Rodrigo Mora

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,788
1,310
24
Barcelos
Minha comparação foi com o Gonçalo que também foi sempre titular.
É uma heresia comparar o potencial do Gonçalo com o Diogo.
Eu percebo que vocês achem que um jogador subir de escalão precocemente seja significado de estarmos perante um talento geracional mas isso não funciona dessa forma. O Diogo desde muito cedo demonstrou um potencial superlativo. Tanto no clube como na seleção. O Gonçalo mostrou algum talento mas sempre muito aquém do evidenciado pelo Diogo
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,950
9,153
É uma heresia comparar o potencial do Gonçalo com o Diogo.
Eu percebo que vocês achem que um jogador subir de escalão precocemente seja significado de estarmos perante um talento geracional mas isso não funciona dessa forma. O Diogo desde muito cedo demonstrou um potencial superlativo. Tanto no clube como na seleção. O Gonçalo mostrou algum talento mas sempre muito aquém do evidenciado pelo Diogo
Capacidade atual, não é potencial. E o Gonçalo é mais precoce, não quer diz que vá ser melhor. Por exemplo Gabi e Leite é igual, o Leite tava mais evoluído aos 19.
 

Rafa

Bancada central
31 Agosto 2012
2,479
2,429
Conquistas
1
  • Lucho González
Só quem não acompanhava o Diogo Costa quer nas nossas camadas jovens quer nas seleções Nacionais de base pode dizer que Gonçalo - que de resto, reconheço potencial, se equipara à qualidade, potencial e destaque, mesmo a nível de projeção internacional do Diogo...

Muito dificilmente iremos ter outro Diogo entre mãos, é aproveitar enquanto veste as nossas cores.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,396
11,751
Eu gosto mais do Gonçalo com esta idade do que gostava do Diogo com a mesma idade.

Mas o caminho é longo. O Diogo deu um salto incrivel de qualidade quando assumiu a A. Isso é algo muito raro.
É a minha opinião.
 
  • Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,950
9,153
Eu gosto mais do Gonçalo com esta idade do que gostava do Diogo com a mesma idade.

Mas o caminho é longo. O Diogo deu um salto incrivel de qualidade quando assumiu a A. Isso é algo muito raro.
É a minha opinião.
Exatamente, o Diogo não tinha o nível atual do Gonçalo como junior de primeiro ano. Era uma enorme promessa como o Diogo Queirós, mas um funcionou e o outro não.
 

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,697
1,544
Estamos a falar muito provavelmente do melhor Gredes da atualidade em potencial de evolução. E esta claramente no top dos melhores do mundo. Se Gonçalo for 70% de Diogo já será um excelente gredes. Baias e Diogos aparecem de longe a longe. Vamor ver onde chega Gonçalo
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,950
9,153
Será que o povo não entende potencial ou o que evoluiram com capacidade atual? Se é assim tão difícil, o Vitinha com a idade do Rúben Neves tinha capacidade atual inferior. Atualmente é melhor. Deu pra entender?
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu gosto mais do Gonçalo com esta idade do que gostava do Diogo com a mesma idade.

Mas o caminho é longo. O Diogo deu um salto incrivel de qualidade quando assumiu a A. Isso é algo muito raro.
É a minha opinião.
Notava-se que o Diogo estava desmotivado na B.

Houve alturas em que parecia que até tinha regredido mas era apenas e só porque estava claramente a precisar de passar para um patamar competitivo superior.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,396
11,751
Notava-se que o Diogo estava desmotivado na B.

Houve alturas em que parecia que até tinha regredido mas era apenas e só porque estava claramente a precisar de passar para um patamar competitivo superior.

N acho que fosse uma questão de desmotivação. Aliás, nem acho que isso faça muito sentido.

Por outro lado, tambem nunca achei que as exibições pela B fossem compremetedoras.
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
N acho que fosse uma questão de desmotivação. Aliás, nem acho que isso faça muito sentido.

Por outro lado, tambem nunca achei que as exibições pela B fossem compremetedoras.
Como assim não faz sentido? Se uma pessoa sente que está inserida num patamar abaixo daquele para o qual tem qualificações é perfeitamente possível que fique desmotivada e o seu rendimento baixe.

Ou achas que foi por acaso que quando passou para um nível acima o Diogo melhorou? Não se tornou melhor guarda redes de um dia para o outro.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,396
11,751
Como assim não faz sentido? Se uma pessoa sente que está inserida num patamar abaixo daquele para o qual tem qualificações é perfeitamente possível que fique desmotivada e o seu rendimento baixe.

Ou achas que foi por acaso que quando passou para um nível acima o Diogo melhorou? Não se tornou melhor guarda redes de um dia para o outro.
N concordo. O Diogo estava num nivel para idade adequado para a B. Nem teve la propriamente tempo de demais.

O Diogo melhorou muito mesmo depois de assumir a A.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,950
9,153
Como assim não faz sentido? Se uma pessoa sente que está inserida num patamar abaixo daquele para o qual tem qualificações é perfeitamente possível que fique desmotivada e o seu rendimento baixe.

Ou achas que foi por acaso que quando passou para um nível acima o Diogo melhorou? Não se tornou melhor guarda redes de um dia para o outro.
O Diogo melhorou muito após os 20 anos, claro que tinha enorme potencial, mas não era um Dalot, Romário ou Fábio Silva na formação. Mesmo na final da youth league teve mal.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,379
13,882
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Diogo melhorou muito após os 20 anos, claro que tinha enorme potencial, mas não era um Dalot, Romário ou Fábio Silva na formação. Mesmo na final da youth league teve mal.
Isso é tema para barulho e tempo que não tenho, mas passo aqui para dizer que desde o primeiro dia que vi o Diogo Costa na baliza, disse para mim que era o maior talento que tinha visto na formação do F.C.Porto desde que me conheço.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,950
9,153
Isso é tema para barulho e tempo que não tenho, mas passo aqui para dizer que desde o primeiro dia que vi o Diogo Costa na baliza, disse para mim que era o maior talento que tinha visto na formação do F.C.Porto desde que me conheço.
Na equipa A sim, na formação nem por sombras. O Mora tem muito mais potencial do que o Diogo com a mesma. Acredito que devas ter pensado isso como tua opinião e isso é justo, mas no geral quando eles todos andavam na formação o Diogo nem era dos mais elogiados, basta às primeiras páginas dos tópicos desses jogadores e irás quem a maioria dos adeptos chamam de grandes talentos, e garanto-te que o Diogo e principalmente Fábio e Vitinha não tão lá. Verás Tomás ou Baró.