Rodrigo Mora

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,644
3,117
Rebenta com os jogadores todos
Olha o Nuno Mendes, Pedri, Ansu Fati, Gavi
O Wirtz também rebentou com um joelho, Bellingham já anda a parar mais este ano
O próximo vai ser o Lamine a não ser que pertença aos fenómenos

Mas há mais casos para trás que começaram cedo e acabaram cedo: Hazard, Rooney, Draxler, Wilshere, Umtiti, Gotze
Rebenta? Eu acho que estás a ir buscar exemplos específicos que têm problemas crónicos, principalmente casos como o Nuno Mendes ou o Fati.

O Gavi teve uma lesão que pode acontecer a qualquer um.

Presumo que por lançamento precoce se entenda jogadores que ainda têm pelo menos idade junior e que já sejam efetivos numa equipa principal.

Ora, Joao Moutinho tem uma carreira longa e sem lesões.
Mbappé não tem tido problemas e foi super precoce.
Haaland outro.
Falaram no Cr7 e ele, além de tudo, tem uma longevidade anormal. Assim como o Messi. Carreiras sempre no topo e sem quebras de rendimento.
Quaresma outro exemplo - apesar daquela cabeça, fez uma carreira sem grandes problemas físicos.

Sinceramente não encontro qualquer relação entre uma coisa e outro. É normal que em idade jovens possam aparecer algumas mazelas, até pela intensidade (Bellingham), mas não é isso que vai estragar a carreira.

Casos como o Hazard tem essencialmente que ver com a falta de motivação a certa altura, esse é óbvio.


Eu acho é que há casos e casos. No caso do Mora, acho que nada o beneficiará em saltar etapas. É um jogador que ainda tem de crescer na componente física para subir esse nível - e para esse crescimento faz-lhe bem a 2a liga.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: TennantWho

AFBT

Arquibancada
19 Março 2012
378
676
Calma, é preciso ter calma...

O miúdo é bom, mas não esta ainda num patamar de ser titular da equipa A ou diria até suplente. Bem sei que existe alguma falta de qualidade no banco de suplentes, mas o "normal" seria haver qualidade lá. Se no próximo ano a qualidade dos suplentes for a mesma, então se calhar até teria lá lugar.
Acho que ainda lhe falta alguma maturidade para o nível da primeira liga, ontem fez um bom jogo, mas perdeu algumas bolas de forma "inocente". A nível físico, talvez ainda lhe falte alguma intensidade, mas isso vem com a idade. Eu deixaria o miúdo a titular na equipa B e a treinar com a equipa A. jogos tipo, taça de Portugal e afins dar-lhe-ia a oportunidade (até para o motivar) de jogar uns bons minutos, dependendo da época até lhe podia dar minutos no final da mesma.

Enfim, é preciso saber girar e principalmente ter uma conversa seria com o jogador e se possível blindar o miúdo com uma cláusula de 50 a 60 milhões.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,404
6,567
44
Lisboa
nao temos o apoio da CS para "valorizar" o jogador, por isso convem gerir bem o processo desta joia.....dentro e fora de campo....
gerir bem a parte do contrato.....e nos dias de hoje, aumentar o valor da CR.... ate colocar clausulas de 100M, é uma forma de chamar a atenção....
 
  • Like
Reações: K92

Gatão1983

Bancada central
14 Março 2023
1,635
4,062
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Também não sou a favor da sua integração a 100% na equipa A, na próxima temporada.
Tem de maturar mais um ano na equipa B, treinar com a equipa principal sim, mas jogar todos os fins de semana na B.
Tem de acabar o seu desenvolvimento a nível físico para poder ter uma carreira em que consiga corresponder ao seu potencial, sem grandes lesões.

O jogo está cada vez mais intenso, com mais jogos, menos tempo de recuperação. As lesões vêm todas daí.
 
  • Like
Reações: K92 e otilious

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,526
1,577
Conquistas
3
45
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Rebenta? Eu acho que estás a ir buscar exemplos específicos que têm problemas crónicos, principalmente casos como o Nuno Mendes ou o Fati.

O Gavi teve uma lesão que pode acontecer a qualquer um.

Presumo que por lançamento precoce se entenda jogadores que ainda têm pelo menos idade junior e que já sejam efetivos numa equipa principal.

Ora, Joao Moutinho tem uma carreira longa e sem lesões.
Mbappé não tem tido problemas e foi super precoce.
Haaland outro.
Falaram no Cr7 e ele, além de tudo, tem uma longevidade anormal. Assim como o Messi. Carreiras sempre no topo e sem quebras de rendimento.
Quaresma outro exemplo - apesar daquela cabeça, fez uma carreira sem grandes problemas físicos.

Sinceramente não encontro qualquer relação entre uma coisa e outro. É normal que em idade jovens possam aparecer algumas mazelas, até pela intensidade (Bellingham), mas não é isso que vai estragar a carreira.

Casos como o Hazard tem essencialmente que ver com a falta de motivação a certa altura, esse é óbvio.


Eu acho é que há casos e casos. No caso do Mora, acho que nada o beneficiará em saltar etapas. É um jogador que ainda tem de crescer na componente física para subir esse nível - e para esse crescimento faz-lhe bem a 2a liga.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O futebol mudou bastante nos últimos anos. É mais físico e há bastantes mais jogos. Os jogadores passam mais tempo em recuperação entre jogos e jogam infiltrados. O covid veio também alterar a componente treino.

Dos exemplos que dás, o Bellingham com 20 anos já fez 234 jogos, o Gavi com 19 fez 141...

Penso que nenhum dos precoces que referes têm números sequer parecidos.

Se tem talento tem que ser aposta mas pouco a pouco, tendo muito cuidado com o seu estado físico e desenvolvimento.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,745
18,557
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Calma, é preciso ter calma...

O miúdo é bom, mas não esta ainda num patamar de ser titular da equipa A ou diria até suplente. Bem sei que existe alguma falta de qualidade no banco de suplentes, mas o "normal" seria haver qualidade lá. Se no próximo ano a qualidade dos suplentes for a mesma, então se calhar até teria lá lugar.
Acho que ainda lhe falta alguma maturidade para o nível da primeira liga, ontem fez um bom jogo, mas perdeu algumas bolas de forma "inocente". A nível físico, talvez ainda lhe falte alguma intensidade, mas isso vem com a idade. Eu deixaria o miúdo a titular na equipa B e a treinar com a equipa A. jogos tipo, taça de Portugal e afins dar-lhe-ia a oportunidade (até para o motivar) de jogar uns bons minutos, dependendo da época até lhe podia dar minutos no final da mesma.

Enfim, é preciso saber girar e principalmente ter uma conversa seria com o jogador e se possível blindar o miúdo com uma cláusula de 50 a 60 milhões.
O miúdo está na equipa certa para quem tem talento para dar e vender mas apenas 16 anos, ir jogando na equipa B é o melhor que há para esta temporada.
Na próxima, com a pré-época, as coisas podem mudar de figura.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,016
9,237
Sai, e como não escolheste foi sorteado e calhou o Diogo Costa, e o Pepe foi para a baliza e jogamos com 10.

Era só escolheres 1.
Por mim pode ir pro banco e ir pof o Diogo ou Gonçalo...o Diogo Costa tem 24 anos...deixou de ser da formação.
 
T

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,479
968
Não sei o que assusta tanto na formação e na aposta do jogador com talento. Nunca ei de entender, nem vou procurar entender os devaneios dos outros, para ser sincero

Ninguém, salvo erro, diz que quer o Mora na A, a titular. Pelo menos, ainda não li isso em nenhum lugar, e olhem que a qualidade da concorrência é tanta que não fosse mesmo pelo fator da sua idade, não sei não

Tirando isso...

Vocês sabem que podemos ter jogadores convocados para a A e jogarem na B?

A pergunta é tão fácil, que podíamos ir aos melhores plantéis e isto serviria na mesma para qualquer talento, mas focando no Mora:

André Franco
Baró
Folha

Qual é a sua utilização e potencial futuro?


Eu juro que estes 3 têm estado no banco... algumas vezes

Em certa de 50/60 jogos por temporada, eu diria que acabaria por participar nuns 10 pela equipa principal e devido a limitações de horário, uns 30 pela B

Assusta tanto isto?

Pensando nesta lógica e de valorização de ativos, o nome mais evidente para esta época continua a ser o Vasco, é incrível que não tenha espaço, mais uma vez, sabendo da concorrência

O que causou aos adeptos do FC Porto este medo, sem sentido alguém, especialmente, quando temos na memória tanto jovem talentoso a dar cartas no nosso plantel e por aí fora no mundo? Vá se lá entender...

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,414
13,977
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
400€

Estes gajos estão mesmo malucos por dinheiro
Que maluqueira mesmo. Uma equipa que passou os 1/4 Final. Eu só admitia comprar por esse preço uma camisola de jogo. Uma autografada? Sim, se viesse com o respetivo quadro adereço e um título realmente especial. Fazer 100 pontos, ganhar competição internacional sei lá.

É um absurdo, tirem a camisola da loja e façam de conta que não aconteceu.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e Gatão1983