Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,929
3,051
Não é bem assim, desses 3 clubes quantos transferências houve acima de 70 milhões nos últimos anos?
O Enzo foi tesão de mijo do mundial que fez e o Chelsea é um caso à parte, talvez o único clube europeu que ainda alinha nessas loucuras.
E o Darwin 75 mais objetivos que pode chegar aos 100? o Gonçalo que foi por 65 mais objetivos que podem ir até aos 80 dizem eles. Ruben dias 68 mais objetivos.

• Like
Reações: SD_1995

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,385
948
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
As cláusulas nunca são pagas. Outra vez a mesma história. O que é pago é o valor da mesma. Coisas totalmente diferentes. Cláusula paga mesmo só me lembro da do Neymar.
Se não me engano, o Bayern já o fez algumas vezes, por exemplo com o Gotze, quando estava no Borussia. Até levou a que os alemães deixassem de aceitar colocar cláusulas nos seus jogadores. Também o fizerem com o Javier Martinez, no fim do mercado e deixaram o Bilbao desfalcado, sem ir a tempo de contratar em tempo útil, se bem me recordo. Há muitos mais casos, até bem mais recentes, mas é raro, sim.

De qualquer forma, não é assim tão relevante se a cláusula é ativada ou não, porque o negócio faz-se na mesma.
O valor da cláusula acaba por colocar um teto ao valor a que uma possível transferência se possa vir a realizar. Esse valor pode ser até ligeiramente superior ao da cláusula, por questões fiscais e de prazos de pagamento, mas não vai fugir muito disso.

O caso do Chico é um dos que a cláusula baixa é realmente um problema, porque mesmo sendo improvável que seja ativada, implica que nunca iremos fazer muito mais do que 30M com a venda. Com o Mora é parecido, mas menos grave.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,993
5,058
A cláusula de rescisão é uma rescisão de contrato paga pelo trabalhador.
O que significa que caso algum clube queira o Mora activando a mesma, tem que lhe dar os 70M mais impostos, para que ele possa pagar o valor da rescisão ao clube.
Sendo que os impostos não deverão ser meigos, um clube que queira fazer esta brincadeira terá que depositar na conta do miúdo uns 90/100M a pronto.
Não me parece que vá acontecer.
Os impostos são de 50% do valor. Ainda passa um pouquinho. Para não falar de toda a burocracia.

• Like
Reações: Y_Chippo
17 Dezembro 2022
86
140
45
Porto
As cláusulas nunca são pagas. Outra vez a mesma história. O que é pago é o valor da mesma. Coisas totalmente diferentes. Cláusula paga mesmo só me lembro da do Neymar.
Como portista que és, devias recordar que a cláusula do Dalot foi paga, bem como a do Vitinha, embora este último em modos diferentes. O PSG pagou acima dos 40 M€ para o FC Porto poder antecipar a verba junto de entidades financeiras e os juros ficarem a cargo do PSG

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,993
5,058
O que nos dá possibilidade de rejeitar a proposta. É nisso que vou ser intransigente com o AVB se ele não o fizer. Com uma cláusula de 70M, ou é ativada, ou temos de negociar para 80M/90M/100M.

Mário Jardel

Bancada central
11 Setembro 2024
1,993
5,058
Como portista que és, devias recordar que a cláusula do Dalot foi paga, bem como a do Vitinha, embora este último em modos diferentes. O PSG pagou acima dos 40 M€ para o FC Porto poder antecipar a verba junto de entidades financeiras e os juros ficarem a cargo do PSG
Em nenhum dos casos que falas a cláusula foi ativada.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,734
12,761
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Se alguém der 70 o negócio faz se de qualquer maneira
No mundo há meia dúzia de casos excepcionais que pagaram a cláusula a pronto sem negociar
Faz-se se o FC Porto quiser.
Tem a faca e o queijo na mão. E é isso que interessa.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,054
1,938
Porto
Com a antiga administração já teria sido vendido por 20M.
No entanto desta espero algo acima dos 70M, até porque atualmente podia chegar aos 80M. Até ser anunciado tenho a esperança que esses 80M sejam o mínimo.
Vitinha foi vendido por 40 , e não faltou quem achasse que 40 era um valor do caralho por um jogador da formação não feito.
Tristeza ..

bitfcp

Bancada central
11 Agosto 2016
1,385
948
Conquistas
3
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A cláusula de rescisão é uma rescisão de contrato paga pelo trabalhador.
O que significa que caso algum clube queira o Mora activando a mesma, tem que lhe dar os 70M mais impostos, para que ele possa pagar o valor da rescisão ao clube.
Sendo que os impostos não deverão ser meigos, um clube que queira fazer esta brincadeira terá que depositar na conta do miúdo uns 90/100M a pronto.
Não me parece que vá acontecer.
Muito dificilmente acontecerá. Mas se aparece uma proposta de 70M, paga em 3 parcelas anuais, com um salário 10x maior para o jogador, o que acontece?
Há uma pressão enorme do jogador, empresários, etc. Uma oportunidade de vida para os envolvidos, argumentação que o valor é o mesmo da cláusula, que vão cortar as pernas ao menino.
As cláusulas de rescisão raramente são ativadas, mas os negócios fazem-se na mesma, por valores a rondar o da cláusula, em todo o lado!

Se a preocupação é a permanência do jogador, uma cláusula baixa - seja ativada ou não - é sempre mau para nós e o outcome vai ser sempre perder o jogador, exatamente por a cláusula ser baixa.

FCP_Blue_Dragon

Bancada central
30 Abril 2024
1,042
2,027
A verdade é que neste momento tem 45 M e ninguém pegou nele… também acho que 70M poderiam ser mais, mas é um acordo de 2 partes… e que muitas vezes é proporcional ao aumento do salário.
Se viessem bater os 70M a pronto seria uma grande pena, mas também dava para irmos buscar 2 ou 3 trutas…
O que interessa é que ele continue a jogar bem.

Eclipsisboy

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,901
49,536
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O pá não foram ativadas as cláusulas. Antes de falares tens de te informares. Foram pagos os valores das mesmas. O que fizeste é por isso recebes mais, chama-se factoring.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,110
7,098
A verdade é que neste momento tem 45 M e ninguém pegou nele… também acho que 70M poderiam ser mais, mas é um acordo de 2 partes… e que muitas vezes é proporcional ao aumento do salário.
Se viessem bater os 70M a pronto seria uma grande pena, mas também dava para irmos buscar 2 ou 3 trutas…
O que interessa é que ele continue a jogar bem.
Não sabemos se ninguém pegou nele por 45M. Porque para haver transferência é preciso o jogador também aceitar.

Além de que se calhar os interessados preferem 70M parcelados a ativar uma cláusula de 45M..

Outra possibilidade é o jogador já estar apalavrado com determinado clube..