Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,833
49,764
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isso são direitos de imagem...coisas diferentes.
Sim, eu sei, mas Jorge Mendes já representava o Rodrigo Mora ao passar a deter os direitos de imagem do mesmo ganha ainda mais influência, além disso adquiriu-os quando ainda o jogador era menor e certamente que não pagou umas meras sandes a quem assinou o contrato. Não podia ter esperado três semanas até o Mora completar os 18 anos?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
“Esta renovação significa muito para mim”

Rodrigo Mora renovou até 2030 e quer “dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos”

No dia em que ficou oficializada a renovação do contrato de Rodrigo Mora até 2030, o jovem médio ofensivo que anteontem celebrou o 18.º aniversário não escondeu que esta “foi a melhor prenda”, mas acima de tudo é “um sentimento de orgulho para mim e para a minha família”. Revelando que “sempre foi o meu sonho e da minha família jogar na equipa A do FC Porto”, o camisola 86 diz estar “muito contente por continuar aqui por muitos mais anos” e prometeu “dar o máximo” para “dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos”

Felicidade e orgulho
“Esta renovação significa muito para mim, estou muito contente. Acabei de fazer 18 anos e acho que foi a minha melhor prenda. É um orgulho enorme poder continuar neste clube e é um sentimento de orgulho para mim e para a minha família. Tenho de agradecer à Direção, que acreditou em mim, a todos os meus colegas e a toda a minha família por me ajudar a chegar até aqui.”

Uma vida de Dragão ao peito
“O que me passa pela cabeça é que foi um sonho cumprido. Sempre foi o meu sonho e o da minha família jogar na equipa A do FC Porto. Cheguei ao FC Porto muito cedo, com nove anos, e queria continuar a progredir na minha carreira para chegar à equipa A, na qual estou agora. Estou muito contente por continuar aqui por muitos anos.”

O futuro de azul e branco
“Isto não vai acabar por aqui. Espero ainda dar muitas alegrias ao clube e aos adeptos. Continuarei a ser a mesma pessoa e o mesmo jogador e a dar o máximo por este clube.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837

“Queremos elevar a qualidade e ter jogadores com a marca Porto”

Andoni Zubizarreta e Jorge Costa veem Rodrigo Mora como “um exemplo para os jovens da formação”

A ligação de Rodrigo Mora ao FC Porto foi reforçada nesta quarta-feira com a renovação do contrato do jovem médio ofensivo até 2030, um prémio que conquistou “no terreno de jogo”, como afirmou Andoni Zubizarreta. Para o diretor desportivo dos Dragões, o camisola 86 “já tem impacto” na equipa principal, mas “jogar ao mais alto nível é exigente”. “Ele tem a mentalidade e a qualidade, além de ser um exemplo para os jovens da nossa formação. Com talento e dedicação, é possível chegar à equipa principal”, acrescentou Andoni Zubizarreta.

Decidido a “elevar a qualidade e ter jogadores com a marca Porto”, Jorge Costa falou de “um jogador à Porto, que sabe o que são os valores do Porto e que cresceu nesta casa” e afirmou que “esta renovação representa muito e é um motivo de orgulho”. “É um dia muito especial, porque é um jogador muito especial. É um jogador da nossa formação, que tem tido um crescimento sustentado, mas fantástico. É isto mesmo que nós queremos, manter os nossos”, afirmou o antigo capitão e atual diretor do futebol profissional portista.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,772
7,440
E o Antony por 100M.

Enzo 120M

Gvardiol 90M

Tchouameni 80M

Pépé 80M

Etc etc

O Militão saiu por 50M porque decidiram meter uma cláusula de 50M. O Enzo, Darwin, etc teriam saído por 50M se tivessem essa cláusula.

O Mora enquanto tiver esta cláusula nunca sairá por mais do que 70M. Não se trata de ativarem ou não a cláusula.
Acho que estás um bocado errado. Para ativarem uma cláusula de rescisão aqui no burgo, o clube comprador tem que pagar quase o dobro. É mais vantajoso pagar 80 milhões em 3 tranches assim o clube comprador como o vendedor saiem beneficiados.
Corrigam-me se estiver errado

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,782
7,339
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
É um anúncio de renovação que tem muito de adeus. "Espero ainda dar muitas alegrias ao clube e adeptos", diz um jogador de 18 anos acabados de fazer.

O prolongamento do contrato de um bom jogador e o aumento da sua cláusula de rescisão são sempre boas notícias, mas o valor desta última deixa muito a desejar. Muito mesmo. Fica mal o jogador, a sua família, o seu empresário (não é novidade) e a nossa direcção.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,443
9,089
É um anúncio de renovação que tem muito de adeus. "Espero ainda dar muitas alegrias ao clube e adeptos", diz um jogador de 18 anos acabados de fazer.

O prolongamento do contrato de um bom jogador e o aumento da sua cláusula de rescisão são sempre boas notícias, mas o valor desta última deixa muito a desejar. Muito mesmo. Fica mal o jogador, a sua família, o seu empresário (não é novidade) e a nossa direcção.
Sim, porque a direção pode forçar e obrigar a assinar uma coisa que não querem.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,497
9,946
Acho que estás um bocado errado. Para ativarem uma cláusula de rescisão aqui no burgo, o clube comprador tem que pagar quase o dobro. É mais vantajoso pagar 80 milhões em 3 tranches assim o clube comprador como o vendedor saiem beneficiados.
Corrigam-me se estiver errado
Estás correto, mas o que o user quis dizer que o valor da cláusula é o valor definido pra se negociar o jogador. Ninguém ativa as cláusulas mas é quase um acordo entre cavalheiros que o valor da cláusula é o valor pelo qual o jogador vai sair e pouco mais.

Asier

Tribuna
2 Novembro 2014
3,594
4,079
grande noticia. vamos a ver si nos dejan disfrutar del menino varias epocas

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
7,086
1,870
o facto de clausula estar associado ao ordenado nao cola pois quenda tem clausula de 100 M euros desde 94 e não parece que tenha ordenado xpto...

• Like
Reações: TERTULIA FCP

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,291
1,992
Porto
Bem sei que seria complicado, e até irreal, mas por mim era cortar negócios com o mendilhões.
Nos negócios com o Porto é sempre a cortar.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,756
1,747
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Dá-se muita importância às clausulas. Se chegar uma proposta de 40/50 de um top10 vamos ver mas é se a cabeça do miúdo aguenta.

Eu quero é desfrutar enquanto ele cá estiver. renovação merecida e que ganhe o que merece agora.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,028
30,464
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o facto de clausula estar associado ao ordenado nao cola pois quenda tem clausula de 100 M euros desde 94 e não parece que tenha ordenado xpto...
Se calhar foi o valor maximo que o empresário aceitou.

Que pode ser feito nestes casos?

Se calhar também existiu contrapartidas

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,597
220,050
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Dá-se muita importância às clausulas. Se chegar uma proposta de 40/50 de um top10 vamos ver mas é se a cabeça do miúdo aguenta.

Eu quero é desfrutar enquanto ele cá estiver. renovação merecida e que ganhe o que merece agora.
40 ou 50 nem pegas no telemóvel

Agora se chega uma pertinho da cláusula ou pelo valor da mesma, é diferente

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
3,034
4,296
O Mendes deve ter ligado ao AVB com uma proposta de 70 milhões pelo Mora em mãos, coisa que nenhum outro agente fez.

Daí a assinar com o puto foi um proforma. Certamente prometeu-lhe condições de carreira que seduzem qualquer miúdo e a sua família.

O AVB pensou "entre ter 70 ou entrar numa guerra pela renovação do contrato prefiro os 70, fica tudo entre amigos e o puto ainda faz mais uma época"

Ou seja, o negócio está feito, falta é saber quando vai ser comunicado e os seus moldes mas acredito que seja algo estilo Quenda.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
2,978
3,129
Alguém acredita nisto, também já andamos a plantar noticias para enganar as pessoas. Então o William Gomes ganha mais que o Mora já que a clausula é maior.

No regime o Florentino e o Toni Silva devem ser dos mais bem pagos já que tem clausulas de 120 e 100 milhões ou o Tomas Araujo que renovou o ano passado para 80 milhões.

Digam é a verdade não foi por mais porque o Mendes fiz finca pé e deu a volta a família.