Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,138
3,984
Após a apresentação no tópico indicado, o meu primeiro comentário neste espaço tem obrigatoriamente que ser no tópico do jogador que me fez ter sempre vontade de assistir aos jogos do FC Porto, mesmo nos piores momentos.

Estamos na presença de um talento que vai marcar uma geração no futebol português e creio que mundial. Um miúdo que aos 17 anos se consolidou numa equipa do FC Porto com pouca qualidade individual e coletiva e a colocou as costas na 2ª metade da época.

Este é o caminho para obter sucesso na época que se avizinha, criar um coletivo forte em torno do Rodrigo Mora, de forma a que este possa estar bem acompanhado e ter sempre as melhores condições para fazer aquilo que melhor sabe fazer.

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
16,015
20,650
Mora x Mora na final do golo do ano (deve ganhar o golo do Bessa).

Curiosamente os 2 golos frente ao Boavista.

A final deveria ser Samu (golo da Roma) x Mora (golo do Bessa) mas não não deixa de ser engraçado ou triste dependendo da perspetiva que a maioria dos golos em competição foram provenientes de um miúdo de 18 anos, o que também quer dizer que não temos nenhum jogador forte no remate fora da área.

Até por isto percebe-se que a cláusula de 75M é baixa e que devíamos fazer de tudo para aumentá-la nos próximos tempos.

• Like
Reações: Viena

Viena

Tribuna
8 Março 2022
4,393
9,358
Conquistas
1
Mora x Mora na final do golo do ano (deve ganhar o golo do Bessa).

Curiosamente os 2 golos frente ao Boavista.

A final deveria ser Samu (golo da Roma) x Mora (golo do Bessa) mas não não deixa de ser engraçado ou triste dependendo da perspetiva que a maioria dos golos em competição foram provenientes de um miúdo de 18 anos, o que também quer dizer que não temos nenhum jogador forte no remate fora da área.

Até por isto percebe-se que a cláusula de 75M é baixa e que devíamos fazer de tudo para aumentá-la nos próximos tempos.
*70M.

O pessoal também votou no Mora só por ser o Mora. Não que os golos não sejam grandes golos (e ainda havia mais dele), mas o do Samu merecia estar na final, como disseste.

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
6,093
7,078
Não sei se um Chelsea ou United desta vida não lhes dá na telha e batem os 70M da cláusula.. 58M£ não é nada por uma das maiores promessas mundiais..

• Like
Reações: quintero

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,200
13,982
*70M.

O pessoal também votou no Mora só por ser o Mora. Não que os golos não sejam grandes golos (e ainda havia mais dele), mas o do Samu merecia estar na final, como disseste.
Pra quem jogou futebol sabe que o melhor foi aquele primeiro onde fez a roleta e o outro onde fez inúmeras simulações olha e coloca com o pé esquerdo no angulo, ele quase engana o guarda redes com os movimentos e olhar. Aquilo é completamente insano. O do Samu, Taremi, André Silva são bonitos mas não tem aquele nível técnico.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,822

Rodrigo Mora vence o prémio Revelação do Ano

Número 86 do FC Porto recebeu o galardão atribuído pelo CNID

A Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) distinguiu Rodrigo Mora com o prémio Revelação do Ano referente à época desportiva 2024/25. O jovem de 18 anos recebeu o galardão das mãos de Rosa Mota - antiga atleta azul e branca que se sagrou campeã europeia, mundial e olímpica da maratona.

Autor de dez golos e quatro assistências nas 23 jornadas do campeonato em que participou, o dono da camisola 86 do FC Porto superou a concorrência de Geovany Quenda (Sporting), Roger Fernandes (SC Braga), Pablo Filipe (Gil Vicente) e do colega de equipa Martim Fernandes.

"Estou muito feliz, quero agradecer ao CNID por me ter atribuído este prémio e a todos os jornalistas que votaram em mim, à minha família, aos meus colegas e a todo o staff do FC Porto por ter acreditado em mim", declarou Rodrigo Mora numa curta declaração proferida ao início da tarde desta quarta-feira no salão nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,822

Mora e Martim nomeados para Golden Boy

Galardão distingue o melhor atleta sub-21 do mundo

Rodrigo Mora e Martim Fernandes são candidatos ao Golden Boy. Os dois jogadores do FC Porto estão entre os 100 nomeados para o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor futebolista sub-21 do planeta.

Autor de 10 golos e quatro assistências na época de estreia no plantel principal, Rodrigo Mora superou todas as expectativas, tornou-se o jogador mais jovem da história do clube a estrear-se nas competições europeias com apenas 17 anos, quatro meses e 21 dias, o português mais precoce a disputar encontros oficiais pela seleção nacional de sub-21, o portista mais novo a marcar e a assistir na Liga e igualou Fernando Gomes como o único Dragão a bisar ainda antes de atingir a maioridade.

Na segunda temporada no escalão máximo do futebol nacional, Martim Fernandes foi eleito o melhor lateral direito sub-21 do mundo pelo Observatório de Futebol (CIES) e assinou seis assistências para golo nos 34 encontros disputados em 2024/25.

Os dois Dragões concorrem com craques como Dêsirê Douê (PSG), Myles Lewis-Skelly (Arsenal), Pau Cubarsí (Barcelona) e o vencedor em 2024, o também blaugrana Lamine Yamal, pela condecoração entregue anualmente pelo diário transalpino.

• Like
Reações: Moreira

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,984
3,551
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
este vai sair e vamos ficar a perder, cláusula baixa ainda por cima. Vai ser como vitinha: uma pechincha