Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.79

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.79 Performance da Época
Jogos
32
Golos
9
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,127
1,607

Rodrigo Mora vence o prémio Revelação do Ano

Número 86 do FC Porto recebeu o galardão atribuído pelo CNID

A Associação dos Jornalistas de Desporto (CNID) distinguiu Rodrigo Mora com o prémio Revelação do Ano referente à época desportiva 2024/25. O jovem de 18 anos recebeu o galardão das mãos de Rosa Mota - antiga atleta azul e branca que se sagrou campeã europeia, mundial e olímpica da maratona.

Autor de dez golos e quatro assistências nas 23 jornadas do campeonato em que participou, o dono da camisola 86 do FC Porto superou a concorrência de Geovany Quenda (Sporting), Roger Fernandes (SC Braga), Pablo Filipe (Gil Vicente) e do colega de equipa Martim Fernandes.

"Estou muito feliz, quero agradecer ao CNID por me ter atribuído este prémio e a todos os jornalistas que votaram em mim, à minha família, aos meus colegas e a todo o staff do FC Porto por ter acreditado em mim", declarou Rodrigo Mora numa curta declaração proferida ao início da tarde desta quarta-feira no salão nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
28,127
1,607

Mora e Martim nomeados para Golden Boy

Galardão distingue o melhor atleta sub-21 do mundo

Rodrigo Mora e Martim Fernandes são candidatos ao Golden Boy. Os dois jogadores do FC Porto estão entre os 100 nomeados para o prémio entregue pelo jornal italiano Tuttosport que distingue o melhor futebolista sub-21 do planeta.

Autor de 10 golos e quatro assistências na época de estreia no plantel principal, Rodrigo Mora superou todas as expectativas, tornou-se o jogador mais jovem da história do clube a estrear-se nas competições europeias com apenas 17 anos, quatro meses e 21 dias, o português mais precoce a disputar encontros oficiais pela seleção nacional de sub-21, o portista mais novo a marcar e a assistir na Liga e igualou Fernando Gomes como o único Dragão a bisar ainda antes de atingir a maioridade.

Na segunda temporada no escalão máximo do futebol nacional, Martim Fernandes foi eleito o melhor lateral direito sub-21 do mundo pelo Observatório de Futebol (CIES) e assinou seis assistências para golo nos 34 encontros disputados em 2024/25.

Os dois Dragões concorrem com craques como Dêsirê Douê (PSG), Myles Lewis-Skelly (Arsenal), Pau Cubarsí (Barcelona) e o vencedor em 2024, o também blaugrana Lamine Yamal, pela condecoração entregue anualmente pelo diário transalpino.

• Like
Reações: Moreira

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,959
3,533
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
este vai sair e vamos ficar a perder, cláusula baixa ainda por cima. Vai ser como vitinha: uma pechincha

Marocas

Tribuna
1 Março 2018
2,833
3,615
Ontem não lhe correu nada bem o jogo, mas vai ser a pedra basilar nesta equipa na próxima época.
Para além de Gabri Veiga, mais 3 ou 4 titulares para alimentar este menino e o Samu