Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.67 Performance da Época
Jogos
35
Golos
10
Assistências
4
Amarelos
3
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,180
13,970
O Mora nao ser de longe o foco ofensivo da equipa seria para rir. Joga mais ele num dedo mindinho que os cepoes como Pepe e William.
Nenhum sistema tático que se diga de qualidade nao faz sobressair ainda mais as qualidades deste jogador.
Sem falar da idiotice de dizerem que o Mora não iria ter lugar com o Farioli porque ele não joga com 10. O Mora sempre foi avançado porque iam por a médio ofensivo. Parece que vivem no século XX onde havia médios tipo Rui Costa.

• Like
Reações: pauloans e SD_1995

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,024
1,908
Porto
Sem falar da idiotice de dizerem que o Mora não iria ter lugar com o Farioli porque ele não joga com 10. O Mora sempre foi avançado porque iam por a médio ofensivo. Parece que vivem no século XX onde havia médios tipo Rui Costa.
A maior parte dos jogadores deste calibre tecnico ou jogam numa posicao mais central do meio campo recuada para a construcao de jogo como um Modric ou um Vitinha ou jogam na ala genero Neymar e Messi, dependendo dos atributos fisicos. Coisa que o Mora claramente tem.

E superior aos cepos a milhas mas a milhas seja fisicamente ou tecnicamente. Nao ser titularissimo neste equipa era ja motivo para rescindir com o Farioli.

Última edição:

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,941
6,498
É...deve ser como o Sérgio Conceição e família...não acredito que tenha clube de futebol se quer...parece só que arranjou um belo tacho e foi a falar de bola
Falar mal do FCP é uma profissão neste país, e é incompreensível que não esteja registada nas finanças, quando tem dezenas ou mesmo centenas de profissionais no activo, a sacar bons salários todos os meses.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,313
3,821
Porto
É...deve ser como o Sérgio Conceição e família...não acredito que tenha clube de futebol se quer...parece só que arranjou um belo tacho e foi a falar de bola
É portista, mas criou esta persona para ganhar outro alcance profissional. Este gajo trabalhava umas 12/14h por dia e era apenas o braço direito do número 1 da redação do Porto, o Jorge Barbosa - também ele portista. Era um verdadeiro mouro de trabalho e agora é praticamente uma estrela televisa. Estão aí os ganhos.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,807
645
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Quer dizer ele não pede o 10 nas seleções jovens, mas ia pedir aqui. Sinceramente achas que o Mora importasse com o número da camisola? Não entendo o porquê de pedirem uma camisola 10 escrita Mora quando ele nunca usou isso.
Estou a dizer que não me surpreende que tenha algum fundo de vdd. A vdd é que ele ganhou mt notoriedade, é a nossa coqueluche e podia ter essa ilusão. Nem vejo qual o mal, sinceramente.
Agora, para mim, é um não assunto.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,807
645
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O Mora nao ser de longe o foco ofensivo da equipa seria para rir. Joga mais ele num dedo mindinho que os cepoes como Pepe e William.
Nenhum sistema tático que se diga de qualidade nao faz sobressair ainda mais as qualidades deste jogador.
O que eu disse é que o Mora nos jogos mais exigentes, ainda, não é aquele jogador que tem carregado a equipa. Mas, é natural, só tem 18 anos e já muito fez ele. Ele, ainda, é um projeto de jogador, no sentido que ainda não cresceu tudo o que tinha para crescer. Mas é um talento inegavel e sou contra a sua saída, porque não somos um clube que podemos dar ao luxo de dizer que o Mora é "dispensável".

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,024
1,908
Porto
O que eu disse é que o Mora nos jogos mais exigentes, ainda, não é aquele jogador que tem carregado a equipa. Mas, é natural, só tem 18 anos e já muito fez ele. Ele, ainda, é um projeto de jogador, no sentido que ainda não cresceu tudo o que tinha para crescer. Mas é um talento inegavel e sou contra a sua saída, porque não somos um clube que podemos dar ao luxo de dizer que o Mora é "dispensável".
Discordo completamente , foi de longe o melhor jogador no mundial de clubes , o mais activo contra o Sporting assim de cabeça também .resolveu imensos jogos sozinho com lances geniais em muitos jogos na era Anselmi , enquanto os pernetas nada faziam , se alcançamos o 3 lugar e graças a ele.

O facto de ainda não ter atingido todo o potencial não deixa de ser de longe o melhor jogador no plantel actual, num plantel cheio de cepos diga se. Era uma aberração completa não jogar.

• Like
Reações: pauloans

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,807
645
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Discordo completamente , foi de longe o melhor jogador no mundial de clubes , o mais activo contra o Sporting assim de cabeça também .resolveu imensos jogos sozinho com lances geniais em muitos jogos na era Anselmi , enquanto os pernetas nada faziam , se alcançamos o 3 lugar e graças a ele.

O facto de ainda não ter atingido todo o potencial não deixa de ser de longe o melhor jogador no plantel actual, num plantel cheio de cepos diga se. Era uma aberração completa não jogar.
Eu não disse que ele não deva jogar, a única coisa que eu disse é que ele, ainda, tem de crescer, designadamente, conseguir assumir a responsabilidade nos jogos grandes. As vezes, dá a ideia que estamos a falar num jogador feito, mas não, estamos a falar de um jovem, que já muito tem feito. Para mim, o Mora também é um dos titulares do Porto, porque é uma delicia vê-lo jogar.
Agora, o protagonismo que ele tem atingido, na minha opinião, para já, tem sido nos jogos em que o Porto é favorito. Agora, nada disso é retirar mérito ao Mora, porque sou fã dele.
Depois, por fim, só salientei que não me espentava que a notícias pudesse ter um pouco fundo de verdade. Agora, para mim, é um não assunto e serve, apenas, para criar confusão e vender jornais.

• Like
Reações: pauloans

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,180
13,970
Estou a dizer que não me surpreende que tenha algum fundo de vdd. A vdd é que ele ganhou mt notoriedade, é a nossa coqueluche e podia ter essa ilusão. Nem vejo qual o mal, sinceramente.
Agora, para mim, é um não assunto.
Mas não vejo fundo de verdade. Aposto que muitos adeptos pensam que ele usava sempre o 10 e era médio ofensivo. O Mora sempre foi segundo avançado/extremo esquerdo e nunca o 10 com nome nas costas.

6 Novembro 2013
2,954
758
Porto
O Mora até lhe doem as costas ainda de tanto carregar a equipa nos últimos tempos.
É a peça chave do nosso projeto desportivo e possivelmente o nosso melhor jogador de campo neste momento. Isto é inegável.
Vai ser muito importante.

• Love
Reações: SD_1995

ecandre

Arquibancada
16 Dezembro 2013
174
165
Penso que poderá acontecer o mesmo que ao Messi e outros no inicio da carreira, um falso extremo ou avançado aberto numa das linhas, com muitos movimentos interiores. Alias, alguns dos melhores momentos dele são mesmo nesses movimentos interiores, mais espaço e mais incerteza na zona entre laterais e centrais. Caso o treinador tenha largura com os laterais ainda mais importante se torna Mora. Agora vindo o Taylor, parece-me que o espaço ocupado será o mesmo. Ou não, visto que tanto Taylor como Veiga gostam de aparecer nas zonas laterais pelo que dizem, deixando a zona centro para o Mora. Vamos aguardar.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,966
2,544
34
Lisboa
Penso que poderá acontecer o mesmo que ao Messi e outros no inicio da carreira, um falso extremo ou avançado aberto numa das linhas, com muitos movimentos interiores. Alias, alguns dos melhores momentos dele são mesmo nesses movimentos interiores, mais espaço e mais incerteza na zona entre laterais e centrais. Caso o treinador tenha largura com os laterais ainda mais importante se torna Mora. Agora vindo o Taylor, parece-me que o espaço ocupado será o mesmo. Ou não, visto que tanto Taylor como Veiga gostam de aparecer nas zonas laterais pelo que dizem, deixando a zona centro para o Mora. Vamos aguardar.
Eu por acaso num sistema de 4-3-3 não sei muito bem onde ele vai encaixar. O Messi jogou durante muito tempo ao meio e depois jogava à direita por causa do pé esquerdo. O Rodrigo nesse caso deveria jogar à esquerda, por causa do pé direito, mas aí temos o Borja e o William.
Também no meio campo parece-me perigoso, Veiga e Froholdt? Varela banca? É estranho

ecandre

Arquibancada
16 Dezembro 2013
174
165
Eu por acaso num sistema de 4-3-3 não sei muito bem onde ele vai encaixar. O Messi jogou durante muito tempo ao meio e depois jogava à direita por causa do pé esquerdo. O Rodrigo nesse caso deveria jogar à esquerda, por causa do pé direito, mas aí temos o Borja e o William.
Também no meio campo parece-me perigoso, Veiga e Froholdt? Varela banca? É estranho
O Messi começou na ala direita, só depois virou para o centro nos últimos tempos do Guardiola. Mas num 4x3x3, vejo o nesses movimentos. Pode ser essa a ideia do treinador. Mas sei que com Borja na esquerda é mais complicado para Mora na direita - a não ser que Borja passe para a direita. Ou a ideia será modificar para o triangulo invertido, com dois atrás do Mora, para jogos em casa mais fechados. Vai existir muita rotatividade.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,180
13,970
Óbvio que é na esquerda. Porque raio ia adaptar um avançado a médio. Já bastou o Martim de lateral a central.

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,110
3,936
22 de Julho de 2025, por Vítor Pinto:

«Criativo tem sentido nos treinos que lhe está destinado um papel secundário

26 de Julho de 2025, por Nuno Barbosa:

«Treinador do FC Porto não deixa cair o jovem talento e quer melhorar a sua consistência em jogo, seja a médio-ofensivo ou extremo.»

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,180
13,970
22 de Julho de 2025, por Vítor Pinto:

«Criativo tem sentido nos treinos que lhe está destinado um papel secundário

26 de Julho de 2025, por Nuno Barbosa:

«Treinador do FC Porto não deixa cair o jovem talento e quer melhorar a sua consistência em jogo, seja a médio-ofensivo ou extremo.»

Quando não há notícias têm de por algo.

• Like
Reações: Jorge_Bruno e Vinha

Dragão_lx

Arquibancada
25 Maio 2018
385
485
O Mora era um rei se fizesse um vídeo a chorar ao lado de uma camisola com o 10.
Ou o Gabri sorrateiramente roubar lhe a camisola no balneário enquanto o Mora estava distraído.

Por acaso o benfica teve a inteligência de usar o humor para acabar com esse tipo de ruido e acho que seria algo que poderíamos copiar.