Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.59

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.59 Performance da Época
Jogos
1
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,095
7,470
Porto
O palerma do Miguel ri-se...

Quem acha que o Rodrigo Mora, a ir agora pra Arábia, volta passado uns anos para ainda vir a tempo de ser um dos melhores do mundo, que tire o cavalinho da chuva
Não leves a mal, não sou dono da verdade mas isso é uma futurologia parva!

Alem disso, na historia nunca aconteceu antes, mas isso vale o que vale!
No entanto, tambem ha que ver que mesmo ficando cá, nada garante que mora possa vir tambem a ser um dos melhores do mundo. Todos nós nos lembramos do Anderson. E como ele há outros jogadores que eram apontados ao estrelato e acabaram por fazer carreiras aquem do esperado!

Noutra dimensao, olhem o Quintero... tambem podia ter sido um medio de topo e nunca passou daquilo, bem como o Iturbe, vulgo Messi paraguiaio! Tal como o Prestianni que tá cá a 2 anos com rotulo de craque e nem se percebe se aquilo é jogador para a equipa A ou B.

O Futebol vai muito por aquilo que é o empenho, cabeça e capacidade de sacrificio dos jogadores. É claro que ter qualidade acaba por ajudar muito, mas sem trabalho e capacidade de sacrificio, esquecam, não vão la das pernas!

• Like
Reações: Álvaro Valente

Álvaro Valente

Bancada central
5 Abril 2025
1,414
2,366
Às saídas iminentes de Eustáquio e Rodrigo Mora, o FC Porto provavelmente fará uma nova investida por Kenneth Taylor.
O Ajax pede 35M€ pelo médio de 23 anos.

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,455
10,141
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana

No entanto, tambem ha que ver que mesmo ficando cá, nada garante que mora possa vir tambem a ser um dos melhores do mundo. Todos nós nos lembramos do Anderson. E como ele há outros jogadores que eram apontados ao estrelato e acabaram por fazer carreiras aquem do esperado!

Noutra dimensao, olhem o Quintero... tambem podia ter sido um medio de topo e nunca passou daquilo, bem como o Iturbe, vulgo Messi paraguiaio! Tal como o Prestianni que tá cá a 2 anos com rotulo de craque e nem se percebe se aquilo é jogador para a equipa A ou B.

O Futebol vai muito por aquilo que é o empenho, cabeça e capacidade de sacrificio dos jogadores. É claro que ter qualidade acaba por ajudar muito, mas sem trabalho e capacidade de sacrificio, esquecam, não vão la das pernas!
Eu também não sou o dono da verdade, nem o quero ser.

É apenas o seguimento lógico. Ninguém com potencial para ser um dos melhores jogadores do mundo vai à Arábia passar umas férias e volta como se nada se passasse. Temos um exemplo bem prático disso mesmo no nosso plantel.

Quanto ao resto, concordo imenso com a última parte. Vai lá dizer ao Rodrigo, que ao aceitar esta mudança está a fazer exatamente o oposto. Está a optar pelo caminho mais fácil, encher-se de milhões em vez de continuar a dar passos seguros na sua evolução.

Ou então que venham garantir que está a ser empurrado do clube.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,301
2,709
Notícias dos árabes

Preferem 75M pagos em parcelas

70 مليون يورو بل يبدو أنه يفضّل عرض القيمة الإجمالية (75 مليون يورو) مدفوعة على أقساط، وهو ما تؤكد عليه التقارير وكذلك المحلل ساشا تافولييري .
المصدر :
Uma pergunta meio ignorante mas que me surgiu agora: se um clube fora da Europa ficar a dever dinheiro a outro, o que é que acontece?
Por exemplo, se o Al Piças ficasse a dever parcelas da transferência do Mora, o que aconteceria?
O clube iria ser punido? Por quem?

Eu sei que os clubes não fazem isso porque depois mais ningué negociaria com eles, mas tenho essa curiosidade.
Deve haver casos em que clubes vão à falência e depois quem ficou por receber dinheiro ficou a arder.

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
399
789
Uma pergunta meio ignorante mas que me surgiu agora: se um clube fora da Europa ficar a dever dinheiro a outro, o que é que acontece?
Por exemplo, se o Al Piças ficasse a dever parcelas da transferência do Mora, o que aconteceria?
O clube iria ser punido? Por quem?

Eu sei que os clubes não fazem isso porque depois mais ningué negociaria com eles, mas tenho essa curiosidade.
Deve haver casos em que clubes vão à falência e depois quem ficou por receber dinheiro ficou a arder.
Pela Fifa, mas pode-se sempre precaver contra isso exigindo garantias bancárias.

• Like
Reações: Moreira

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,301
2,709

Há vários jogadores que apareceram tarde na carreira que chegaram ao topo do futebol.
O Jamie Vardy era amador até aos 25 anos. O resto é história.
O Drogba apareceu tarde no futebol.
O Forlán não deu nada no United e depois foi craque no Atlético.
O Odegaard era muito craque aos 16/17 anos, depois andou perdido durante uns 4/5 anos e agora é dos melhores jogadores na sua posição.

• Like
Reações: Xabiote e d4rc92

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,193
1,002
Não desgosto obviamente das qualidades do Mora, mas a julgar pelo timing atual onde o estilo de jogo do Farioli obriga a valências e até compleição física que o jogador não tem… vejo nesta oportunidade de venda uma excelente estratégia para ganharmos pulmão financeiro e rechear o plantel com várias posições, tornando-o mais consistente e competitivo.

• Like
Reações: Regod