Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.34

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.34 Performance da Época
Jogos
23
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

MMCorreia

Arquibancada
19 Maio 2025
441
886
Uma pergunta meio ignorante mas que me surgiu agora: se um clube fora da Europa ficar a dever dinheiro a outro, o que é que acontece?
Por exemplo, se o Al Piças ficasse a dever parcelas da transferência do Mora, o que aconteceria?
O clube iria ser punido? Por quem?

Eu sei que os clubes não fazem isso porque depois mais ningué negociaria com eles, mas tenho essa curiosidade.
Deve haver casos em que clubes vão à falência e depois quem ficou por receber dinheiro ficou a arder.
Pela Fifa, mas pode-se sempre precaver contra isso exigindo garantias bancárias.

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,597
3,043
Não leves a mal, não sou dono da verdade mas isso é uma futurologia parva!

Alem disso, na historia nunca aconteceu antes, mas isso vale o que vale!
No entanto, tambem ha que ver que mesmo ficando cá, nada garante que mora possa vir tambem a ser um dos melhores do mundo. Todos nós nos lembramos do Anderson. E como ele há outros jogadores que eram apontados ao estrelato e acabaram por fazer carreiras aquem do esperado!

Noutra dimensao, olhem o Quintero... tambem podia ter sido um medio de topo e nunca passou daquilo, bem como o Iturbe, vulgo Messi paraguiaio! Tal como o Prestianni que tá cá a 2 anos com rotulo de craque e nem se percebe se aquilo é jogador para a equipa A ou B.

O Futebol vai muito por aquilo que é o empenho, cabeça e capacidade de sacrificio dos jogadores. É claro que ter qualidade acaba por ajudar muito, mas sem trabalho e capacidade de sacrificio, esquecam, não vão la das pernas!
Há vários jogadores que apareceram tarde na carreira que chegaram ao topo do futebol.
O Jamie Vardy era amador até aos 25 anos. O resto é história.
O Drogba apareceu tarde no futebol.
O Forlán não deu nada no United e depois foi craque no Atlético.
O Odegaard era muito craque aos 16/17 anos, depois andou perdido durante uns 4/5 anos e agora é dos melhores jogadores na sua posição.

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,204
1,036
Não desgosto obviamente das qualidades do Mora, mas a julgar pelo timing atual onde o estilo de jogo do Farioli obriga a valências e até compleição física que o jogador não tem… vejo nesta oportunidade de venda uma excelente estratégia para ganharmos pulmão financeiro e rechear o plantel com várias posições, tornando-o mais consistente e competitivo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,574
1,583
Não leves a mal, não sou dono da verdade mas isso é uma futurologia parva!

Alem disso, na historia nunca aconteceu antes, mas isso vale o que vale!
No entanto, tambem ha que ver que mesmo ficando cá, nada garante que mora possa vir tambem a ser um dos melhores do mundo. Todos nós nos lembramos do Anderson. E como ele há outros jogadores que eram apontados ao estrelato e acabaram por fazer carreiras aquem do esperado!

Noutra dimensao, olhem o Quintero... tambem podia ter sido um medio de topo e nunca passou daquilo, bem como o Iturbe, vulgo Messi paraguiaio! Tal como o Prestianni que tá cá a 2 anos com rotulo de craque e nem se percebe se aquilo é jogador para a equipa A ou B.

O Futebol vai muito por aquilo que é o empenho, cabeça e capacidade de sacrificio dos jogadores. É claro que ter qualidade acaba por ajudar muito, mas sem trabalho e capacidade de sacrificio, esquecam, não vão la das pernas!
O Anderson se tivesse ficado connosco em vez de ir para o Utd comer banco e jogar a trinco a história podia ter sido outra. Chegou a Inglaterra sem saber falar inglês e para além de tentarem fazer dele um trinco (coisa que nunca foi) teve algum azar com as lesões.

O Iturbe nem foi uma questão de ele se esforçar ou de ter mau contexto. Simplesmente nunca teve "aquele" talento que o pessoal dizia que ele tinha e a certa altura notou-se que era um jogador ok mas não era mais que isso.

Dos 3 que apontaste só o Quintero é que acho que foi pura e dura malandrice. Podia mais... muito mais do que aquilo que deu. Mas em vez de emagrecer e correr continuou a jogar a passo.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,574
1,583
Não desgosto obviamente das qualidades do Mora, mas a julgar pelo timing atual onde o estilo de jogo do Farioli obriga a valências e até compleição física que o jogador não tem… vejo nesta oportunidade de venda uma excelente estratégia para ganharmos pulmão financeiro e rechear o plantel com várias posições, tornando-o mais consistente e competitivo.
Dos muitos rumores que ouço aí acho-os na sua maioria ou com nível mediano ou muito caros para aquilo que são.

Preferia aguentar o Mora.

Aragami

Tribuna
1 Junho 2017
3,483
3,545
Uma coisa muita gente se esquece, se o Mora sair agora é 70 milhões se ficar e fizer uma grande época e afins dá … 70 milhões. Foi esse caminho que o empresário e família quiseram e procuram pelos vistos a transferência o mais rápido possível. Quanto ao Porto ok aceita desde que paguem tudo e se resolva o mais rápido possível. Agora pode haver mais ressabiamento do outro lado e querer prolongar isto ao máximo para depois do fecho do mercado por cá.

• Like
Reações: Xabiote

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,574
1,583
Pelo preço que se fala é melhor a saida do Mora porque nunca vamos ganhar mais de que isso com ele por varios motivos o principal é o agente dele
Imagina que o Gabri fica lesionado ou suspenso por amarelos num jogo. Entra o Mora e faz um jogão e mete um golo de levantar o estádio. Depois disso o Farioli em vez de o meter 20 min em cada jogo começa metê-lo 45 min e o Mora resolve mais um jogo ou dois.

No futebol tudo muda num abrir e fechar de olhos.

• Like
Reações: LuccaLisboa

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,986
15,196
Acredito que na cabeça dele a decisão seja maioritariamente desportiva. Deve sentir-se injustiçado e estar convicto que é um retrocesso estar sentado no banco e entrar uns minutos para jogar a extremo . O problema está na gestão de expectativas depois da última época …
O problema foram os adeptos que quiseram fazer do puto um deus.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,979
242,571
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Acredito que na cabeça dele a decisão seja maioritariamente desportiva. Deve sentir-se injustiçado e estar convicto que é um retrocesso estar sentado no banco e entrar uns minutos para jogar a extremo . O problema está na gestão de expectativas depois da última época …
Então o puto é estúpido

Mas não me parece que seja

• Like
Reações: Moreira

Fcp Espinho

Arquibancada
3 Agosto 2025
182
307
Imagina que o Gabri fica lesionado ou suspenso por amarelos num jogo. Entra o Mora e faz um jogão e mete um golo de levantar o estádio. Depois disso o Farioli em vez de o meter 20 min em cada jogo começa metê-lo 45 min e o Mora resolve mais um jogo ou dois.

No futebol tudo muda num abrir e fechar de olhos.
Ninguem aqui duvida da qualidade do rapaz o que esta em causa é o valor da transferencia que é o maximo que podemos ganhar com ele e que nos permite comprar 3 ou 4 jogadores de topo

• Like
Reações: d4rc92

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,574
1,583
Uma coisa muita gente se esquece, se o Mora sair agora é 70 milhões se ficar e fizer uma grande época e afins dá … 70 milhões. Foi esse caminho que o empresário e família quiseram e procuram pelos vistos a transferência o mais rápido possível. Quanto ao Porto ok aceita desde que paguem tudo e se resolva o mais rápido possível. Agora pode haver mais ressabiamento do outro lado e querer prolongar isto ao máximo para depois do fecho do mercado por cá.
Se o Mora passar por uma sequência de jogos incríveis como na época passada mas com a atenuante de estar numa equipa forte que está a ganhar o AVB podia fazer uma jogada como o PdC fez com o Futre antes dele ir para o Atlético nos anos 80. Antes duma reunião com o presidente do Atlético deu um salário ao Futre completamente fora da realidade do FC Porto com uma cláusula muito mais alta para esticar o preço para cima.

Sinceramente não vejo que isso seja impossível de se fazer. Só temos que voltar a darmo-nos bem com os SD para amarrar o JM a uma árvore enquanto o processo estiver em curso.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,361
7,735
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Dos muitos rumores que ouço aí acho-os na sua maioria ou com nível mediano ou muito caros para aquilo que são.

Preferia aguentar o Mora.
É assim, do ponto de vista financeiro, faz todo o sentido vender mora, e desportivo atrevo-me a dizer que tambem e passo a explicar:
- Mora tem uma CR de 70M, se for vendido por isso, não irá nunca valer mais que isso a não ser que ILOGICAMENTE suba a clausula.
- Vindo novos jogadores podemos tar a valorizar novos activos.

Desportivamente, ok Perder um jovem como mora é duro, claro que sim, mas um gajo olha para o mora, muito mais por aquilo que se poderá tornar e não tanto por aquilo que é hoje. É claro que já hoje, é um jogador muito interessante!
Agora se com o seu dinheiro, conseguirmos trazer jogadores para "atenuar" o GAP existente entre titulares/suplentes, ficando com um plantel com mais ou menos 1 jogador adicional (para alem dos titulares) que encaixe na ideia de "olha só não é titular porque há outros ainda melhores".

Se conseguirmos essa proeza diria que estamos no tal caminho de melhoramento do plantel, valorização do plantel como "um todo" reduzindo o risco de dependencia de apenas 1 jogador (basta o mora se lesionar como aconteceu com o vasco, para nem termos mora, nem reforços, nem bons jogadores no banco nem nada.

Não me entendam mal, quem me dera a mim manter o Mora, mas entre manter Mora e ter que o vender para termos a hipotese de garantir um plantel mais consistente, mais amplo e com isso que dê mais garantias para atacar o campeonato (é e será sempre o meu foco), deixando, neste caso a liga europa como um Nice do Have.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,937
8,459
Estando o clube do DSO na jogada tenho serias duvidas que o negocio se faça.

Se não fizer adeus reforços e o clube fica pressionado financeiramente para vender até 30 de junho de 2026.

Espero que toda agente esteja ciente disto até porque não é preciso tirar um curso para isso. Só bom senso.

• Like
Reações: Moreira e Jaburú