O Warren Bufeft tem mais dinheiro do que 99.99999% da população e tem uma vida relativamente modesta.Achas que nunca sonhei que tinha um armazém cheio de carros?
E não eram 6 ou 7 tipo o Presidente.
Era tipo Jay Leno.
E uma casa tipo Palacete das Cardosas.
Obviamete que funciona assim, tu podes achar por exemplo que até já estás a viver razoavelmente e estás feliz, não precisas de mais, até te habituaste assim a uma vida que não precisas de grandes luxos, tens o tecto para viver, comidinha na mesa, roupa que te veste e fica até bem, um carrito para ir onde precisas e pronto, vai-se fazendo o esforço para manter as coisas.
Mas se subires o patamar, vais começar a cobiçar outras coisas, conforme o rendimento disponível aumenta.
É a natureza humana, e aliás as próprias regras de mercado seguem essa mesma tendência.
Já agora, e vejo que o @Dagerman te respondeu, eu digo-vos a vocês, também queria uma sala cheia de discos de vinil, tipo, todos, do que gosto, versões especiais, únicas etc.
Milhares e milhares e milhares. Uma fonoteca gigante, só para se apreciar música, com centenas de milhares de discos.
Sou um mero humano. Não acho que isto seja um espírito corrompido.
E não era para impressionar ninguém, era para mim porque gosto.
Quem quisesse vir partilhar das minhas "tolices" desde que familiar ou amigo também podia.
Se fossemos a olhar apenas para os gastos, talvez o salário do Mora chegava para um dos homens mais ricos do mundo viver confortavelmente.
Como ele há muitos, o Steve Jobs tinha um Mercedes SL55 Amg (se a memória não me falha) que durou muitos anos e poderia ter comprado todos os carros do mundo.
O Bil Gates também tinha um Porsche que usou durante muitos anos e podia ter todos os carros do mundo.