Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.17

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.17 Performance da Época
Jogos
31
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
3
Vermelhos
0

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,322
9,277
Para ser mais decisivo tinha de receber a bola mais perto da grande área, e não quase no grande círculo. Nisso é exactamente como o Borja.
É um jogador de finalização, não de condução, e mesmo na criação ainda tem muito que evoluir porque tende a ser demasiado egoísta. Precisa de ganhar mais músculo e experiência.
Uma coisa parece-me certa: neste momento não tem pedalada para jogar no nosso meio campo. Eu experimentava-o no lugar do nulo PP.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
19,567
28,094
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Hoje viraram se pra mim quando távamos a ver o jogo e disseram , olha lá este Oskar , 17 aninhos , porque é que em Portugal , com tanto talento , não se aposta mais em tugas dessa idade?

E eu , pois , olha para o corpo do Oskar e olha para o corpo do Mora.
Fisico não é tudo , mas ajuda , e muito.

O Oskar foi feito num ginásio , só pode.

• Like
Reações: Dias_21

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,036
12,202
Conquistas
1
Para ser mais decisivo tinha de receber a bola mais perto da grande área, e não quase no grande círculo. Nisso é exactamente como o Borja.
É um jogador de finalização, não de condução, e mesmo na criação ainda tem muito que evoluir porque tende a ser demasiado egoísta. Precisa de ganhar mais músculo e experiência.
Uma coisa parece-me certa: neste momento não tem pedalada para jogar no nosso meio campo. Eu experimentava-o no lugar do nulo PP.
A ED não vai render, imo.
Que jogue a EE na LE, já que o Oskar não está. No meio-campo já vi o que tinha a ver. Mas se continuar a complicar não haverá posição que o salve.

• Like
Reações: Dias_21 e Dagerman

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
7,322
9,277
A ED não vai render, imo.
Que jogue a EE na LE, já que o Oskar não está. No meio-campo já vi o que tinha a ver. Mas se continuar a complicar não haverá posição que o salve.
Não é fácil perceber onde é que o talento natural do Mora pode ser encaixado nesta equipa. Como ED era capaz de cruzar (e rematar) com mais qualidade que o PP, e até que o William (que hoje por sinal esteve excelente nesse domínio).
No lado esquerdo tem mais concorrência, porque não consegue dar a mesma intensidade física do Borja e do Oskar.

Correia

Bancada central
15 Março 2012
2,195
2,679
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Em momento ofensivo, o 4-3-3 não o favorece porque os interiores são basicamente transportadores e ele não tem essa capacidade.

Mas pior é mesmo no momento defensivo: como fazemos 5-4-1, ele torna-se "médio defensivo" e fica responsável por defender a cabeça da área. Bem, não é preciso dizer mais nada.

Teimosia ridícula do Farioli. O miúdo nunca vai ser capaz de fazer isto.

• Like
Reações: jusTiNO AZUL

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,501
15,514
Hoje viraram se pra mim quando távamos a ver o jogo e disseram , olha lá este Oskar , 17 aninhos , porque é que em Portugal , com tanto talento , não se aposta mais em tugas dessa idade?

E eu , pois , olha para o corpo do Oskar e olha para o corpo do Mora.
Fisico não é tudo , mas ajuda , e muito.

O Oskar foi feito num ginásio , só pode.
Mas o Mora com 17 jogava mais que o Oskar, regrediu.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
23,501
15,514
Parece que muitos esquecem...18 aninhos. Já falam dele como caso perdido. Tomara o Oskar jogar o que ele jogou a época passada.

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
5,773
12,023
O que se está a destruir este jogador aqui, aos 18 anos, não tem paralelo.

É verdade que não tem estado tão bem mas dores de crescimento fazem parte do processo. Acontece a todos, basta ver o Quenda deste ano e o da época passada.

Daqui a um ou dois anos, o FC Porto vai ser ele + 10. Vou guardar este post porque um dia venho cá buscá-lo.

• Like
Reações: miguel1000

panenka

Tribuna Presidencial
2 Fevereiro 2015
5,859
3,167
Conquistas
28
  • Cubillas
  • Hulk
  • Rui Filipe
  • Jardel
Mais um jogo a rendilhar e a parar o jogo pelo meio. Parece que esta' a involuir.

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
4,848
3,412
35
Lisboa
Lamento Mora, mas o Faroli não arranja posição para ti. Claramente naquela posição do meio campo és um a menos. Compromete a equipa e não causa desequilíbrios. Agarra-se muito à bola e tem imensa gente em cima sempre.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
25,045
13,165
Primeiro a equipa e o sucesso do clube.
O Mora se quiser isso, tudo bem. Se está preocupado em dar nas vistas e a querer ser o protagonista, boa sorte para a sua carreira e obrigado pelo que fez de bom.
Boa viagem.

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
2,047
1,003
O Mora para mim sofre do seguinte problema: sabe que é bom, sentiu que foi essencial o ano passado, constata que perdeu a titularidade na equipa, então quando entra nos 60 minutos ou nas vezes em que lhe dão a titularidade, com a ânsia de fazer tudo espetacularmente bem, mas sozinho...

Não pode ser miúdo!

Se pensares colectivamente, se respirares fundo e desceres essa ansiedade, a tua qualidade intrínseca irá inevitavelmente aparecer...

É de longe, o jogador de quem mais gosto, espero que o estejam a ajudar e não o deixem a desenvolver sozinho.

Jorge Costa2

Bancada lateral
21 Junho 2024
642
852
Em 4 4 2
Diogo , Alberto , Kwior , Bednarek, Martin,
Pablo , Gabri , Fofana ,
MORA 10 ,
Borja e Mofi na frente.
Campeonato ganho em ritmo de cruzeiro.

B

brunovale1893

Bancada lateral
18 Setembro 2025
721
791
Mesmo. O pessoal esquece-se que, há um ano atrás, ele começou a calçar na equipa principal, na altura com 17 anos.
Quando tem a bola nos pés trata-a como mais nenhum e até dá para ver a maneira como os adversários o respeitam, porque nunca metem o pé de primeira.
Arranja passes que mais ninguém vê, como um para o Borja (que não entendeu a jogada) e mete a bola onde quer.

Tenham paciência porque nem o Vitinha, nem o Chico, nem o Falcao, Hulk (...) jogavam o que ele joga com a idade que tem.
O Chico continua a não jogar.

• Like
Reações: njsilva84