Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.03

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.03 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
4,852
5,876
Por ai
Dani em que sentido?
Era de uma família de classe média alta, jogava futebol por prazer até pensar noutras coisas.
Mora é um caso muito diferente e nas declarações que faz não demonstra digamos "formação", falta-lhe algo.
Basta ouvi-lo a falar e comparem com o Bernardo Lima que está patamares abaixo não em idade mas na B e sub-19 ainda mas ouvi-o falar após o jogo dos sub-19 e já muito adulto para a idade.
toda a gente acha que me refiro a personalidade dele quando falo do Dani lol

tu viste o Dani a jogar eu sei que tens idade para isso.

um jogador com classe, muita classe, massss não da para qualquer clube, ele precisa de ser o 10 a frente dos dois medios mais defensivos, e muitos poucos clubes jogam assim

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
29,907
21,351
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
toda a gente acha que me refiro a personalidade dele quando falo do Dani lol

tu viste o Dani a jogar eu sei que tens idade para isso.

um jogador com classe, muita classe, massss não da para qualquer clube, ele precisa de ser o 10 a frente dos dois medios mais defensivos, e muitos poucos clubes jogam assim
O Dani deixou de jogar futebol ainda muito cedo por querer fazer na vida outras coisas e marimbou-se para o que ganhava no futebol.
O Mora creio que tem expectativas de fazer carreira no futebol mas tem que fazer por isso.

• Like
Reações: Álvaro Valente

Neurojazz

Tribuna
29 Julho 2016
2,825
3,823
Lagos
Houve uma altura em ninguém jogava com a posição 10. qual s solução para os "Mora's"? Jogar a extremo (ou mesmo a médio ala) a vir para dentro. Sei que o compromisso ainda não é o melhor, mas acho que tem o suficiente compromisso defensivo para um miúdo de 19 anos (feitos agora). Tenho dúvidas se Yamal's e afins tem mais compromisso e aptidão para fechar o flanco do que o Mora.
...e depois, quando for preciso alguém que tire um coelho da cartola vamos com quem? com o Pepe? com Borja? temos que ter gente desta que possa ir para cima, que meta respeito, que ganhe faltas que "leve porrada" e saque livres e penalties.
Mora é (pode ser) um dos melhores a fazer isso. Mas não é a jogar a 8. Tem que jogar a extremo (avançado descaído). Nem tenho dúvidas. Mas o Mister não o vê assim, infelizmente...tenho esperança que mude
O Problema do Mora é que contrário do Yamal não é propriamente rápido. A maioria dos extremos de elite são rápidos. No máximo podia dar um James Rodriguez mas tá longe desse nível.

• Like

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
6,821
13,738
Conquistas
1
O Problema do Mora é que contrário do Yamal não é propriamente rápido. A maioria dos extremos de elite são rápidos. No máximo podia dar um James Rodriguez mas tá longe desse nível.
Apesar da falta de velocidade, acho que num 4-3-3 ele teria mais sucesso a falso extremo esquerdo do que no meio-campo. Não obstante, esta época do Mora não é apenas explicada pela posição porque em muitos momentos do jogo aparecia na sua zona preferida e só fazia asneiras.

• Like

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
12,657
4,368
Porto
O Jovem Mora por exemplo fez um grande jogo em Alvalade para o campeonato e porque ?!

Fez Ele e nao só.

Porque quem jogou a ponta de lança jogou e fazia jogar . De Jong.

E depois nao esqueçam aos 18 anos, é frequente haver alguma instabilidade. Faz parte do processo de maturação e amadurecimento, tanto física quanto mentalmente .

• Love

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
54,899
44,915
64
Aveiro
Foi vítima de um sistema de jogo que em nada o favoreceu.
As qualidades e o potencial continuam lá, resta saber se vale a pena mantê-lo jogando a espaços e desvalorizando, ou será melhor vender.
Mas tentaria sempre ficar com uma % do passe.

Última edição:

DragaoDesdeDia1

Bancada central
17 Agosto 2025
1,482
920
vou so deixar aqui uma coisa que um familiar me disse pq ha muita malta doente que vem a este thread. "criticar tanto um jogador jovem de 18, 19 anos que sente o clube, que esta a esforçar-se e a dar o seu melhor mesmo a jogar numa posição que nunca jogou. Isso não é um comportamento saudavel e nao beneficia ninguem"

uma coisa é dizer que da para ver que perde rendimento a jogar a 8 ou que é inferior ao Veiga, ou ate podemos discutir o valor dele no mercado. Agora comentarios a chamar o jogador de cepo e a dizer que nao tem potencial e muitos outros comentarios de merda que aqui andam a desvalorizar todos os feitos do Mora, isso sim é doença mental e uma forma nojenta de tratarmos um atleta tao jovem (um junior ate) que joga no nosso clube e sempre tentou o seu melhor pelo Porto.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
32,728
28,273
Rodrigo Mora jogou esta época numa posição que não lhe era natural no meio-campo. Pode jogar noutra para o ano?

Farioli:
"A evolução do Rodrigo teve duas exigências táticas diferentes, estamos a falar de 10 a 20 metros no campo com uma grande diferença na exigência ofensiva e defensiva. Se me perguntas se o sistema [tático] o coloca na sua posição ideal, digo honestamente que não, mas penso que o seu trabalho, dedicação e curiosidade em desenvolver-se e em ser um jogador de equipa fizeram a diferença em melhorá-lo e hoje acredito que ele é mais completo do que antes. Ele não perdeu e nunca perderá as suas 'skills' e qualidades, talvez tenha mostrado mais números em termos de contribuições de golos na época passada, mas nesta época tem a diferença de ser um jogador campeão, que faz parte de uma equipa que fez um sucesso histórico, que escreveu uma página inesquecível na história deste clube e isso vale para todos. A principal lição desta época é que provavelmente tirámos 5% de cada um em termos individuais, mas o que retirámos coletivamente é algo pelo qual todos dariam novamente esses 5% individuais, para chegar à parte coletiva. Se perguntarem a todos o que acham que foi o sucesso desta equipa, todos dirão o mesmo: a equipa, o plantel e o espírito deste grupo".

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
979
1,116
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não pode continuar neste marasmo... Vender irá permitir melhorar a equipa nesta zona tão importante da equipa. Gustavo Sá dá 10/0 a este rapaz.

Enviado do meu 25080RABDG através do Tapatalk

• Like