Romário Baró

Romário Baró 21

Romário Baró

5.02

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.02 Performance da Época
Jogos
17
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,003
2,652
Lisboa, 1979
Pombal disse:
Que carreira tem o Rui Barros como treinador principal, para sequer entrar nesta conversa?

Não o estou a defender, simplesmente ninguém pode ter CV numa função que nunca exerceu.

É uma comparação sem sentido.
Não é esse o plano.

Exótico para ti é apostar em alguém que tem alguns resultados, revelou alguns jogadores, mas não é um "formador" e está ultrapassado.

Exótico para mim é apostar em alguém sem resultados, que nunca revelou ninguém, não sei se é formador, nem sei se está ultrapassado.

Ou seja, para mim, a B não é lugar para "iniciar" treinadores. Em tese, prefiro um Pacheco, com todos os seus defeitos a um Rui Barros, Domingos, etc...

 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,239
15,322
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Drago disse:
Não é esse o plano.

Exótico para ti é apostar em alguém que tem alguns resultados, revelou alguns jogadores, mas não é um "formador" e está ultrapassado.

Exótico para mim é apostar em alguém sem resultados, que nunca revelou ninguém, não sei se é formador, nem sei se está ultrapassado.

Ou seja, para mim, a B não é lugar para "iniciar" treinadores. Em tese, prefiro um Pacheco, com todos os seus defeitos a um Rui Barros, Domingos, etc...
Quando se fala em formar jogadores, e se sugere alguém como o Jaime Pacheco.. para mim é muito estranho.

Pelo menos, se estivermos a falar de jogadores de futebol

Mas são opiniões.
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Pombal disse:
Quando se fala em formar jogadores, e se sugere alguém como o Jaime Pacheco.. para mim é muito estranho.

Pelo menos, se estivermos a falar de jogadores de futebol

Mas são opiniões.
Acho piada à "formação" de jogadores apontada como exemplo. Ricardo, Petit, Litos e Pedro Emanuel. Pedro Emanuel tinha 24 anos quando começou a ser "formado" pelo Jaime Pacheco. Tudo o resto são jogadores sobrevalorizados, dois deles até, sempre criticados aqui dentro. Especialmente o Petit, por ter tido a protecção de que normalmente os jogadores do venfiquinha daquela posição têm no nosso campeonato, sendo que depois se esfumam quando saiem do venfiquita.

É absolutamente surreal do ponto de vista do que é a Equipa B, ou pelo menos, daquilo que deveria ser, conceber sequer o nome do Jaime Pacheco para treinador. É até, doentio.
E esta postura não é em função do Rui Barros ser o treinador da Equipa B. Fosse quem fosse.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,003
2,652
Lisboa, 1979
A opinião que cada um guarda do Jaime Pacheco não é ponto fulcral desta discussão.

Que há jogadores que têm um antes de JP e um depois de JP no clube da rotunda, é inequívoco, mesmo que a opinião da cada um sobre o JP seja a pior possível.


Mas o que me interessa é a tendência que o FC Porto tem de usar a posição de treinador da equipa B para "lançar" treinadores sem qualquer passado na função, ou com experiências muito fugazes.

De Rui Barros a Domingos. De Ferreirinha Tavares a Rui Gomes. E lá está, pouco importa a opinião de cada um sobre o treinador em causa. Eu, por exemplo, gosto do Domingos enquanto treinador, mas iniciar-se nesta função no FC Porto B, para mim, não faz qualquer sentido. A posição do FC Porto B não é para "experimentar", acho eu.
 
9 Março 2012
3,812
1,899
grandeporto disse:
O Romário e o João Mário precisavam de bons técnicos e de bom um plano multidisciplinar.

Técnicos como Bino, Rui Barros, e outros é muito pouco.

Há clubes nas redondezas com execelentes técnicos, jovens, formados e Mestrados com discurso que os jovens entendem, muitos melhores que os nossos ex jogadores. Já não estamos nos anos 90.
O melhor seria o Jesualdo para a equipa B .. isso sim era de valor

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Alguem o conhece pessoalmente ou conhece quem o conhece pessoalmente?

Como é que ele é em termos de comportamento e profissionalismo?
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Jester disse:
Bom golo pelos sub-19
Fez um bom jogo hoje.

Mas gostei mais do Vítor Ferreira quando entrou.

O Romário esteve um bocado abaixo do que costuma fazer nestes 3 jogos. Não foram grandes jogos da parte dele (já agora nem de ninguém, os jogadores estiveram abaixo daquilo que sabem).
 
D

Dragon_92

Guest
Vão vender por uma pechincha como fizeram com o Rúben Neves? É muito bom que não...
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
É um jogador extraordinário, do melhor a sair da formação nos últimos anos, obviamente que qualquer grande clube europeu tem os olhos postos no Baró. Resta saber se teremos vontade de apostar no jogador, ou se vai ter que sair para trilhar o seu caminho na alta roda do futebol europeu, porque é a isso que está destinado.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,459
24,701
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
WarriorFCP disse:
É um jogador extraordinário, do melhor a sair da formação nos últimos anos, obviamente que qualquer grande clube europeu tem os olhos postos no Baró. Resta saber se teremos vontade de apostar no jogador, ou se vai ter que sair para trilhar o seu caminho na alta roda do futebol europeu, porque é a isso que está destinado.
Para mim parece uma cópia do Lucho. É de uma elegância tremenda em campo, não parece que anda ou corre, mas sim que flutua. Falta-lhe um pouco  de massa muscular, porque um médio box 2 box no futebol actual tem de o ter. Para mim tal como os Diogos , para o ano que vem já não faz sentido estar na equipa B. No máximo tirar alguns jogos na A, complementando com B e YL.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Treinador de Bancada disse:
Para mim parece uma cópia do Lucho. É de uma elegância tremenda em campo, não parece que anda ou corre, mas sim que flutua. Falta-lhe um pouco  de massa muscular, porque um médio box 2 box no futebol actual tem de o ter. Para mim tal como os Diogos , para o ano que vem já não faz sentido estar na equipa B. No máximo tirar alguns jogos na B, complementando com B e YL.
Ele fisicamente já é muito bom, tem uma intensidade de jogo assinalável, ele à medida em que for participando em jogos e competições de fisicamente mais exigentes, também vai acabar por amadurecer a esse nível. Mas sim, mais 2/3 kg de massa muscular e fica no ponto.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,703
14,861
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
WarriorFCP disse:
Ele fisicamente já é muito bom, tem uma intensidade de jogo assinalável, ele à medida em que for participando em jogos e competições de fisicamente mais exigentes, também vai acabar por amadurecer a esse nível. Mas sim, mais 2/3 kg de massa muscular e fica no ponto.
Sim, mas a jogar a 8, e não a 10 como anda a jogar quer na B quer na Youth League. A 8 tem tudo.
 

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,282
570
WarriorFCP disse:
Ele fisicamente já é muito bom, tem uma intensidade de jogo assinalável, ele à medida em que for participando em jogos e competições de fisicamente mais exigentes, também vai acabar por amadurecer a esse nível. Mas sim, mais 2/3 kg de massa muscular e fica no ponto.
Nota-se algum desgaste físico. Seleção equipa B e Youth liga muitos jogos. Devia estar só concentrado nos juniores agora no fim da época. Vamos ter as meias finais da youth league. E dois jogos que vão decidir o campeonato de juniores. Agora em Braga e depois recebemos as toupeiras. E na equipa B mais lugar menos lugar a classificação já está feita. Ele e o João Mário.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,192
5,105
WarriorFCP disse:
É um jogador extraordinário, do melhor a sair da formação nos últimos anos, obviamente que qualquer grande clube europeu tem os olhos postos no Baró. Resta saber se teremos vontade de apostar no jogador, ou se vai ter que sair para trilhar o seu caminho na alta roda do futebol europeu, porque é a isso que está destinado.
A verdadeira questão é: tem intensidade? Corre que nem um desalmado? Executa o chutão para a frente de forma perfeita? Se sim, será aposta. Caso contrário, não sei.

O Baró era só mais um que tinha a ganhar com outro tipo de futebol e provavelmente outro esquema táctico. Um futebol onde Óliver seria rei e senhor, e jogadores como o Bruno Costa ou até o Fede Varela poderiam ser úteis e não se teria de andar a comprar médios em cima do joelho por preços exorbitantes. E não é uma crítica ao Loum, que do que vi no Moreirense pareceu ter qualidade. É uma crítica a toda a situação em si.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,826
35,891
Tenho vista para o Dragão.
Quero vê-lo a subir à equipa principal na próxima época.
Tem tudo para ser o nosso 8.

Pode não ser logo, mas tem de se ambientar entre os graúdos e ter as suas oportunidades.
Aqui temos ouro e espero que não seja mais um desaproveitado no clube.

Livrem-se de o vender por meia dúzia de euros antes de ter oportunidade de se afirmar na 1ª equipa.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
RXavier10 disse:
A verdadeira questão é: tem intensidade? Corre que nem um desalmado? Executa o chutão para a frente de forma perfeita? Se sim, será aposta. Caso contrário, não sei.

O Baró era só mais um que tinha a ganhar com outro tipo de futebol e provavelmente outro esquema táctico. Um futebol onde Óliver seria rei e senhor, e jogadores como o Bruno Costa ou até o Fede Varela poderiam ser úteis e não se teria de andar a comprar médios em cima do joelho por preços exorbitantes. E não é uma crítica ao Loum, que do que vi no Moreirense pareceu ter qualidade. É uma crítica a toda a situação em si.
O estado da nossa formação põe em evidência o estado de quem nos lidera.

Continuam se a usar velhas estratégias de liderança, como colocar ex jogadores a treinadores, quer tenham ou não vocação e características de liderança. Continua-se a colocar filhos e próximos familiares no FC Porto e nas empresas associadas como o PortoCanal. Continuam a contacta-se os mesmos empresários de sempre para ir buscar jogadores, à espera de resultados diferentes.

Neste momento vemos Rubén Neves, Dalot, e João Félix pela televisão... Isto é uma vergonha... Para jogar Herreras (dragão de ouro) que vai sair a custo zero,... para ver jogar o Oliver que nunca vai render os 20 milhões que custou... para ver jogar o Maxi, que já não tem pernas para aquilo embora continue a dar tudo?

O próximo a sair serão os Diogos?? para ficar os Mbembas e os Pepes e vir mais algum reformado?

Se esta época não houver titulo nacional... que hajam eleições
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Quanto ao problema do outro futebol que podiamos jogar na A, e peço desculpa o off topic,.. eu penso que tenha a ver com a falta de qualidade que existe em frente à baliza.

O FCPorto sempre nos habituou a estrelas na frente de ataque: Fernando Gomes, Domingos, Kostadinov, Jardel, Benny McCarthy, Lisandro, Derlei, Falcao, Hulk, Jackson...

Depois de tanto Osvaldo, Walter, Suk, Marega, Depoitre, Kléber, Soares, Adrians, Ghilas, Aboubakar,... não chega.

Precisamos de um avançado TOP.