Romário Baró

Romário Baró 21

Romário Baró

5.03

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.03 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
1
Vermelhos
0

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Com a lesão do Brahimi deveria ser integrado nos trabalhos da A. Precisamos de um jogador com estas características neste momento. E o Baró parece me estar preparado.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,358
Feraz disse:
Com a lesão do Brahimi deveria ser integrado nos trabalhos da A. Precisamos de um jogador com estas características neste momento. E o Baró parece me estar preparado.
Precisamos de talento e isso viu-se contra a Roma.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
miguel1000 disse:
Acho que o João Mário precisa de mais um ano na B....mas também os que temos na A enfim.
É só a minha opinião, mas acho o João Mário tecnicamente muito superior ao Romário Baró.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Vlk disse:
É só a minha opinião, mas acho o João Mário tecnicamente muito superior ao Romário Baró.
O João Mário tem de sair mais da casca. Tem de ser mais vedeta.

Quanto ao Baró tem de meter músculo na estrutura dele para dar mais dimensão ao seu jogo. Nada de exagero, uns 3/4kg.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,562
21,541
Gaia
O Romário e o João Mário precisavam de bons técnicos e de bom um plano multidisciplinar.

Técnicos como Bino, Rui Barros, e outros é muito pouco.

Há clubes nas redondezas com execelentes técnicos, jovens, formados e Mestrados com discurso que os jovens entendem, muitos melhores que os nossos ex jogadores. Já não estamos nos anos 90.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,135
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vlk disse:
É só a minha opinião, mas acho o João Mário tecnicamente muito superior ao Romário Baró.
Não podes comparar os jogadores. Um é um 8, outro é um extremo puro. Acho o Baró mais preparado para a A que o João Mário, mas gosto também muito do JM, se ele ganhar um pouco mais de massa e atrevimento pode se rum jogador com grande potencial.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
dragon_lorde disse:
São jogadores que nem se comparam
Neste momento o Romário é mais jogador
Não se comparam no posicionamento. Em potencial, e esta é só a minha convicção, o João Mário por ser tecnicamente superior pode ir mais além. Mas também tem que trabalhar mais (principalmente trabalho mental).
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,152
5,026
Vlk disse:
Não se comparam no posicionamento. Em potencial, e esta é só a minha convicção, o João Mário por ser tecnicamente superior pode ir mais além. Mas também tem que trabalhar mais (principalmente trabalho mental).
Acho que são dois jogadores de posições diferentes e é sempre difícil compará-los. O Baró também não me parece ser desprovido de técnica e tem uma coisa boa para médio: boa chegada à área e golo.

O 'problema' do João Mário, na minha opinião, é aquela timidez, como o @Treinador de Bancada diz. Arriscar mais, ir para cima mais vezes. O golo que marcou no último jogo foi muito bom. Não entendo bem é como é que esteve praticamente meio ano parado. O mesmo para o Madi, que acabou a época passada em boa forma. Faz mais sentido apostar nestes jogadores que num Gleison, por exemplo, ou até no Rúben Macedo (que, ao contrário do que esperava, entrou bem no Chaves).
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,135
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
RXavier10 disse:
Acho que são dois jogadores de posições diferentes e é sempre difícil compará-los. O Baró também não me parece ser desprovido de técnica e tem uma coisa boa para médio: boa chegada à área e golo.

O 'problema' do João Mário, na minha opinião, é aquela timidez, como o @Treinador de Bancada diz. Arriscar mais, ir para cima mais vezes. O golo que marcou no último jogo foi muito bom. Não entendo bem é como é que esteve praticamente meio ano parado. O mesmo para o Madi, que acabou a época passada em boa forma. Faz mais sentido apostar nestes jogadores que num Gleison, por exemplo, ou até no Rúben Macedo (que, ao contrário do que esperava, entrou bem no Chaves).
Completamente de acordo. O paradigma da formação, o objectivo maior nunca deve ser o ganhar no imediato, mas sim desenvolver e formar talentos, pondo sempre à frente os que têm mais potencial . Vou vos dar um exemplo gritante era inconcebível para mim que o Dalot andasse como sub 18 a jogar sub 19 e o Fernando Fonseca a jogar na B. Mesmo que o FF fosse no momento maior que o Dalot, o tecto do Dalot teria de obrigatoriamente pô-lo à frente. Isso para mim é formar, é desenvolver jogadores para chegarem à equipa principal. Se for possível formar ganhando é ouro sobre azul, se não for desde que não se desça de divisão é um mal menor.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,137
9,358
Treinador de Bancada disse:
Completamente de acordo. O paradigma da formação, o objectivo maior nunca deve ser o ganhar no imediato, mas sim desenvolver e formar talentos, pondo sempre à frente os que têm mais potencial . Vou vos dar um exemplo gritante era inconcebível para mim que o Dalot andasse como sub 18 a jogar sub 19 e o Fernando Fonseca a jogar na B. Mesmo que o FF fosse no momento maior que o Dalot, o tecto do Dalot teria de obrigatoriamente pô-lo à frente. Isso para mim é formar, é desenvolver jogadores para chegarem à equipa principal. Se for possível formar ganhando é ouro sobre azul, se não for desde que não se desça de divisão é um mal menor.
Concordo em absoluto...por exemplo é pena ver um Rui Costa ser suplente do Fábio Silva, mas temos é de trabalhar os que serão úteis...isto não pode ser por pena, os outros só tao lá pra fazer número e depois fazer boas carreiras noutros clubes.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,055
15,821
Já aqui disseram tudo o que penso.
A qualidade dos jogadores está lá e temos talento que pode saltar para a equipa A a curto/médio prazo, mas estes talentos precisam de treinadores formadores de qualidade para darem o passo seguinte. Não é com Rui Barros que lá vamos. Temos que apostar também em quem forma estes jogadores...
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
O Romário parece-me ser um jogador inteligente. Para além de tecnicamente evoluído. Isso é que acho que faz a diferença para o rapaz me parecer um jogador de futuro.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,271
24,135
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Para mim é o jogador do FCP que me faz lembrar mais o Lucho. Muito magro e elegante, mas muito inteligente e parecendo estar em todo o lado, e consequentemente tendo a  capacidade de aparecer nas zonas de finalização. Quando ganhar mais experiência vai dominar melhor o seu posicionamento e ser mais efectivo.
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
Pelo menos no FM (como se isso servisse de alguma coisa), meti-lhe a treinar o posicionamento e hoje, na época 20-21 é titularíssimo e uma máquina ahahahahah

Agora a sério: Tem muito talento, bem treinado pode vir a ser uma excelente opção ou até titular da equipa A...
 

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Não tem "cabedal", nem andamento para jogar com SC.
Também não acho que esteja preparado
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,169
10,798
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Sinceramente não concordo nada com isso. Parece que estamos a falar do roupeiro do FC Porto que teve a sorte de 1 dia acordar e ser treinador da equipa B do Porto. O Rui Barros enquanto jogador foi treinado por gente como Bobby Robson, Arsene Wenger, Dino Zoff, Ivic. Teve muitos e bons professores. Tem experiência de grandes palcos e pode aconselhar bem os nossos jovens jogadores.
Eu tenho visto os jogos da equipa B quase todos e depois de um início atribulado (normal porque saiu um treinador, entrou um novo) a equipa acertou o passo e prova disso é a dezena de jogos sem perder.
Há jogadores claramente a evoluir. O João Mário, o Oleg e muito claramente o Romário. Está já num nível superior ao que estava no início da época e isso é mérito dele, mas é certamente mérito do treinador e da equipa técnica.


Fernando Resende disse:
Já aqui disseram tudo o que penso.
A qualidade dos jogadores está lá e temos talento que pode saltar para a equipa A a curto/médio prazo, mas estes talentos precisam de treinadores formadores de qualidade para darem o passo seguinte. Não é com Rui Barros que lá vamos. Temos que apostar também em quem forma estes jogadores...