Rui Barros (Treinador)

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
151
89
Conquistas
2
  • João Pinto
  • Lucho González
Alguém sabe a equipa B é para continuar? Estrategicamente parece-me um erro não o ser, mas como o barco está já no fundo e nada é feito, a extinção da equipa parece muito provável.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
É urgente a troca.

Seja o Miguel Leal. Manuel Machado. Ulisses Morais. Jesualdo Ferreira.

Algo tem que mudar. A equipa pode dar mais. Mais grave que isso, os jovens têm de evoluir competitivamente.

Nota: Não estou a dizer que tem que ser qualquer dos nomes acima ou que esses nomes são excelente treinadores, mas são nomes com experiencia, com bases de taticas e que poderiam ajudar na evolução dos nossos jovens.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,413
2,321
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Será no mínimo ridículo se a intenção for terminar com a equipa b para ir para aquele campeonato de sub-23.
 
D

Dragon_92

Guest
DECO-10 disse:
É urgente a troca.

Seja o Miguel Leal. Manuel Machado. Ulisses Morais. Jesualdo Ferreira.

Algo tem que mudar. A equipa pode dar mais. Mais grave que isso, os jovens têm de evoluir competitivamente.

Nota: Não estou a dizer que tem que ser qualquer dos nomes acima ou que esses nomes são excelente treinadores, mas são nomes com experiencia, com bases de taticas e que poderiam ajudar na evolução dos nossos jovens.
Quem me dera a mim que fosse um desses... Quem me dera!

Mas conhecendo esta SAD toda a gente sabe que ou não haverá troca, ou se houver vai para lá outro dos seus afilhados.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,290
15,430
Vila Nova de Gaia, 1975
DECO-10 disse:
É urgente a troca.

Seja o Miguel Leal. Manuel Machado. Ulisses Morais. Jesualdo Ferreira.

Algo tem que mudar. A equipa pode dar mais. Mais grave que isso, os jovens têm de evoluir competitivamente.

Nota: Não estou a dizer que tem que ser qualquer dos nomes acima ou que esses nomes são excelente treinadores, mas são nomes com experiencia, com bases de taticas e que poderiam ajudar na evolução dos nossos jovens.
Que equipa B (nossa ou outra) teve treinadores com esse perfil?
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,139
11,444
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A situação da equipa b é insustentável. Muito por culpa deste grande homem é ídolo do clube. Tem que ser preservado.

Urge buscar um treinador, coisa que o pequeno Grande Rui Barros não o é....
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
hawkeyes disse:
Que equipa B (nossa ou outra) teve treinadores com esse perfil?
Foram nomes meramente exemplificativos para mostrar que existem muitos treinadores livres e com experiencia suficiente para ajudar os nossos jovens na sua evolução. Não leves à letra os nomes que coloquei.
 
N

Noventa e Nove

Guest
DECO-10 disse:
É urgente a troca.

Seja o Miguel Leal. Manuel Machado. Ulisses Morais. Jesualdo Ferreira.

Algo tem que mudar. A equipa pode dar mais. Mais grave que isso, os jovens têm de evoluir competitivamente.

Nota: Não estou a dizer que tem que ser qualquer dos nomes acima ou que esses nomes são excelente treinadores, mas são nomes com experiencia, com bases de taticas e que poderiam ajudar na evolução dos nossos jovens.
Acho que um treinador conceituado para uma equipa B não faz muito sentido. E ser alguém de uma "geração atrás" também não. Vejo as equipas B como espaço para treinadores jovens, com boas ideias de jogo e à procura da sua afirmação no futebol. Essa vontade também é muito importante, em contraste com treinadores que já não precisam disso para nada.

Por isso, e neste momento, só me ocorre um nome que reúne tudo isso. Vasco Seabra.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,077
1,754
Noventa e Nove disse:
Acho que um treinador conceituado para uma equipa B não faz muito sentido. E ser alguém de uma "geração atrás" também não. Vejo as equipas B como espaço para treinadores jovens, com boas ideias de jogo e à procura da sua afirmação no futebol. Essa vontade também é muito importante, em contraste com treinadores que já não precisam disso para nada.

Por isso, e neste momento, só me ocorre um nome que reúne tudo isso. Vasco Seabra.
Entendo a questão da motivação e das ideias inovadoras mas em certa medida discordo do conceito "geração atrás".
A Equipa B é um projeto para evoluir jogadores jovens e não para promover treinadores.

Os treinadores mais experientes estão preparados para ensinar os pequenos detalhes do futebol nos domínios táticos (posicionamento, movimentação, etc), conceitos de jogo básicos, etc.

Claro, se podermos conciliar tudo (capacidade/experiencia/motivação/inovação), melhor ainda.

Acima de tudo, precisamos de alguém que traga qualidade, liderança e capacidade de evolução. A idade pouco interessa. "geração atrás" ou não, o que importa é a capacidade para os (jogadores) fazer evoluir.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,835
11,131
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Podíamos tentar encher os mails de um Universo Porto da Bancada a pedir-lhes para falarem disto e darem uma resposta a esta questão. Certo que o apresentador só escolhe os que lhe interessam para ler, mas a crescente contestação podia servir para lhes lembrar que os adeptos não estão a dormir.
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Acima de tudo é uma pena a posição que a equipa ocupa, e o impacto que a perda da equipa B tem na formação de jogadores com potencial para a A. Com todas as expectativas que havia com esta equipa não se conseguirem resultados parece-me ter que ter relação com o treinador. Nesta época não tenho tido tempo de seguir a equipa B, mas tinha esperança que quando o tempo voltasse ainda tivesse a equipa B para seguir...
 
27 Maio 2016
3,652
1
28
Faro, Algarve
rolling disse:
Acima de tudo é uma pena a posição que a equipa ocupa, e o impacto que a perda da equipa B tem na formação de jogadores com potencial para a A. Com todas as expectativas que havia com esta equipa não se conseguirem resultados parece-me ter que ter relação com o treinador. Nesta época não tenho tido tempo de seguir a equipa B, mas tinha esperança que quando o tempo voltasse ainda tivesse a equipa B para seguir...
Fernando Pessoa, por aqui homem?!!! Ahahaah ;)
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Atenção que este treinador é uma glória do nosso clube e deve ser respeitado. Concordo que as coisas não têm corrido bem mas temos de ter muito cuidado para não estragar a relação com ele.
Pessoalmente colocava-lhe à disposição um adjunto de qualidade que consiga trabalhar bem os treinos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,539
RuiDias disse:
Atenção que este treinador é uma glória do nosso clube e deve ser respeitado. Concordo que as coisas não têm corrido bem mas temos de ter muito cuidado para não estragar a relação com ele.
Pessoalmente colocava-lhe à disposição um adjunto de qualidade que consiga trabalhar bem os treinos.
O principal desrespeito está a ser da SAD em manter o Rui Barros à frente de um projecto para o qual ele não tem mãos! Toda a gente percebe que ele não feito para ser treinador principal. Pode ser útil no clube noutras funções e pode-se respeitar a sua história e a sua grandeza de outra forma.

Isto cheira quase a aproveitamento! Sabem o que a casa tem, sabem que ele não recusa qualquer serviço ao clube e sabem que não contesta as decisões de quem manda por isso, mesmo que ninguém lhe veja competências para ser treinador principal, é na mesma o homem "certo" para o lugar!
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Já o vim criticar mas agora tenho que vir elogiar: vê-se um grande crescimento na equipa e em alguns jogadores.
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,089
1,125
Últimos 5 jogos. 4 vitórias e 1 empate ( que deveria ter sido uma vitória )

Como preparador é dos melhores do mundo. Garantido. Aliás, nos treinos até corre e tem mais entrega que mais que muitos dos jogadores ( olá rui pedro ).

Nunca será um treinador de elite. Nem ele o quer ser.

Continua esta boa recuperação e puxa por eles nos treinos como tem sido feito agora.

Força Rui!
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A questão na B é entender exatamente qual e o objetivo para que foi criada...
Se for para ganhar a 2a liga por mim excusava de se ter a despesa...
Se for para mudar o paradigma e apostar em quem achamos que pode vir a ser jogador da equipa principal, acho otimo.
Claro que nem todos vao ter essa oportunidade, obvio..
Mas faz sentido ao fim deste tempo ver o Musa, Gleison, Ruben Macedo serem apostas?
O Rui Costa para que foi contratado? Nao pode rodar com o Marius?
Nao consigo entender o objetivo, ou se calhar nao quero entender.... pode ser isso
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,835
11,131
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Confesso que, se a ideia fosse mudar de técnico, não me importaria de ver o Nuno Manta na B.
 

Penta

Bancada lateral
10 Setembro 2006
953
424
35
Varsóvia/Covilhã
Jester disse:
Confesso que, se a ideia fosse mudar de técnico, não me importaria de ver o Nuno Manta na B.
Confesso que não segui com muita atenção todo o trajecto dele no Feirense. Mas lançou/potenciou jovens?
No ano anterior ele tinha mostrado algum valor, mas esta segunda época o Feirense tem vindo a ser a pior equipa do campeonato, pelo que acho que pode ter tido hype da imprensa.