Rui Barros (Treinador)

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Porque é um excelente profissional e competente que, simplesmente, não é treinador principal
E o clube vai criar um cargo para ele só porque é profissional e competente? E vai ser competente nesse cargo? Isto tem muito que se lhe diga.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,867
3,064
E o clube vai criar um cargo para ele só porque é profissional e competente? E vai ser competente nesse cargo? Isto tem muito que se lhe diga.
Não há necessidade de criar nada. A mim não me preocupam os profissionais competentes.

Mas olha que a criação de um departamento para renovações de contratos era bem sacado depois do sucesso na criação dos departamentos de contratações desnecessárias e do departamento de dispensa de jogadores
 

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,522
2,247
Não me parece que seja necessário criar um cargo para o Rui Barros. A vontade dele deve ser regressar ao Scouting, de onde não queria sair. Com a saída do António André e do Lima Pereira, não faltará espaço para o seu regresso.
 
  • Like
Reações: Ablon

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,523
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Repito o que já disse aqui; o Rui Barros não precisa de um salário ao fim do mês, felizmente ganhou como jogador de futebol o suficiente para viver de forma confortável. Quantos jogadores tivemos que foram formados no Clube e nunca a Direção nem ninguém aqui se preocupou com o futuro deles e creio que não é preciso citar nomes mas poderia em 10 segundos citar pelo menos 5. Rui Barros nunca foi um homem que se fizesse a qualquer cargo no Clube, nunca andou a mendigar nada ou a bajular alguém, simplesmente caíu nas graças de quem manda talvez por não "levantar ondas" - e isso dá jeito a alguma gente. Dois exemplos; Rodolfo e Jorge Costa nunca se prestariam a esse papel. Passou infelizmente tempo demais por este lugar por culpa própria - ser boa pessoa por vezes é um defeito grave.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,305
25,789
Não me parece que seja necessário criar um cargo para o Rui Barros. A vontade dele deve ser regressar ao Scouting, de onde não queria sair. Com a saída do António André e do Lima Pereira, não faltará espaço para o seu regresso.
Tal e qual. Disse isso tanta vez aqui. Sabes se há alguma movimentação para que o cargo de director de scouting passe para outra pessoa que não o Fernando Gomes? É que neste momento o bibota acumula funções e foi falado que iria haver novo director de scouting mas até agora que se saiba isso não aconteceu.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não me parece que seja necessário criar um cargo para o Rui Barros. A vontade dele deve ser regressar ao Scouting, de onde não queria sair. Com a saída do António André e do Lima Pereira, não faltará espaço para o seu regresso.
E o Rui Barros tem qualidades para estar na equipa de scouting? Pergunto porque desconheço.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,941
12,523
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma equipa de scouting pressupõe pessoas que veem muitos jogos via tv ou ao vivo, impossível neste momento, e têm que ter um contacto constante com empresários e dirigente do clube que leva depois a info a quem tem a "massa". É um trabalho chato e duro, eu não tinha paciência, estar 10 horas ou mais a ver jogos de clubes de pouca nomeada ou das camadas jovens de clubes mais representativos, tem que ter acesso via satélite ou cabo a jogos que são transmitidos por todo o lado no planeta. É um trabalho aliciante para quem gosta mas tem que se ter competência e estar afastado de empresários que sugerem este ou aquele, normalmente dá errado e tem dado. Depois de vizualizar bem e alguém agradar aí sim saber quem representa o dito cujo mas já não é trabalho dele é de outros,
Rui Barros e outros têm essa capacidade e vontade? Essa é a questão. Há muita gente que trabalha no scouting do FCP, SLB e SCP e não serve para aquilo - pelas razões que apontei quando lhes chega dinheiro por debaixo da mesa para dizerem que é bom o que não é. Não é certamente o caso de Rui Barros neste último parágrafo dito mas pode não ter outras competências que citei.
Crie-se um Scouting sério e eficiente/profissional - a maioria que anda ali anda a receber e não percebe nada daquilo.
 
  • Like
Reações: Pedro Brandão

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,305
25,789
Isso nao responde à minha pergunta. Tem qualidades para essas funções?
O que entendes que qualidades para as funções? No meu ver tem mais qualidades para ser parte do departamento de scouting do que treinador. Para além de que num departamento de scouting ninguém trabalha sozinho.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,786
Gaia
Isso nao responde à minha pergunta. Tem qualidades para essas funções?
---------------------

Os ex jogadores têm competencias intuitivas e experiencia do setor, não se pode esperar competencias cientificas e ou leituras de excel e gráfica. O clube deve ter uma equipa vasta com diferentes skills.
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,157
21,318
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
---------------------

Os ex jogadores têm competencias intuitivas e experiencia do setor, não se pode esperar competencias cientificas e ou leituras de excel e gráfica. O clube deve ter uma equipa vasta com diferentes skills.
Desculpa mas discordo totalmente. Essa intuição e experiência que falas não é transversal só porque se foi jogador. Há quem tenha e há quem não tenha mas não é por ter sido jogador que se adquire intuição.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,351
20,786
Gaia
Desculpa mas discordo totalmente. Essa intuição e experiência que falas não é transversal só porque se foi jogador. Há quem tenha e há quem não tenha mas não é por ter sido jogador que se adquire intuição.
--------------------------------------

Compreendo, eu também discordo que alguns jogadores tenham funções só porque sim.
A realidade é esta, alguns jogadores (não é o caso do Ri Barros) no pós final de carreira gloriosa, por falta de cabeça acabaram por se encostar ao clube e hoje em dia é a unica remuneração. O clube e Pinto da Costa nunca ia deixa caír jogadores que fizeram o Porto de hoje. Compreendo a situação.

Agora cabe ao clube fazer uma simbiose entre o profissionalismo e a dignidade destes ex jogadores. Sendo que também acho inaceitavel episódios passados de alguns que em vez de observar jogadores passavam o tempo a conversar quiçá a beber umas bijecas no bar em vez de preencher as tabelas excel. Também me disseram que alguns foram dispensados dessa função. Contudo deve se relevar que há gente muito empenhada que fazia centenas e centenas de Kms em esforço para ir ver um jogo ou jogador.