Rui Barros (Treinador)

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,947
2,141
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Há dias, apanhei no canal 11 uma palestra do Jesualdo sobre o jogo no galinheiro. Foi uma lufada de ar fresco na TV. A meio, dei por mim a pensar que muitas coisas (aspeto tático, técnico e mesmo de treino) que ele explicou seriam tão, mas tão proveitosas para os miúdos. Duvido muito que o R. Barros tenha essa capacidade.

Isto serve para dizer que nos escalões de formação e na B devem estar bons treinadores. Temos miúdos com muito talento, agora é preciso  que o próprio clube crie condições para que possam dar o salto. É um investimento importantíssimo e urgente.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
d_white_blue disse:
Há dias, apanhei no canal 11 uma palestra do Jesualdo sobre o jogo no galinheiro. Foi uma lufada de ar fresco na TV. A meio, dei por mim a pensar que muitas coisas (aspeto tático, técnico e mesmo de treino) que ele explicou seriam tão, mas tão proveitosas para os miúdos. Duvido muito que o R. Barros tenha essa capacidade.

Isto serve para dizer que nos escalões de formação e na B devem estar bons treinadores. Temos miúdos com muito talento, agora é preciso  que o próprio clube crie condições para que possam dar o salto. É um investimento importantíssimo e urgente.
O Jesualdo foi um mal amado no nosso clube e não sendo um grande treinador de séniores, fez um trabalho competente, pelo menos para consumo interno. Já no que diz respeito à formação é dos que mais sabem e seria sempre um trunfo valioso poder contar com ele na estrutura do nosso clube.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,674
2,571
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Pode ser muito dedicado ao clube mas não tem uma molécula de treinados no corpo. a SAD que lhe dê uma prateleira dourada e ponham outro na equipa B. Eu apostava no Casillas. Acho que vai ser um bom treinador.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,200
13,495
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
StrecherBearer disse:
Pode ser muito dedicado ao clube mas não tem uma molécula de treinados no corpo. a SAD que lhe dê uma prateleira dourada e ponham outro na equipa B. Eu apostava no Casillas. Acho que vai ser um bom treinador.
E o que vale o Casillas como treinador???

Para mim a melhor opção, se queremos apostar a serio, seria apresentar um projecto TOP e integrar o Pepin Ljinders como treinador da equipa B. Os treinadores de formação são muito importantes, e precisámos.

Ps: O Mário Silva também não me enche as medidas, deveria ter continuado nos Sub19.

1- Pepin Ljinders;
2- Capucho, Rui Jorge, Silas.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,200
13,495
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um Portista disse:
E o que vale o Casillas como treinador???

Para mim a melhor opção, se queremos apostar a serio, seria apresentar um projecto TOP e integrar o Pepin Ljinders como treinador da equipa B. Os treinadores de formação são muito importantes, e precisámos.

Ps: O Mário Silva também não me enche as medidas, deveria ter continuado nos Sub19.

1- Pepin Ljinders;
2- Capucho, Rui Jorge, Silas.
Digo isto sem querer faltar ao respeito ao Rui Barros, porque merece-o.
 
J

JAEP

Guest
Um Portista disse:
E o que vale o Casillas como treinador???

Para mim a melhor opção, se queremos apostar a serio, seria apresentar um projecto TOP e integrar o Pepin Ljinders como treinador da equipa B. Os treinadores de formação são muito importantes, e precisámos.

Ps: O Mário Silva também não me enche as medidas, deveria ter continuado nos Sub19.

1- Pepin Ljinders;
2- Capucho, Rui Jorge, Silas.
O Pepijn Ljinders não vai sair de adjunto do Klopp para vir treinar a equipa B.
Para te-lo neste momento, só acredito num projeto como técnico principal da equipa A.

E eu não me importava nada.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Eu iria pela parte académica. Estar atento a quem vai completando os cursos de treinador, quem defende tese baseado no futebol de formação / formação individual do jovem jogador, entrevistar, manter contacto. Os formadores também sabem quem entre os seus formandos é mais "craque" e/ou têm maior interesse no que diz respeito à formação. Uma pessoa como Vítor Frade de certeza que conhece novos treinadores todos os anos e forma uma opinião sobre os mesmos --- sendo ele um homem desta casa, porque não utilizar os seus conhecimentos e seguir os seus conselhos?

Agora, claro que isto pressupõe uma meritocracia. Se o treinador da equipa B não é escolhido pelo seu mérito e competência mas sim porque existem favores a pagar, tudo o que eu acabei de escrever são ideias inúteis.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
JAEP disse:
O Pepijn Ljinders não vai sair de adjunto do Klopp para vir treinar a equipa B.
Para te-lo neste momento, só acredito num projeto como técnico principal da equipa A.

E eu não me importava nada.
O Pepijn Ljinders, até do meu bolso contribuía para que viesse para a equipa principal. Era já.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,674
2,571
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Um Portista disse:
E o que vale o Casillas como treinador???

Para mim a melhor opção, se queremos apostar a serio, seria apresentar um projecto TOP e integrar o Pepin Ljinders como treinador da equipa B. Os treinadores de formação são muito importantes, e precisámos.

Ps: O Mário Silva também não me enche as medidas, deveria ter continuado nos Sub19.

1- Pepin Ljinders;
2- Capucho, Rui Jorge, Silas.
Não concordo com os nomes que apresentas.
O Pepijn Lijnders está no Liverpool como Assistant Manager. Não temos qq hipótese de o contratar (com muita sorte aceitaria treinador principal)
O Rui Jorge é um vendido da corja do Mendes. Não o queria no NGC nem pintado
O Silas para mim faz parte do Regime
O Capucho poderia ser, mas não concordo que fosse melhor que o Mário Silva Até agora não vi nada de especial da parte dele enquanto que o Mário Silva criou uma fornada de bons jogadores (espero que mostrem como séniores a mesma qualidade que apresentaram como sub-19)

 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,652
1,026
StrecherBearer disse:
O Silas para mim faz parte do Regime
O Silas deve ser o treinador com melhor rácio de pontos contra o benfica, só no ano passado roubou-lhes 5 pontos... Tivéssemos feito igual e tínhamos sido campeões.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,398
1,092
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
StrecherBearer disse:
Mário Silva criou uma fornada de bons jogadores
A facilidade com que se diz isto...
Quem ouvir, pensa que o homem trabalhou sozinho ou que os jogadores eram uns pernetas antes de serem treinados por ele.

Crédito ao treinador, sim, mas também...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,400
4,132
Não há nenhuma vaga para o RB no Dubai ou Arábia Saudita? A equipa b continua de rastos.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,358
20,825
Gaia
Habituei me a admirar o RB como jogador e a respeitar como pessoa, está num nivel muito acima das suas competencias e como nunca diz "não" continua no lugar sujeito aos insultos, enxovalhos e desrespeito em muitos desabafos (até eu perco a cabeça).

Ele tem culpas, mas acima dele há umas 3 ou 4 pessoas com responsabilidades. 
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,193
13,022
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ripas disse:
Tem contrato até quando?
Penso que tem contrato "vitalício" ou está lá até quando quizerem. Tal como o Paulinho Santos, João Pinto e outros. Na função que lhe destinarem. A exemplo do Shéu e Pietra no benfica.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,200
13,495
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
StrecherBearer disse:
Não concordo com os nomes que apresentas.
O Pepijn Lijnders está no Liverpool como Assistant Manager. Não temos qq hipótese de o contratar (com muita sorte aceitaria treinador principal)
O Rui Jorge é um vendido da corja do Mendes. Não o queria no NGC nem pintado
O Silas para mim faz parte do Regime
O Capucho poderia ser, mas não concordo que fosse melhor que o Mário Silva Até agora não vi nada de especial da parte dele enquanto que o Mário Silva criou uma fornada de bons jogadores (espero que mostrem como séniores a mesma qualidade que apresentaram como sub-19)
pipin Ljinders só com muita sorte? Ainda á pouco aceitou o cargo numa equipa completamente banal, antes de retornar a Liverpool. Uma coisa é certa, sem qualquer tipo de projecto e papel preponderante no mesmo, aí sim, dificilmente aceitaria. Mas isso é ele e qualquer um dos que mencionei.

O Rui Jorge tem as mesmas limitações de qualquer seleccionador, e ele até acaba por ser dos menos agarrados á teia da capital.
Sobre o Silas, seria um risco, eu só acho que simplesmente tem uma ideia de jogo e um potencial interessante.

O Capucho acho,o desvalorizado. Como treinador de formação, foi daqueles que mais opiniões controversas criou, as suas equipas não praticavam realmente um futebol que enchia o olho, alguns jogadores jogavam, considerávamos nós, fora de posição, mas o que é certo é que foi o que conseguiu fazer chegar os juniores melhor preparados para o futebol profissional. Opinião pessoal.

O Mário Silva, acho que não seria descabimento nenhum treinar a B, embora também ache que os Sub19 ainda não eram assim tão pouco para ele. Não é isso tudo que se diz.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,042
7,911
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Vitor Matos adjunto do Rui Barros na equipa B vai para o Liverpool para ser o responsável pelo treino de desenvolvimento de jogadores de elite do clube, tem 31 anos e já foi o coordenador da formação do Shandong Luneng.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,896
7,722
Porto
Marmita disse:
Vitor Matos adjunto do Rui Barros na equipa B vai para o Liverpool para ser o responsável pelo treino de desenvolvimento de jogadores de elite do clube, tem 31 anos e já foi o coordenador da formação do Shandong Luneng.
Esse não é o genro do DDT???