Rui Barros (Treinador)

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,940
15,429
O Rui Barros foi um extraordinário jogador, tem um lugar na história do Porto e no coração dos adeptos. Além disso, acredito que seja uma excelente pessoa, honesta, trabalhadora e profundamente apaixonada pelo clube mas, sejamos honestos, está no cargo errado! Saindo agora já sai com muito tempo de atraso.

O trabalho de quem o suceder (seja o Folha ou outro qualquer) será muito complicado. Depois de uma equipa entrar numa espiral negativa de derrotas e "depressão" é muito complicado inverter. Vai ser preciso muito trabalho, muita vontade e muita força para dar a volta.
Se a escolha para a sucessão for o Folha fico satisfeito. É um treinador com qualidade e com provas dadas no nosso clube (tanto na formação como na equipaB). Acredito que vamos melhorar e acredito que vamos conseguir (com muito esforço e dedicação) dar a volta ao momento que atravessamos.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Honestamente o folha fez um bom trabalho no Porto B... mas claramente esta equipa deveria ter dado a oportunidade ao Mario Silva!
É um homem que criaria um impacto ainda maior nos nossos jovens. Creio que para muitos o Folha será mais um, enquanto o Mario seria sempre o treinador que venceu a champions dos miudos.

Mas pronto, creio que pior nao ficamos. É tentar dar a volta por cima, mas o Folha que se prepare pois "eles" tão a fazer de tudo para não deixar.
O Rui barros podia ser mau, a equipa fraca em processos, mas claramente teriamos mais pontos e estariamos numa posicao bem mais respiravel se não houvesse uma autentica perseguição a nossa equipa.

Mais uma vez, acho que o maior erro até do Rui barros foi no fim de semana passado não tem deixado uma bela boca. Duvido que ele volte a treinar, por tanto poderia bem ser suspenso tipo 1 ano... Deixava cá pra fora tudo, chamava-lhes de ladroes, evidenciava roubos, chamava os bois pelos nomes... Pelo menos saia com a consciência tranquila e sem espinhas na garganta... e no final dizia: "demito-me aqui e agora, pelo trabalho que nao consegui cumprir, mas não pela capacidade da equipa, mas sim destes chulos, estes ladroes que andam de apito na boca"

EU BATERIA PALMAS, pois no NGC, não pode haver cornos mansos! Não é nem nunca foi nossa identidade calar as nossas vozes de revolta contra um sistema!
 

Cheue

12 Maio 2016
18,705
28,366
Conquistas
7
108

Fui verificar e efetivamente veio de Guimarães há 2 anos (era adjunto do Luís Castro).
Mas já esteve cá durante muitos anos, desde 2009 (e só saiu 2).
saiu 2 anos e voltou

já tem mais de 10 anos de FCP..

seria a mesma coisa que dizer que o Folha 'veio do Portimonense' e fazer de conta que não esteve cá muitos anos antes disso...
 
  • Like
Reações: simao977

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
É uma questão de tempo penso eu.
Os DD são distribuídos, cada dia, às 8.00H
É da ciência das nações que um texto em ficheiro pode ser editado, à distância, com um telemóvel.
Ou seja, tiveram mais que tempo, só que não estiveram para se incomodar.
E é revelador do "estarsecagandismo" burocrático dos responsáveis pela folha quotidiana.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,405
21,026
Gaia
O genro fez uma época em Guimarães. Quanto muito, era ligado ao Luís Castro desde que estava cá.
Era ligado ao FC Porto, já antes de ser genro. Podemos discutir as suas competências enquanto adjunto, mas não me cheira que o Luís Castro o levasse para a sua equipa técnica (em Chaves e em Guimarães) se não lhe reconhecesse o mínimo de competências.
----------------------------

Ao que sei a Joana já depois de separada é que iniciou a relação com o adjunto de Rui Barros que conheceu já na estrutura do Porto com Luís Castro.
Podemos criticar o nepotismo ou a cunha e o amiguismo, mas neste caso não se deve condenar o treinador adjunto que já fazia a sua carreira no clube (e outros clubes) por iniciar uma relaçao com a filha do Presidente. Eu aqui só critico o Presidente por abrir portas do clube à filha, ao primeiro marido e quiçá envolver o filho nos negócios do clube.
Fui educado a caminhar pelos meus pés e assim eduquei os meus.
Todos aqueles que deixam as asas dos pápás e seguem o seu caminho independente são muito mais respeitados até pelos próprios pais.

Não há nada melhor para o crescimento e desenvolvimento da relação pai/filho do que ver depois dos 25, 30 e quiçá 40 anos que os filhos são independentes economica, social e em todas as dimensões. Só para dar um exemplo, tenho um amigo de Faculdade sempre esquerdalhas, anarca e libertino, filho de um direitolas quadrado mas cheio de pasta. Tudo certo e tudo se respeita, mas depois dos 40 anos ter que ouvir as bocas do Pai sobre Politica de mão estendida para receber a mesada ou pedir dinheiro para arranjar o carro é ridiculo e perde toda a coerencia, porque se segue os seus principios então aguenta e nao pede dinheiro, porque assim não entende como se constroi a sociedade.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,676
28,594
Os DD são distribuídos, cada dia, às 8.00H
É da ciência das nações que um texto em ficheiro pode ser editado, à distância, com um telemóvel.
Ou seja, tiveram mais que tempo, só que não estiveram para se incomodar.
E é revelador do "estarsecagandismo" burocrático dos responsáveis pela folha quotidiana.
Se ainda não é oficial não poderiam dizer nada antes de tempo. Ao longo do dia o que não faltam são meios oficiais do clube para fazerem chegar aos adeptos e à comunicação social a "oficialização da coisa".
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,676
28,594
O genro fez uma época em Guimarães. Quanto muito, era ligado ao Luís Castro desde que estava cá.
Era ligado ao FC Porto, já antes de ser genro. Podemos discutir as suas competências enquanto adjunto, mas não me cheira que o Luís Castro o levasse para a sua equipa técnica (em Chaves e em Guimarães) se não lhe reconhecesse o mínimo de competências.
Era "só" o elemento com mais competências na equipa técnica do Rui Barros. Contudo o facto de estado ligado à filha do presidente sempre foi motivo para o criticarem. Fácil.
 
  • Like
Reações: simao977

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
----------------------------

Ao que sei a Joana já depois de separada é que iniciou a relação com o adjunto de Rui Barros que conheceu já na estrutura do Porto com Luís Castro.
Podemos criticar o nepotismo ou a cunha e o amiguismo, mas neste caso não se deve condenar o treinador adjunto que já fazia a sua carreira no clube (e outros clubes) por iniciar uma relaçao com a filha do Presidente. Eu aqui só critico o Presidente por abrir portas do clube à filha, ao primeiro marido e quiçá envolver o filho nos negócios do clube.
Fui educado a caminhar pelos meus pés e assim eduquei os meus.
Todos aqueles que deixam as asas dos pápás e seguem o seu caminho independente são muito mais respeitados até pelos próprios pais.

Não há nada melhor para o crescimento e desenvolvimento da relação pai/filho do que ver depois dos 25, 30 e quiçá 40 anos que os filhos são independentes economica, social e em todas as dimensões. Só para dar um exemplo, tenho um amigo de Faculdade sempre esquerdalhas, anarca e libertino, filho de um direitolas quadrado mas cheio de pasta. Tudo certo e tudo se respeita, mas depois dos 40 anos ter que ouvir as bocas do Pai sobre Politica de mão estendida para receber a mesada ou pedir dinheiro para arranjar o carro é ridiculo e perde toda a coerencia, porque se segue os seus principios então aguenta e nao pede dinheiro, porque assim não entende como se constroi a sociedade.
Exatamente, há que analisar caso a caso, sob pena de caírmos no descrédito.
Eu não criticaria o nosso clube fazer negócios com o filho do presidente, se estes negócios fossem bons para o clube. Agora todos sabemos que o filhinho é um incompetente que não se esforça por arranjar bons negócios. Limita-se a arranjar "Carraças" (sem falta de respeito para o homem que, até hoje, nunca desrespeitou o clube e é tão portista como nós) e esperar que o pai, com dinheiro do clube, deposite o dinheiro na sua conta. Isto sim está mal.
Agora acredito que o Vítor seja minimamente competente, até porque tem um historial largo nos quadros do clube, antes de pertencer aos quadros do família PdC.
Esse exemplo que falas é um exemplo do que está mal nesta sociedade. Primeiro, o pai falhou na educação do miúdo (mesmo sem querer). E depois o miúdo não conseguiu criar um carácter digno e idóneo. Eu tenho pena desses casos. Até porque não imaginas a minha alegria quando recebi o primeiro salário, é um orgulho imenso. Mas só por curiosidade, não é o filho do António Lobo Xavier (veio este nome à cabeça)?
 
  • Like
Reações: grandeporto

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Era "só" o elemento com mais competências na equipa técnica do Rui Barros. Contudo o facto de estado ligado à filha do presidente sempre foi motivo para o criticarem. Fácil.
É a irracionalidade e a incapacidade de analisar e criticar friamente algo. Suponho que também não é novidade para ti isto acontecer.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
----------------------------

Ao que sei a Joana já depois de separada é que iniciou a relação com o adjunto de Rui Barros que conheceu já na estrutura do Porto com Luís Castro.
Podemos criticar o nepotismo ou a cunha e o amiguismo, mas neste caso não se deve condenar o treinador adjunto que já fazia a sua carreira no clube (e outros clubes) por iniciar uma relaçao com a filha do Presidente. Eu aqui só critico o Presidente por abrir portas do clube à filha, ao primeiro marido e quiçá envolver o filho nos negócios do clube.
Fui educado a caminhar pelos meus pés e assim eduquei os meus.
Todos aqueles que deixam as asas dos pápás e seguem o seu caminho independente são muito mais respeitados até pelos próprios pais.

Não há nada melhor para o crescimento e desenvolvimento da relação pai/filho do que ver depois dos 25, 30 e quiçá 40 anos que os filhos são independentes economica, social e em todas as dimensões. Só para dar um exemplo, tenho um amigo de Faculdade sempre esquerdalhas, anarca e libertino, filho de um direitolas quadrado mas cheio de pasta. Tudo certo e tudo se respeita, mas depois dos 40 anos ter que ouvir as bocas do Pai sobre Politica de mão estendida para receber a mesada ou pedir dinheiro para arranjar o carro é ridiculo e perde toda a coerencia, porque se segue os seus principios então aguenta e nao pede dinheiro, porque assim não entende como se constroi a sociedade.
Mas foi isso que aconteceu. O Xano seguiu o seu caminho e o seu sonho e trabalhou com o Veiga e com o Benfica.

As coisas são correram bem e voltou para cá
 
  • Like
Reações: grandeporto

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Era "só" o elemento com mais competências na equipa técnica do Rui Barros. Contudo o facto de estado ligado à filha do presidente sempre foi motivo para o criticarem. Fácil.
Esteve alguns anos no clube como elemento do scouting e observador e posteriormente passou a adjunto no Chaves, com Luis Castro, e no vitória regressando ao NGC para adjunta da equipa B.
 
P

portu

Guest
O Rui será sempre uma lenda do clube, mas esta experiência como técnico da B foi para esquecer.
O Rui não tem perfil para liderar uma fila para a caixa do supermercado, quanto mais um grupo de trabalho.
É tão boa pessoa que deixava toda a gente passar-lhe à frente e ficava lá o dia todo.
Uma pessoa adorável, sem dúvida, mas não tem o carácter que precisamos para liderar uma equipa do NGC.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,171
4,802
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Saída mais que óbvia que só peca por tardia e retorno de um homem da casa a quem lhe reconheço competência para o cargo. Esperemos que não seja tarde demais, se bem que este plantel tem lacunas e foi pena não ter sido reforçado.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
O Rui não tem perfil para liderar uma fila para a caixa do supermercado, quanto mais um grupo de trabalho.
É tão boa pessoa que deixava toda a gente passar-lhe à frente e ficava lá o dia todo.
Uma pessoa adorável, sem dúvida, mas não tem o carácter que precisamos para liderar uma equipa do NGC.
Completamente de acordo. Tenho muito carinho pelo RB.

Essa do pingo doce foi tão bem metida 😉