Rui Pedro

ferporto

Superior
1 Outubro 2012
99
1
Komodo disse:
Aqui não há volta a dar. O dossier Areias - Rui Pedro - Xavier está a ser mal gerido e o Luis Gonçalves já devia ter posto ordem nisto.

O Areias nunca será relevante no nosso clube. Prioridade a quem pode ser!

Mas acontece não só com o Rui Pedro mas com os outros jogadores que subiram este ano a seniores e nem convocados são, porquê? Porque se contrata muitos jogadores anulando qualquer hipotese aos jogadores formados no Porto de mostrarem aquilo que valem, que desta forma inexplicavel dificilmente serão rentabilizados, a equipa B foi feita para os jogadores vindos da formação e extra A jogarem, mas infelizmente sobrepõe-se outros interesses
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Komodo disse:
Aqui não há volta a dar. O dossier Areias - Rui Pedro - Xavier está a ser mal gerido e o Luis Gonçalves já devia ter posto ordem nisto.

O Areias nunca será relevante no nosso clube. Prioridade a quem pode ser!
Nunca se sabe , uma frente de ataque Areias-Marega-Depoitre, com Suk e Ghilas no banco seria mortífera.

O Rui que mete os olhos no Ivo, no Ukra, no Candeias, no Vieirinha e agora no Gonçalo.
Não se pode queimar etapas, blah blah blah
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
COTADRAGÃO disse:
A pergunta efectuada atras visava como era mais ou menos obvio uma simples troca de  impressoes sobre a "Queima de etapas".

Nas minhas incursoes pelo futebol juvenil, sempre vi gente com credenciais, a favor mas tambem a alertar para uma boa ponderaçao, caso a caso.

O RP é Junior e falou se deste jovem atleta, como se podia falar doutro qualquer, com certo potencial.

Nao tenho muito tempo e o tom usado em algumas intervençoes tambem é pouco convidativo, pelo que me fico por aqui.
É muito facil dizer que ao Rui Pedro falta "outras maturidades" para ser titular da B.Mas quando algumas pessoas rebaterem e fizeram perguntas diretas tu por e simplesmente disseste que o tom das intervenções é pouco convidativo...

Tá certo!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Um dos nossos melhores jogadores nesta altura veio da formação. Não tenho dúvidas que é o que tem mais valor de mercado. André Silva e não teve de ser emprestado.

O Rafa não ser da equipa A neste momento é só porque precisávamos de gastar 6 milhões de euros (contra o que o próprio presidente tinha dito, porque na altura entendia que tinha qualidade suficiente para ser um estandarte político).
 
M

mercgold3

Guest
Que André Silva seja um exemplo para a SAD não fazer os mesmos erros do passado, andar a perder tempo com Areias em detrimento de Rui Pedro é um crime, entre outros exemplos na B.
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,757
2,477
Porto
MISTICAPORTISTA disse:
É muito facil dizer que ao Rui Pedro falta "outras maturidades" para ser titular da B.Mas quando algumas pessoas rebaterem e fizeram perguntas diretas tu por e simplesmente disseste que o tom das intervenções é pouco convidativo...

Tá certo!
"O Rui Pedro deve ascender ao escalao seguinte se alem da qualidade tiver "outras maturidades".

Será que tem ? Nao sei e se calhar aqui rigorosamente ninguem sabe."

As minhas declaraçoes estao acima. Nunca disse que ao RP faltavam "Outra maturidades".

Ó caro forista retifica lá o que disseste porque parto do principio que nao o fizeste por MA FÉ.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
COTADRAGÃO disse:
"O Rui Pedro deve ascender ao escalao seguinte se alem da qualidade tiver "outras maturidades".

Será que tem ? Nao sei e se calhar aqui rigorosamente ninguem sabe."

As minhas declaraçoes estao acima. Nunca disse que ao RP faltavam "Outra maturidades".

Ó caro forista retifica lá o que disseste porque parto do principio que nao o fizeste por MA FÉ.
Portugues ás vezes é uma lingua complicada.

Então Rui Pedro teve no nivel acima e voltou a descer.
Deduzo que de acordo com o que disseste que o R.Pedro não tem para já essas "outras maturidades"...

Eu pergunto 2 coisas:
O que queres dizer com "outras maturidades"?Eu fiz a minha interpetação e não quero estar a criar mal entendidos

Achas que o R.Pedro não tem essas maturidades?
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,757
2,477
Porto
MISTICAPORTISTA disse:
Portugues ás vezes é uma lingua complicada.

Então Rui Pedro teve no nivel acima e voltou a descer.
Deduzo que de acordo com o que disseste que o R.Pedro não tem para já essas "outras maturidades"...

Eu pergunto 2 coisas:
O que queres dizer com "outras maturidades"?Eu fiz a minha interpetação e não quero estar a criar mal entendidos

Achas que o R.Pedro não tem essas maturidades?
Só nao percebe quem nao quer.
Adiante.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
COTADRAGÃO disse:
Só nao percebe quem nao quer.
Adiante.
Desculpa mas eu não sou um oraculo.

Eu perguntei para especificares a tua opinião porque efectivamente a minha opinião não foi de má fé foi a minha interpretação e lá está se não clarificares eu tb não sei se infelizmente cometi um mal entendido.

Peço novamente para clarificares o termo " outras maturidades" se for possivel
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Rui Pedro
18 anos
360 minutos na segunda liga
2 golos
Valor de aquisição: 0€ (menos uma percentagem de passe que pressuponho que teremos que oferecer a alguém)

Areias
22 anos
497 minutos na segunda liga
1 golo
Valor de aquisição: Muitos milhões por 50% do passe


Não digo que o Areias não tenha potencial pois não o conheço mas este é o momento do Rui fazer 2 ou 3 épocas de segunda liga. Ele nada ganha em estar nos juniores. Nem o FC Porto.

Se tiver continuidade na B não tenho duvidas que daqui a 2 anos estará a ter oportunidades mais regulares ao lado do André Silva (mais maduro) e diga-se, tendo em conta o talento que há nos escalões do clube, este é o caminho a seguir.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,820
5,953
45
Lisboa
O Rui já fez 2 épocas de Juniores, nada justifica estar a fazer uma 3a, não há mais nada para aprender aqui. Para além disso quando foi chamado à B correspondeu. Neste momento devia estar a preparar a passagem da B para a A, tem qualidade para isso.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,008
18,787
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O Rui Pedro é um miudo com muito talento e q vai aparecer, vai chegar a janela de oportunidade dele, o problema acima de tudo está no facto do titular não andar a jogar um chavo e não marcar golos e isso provoca q se coloque em questao a gestao do Rui Pedro.
Imaginemos q o Castroo lançava e o miudo ficava ali 6 jogos sem render...o q acontecia? Este é um caso q se justifica boa gestão, progressao e lançamento inteligente dum miudo talentoso mas com características diferentes de Andre Silva.
A mim preocupa-me a possibilidade de não aproveitarmos Rafa Soares, Francisco Ramos, Graça ou Tomas Podstawski...ou Ismael Diaz q ainda não percebi pq não joga, estava lesionado? Não aproveitar o Ismael eta gravissimo...agora esta preocupação não nos pode bloquear noutros temas, Eu acredito q a Gestao do Rui Pedro esteja a ser bem feita, todo o clube sabe a perola q ali tem, tal como em Diogo Dalot, Diogo Queirós, Moretto Cassamà...
 
P

portu

Guest
Miguel Alexandre disse:
O Rui Pedro é um miudo com muito talento e q vai aparecer, vai chegar a janela de oportunidade dele, o problema acima de tudo está no facto do titular não andar a jogar um chavo e não marcar golos e isso provoca q se coloque em questao a gestao do Rui Pedro.
Imaginemos q o Castroo lançava e o miudo ficava ali 6 jogos sem render...o q acontecia? Este é um caso q se justifica boa gestão, progressao e lançamento inteligente dum miudo talentoso mas com características diferentes de Andre Silva.
A mim preocupa-me a possibilidade de não aproveitarmos Rafa Soares, Francisco Ramos, Graça ou Tomas Podstawski...ou Ismael Diaz q ainda não percebi pq não joga, estava lesionado? Não aproveitar o Ismael eta gravissimo...agora esta preocupação não nos pode bloquear noutros temas, Eu acredito q a Gestao do Rui Pedro esteja a ser bem feita, todo o clube sabe a perola q ali tem, tal como em Diogo Dalot, Diogo Queirós, Moretto Cassamà...
Discordo, acho que a gestão está a ser péssima. Tal como o foi a gestão do Rafa anteriormente, por exemplo.
Lembram-se? Quando subiu à B, jogou que se fartou, marcou um par de golos e depois foi recambiado para os júniores porque tinha de jogar aquele colombiano (meu deus, já nem me lembro do nome) ou o Kayembe ou coisa que o valha?
São questões "políticas" a sobrepor-se à lógica desportiva, no meu entender. Porq
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
portu disse:
Discordo, acho que a gestão está a ser péssima. Tal como o foi a gestão do Rafa anteriormente, por exemplo.
Lembram-se? Quando subiu à B, jogou que se fartou, marcou um par de golos e depois foi recambiado para os júniores porque tinha de jogar aquele colombiano (meu deus, já nem me lembro do nome) ou o Kayembe ou coisa que o valha?
São questões "políticas" a sobrepor-se à lógica desportiva, no meu entender. Porq
Segundo alguns foristas tinham faltam de "outras maturidades"...

Aliás ainda estou a espera que de facto o que significa "outras maturidades"

Especial enfase nas aspas
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,073
1,749
Miguel Alexandre disse:
............
Imaginemos q o Castroo lançava e o miudo ficava ali 6 jogos sem render...o q acontecia? .......
Só mesmo imaginando caro Miguel, porque a realidade é outra.
Fez uma excelente pré época com vários golos e na 2ª liga em 4 jogos tinha 2 golos... nada de extraordinário mas ainda assim para um jovem de 18 anos é bastante interessante (somado à pré-época).

Por mérito próprio, deveria estar a jogar na B
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,940
9,494
O caso Rui Pedro personifica bem os problemas do FCP nos últimos anos e que ditaram, em parte, o nosso declínio.

A aposta em vez de ser na vertente desportiva, é na vertente económica.

Já vimos este filme muitas vezes para andarmos a fazer de conta que estas situações acontecem por acaso.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,130
4,999
Miguel Alexandre disse:
O Rui Pedro é um miudo com muito talento e q vai aparecer, vai chegar a janela de oportunidade dele, o problema acima de tudo está no facto do titular não andar a jogar um chavo e não marcar golos e isso provoca q se coloque em questao a gestao do Rui Pedro.
Imaginemos q o Castroo lançava e o miudo ficava ali 6 jogos sem render...o q acontecia? Este é um caso q se justifica boa gestão, progressao e lançamento inteligente dum miudo talentoso mas com características diferentes de Andre Silva.
A mim preocupa-me a possibilidade de não aproveitarmos Rafa Soares, Francisco Ramos, Graça ou Tomas Podstawski...ou Ismael Diaz q ainda não percebi pq não joga, estava lesionado? Não aproveitar o Ismael eta gravissimo...agora esta preocupação não nos pode bloquear noutros temas, Eu acredito q a Gestao do Rui Pedro esteja a ser bem feita, todo o clube sabe a perola q ali tem, tal como em Diogo Dalot, Diogo Queirós, Moretto Cassamà...
Mesmo que ficasse 6 jogos sem render... Qual era o mal? A equipa B não é para isso? Não é para ajudar o jogador na transição de júnior para sénior, dar-lhe o ritmo competitivo necessário e ajudá-lo a a crescer?

Se era para contratar alguém para discutir o lugar com o Rui Pedro, que se renovasse o empréstimo com o Leonardo que apesar de não ter o mesmo potencial do Rui Pedro tinha algumas qualidades muito interessantes e é superior ao Areias.

Agora fomos contratar um jogador que me parece que nunca terá qualidade para jogar pela equipa principal do Porto, que custa balúrdios se quisermos ficar com ele e que parece ter uma margem de progressão limitada, quando temos um jovem com grande potencial nos quadros.

A contratação do Areias só fazia sentido se fosse para ser alternativa ao Rui Pedro, nunca para vir e ser titular.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,008
18,787
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
portu disse:
Discordo, acho que a gestão está a ser péssima. Tal como o foi a gestão do Rafa anteriormente, por exemplo.
Lembram-se? Quando subiu à B, jogou que se fartou, marcou um par de golos e depois foi recambiado para os júniores porque tinha de jogar aquele colombiano (meu deus, já nem me lembro do nome) ou o Kayembe ou coisa que o valha?
São questões "políticas" a sobrepor-se à lógica desportiva, no meu entender. Porq
Penso que estarás a falar do Quiñones e sim tens razão, a gestão do Rafa foi muito atabalhoada, conto que para o ano Rafa e o Ricardo Pereira estejam no clube para ficar. A gestão do Rui Pedro no entanto, parece-me até ao momento ter a vêr com um especial cuidado com o jogador, ele até fisicamente ainda se está a formar ou a robustecer, a equipa B joga com um avançado sozinho, solto na frente e contra jogadores fisicamente adultos, nota-se...o Leonardo Ruiz por exemplo, nos juniores era uma fartura, chega à B, esquece...era um franganito ali no meio, ao mínimo choque estava tapado...julgo não quererem o mesmo caminho para o Rui Pedro, e mais tarde ou mais cedo ele vai estar no ponto necessário. Julgo ser isto, não tenho insides nenhuns, é a minha impressão.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,008
18,787
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
RXavier10 disse:
Mesmo que ficasse 6 jogos sem render... Qual era o mal? A equipa B não é para isso? Não é para ajudar o jogador na transição de júnior para sénior, dar-lhe o ritmo competitivo necessário e ajudá-lo a a crescer?

Se era para contratar alguém para discutir o lugar com o Rui Pedro, que se renovasse o empréstimo com o Leonardo que apesar de não ter o mesmo potencial do Rui Pedro tinha algumas qualidades muito interessantes e é superior ao Areias.

Agora fomos contratar um jogador que me parece que nunca terá qualidade para jogar pela equipa principal do Porto, que custa balúrdios se quisermos ficar com ele e que parece ter uma margem de progressão limitada, quando temos um jovem com grande potencial nos quadros.

A contratação do Areias só fazia sentido se fosse para ser alternativa ao Rui Pedro, nunca para vir e ser titular.
Sim, é para isso, para aprenderem, para falharem, para crescerem...não ficarmos em primeiro lugar , não representa problema nenhum, o que importa é o crescimento dos jogadores com talento e futuro...mas pode haver problema para o jogador, o jogador pode mentalmente cair em demasia. Parece-me ser isto, tenho sido imensamente critico da gestão desta direcção em quase tudo, no acso do Rui Pedro julgo ser uma questão da capacidade mental do jogador e da necessidade de robustecer a sua estampa física para outro tipo de choque...se não for isto, se for uma questão de agentes e negociatas, bom, nada que me surpreendesse, aliás hoje em dia so me surpreende quando não há negociata e os interesses duns quaisquer à frente dos interesses do clube...com esta direcção passei-me a habituar que o interesse do clube e os adeptos interessam pouco, se for isto é mais um capitulo dum logo livro de gestão danosa que há muito merece ser punida e de vez. Mas repito, a sensação com que fiquei até hoje foi de que existe alguma protecção extra ao Rui Pedro por razoes que têm a ver com debilidades do próprio jogador, não são todos iguais, cada tem o seu ritmo, parece-me ser isto...espero que seja, porque se for mais tarde ou mais cedo ele vai rebentar. Em pouco tempo vamos saber.
Nota: O Areias também é um miúdo e precisa do seu tempo, mas os pormenores dele não revelam nada de valia, até agora só vi vulgaridade vinda dele, então para o dinheiro pedido é algo de loucos...e este é um dos problemas, falta quem as meta lá dentro...Ismael está de volta já não é mau.