Rui Pedro

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,273
11,814
Rui Pedro em dia de aniversário: "Golo ao Braga foi o melhor momento da minha vida"
"Foi um momento inesquecível, o melhor da minha vida até ao momento. Procurei reagir de forma normal e natural à situação e tive um grande apoio do meu treinador",
 

barra

Arquibancada
4 Setembro 2015
348
101
Rui Pedro para mim é um Matador, um Homem de área e faz falta na equipa principal
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,998
4,176
Olimpo
gnh disse:
Que é feito deste miúdo que nos salvou de mais uma miséria contra o Braga? Anda a desaprender nos sub-19?
Lembraram-se ontem do Depoitre?
Atualmente creio que está a representar a selecção sub19...
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,091
Gaia
Zeus disse:
Atualmente creio que está a representar a selecção sub19...
----------------------------

Anda a estagnar a jogar com a canalha. Só na Liga Inglesa, Francesa, Espanhola é que despontam miudos e podem jogar.
A Liga Portuguesa é muito mais exigente............
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Não percebo as criticas à gestão do Rui Pedro.

Criticar o NES por não apostar em jovens, a sério???

Temos o Soares e o André Silva, este ultimo tem que jogar o máximo possível para evoluir e quase de certeza que vai ser vendido no final desta época.
Queremos o Rui Pedro para aquecer o banco ou é melhor continuar a jogar seja na B o num escalão inferior, eu claramente prefiro que continue a jogar para ganhar ritmo competitivo e ir evoluindo.

Acabou de fazer 19 anos, para o ano quase de certeza que vai fazer parte da equipa A, mas mesmo assim só leio criticas à gestão do Rui Pedro.

Acho que os adeptos do Porto criticam em tudo o que mexe, eu entendo, também eu ando farto, saturado, desgastado, lixado etc por não ganharmos nada há 3 anos, mas há que conseguir saber separar as nossas frustrações com a gestão do clube nos últimos anos e a gestão do Rui Pedro que na minha opinião está a ser bem feita.

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Dragon_Forever disse:
Não percebo as criticas à gestão do Rui Pedro.

Criticar o NES por não apostar em jovens, a sério???

Temos o Soares e o André Silva, este ultimo tem que jogar o máximo possível para evoluir e quase de certeza que vai ser vendido no final desta época.
Queremos o Rui Pedro para aquecer o banco ou é melhor continuar a jogar seja na B o num escalão inferior, eu claramente prefiro que continue a jogar para ganhar ritmo competitivo e ir evoluindo.

Acabou de fazer 19 anos, para o ano quase de certeza que vai fazer parte da equipa A, mas mesmo assim só leio criticas à gestão do Rui Pedro.

Acho que os adeptos do Porto criticam em tudo o que mexe, eu entendo, também eu ando farto, saturado, desgastado, lixado etc por não ganharmos nada há 3 anos, mas há que conseguir saber separar as nossas frustrações com a gestão do clube nos últimos anos e a gestão do Rui Pedro que na minha opinião está a ser bem feita.
Eu acho , pelo que percebi , que a maior parte das criticas que o pessoal faz é ele nem ter jogado pela equipa b ultimamente

Obviamente que com andre e soares ele raramente ia jogar , mas se jogar sempre na b e de vez em quando ir para o banco na A e ter alguns minutos era uma gestao muito melhor.

Agora ter comecado na B , ser chamado à A e ter estado bem e de repente descer para os juniores ja nao.me parece que faca muito sentido. O rui esta a mais nos juniores , ja nao é um.nivel competitivo para ele.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Somos os detentores do titulo de juniores e começamos muito mal a fase final, a chamada do Rui Pedro é nesse sentido, tentar lutar pelo título, já não é fácil, mas ainda vamos a tempo
 

wassup

Bancada central
21 Maio 2016
1,129
36
Qual é o interesse do título de juniores? Prefiro que os jogadores sejam bem formados do que ganhem títulos e títulos na formação, cheguem a seniores e não dão jogadores.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Edarf disse:
Somos os detentores do titulo de juniores e começamos muito mal a fase final, a chamada do Rui Pedro é nesse sentido, tentar lutar pelo título, já não é fácil, mas ainda vamos a tempo
Não justifica na minha opinião. Se querem pensar só em títulos que planeassem bem a época antes que já sabiam que o Rui ia dar o salto. O Rui já fez o que tinha a fazer nos juniores. O objectivo na formação é evoluir e não ganhar e ganhar e ganhar. E o Rui ali já não tem mais nada para evoluir.
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,463
2,875
40
Almada
Roma disse:
Não justifica na minha opinião. Se querem pensar só em títulos que planeassem bem a época antes que já sabiam que o Rui ia dar o salto. O Rui já fez o que tinha a fazer nos juniores. O objectivo na formação é evoluir e não ganhar e ganhar e ganhar. E o Rui ali já não tem mais nada para evoluir.
Concordo ctg, mas desde quando planeamos essas coisas? Se planeássemos algo não tínhamos o areias na B
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
Edarf disse:
Concordo ctg, mas desde quando planeamos essas coisas? Se planeássemos algo não tínhamos o areias na B
Ora ai está o grande problema. É que não planeamos mesmo. São coisas que na minha óptica são absurdas.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,422
21,091
Gaia
Dragon_Forever disse:
Não percebo as criticas à gestão do Rui Pedro.

Criticar o NES por não apostar em jovens, a sério???

Temos o Soares e o André Silva, este ultimo tem que jogar o máximo possível para evoluir e quase de certeza que vai ser vendido no final desta época.
Queremos o Rui Pedro para aquecer o banco ou é melhor continuar a jogar seja na B o num escalão inferior, eu claramente prefiro que continue a jogar para ganhar ritmo competitivo e ir evoluindo.

Acabou de fazer 19 anos, para o ano quase de certeza que vai fazer parte da equipa A, mas mesmo assim só leio criticas à gestão do Rui Pedro.

Acho que os adeptos do Porto criticam em tudo o que mexe, eu entendo, também eu ando farto, saturado, desgastado, lixado etc por não ganharmos nada há 3 anos, mas há que conseguir saber separar as nossas frustrações com a gestão do clube nos últimos anos e a gestão do Rui Pedro que na minha opinião está a ser bem feita.
-----------------------------------------

Caro forista, eu nem sequer chamo gestão aquilo que se faz com atletas como o Rui Pedro, F Ramos, Graça, Govea, Gudino, Kaiembé, Rafa e outros.


Gestão está a fazer os lagartos (Iuri, M Alexandre e Podence) e os lampioes que por intermédio dos palhaços varela e j carvalho  colocados no VS nos roubaram  pontos no campeonato e na TL.
Pinto da Costa que trabalhe mais e contrata profissionais a sério para gerir o clube.

Fazer do Rui Pedro um ió-ió é uma estupidez, além disso para mim o Rui Pedro é a seguir ao Soares o avançado com mais sentido e intuição de golo. Os numeros provam isso. Ter 19 anos é uma desculpa para a incompetencia de NES, Luis S e Pinto da Costa.

Para mim neste momento o Rui pedro devia desde Janeiro entrar em QUASE todos os jogos e fazer pelo menos 10 minutos. Estaria num patamar acrescido e se calhar tinha desbloqueados jogod como o do setubal.

Já agora digam quem acredita que o Depoitre aprenda a jogar futebol com a idade que tem? Mas do Rui Pedro alguém duvida?

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,970
15,534
Parecem-me descabidas e até mesmo injustas as comparacoes que se fazem entre o Rui Pedro e o André Silva.
Sao jogadores de caracteristicas diferentes e que jogam em posicoes ede formas diferentes.
O Rui é um ponta de lanca, é um homem de golo e de finalizacao e que nao tem caracteristicas para fazer as mesmas coisas... por sua vez o André é um segunda Avancado, um homem que joga de forma inteligente com os colegas e que, mesmo sem bola, faz um trabalho de grande importancia e que permite ganhar espacos para a equipa. Nao tem a mesma capacidade de finalizacao do Rui porque as suas caracteristicas sao diferentes.

Acho facil de perceber que estamos perantes jogadores diferentes e que até se podem complementar.
Estar a dizer que o Rui é que é bom e o André nao presta (ou vice-versa) parece-me absurdo.

O trabalho que o André está a fazer, na sua primeira época como jogador de equipaA (a tempo inteiro) é excelente a todos os níveis. O mesmo acontecerá certamente com o Rui Pedro quando subir definitivamente ao plantel principal. Se calhar, aqueles que agora criticam fortemente o André (ou os que criticam fortemente o Rui) só vao perceber verdadeiramente o jogador que temos em mao quando o virem a brilhar lá fora por outro grande clube qualquer! Mas a vida é mesmo assim...
 

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,289
1,258
Conquistas
3
40
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
convocado para o jogo com os orcs, entra aos 85 mintuos e marca golo da vitoria aos 92.. seria óptimo :)
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,664
7,969
depois do que mostrou devia ter pelo menos lugar no banco.... tudo bem em dar a titularidade ao andre e ao soares...mas o rui pedro mostrou estofo para ser alternativa.
alem disso estando o andre numa fase menos boa o rui pedro podia ser bastante importante
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Toda a gestão do Rui Pedro, sendo um dos maiores talentos da formação do FCPorto, é uma completa aberração. Tudo o que são práticas que não se devem fazer com jovens jogadores o FCPorto fá-lo com Rui Pedro.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
Quando é que tu sabes que tens um super talento que está ultra sub-aproveitado?
Quando ele joga muito melhor na equipa A do que nos juniores ou na B!!

...e não me venham com a treta da conversa de que ainda tem que crescer, ou enquanto não provar na B ou nos Juniores não serve, porque estava mais do que visto que a desmotivação iria superar e muito a pseudo-evolução que ainda lhe faltava.


Um dado interessante, os minutos necessários para marcar 1 golo na Liga Portuguesa.

R Pedro 64

Ora vejamos a lista dos restantes goleadores dos grandes:

Soares (no Porto) 60,4
A Silva 141,7
Mitroglou 123,7
Jonas  142,2
Bas Dost 82,9
O jogador que está no banco no lugar do Rui 246
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
Vlk disse:
Quando é que tu sabes que tens um super talento que está ultra sub-aproveitado?
Quando ele joga muito melhor na equipa A do que nos juniores ou na B!!

...e não me venham com a treta da conversa de que ainda tem que crescer, ou enquanto não provar na B ou nos Juniores não serve, porque estava mais do que visto que a desmotivação iria superar e muito a pseudo-evolução que ainda lhe faltava.


Um dado interessante, os minutos necessários para marcar 1 golo na Liga Portuguesa.

R Pedro 64

Ora vejamos a lista dos restantes goleadores dos grandes:

Soares (no Porto) 60,4
A Silva 141,7
Mitroglou 123,7
Jonas  142,2
Bas Dost 82,9
O jogador que está no banco no lugar do Rui 246
essa média é muito, muito relativa..

vai lá ver a média golos/min do Lino na Champions e ficamos conversados :)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
O André Silva está à cabeça da lista dos jogadores a serem transferidos no final da época. Se tal se concretizar, o Rui Pedro irá naturalmente ocupar essa vaga.

Para mim, o Rui Pedro tem mais potencial do que André Silva, assim ele tenha os pés bem assentes na terra e não ande com a cabeça na lua. Se for humilde e trabalhar bem, vai ser um grande jogador.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,799
14,934
«Rui Pedro: o melhor momento, o grande sentimento e o que lhe disse Felipe

Estreia pela equipa principal foi o momento mais alto. Mas aquele tiro a bater Marafona...

A semana de 28 de novembro a 4 de dezembro de 2016 foi de emoções fortes para Rui Pedro. Chamado por Nuno Espírito Santo para treinar, o avançado não só cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal (29 de novembro), como o de marcar (3 de dezembro). E logo no Estádio do Dragão. "Acho que o momento mais alto da época foi, sem dúvida, a estreia pelo FC Porto [Belenenses]. Mas o golo com o Braga foi o melhor sentimento que já tive. Foi a melhor coisa que me podia ter acontecido", confessou a O JOGO o "Falcao de Pedorido".

Aquele remate por cima de Marafona, já no período de descontos do jogo, colocou um ponto final na pior fase da temporada para o FC Porto e mereceu elogios a Rui Pedro de vários jogadores aos quais já pode chamar de companheiros. Marcano e Felipe foram apenas dois deles. "Só tenho de agradecer a força que eles me deram antes e depois do jogo", garantiu-nos o ponta de lança, que pela equipa principal marcou também ao Rio Ave. "Nunca me desviaram o foco de que posso ser muito mais no futebol; que isto é só o início", acrescentou, contando ainda que Felipe lhe lembrou que "quem trabalha sai sempre recompensado".»
(In ojogo)