Rui Pedro

J

JAEP

Guest
Culpa do jogador obviamente há e muita atenção.
Mas este é um caso tipico de um jogador que apareceu com NES, marcou um golo importante no ultimo minuto contra o Braga em que só tinha que ter continuidade, mas não, o quê que fizeram, reencaminharam o rapaz para a equipa B.
E depois foram empresta-lo aos da Rotunda que jogavam um futebol que enfim...

Isto para dizer que se tivessem feito o mesmo com André Silva na altura que este apareceu, ou se o tivessem emprestado a um Paços ou outro qualquer como muitos queriam, se calhar ele teria tido o mesmo caminho do Rui Pedro.

Não aproveitar o momento dos jovens jogadores que estão a aparecer com uma aposta séria é um dos piores erros que se pode fazer na minha opinião. Já o ano passado aconteceu isto com o Leite.

 

pmpc75

Arquibancada
4 Setembro 2016
218
81
cccmonteiro disse:
Ceeeeeeeeeeeeerrrrrrtooooooo!

Ele não andava na boa-vai-ela antes disso... Não se pode estar atribuir a culpa somente aos agentes ou empresários.
Meu amigo, sei do que falo porque vivi esse drama por dentro. Era chamado à equipa A e estava a corresponder, qualidade não lhe faltava. A época acaba e  desaparece do radar?? Foi exactamente nesse final de época que mudou de agente deixando o menino APC irritado. Coincidências.. Esse verme minou o nosso clube e vai sacar o que conseguir porque sabe que o fim está próximo. Por ele o Porto podia descer de divisão que não lhe tirava o sono.
A nós que não vemos 1 euro do clube, que não dormimos direito, que sentimos este amargo interior que não desaparece, que ficamos com os olhos mareados ao ver fotos de adeptos a festejar golos abraçados, a nós esse boi havia de pelo o menos ter a consideração de desaparecer do radar, não os nossos jogadores

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,919
15,309
Sakamoto disse:
Pergunta legitima: alguém que o conheça sabe a razão disso? Ou é só mesmo preguiça pura e dura, Paim style?
Não tem cabeça, empenho e vontade de ser profissional dos pés à cabeça! O talento por si só não chega.
A verdade é que, por muito que digam que ele foi encostado etc etc etc, teve oportunidades noutras equipas (Boavista e Varzim) e a atitude e comportamento foram iguais.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,933
2,282
Lisboa, 1979
Só gostava de saber quem é o idiota que toma a decisão de entregar o ataque da b a gente da valia do Djim e do Marius e se empresta o Rui Pedro para Granada.

Se a b é para sustentar djims anos a fio e não para tentar reabilitar talento como o Rui Pedro...

... Então fechem esta choça ou afoguem o idiota no poço mais próximo.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,067
4,778
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
pmpc75 disse:
Conheço um familiar dele. Desde que mudou de agente a carreira entrou em declínio. Rescindiu com o Alexandre Pinto da Costa e foi encostado. Não teve força mental e baixou os braços. Sinto-me como D.Quixote a lutar contra moinhos de vento. Esse Alexandre já nos prejudicou tanto, mas tanto que se os adeptos soubessem da missa metade ele já tinha aparecido a boiar no Rio Douro. Perguntem ao Mendes pq é que ele se virou p o benfa. Perguntem aos administradores que saíram qual a razão dos conflitos internos, perguntem pq é que ninguém quer fazer negócios conosco.

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Esta semana estive a falar com um empresário de futebol e, uma vez que estávamos a falar de negócios (extra futebol) acabamos por falar um pouco sobre futebol e eu naturalmente tentei puxar por ele. Curiosamente, ele disse me que toda a gente pensa que é o APC quem está a gerir as contratações mas que é errado, quem está a mamar e à força toda é um P. Pinto ou Pinho.

Que esse sim, faz o que quer cá dentro.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,688
30,689
51
Moimenta do Douro
pmpc75 disse:
Meu amigo, sei do que falo porque vivi esse drama por dentro. Era chamado à equipa A e estava a corresponder, qualidade não lhe faltava. A época acaba e  desaparece do radar?? Foi exactamente nesse final de época que mudou de agente deixando o menino APC irritado. Coincidências.. Esse verme minou o nosso clube e vai sacar o que conseguir porque sabe que o fim está próximo. Por ele o Porto podia descer de divisão que não lhe tirava o sono.
A nós que não vemos 1 euro do clube, que não dormimos direito, que sentimos este amargo interior que não desaparece, que ficamos com os olhos mareados ao ver fotos de adeptos a festejar golos abraçados, a nós esse boi havia de pelo o menos ter a consideração de desaparecer do radar, não os nossos jogadores

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
Longe de mim querer o filho do presidente a ter qualquer tipo de influência dentro do clube!

Mas, e não me venham dizer que não foi assim, o Rui Pedro esteve mais preocupado em tirar fotos com a namorada do que treinar e potenciar o inegável talento que tem. Infelizmente nem todos podem ser craques e nem todos conseguem ser profissionais no futebol.

Ainda vai a tempo mas a adversidade só pode ser combatida dando 200% nos treinos e nos minutos que tem de jogo. E ele pura e simplesmente não parece saber como fazer isso.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
mantower disse:
Esta semana estive a falar com um empresário de futebol e, uma vez que estávamos a falar de negócios (extra futebol) acabamos por falar um pouco sobre futebol e eu naturalmente tentei puxar por ele. Curiosamente, ele disse me que toda a gente pensa que é o APC quem está a gerir as contratações mas que é errado, quem está a mamar e à força toda é um P. Pinto ou Pinho.
Que esse sim, faz o que quer cá dentro.
O nome é Pedro Pinho, filho de um ex-presidente do Rio Ave, em casa de quem, em Vila do Conde, se reunia o célebre "Grupo da Sueca".
Era o sócio do Alexandrinho mas, oficialmente zangaram-se e hoje "não se falam". E fizeram-no com tanto ruído mediático que, a mim, me cheira a esturro...
Não tenho provas. Mas penso que a zanga serviu para ultrapassar as implicações legais que impedem um familiar - como é o caso rapaz Alexandre - de ter negócios com a SAD.
Para terminar, um pormenor pícaro: o Pinho pai foi quem "importou" de Lisboa a popular Linda, a primeira grande "amiga" de Pinto da Costa que, depois e a troco de choruda soma, casou com o Timofte para lhe garantir a nacionalidade portuguesa.
E, por hoje, é tudo.
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
antas disse:
O nome é Pedro Pinho, filho de um ex-presidente do Rio Ave, em casa de quem, em Vila do Conde, se reunia o célebre "Grupo da Sueca".
Era o sócio do Alexandrinho mas, oficialmente zangaram-se e hoje "não se falam". E fizeram-no com tanto ruído mediático que, a mim, me cheira a esturro...
Não tenho provas. Mas penso que a zanga serviu para ultrapassar as implicações legais que impedem um familiar - como é o caso rapaz Alexandre - de ter negócios com a SAD.
Para terminar, um pormenor pícaro: o Pinho pai foi quem "importou" de Lisboa a popular Linda, a primeira grande "amiga" de Pinto da Costa que, depois e a troco de choruda soma, casou com o Timofte para lhe garantir a nacionalidade portuguesa.
E, por hoje, é tudo.
Desde quando é que o Timofte é português?
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,842
9,664
MIMM disse:
Desde quando é que o Timofte é português?
O que ele diz é que o Timofte conseguiu a nacionalidade portuguesa por casamento arranjado. Prática muito usada em tempos idos do futebol português.
 

MIMM

Bancada lateral
15 Julho 2015
657
194
madeirafcp disse:
O que ele diz é que o Timofte conseguiu a nacionalidade portuguesa por casamento arranjado. Prática muito usada em tempos idos do futebol português.
E tem razão. Só queria saber desde quando, nada mais. Pode ter parecido que estava a duvidar mas não é o caso.
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
MIMM disse:
Desde quando é que o Timofte é português?
...desde que “casou” com a Lina.
Data? Não me lembro. Mas lembro-me que já era português quando o Carlos Alberto Silva era o treinador.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,067
4,778
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
antas disse:
O nome é Pedro Pinho, filho de um ex-presidente do Rio Ave, em casa de quem, em Vila do Conde, se reunia o célebre "Grupo da Sueca".
Era o sócio do Alexandrinho mas, oficialmente zangaram-se e hoje "não se falam". E fizeram-no com tanto ruído mediático que, a mim, me cheira a esturro...
Não tenho provas. Mas penso que a zanga serviu para ultrapassar as implicações legais que impedem um familiar - como é o caso rapaz Alexandre - de ter negócios com a SAD.
Para terminar, um pormenor pícaro: o Pinho pai foi quem "importou" de Lisboa a popular Linda, a primeira grande "amiga" de Pinto da Costa que, depois e a troco de choruda soma, casou com o Timofte para lhe garantir a nacionalidade portuguesa.
E, por hoje, é tudo.
Desconhecia isso e naturalmente não me foi dito. Mas pelo que dizes de facto cheira e muito a esturro. Como é que o Porto faz negócios com um empresário que está oficialmente zangado com o filho do presidente, sabendo se que esse filho está todos os dias metido no Porto?

Cheira não só a esturro como a burrice extrema de quem tenta enganar os sócios
 

antas

Bancada central
3 Agosto 2006
1,148
1,183
mantower disse:
Desconhecia isso e naturalmente não me foi dito. Mas pelo que dizes de facto cheira e muito a esturro. Como é que o Porto faz negócios com um empresário que está oficialmente zangado com o filho do presidente, sabendo se que esse filho está todos os dias metido no Porto?

Cheira não só a esturro como a burrice extrema de quem tenta enganar os sócios
É caso de polícia...
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,919
15,309
Podem existir muito negócios duvidosos e muita gente suspeita e com demasiado poder na SAD (que existe) mas no caso do Rui Pedro o único responsável pelo seu insucesso e por uma carreira que começa a descer é ele próprio.
Perguntem por exemplo ao Jorge Simão (que levou o Rui Pedro no Boavista) o que acha do jogador?

O Rui Pedro, ou muda radicalmente (e é jovem por isso pode ir a tempo) ou não tarda muito e está a jogar outra vez no Paivense.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
É o protótipo idílico de um hipotético filho do Fábio Paím com o Gonçalo Quinaz.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,584
7,787
Um dos maiores talentos do Porto deitados por água abaixo
Se fosse de outro clube se calhar rendia 80 ou 90 milhões
Culpados? O clube que queimou o jogador pelos joguinhos de interesses.

Tudo o resto? Sao apenas o resultado de quando não somos aposta ou opção.

Lamentável

 

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,461
951
Drago disse:
Só gostava de saber quem é o idiota que toma a decisão de entregar o ataque da b a gente da valia do Djim e do Marius e se empresta o Rui Pedro para Granada.

Se a b é para sustentar djims anos a fio e não para tentar reabilitar talento como o Rui Pedro...

... Então fechem esta choça ou afoguem o idiota no poço mais próximo.
Há comentários a dizer que nunca vimos os jovens no futebol profissional, este fez o que fez... Ao Braga

O Marius, se calhar, era titular de um Boavista, mas tem o mesmo potencial, sequer para jogar futebol?

 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,402
2,304
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Neste caso parece-me que para além dessa guerra de empresários, também existem muitas culpas por parte do Rui Pedro. Uns dias atrás li algo escrito por um colega que falava das festas num apartamento da avenida, não é que tenha conhecimento de causa mas também já tinha ouvido alguns comentários nesse sentido. Até um episódio em que um sofá voou de uma janela ou varanda me foi contado. 
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,919
15,309
ryback disse:
Um dos maiores talentos do Porto deitados por água abaixo
Se fosse de outro clube se calhar rendia 80 ou 90 milhões
Culpados? O clube que queimou o jogador pelos joguinhos de interesses.

Tudo o resto? Sao apenas o resultado de quando não somos aposta ou opção.

Lamentável
A SAD tem culpa de muita coisa mas ter culpa num jogador que não quer saber do trabalho e que é, ele próprio, quem se encarrega de deitar a carreira pelo cano abaixo é no minimo estranho!

Quando é que o Rui Pedro foi queimado?

O Rui Pedro teve uma época onde andou a jogar entre a equipa B e a equipa A (fez 13 jogos pela equipa principal). No ano seguinte, percebendo-se que seria melhor para a sua evolução jogar com regularidade e dar-lhe mais responsabilidades enquanto pessoa, o jogador foi emprestado a um clube de primeira liga. A verdade é que existiam vários interessados no Rui e que o Boavista foi a escolha do jogador.
O clube aceitou e parecia um empréstimo interessante e que mantinha o jogador perto de casa, da familia etc etc etc e a competir num clube com história na primeira liga.
O que fez o Rui Pedro no Boavista? Perguntem ao Jorge Simão.... Fez zero, foi irresponsável, pouco profissional e ainda menos trabalhador. Se calhar achava que chegava ali e era titular de caras só por estar emprestado pelo Porto! Não foi assim.... O empréstimo correu mal e porcamente por culpa exclusiva do jogador que nunca esteve muito virado para o trabalho diário e para os sacrifícios que um profissional tem de fazer.

No meio disto tudo, com alguma sorte à mistura, ainda existiu alguém nos campeonatos profissionais disposto a receber o jogador e dar-lhe uma oportunidade (Varzim)! O jogador foi enviado para a Póvoa e as coisas correram tão bem que finda a época nunca mais quiseram ouvir falar no Rui Pedro. Os mesmos problemas... o mesmo desfecho!

O Rui Pedro tem um enorme talento mas o facto de ser jogador do Porto provavelmente subiu-lhe à cabeça mais do que devia. As suas atitudes e os seus comportamentos não são de um jogador profissional de futebol e não é à toa (ou por se ter desistido do jogador) que ele não arranja clube em Portugal (de Primeira liga ou até segunda) que queira apostar nele.
Tinha tudo para ser um craque menos cabeça e, enquanto não mudar isso, não vai a lado nenhum.

Ele é jovem e ainda tem tempo para refletir e dar o passo certo, mas a continuar assim mais depressa acaba a jogar novamente no Paivense do que a ter oportunidade numa equipa profissional.

Volto a dizer, podemos acusar a SAD do Porto de muita coisa mas neste caso concreto só existe um culpado e é o jogador!