Rui Pedro

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,348
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Rui Pedro, nas camadas jovens, mostrou qualidades interessantes para um PL.
É um jogador que tem mostrado pouco, talvez por não se empenhar e não trabalhar a sério.

Pelo que prometeu é um jogador que eu mantinha nos quadros até aos 23/24 anos. Nem todos os jogadores estão desenvolvidos aos 21, nem todos os jogadores estão acabados aos 21. Este ano joga no Granada B e para o próximo ano tentava arranjar-lhe um clube na 1ª Liga, a ver se ele conseguia corresponder.

O Gonçalo Paciência também se começou a destacar tarde e hoje estamos arrependidos de o vender ao desbarato.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Portoallez2 disse:
Um caso que se devia ter atenção..Não se está a falar de um jogador de má qualidade bem pelo contrário. Um jogador com um potencial tremendo..empréstimo ridículo..se continuar nesta senda de empréstimos sem sentido,acabará por sair do clube e um dia pode bem acabar por render num dos rivais..não me surpreendia nada..
Não teve capacidade, muito menos cabeça, para render no Boavista e no varzim e acham que vai render num dos rivais?
O Rui Pedro nã vai dar mais do que isto porque nunca quis (nem parece dar sinais de querer) mudar! É o que é...
Tinha tudo para ser uma belo jogador (qualidade não lhe falta) mas nunca teve cabeça. Para ser profissional de futebol é preciso muito mais do que qualidade, especialmente num clube de grande dimensão.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,319
21,348
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando Resende disse:
Não teve capacidade, muito menos cabeça, para render no Boavista e no varzim e acham que vai render num dos rivais?
O Rui Pedro nã vai dar mais do que isto porque nunca quis (nem parece dar sinais de querer) mudar! É o que é...
Tinha tudo para ser uma belo jogador (qualidade não lhe falta) mas nunca teve cabeça. Para ser profissional de futebol é preciso muito mais do que qualidade, especialmente num clube de grande dimensão.
Ainda é bastante jovem, pode acordar para a vida.
Custa-me colocar um carimbo definitivo de flop num jogador tão jovem e tão promissor.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Raba disse:
Ainda é bastante jovem, pode acordar para a vida.
Custa-me colocar um carimbo definitivo de flop num jogador tão jovem e tão promissor.
É verdade que com 21 ainda é novo e pode dar a volta e abrir os olhos. Mas já começam a ser oportunidades a mais que lhe passam ao lado. Tenho sérias duvidas infelizmente.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fernando Resende disse:
Não teve capacidade, muito menos cabeça, para render no Boavista e no varzim e acham que vai render num dos rivais?
Poucas coisas são tão "preto ou branco". No caso do Rui sabe-se que não foram razões puramente desportivas a ditar o seu insucesso até ao momento, mas não faltam casos de jogadores que tiveram épocas desastrosas em clubes pequenos e depois renderam num grande. O Gonçalo Paciência marcou apenas 4 golos numa época inteira na Académica e olha o que está a fazer em Frankfurt. O Gabriel Barbosa marcou um golo solitário no Benfica e agora brilha no Flamengo.

Também há aqueles que acordam tarde para a vida.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Teve a oportunidade de ir para o Nacional, o Luís Freire queria muito contar com ele, era uma boa oportunidade até porque o Luís Freire é um treinador de qualidade e que privilegia um futebol ofensivo de toque e posse. O Rui Pedro, não sei se mal aconselhado, preferiu ir para a equipa B do Granada, um enorme erro, na minha opinião.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
John Wick disse:
Teve a oportunidade de ir para o Nacional, o Luís Freire queria muito contar com ele, era uma boa oportunidade até porque o Luís Freire é um treinador de qualidade e que privilegia um futebol ofensivo de toque e posse. O Rui Pedro, não sei se mal aconselhado, preferiu ir para a equipa B do Granada, um enorme erro, na minha opinião.
Não sabia disso. Cheguei a ler uma entrevista dele na qual dizia que a opção dele pelo Granada se justificava pela convicção que conseguia subir à equipa A e jogar na La Liga, mas agora parece evidente que foi um erro tremendo. O Nacional este ano à partida parecia um bom projecto para ele, uma equipa com a ambição e responsabilidade de subir de divisão, onde ele podia ter um papel importante. O Granada B pessoalmente sempre me pareceu uma opção sem nexo.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,767
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
John Wick disse:
Teve a oportunidade de ir para o Nacional, o Luís Freire queria muito contar com ele, era uma boa oportunidade até porque o Luís Freire é um treinador de qualidade e que privilegia um futebol ofensivo de toque e posse. O Rui Pedro, não sei se mal aconselhado, preferiu ir para a equipa B do Granada, um enorme erro, na minha opinião.
Ou seja, começa a acumular erros de carreira.

Deve ser dos casos em que tenho mais pena sinceramente.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,139
9,622
Será que não se arranja um clube melhor para ele agora? Em Portugal?
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,565
5,807
JPA84 disse:
Será que não se arranja um clube melhor para ele agora? Em Portugal?
Para fazer o que está a fazer na segunda B (nem sequer é segunda divisão espanhola), mais valia estar na nossa equipa B. Bem que são precisos reforços para o ataque.

Mas por outro lado, se calhar é melhor manter uma má influência como ele longe dos nossos putos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484
@DeepBlue

O que aconteceu a este jogador?
Estreia se naquele ano com o Nuno e toda gente apostava que ficaria no clube, faz pre epoca no primeiro ano do SC (onde fez 3 golos) é dispensado(porque?) e nunca mais se encontrou.

O homem jogava com um ferocidade imensa e desde que saiu esse brilho apagou se...

Os alegados problemas fisicos(parece em boa forma fisica no Granada) e a falta de profissionalismo n convencem
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
SUPERMLY disse:
@DeepBlue

O que aconteceu a este jogador?
Estreia se naquele ano com o Nuno e toda gente apostava que ficaria no clube, faz pre epoca no primeiro ano do SC (onde fez 3 golos) é dispensado(porque?) e nunca mais se encontrou.

O homem jogava com um ferocidade imensa e desde que saiu esse brilho apagou se...

Os alegados problemas fisicos(parece em boa forma fisica no Granada) e a falta de profissionalismo n convencem
Ora aí está uma excelente pergunta.

Já se falou que não é bom profissional, que tem falta de cabeça, que se deslumbrou, que gosta muito de beber, de comer, de mulheres, de festas, de tatuagens, de penteados style, que foi por ter mudado de empresário, etc... Não sei qual é ou se há uma causa específica ou se é um pouco de tudo.

O que eu sei é que estamos perante um tremendo desperdício de talento natural.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
9,911
6,761
Enquanto ele não quiser profissional não adianta..
Daqui a uns tempos até o Leixões é demasiado para ele
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,241
29,112
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tanto potencial, mas se não trabalhar para o confimar e exteriorizar de nada vale. Um desperdício de talento.

Dele, Infelizmente, já não espero grande coisa... pelo menos até ao Verão de 2021.

Vamos ver se não se lembra de ser um profissional de mão cheia depois dos 23 anos... ia ser muito "engraçado".