Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,284
7,678
Só não dou o award Prata ou Ouro pelo o último parágrafo. O portismo do Sérgio, a meu ver, é sincero.

Não é por achar que uma pessoa foi em muitos momentos uma má influência na equipa de prospecção do FC Porto e que ficou aquém em muitos outros aspectos que salto disso para quase insinuar que ele andou aqui à má fé como um traidor infiltrado. Desculpa, não consigo chegar a tanto...

Fora isso 100% de acordo
Ele quando era jovem disse que era sportinguista.
Enquanto treinador do Guimarães, disse que não era portista nem benfiquista nem sportinguista. Que o seu clube era a Académica.
No FC Porto, disse que era portista. Só se se tornou portista nos últimos 7 anos. Mas é um bocado estranho uma pessoa passar a ser adepta de um clube já depois dos 40 anos.
Se bem que é um assunto sem a mínima importância. O que se deve pedir a um funcionário do clube é que seja competente e profissional. O resto não interessa para nada.

• Like
Reações: pavlovdoorman

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,837
48,539
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
E em 2015-16 como treinador do zbording disse isto ao 4º árbitro:

Mais claro é impossível, ROUBARAM-NOS o Campeonato de 2014-15 e o jorge jesus SABIA!

Algum Portista querê-lo como nosso treinador é insano, é cuspir no próprio clube.
Aqueles que agora aclamam pelo cavalo branco, muito provavelmente sao os mesmos que gozavam com o Lopetegui que deu o peito as balas sozinhos para desmascarar essa fraude.

E quando esse monte de merda, em 12-13, ao ser levado ao colo forte e feio, veio com a famosa tirada do limpinho, limpinho, limpinho?

Ele goza de uma superioridade moral aqui em portugal que é surreal. Ver portistas a gostar dele ainda é mais surreal.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
815
599
Enquanto treinador do Guimarães, disse que não era portista nem benfiquista nem sportinguista. Que o seu clube era a Académica.
No FC Porto, disse que era portista. Só se se tornou portista nos últimos 7 anos. Mas é um bocado estranho uma pessoa passar a ser adepta de um clube já depois dos 40 anos.
Se bem que é um assunto sem a mínima importância. O que se deve pedir a um funcionário do clube é que seja competente e profissional. O resto não interessa para nada.
Isso dele ser da Académica vem no rescaldo de um jogo contra o FC Porto em que houve uns zunzuns que davam a entender que se calhar ele "daria o jeito" por ter simpatia pelo FC Porto. Ao que me lembro as declarações foram algo do género "as pessoas associam-me ao FC Porto por ter jogado lá mas eu sou de Coimbra... etc". Em momento algum senti que aquilo que disse continha algum tipo de hostilidade para com FC Porto e era mais para matar qualquer "alimentar de conversa" a questionar o profissionalismo dele. E quanto ao facto dele ter simpatia pela Académica fds sinceramente até acho normal - nasceu lá! Eu também sou do FC Porto e tenho simpatia pelo Beira-Mar porque sou de Aveiro.

Quanto ao sportinguismo ou benfiquismo não sei. Mas a ter sido sportinguista ou benfiquista na infância (que acredito que possa ter sido verdade) já serão neste momento memórias longínquas que nunca estarão por cima dos sentimentos de uma pessoa em relação a uma instituição que lhe deu abrigo por várias décadas.

• Like
Reações: Mike_Walsh

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,154
3,635
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Aqueles que agora aclamam pelo cavalo branco, muito provavelmente sao os mesmos que gozavam com o Lopetegui que deu o peito as balas sozinhos para desmascarar essa fraude.

E quando esse monte de merda, em 12-13, ao ser levado ao colo forte e feio, veio com a famosa tirada do limpinho, limpinho, limpinho?

Ele goza de uma superioridade moral aqui em portugal que é surreal. Ver portistas a gostar dele ainda é mais surreal.
Eu pessoalmente não gosto do JJ, mas reconheço competência.

E estando como estamos, alguém como ele iria ter impacto no tugão. Principalmente olhando para quem está nos rivais.

• Like
Reações: SD_1995

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,154
3,635
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Isso dele ser da Académica vem no rescaldo de um jogo contra o FC Porto em que houve uns zunzuns que davam a entender que se calhar ele "daria o jeito" por ter simpatia pelo FC Porto. Ao que me lembro as declarações foram algo do género "as pessoas associam-me ao FC Porto por ter jogado lá mas eu sou de Coimbra... etc". Em momento algum senti que aquilo que disse continha algum tipo de hostilidade para com FC Porto e era mais para matar qualquer "alimentar de conversa" a questionar o profissionalismo dele. E quanto ao facto dele ter simpatia pela Académica fds sinceramente até acho normal - nasceu lá! Eu também sou do FC Porto e tenho simpatia pelo Beira-Mar porque sou de Aveiro.

Quanto ao sportinguismo ou benfiquismo não sei. Mas a ter sido sportinguista ou benfiquista na infância (que acredito que possa ter sido verdade) já serão neste momento memórias longínquas que nunca estarão por cima dos sentimentos de uma pessoa em relação a uma instituição que lhe deu abrigo por várias décadas.
Ele quando é apresentado no Vitória também recorda uma entrevista, quando estava em Itália, que diz que voltando a Portugal queria voltar ao Porto ou ir para o Vitória porque tinham adeptos apaixonados. E voltou.

Depois tens este vídeo, de 2011 ou 12.

O Sporting era uma paixão.
O Porto foi um amor.

Amor > paixão.

Nunca teve palavras muito bonitas para o Sporting desde que passou como jogador no Porto. Mas siga, como não gostam da personagem, catalogam de lagarto para tirar valor ou algo do género. Porque em puto era sportinguista.

Têm de passar a chamar ao Moutinho de lampião, para haver coerência. Por exemplo.

• Like
Reações: Edgar Siska

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,154
3,635
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
SC foi o único treinador da história do Porto que foi prejudicado pelas arbitragens.

Um mártir. :cry:
Acho que ninguém diz isso.

Mas é inegável que lhe roubaram títulos. A ele, ao Lopetegui e ao NES.

Para mim as épocas do Lopetegui e NES foram mais escandalosas mas o final de 2018/19 é asqueroso.

E muito gostam alguns de dizer que o fraco do Sérgio perdeu uma vantagem de 7 pontos nessa época mas a nossa segunda volta em comparação com a primeira só tem 1 ponto de diferença. Não houve grande diferença de rendimento mas a segunda volta dos lampiões foi extraordinária, apenas 2 pontos perdidos. Ignorando que as últimas 4 ou 5 deslocações deles foram um colinho descarado e vergonhoso, foi realmente extraordinário.

Mas como alguns não gostam do treinador do FC Porto da altura, isso não importa. Se calhar nem fomos bem roubados e os erros foram divididos.

E depois há a época 2020/21 que também passa entre os pingos da chuva.

Mikev

Bancada central
14 Novembro 2023
1,984
4,046
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Exatamente.
Não era o Jesualdo que era do Benfica ou do Sporting? Já nem me recordo.
E foi um excelente profissional ao nível do nosso clube.

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,584
272
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eu acho que essa conversa se ele é de "x" ou é de "y", sinceramente, não interessa para nada. O que interessa é que ele, quando esteve cá, sempre deu tudo para o clube ganhar títulos. Naturalmente, nem tudo foi positivo, mas, globalmente, foi. Achei a sua saída natural e, após se colar à candidatura do PDC, ou o PDC ganhava e ele ficava, ou, então, ia acontecer o que aconteceu.
Acho que tanto perdemos nós, como ele perdeu com a sua saída. É certo que pode ganhar 2 títulos em Itália e esse facto pode colocá-lo na senda dos outros grandes em Itália, mas não parece reunir grande consenso no Milan.
De todo o modo, só lhe agradeço pelos titulos que deu, que tenha sempre sorte na carreira e se um dia o seu regresso for exequivel, não me importava

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,059
12,529
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A preferência clubística do SC só se tornou relevante porque o próprio fez questão que isso acontecesse.

E fê-lo porque percebeu que fazer de conta que era um portista dos sete costados lhe daria um respaldo enorme por parte de uma minoria extremamente barulhenta (e poderosa, nessa altura) e por arrasto, da maioria silenciosa.

Ele pode ter muitos defeitos, mas de burro não tem nada.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,144
1,624
Porto
Eu acho que essa conversa se ele é de "x" ou é de "y", sinceramente, não interessa para nada.
Em qualquer outro caso concordaria que os amores de um técnico não contam para nada.
Contudo não com esta personagem.
Não com uma personagem que semana sim, semana não, queria dar lições de portismo. Que para ele mais não era que estar tudo caladinho e a bater palminhas.
Ele é que colocou o discurso de ser do clube, sempre em cima da mesa, como uma questão de superioridade moral para atacar os portistas que não gostavam do que viam.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
6,673
7,082
Em qualquer outro caso concordaria que os amores de um técnico não contam para nada.
Contudo não com esta personagem.
Não com uma personagem que semana sim, semana não, queria dar lições de portismo. Que para ele mais não era que estar tudo caladinho e a bater palminhas.
Ele é que colocou o discurso de ser do clube, sempre em cima da mesa, como uma questão de superioridade moral para atacar os portistas que não gostavam do que viam.
Ora nem mais, não vejo ng chorar com o benfiquismo do Jesualdo.
É a diferença entre ser um senhor e ser um grunho falso

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
764
1,374

É natural que os apaixonados do SC também gostem do JJ. Têm os 2 o mesmo comportamento de bully e há quem adore gente assim. Quanto mais arruaceiro melhor.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,088
6,233

Os que gostam dele são os que ainda acham que estamos nos anos 2010 em que o JJ não era um ultrapassado.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
764
1,374
Só não dou o award Prata ou Ouro pelo o último parágrafo. O portismo do Sérgio, a meu ver, é sincero.

Não é por achar que uma pessoa foi em muitos momentos uma má influência na equipa de prospecção do FC Porto e que ficou aquém em muitos outros aspectos que salto disso para quase insinuar que ele andou aqui à má fé como um traidor infiltrado. Desculpa, não consigo chegar a tanto...

Fora isso 100% de acordo
No Sérgio, só o Sergismo é genuíno, tudo o resto é fita.

Panda Azul e Branco

Bancada lateral
14 Janeiro 2025
764
1,374
A preferência clubística do SC só se tornou relevante porque o próprio fez questão que isso acontecesse.

E fê-lo porque percebeu que fazer de conta que era um portista dos sete costados lhe daria um respaldo enorme por parte de uma minoria extremamente barulhenta (e poderosa, nessa altura) e por arrasto, da maioria silenciosa.

Ele pode ter muitos defeitos, mas de burro não tem nada.
Não sei se é muito inteligente mas pelo menos muito Chico Esperto, é.

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
3,745
1,635
Porto
Nao querias um bully para este plantel?

Acho que li isso no outro dia, que precisavam disso... hehe
Eu poria um american bully no fundo ao lado do cone, no caso de falharem um passe a 5 metros ele ladrasse para meter medo á cepalhada, mas coitado do animal ter que lidar com cepo sem sabor nenhum, nem o cao queria um cepo destes para brincar.