Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,404
40,679
Tenho vista para o Dragão.
Defesa Central disse:
Em primeiro lugar ele não disse apenas "fico desde que o presidente queira", acrescentou algo, relevante para a ideia que futuramente poderá querer fazer passar, que lhe dá margem perante a opinião pública no caso do volte face - "desde que haja condições para lutar por títulos".
Em segundo lugar, mesmo estando internamente as coisas claras (no sentido da saída), nunca seriam reveladas publicamente pois, parecendo que não, há ainda um 2º lugar para confirmar e uma Taça para ganhar.

A minha convicção, tal como deixei aqui expresso ontem, é que o SC vai sair por decisão própria. Decisão essa que agrada a muita da estrutura interna do clube pois o desgaste é já tremendo entre o SC e a larga maioria de quem com ele lida no dia a dia.
Vamos aguardar calmamente dado que daqui a 15/20 dias já teremos publicamente tudo claro (seja num sentido, seja noutro).
Com que gente, que efetivamente tem peso na estrutura, é que ele está desgastado e que lida directamente no seu dia a dia de clube?

Só me vem um nome à cabeça.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,274
2,130
"Ambição, Paixão, Competência e Rigor" - estas são palavras que, segundo Presidente, definem o que deve ser um profissional do FCP.

Estão bem vincadas no Museu.

A meu ver, SC preenche todos esses requisitos.
JJ só preenche o primeiro e o terceiro.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,891
28,750
Gaia
Chego ao tópico do SC e  vejo páginas e páginas do JJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ando triste com o rumo do meu clube, grande confusão. A começar no Presidente.

D

Defesa Central

Guest
Ripas disse:
Com que gente, que efetivamente tem peso na estrutura, é que ele está desgastado e que lida directamente no seu dia a dia de clube?

Só me vem um nome à cabeça.
Eu não falei em "gente com peso na estrutura". Falei em gente com quem ele lida no dia a dia (e não, não estou a falar no Eng. LG).

O SC sempre foi conhecido por ser exigente/conflituoso. É natural que 2 anos de convivência permanente com alguém com este perfil desgastem.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
33,232
50,643
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Defesa Central disse:
Eu não falei em "gente com peso na estrutura". Falei em gente com quem ele lida no dia a dia (e não, não estou a falar no Eng. LG).

O SC sempre foi conhecido por ser exigente/conflituoso. É natural que 2 anos de convivência permanente com alguém com este perfil desgastem.
Por acaso a malta da RED esta um bocado farta dele...! Mas dentro da estrutura ja aqui o disse e volto a afirmar... SC e o homem certo no lugar certo... !

Veremos a sua vontade.. o que vejo no dia a dia e o mesmo a falar muitas vezes com LG,  RL e PC...!

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,404
40,679
Defesa Central disse:

Essa gente "menor" não tem o poder de minar a permanência do Conceição no clube, a não ser que estejamos a falar de jogadores de peso no balneário.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,404
40,679
Eclipsisboy disse:
Por acaso a malta da RED esta um bocado farta dele...! Mas dentro da estrutura ja aqui o disse e volto a afirmar... SC e o homem certo no lugar certo... !

Veremos a sua vontade.. o que vejo no dia a dia e o mesmo a falar muitas vezes com LG,  RL e PC...!
Eu não sou dos maiores fãs do Conceição, mas sei perceber que, neste momento, uma eventual saída prejudica mais o clube do que o beneficia.
Tivéssemos uma liderança forte e atenta e a minha opinião já seria outra.

ventura

Tribuna
1 Agosto 2015
4,186
5,947
Dragon disse:
O meu receio na vinda do jesus prende-se não só com a fraca aposta na formação, mas também no all-in que ele "obriga" os presidentes a fazerem, veja-se quanto o Vieira e BC apostaram/compraram com ele, muitos com aval dele para mais tarde os dispensar.
Não estamos em condições financeiras dessas apostas megalómanas, veja-se o que aconteceu com o sporting. Provavelmente ao fim de 3 anos não estaríamos muito diferentes. Tivemos nestes ultimos 2 anos alguma recuperação/folga financeira e com ele pode deitar-se tudo a perder.
Apesar de perceber, nao só a nossa aposta na formaçao já é anedótica como precisamos de investir. A economia funciona em ciclo. Entao agora que apenas o primeiro lugar dá acesso direto à UCL é simples. Ganhas desportivamente, ganhas financeiramente, ficas mais apelativo para os jogadores, ganhas margem e atraçao negocial, consegue-se melhores jogadores, ganhas mais desportivamente, ganhas mais financeiramente. É um ciclo.
E neste momento se ganhamos folga financeira, há que investir. Porque eu habituei-me desde criança a ver um cruzamento e dizer golo antes da bola lá chegar, porque sabia que: 1- O cruzamento ia ser bom, 2- Tinhamos um PL matador. Neste momento nem um nem outro, muito pelo contrário. Via também o Porto controlar o jogo com bola e nao estar com o coraçao aos saltos, mas ver uma maquina bem oleada. Agora sao jogos de tripla, que nos deram a perder 7 pontos de vantagem.
O SC puxou bem com eles o ano passado e marcamos muitos golos, mas mesmo assim nao tivemos, de longe, uma eficacia decente para o que criamos.
Metade dos jogadores, ou mais, nao tem a mínima qualidade para jogar no NGC. Alguma vez sonhei que uma das figuras deste clube ia ser Marega, Tiquinho, Hernani, Fernando Andrade? Estes todos juntos nao fazem um jogador de qualidade PORTO.
Nao quero o JJ, mas se vier será o meu treinador. E se for para investir, que seja. Agora o investimento tem é que ser pensado e bem feito. E aí já nao culpo nenhum treinador, aí culpo o alexandrinho, o pdc e outros que tais. Enquanto estes estiveram na gerencia do clube nao me acredito minimamente em boas construçoes de planteis. O mais provavel é 80% de qualquer investimento sejam para jogadores de amigos, com comissoes chorudas , para depois encostar ou emprestar. No meio de uns 10 jogadores sem qualidade para um clube como o nosso virá um que é ok.

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
743
1,091
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
cristas7 disse:
Vou partilhar a minha opinião. Quando me passaram a info do Jesus, fiquei um bocado de pé atrás visto o Sérgio ter renovado à pouco tempo. Porque razão o Sérgio iria renovar se não estivesse satisfeito e porque razão o clube iria oferecer um novo contrato se não estivesse satisfeito com o trabalho do Sérgio?
Simples, se recuarmos um pouco atrás, se a memória não me falha, o Sérgio renovou na semana do Porto vs Benfica.
Nessa altura, dependíamos apenas de nós para revalidar o campeonato.
Infelizmente, perdemos esse jogo e parece me a mim que desde esse momento, o Sérgio perdeu um pouco o controle dos acontecimentos. Até houve alguns actos de indisciplina graves (oliver). Gosto do Sérgio mas parece-me que neste momento, é um treinador sem ideias e está desgastado.
Continua sim com o apoio da maioria dos adeptos e acho que a SAD não ficaria bem na foto se decidisse despedir o Sérgio. Por isso continuam com este discurso que ele é a solução mas no fundo são palavras que não correspondem à verdade.
No sábado, ao chamarem a equipa de volta ao campo para lidarem com as claques, quem saiu a perder com isto? Não foi certamente a SAD, foi sim o treinador e os jogadores que tiveram que se rebaixar. Se decidiram não agradecer às claques, não iam voltar atras passados alguns minutos. Foi a mando de alguém.
Para concluir, diria que existe uma estratégia de desgaste para que seja o Sérgio a roer a corda.

Posso perguntar o q se passou cm o Oliver?

sqkizoo

Bancada central
4 Junho 2014
1,193
80
Maia
Eu vejo muita gente a querer uma revolução contra o sistema instalado do maldito polvo (e com toda a razão!!) mas ao mesmo tempo essa revolução tem de ser demonstrada na SAD. À porta do estádio, nos jogos, onde seja. Estamos a ser baleados por fora e por dentro, com esta SAD podre.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,189
54,785
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Dragon disse:
O meu receio na vinda do jesus prende-se não só com a fraca aposta na formação, mas também no all-in que ele "obriga" os presidentes a fazerem, veja-se quanto o Vieira e BC apostaram/compraram com ele, muitos com aval dele para mais tarde os dispensar.
Não estamos em condições financeiras dessas apostas megalómanas, veja-se o que aconteceu com o sporting. Provavelmente ao fim de 3 anos não estaríamos muito diferentes. Tivemos nestes ultimos 2 anos alguma recuperação/folga financeira e com ele pode deitar-se tudo a perder.
Os treinadores só ditam as compras se a SAD assim o entender, a ultima palavra é sempre da SAD... ainda assim balanço do JJ no sporting em termos de compra de jogadores não foi má, contrataram flopes mas conseguiram boas contratações com o Bruno Fernandes á cabeça..

E já agora não sei que filme andaste a ver, nos ultimos 2 exercicios 16-17 e 17-18 o FCP acumulou um prejuízo na soma dos 2 de 63,7M, o Sporting um lucro de 11,5M.

Sendo que no 1 semestre do exercício em curso o FCP apresentou um lucro de 7M, e o Sporting 6,5M.. 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,189
54,785
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lucho75 disse:
O JJ no Porto não vem ganhar mais de 2/ 3 milhoes ano.

Mais do que isso só O Regime pode pagar.

Acham que o Jesus não aceita 2 milhões para vir treinar o FCP?

Eu acho que sim, aliás tenho quase a certeza.
Até 1M aceitava, ele já tem dinheiro se quisesse continuava a ganhar rios dele na arabia, mas ele quer estar em Portugal não quer ser emigrante, o problema dele é que se calhar ninguem o quer, se alguem o quiser ele aceita qualquer coisa.