Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,685
1,865
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Sc inventa na taca nao na champions fdx!  Va la que o soares estava lesionado se nao meia volta e o abouba tinha ficado no banco. Juizo!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
John19 disse:
Viemos de um período de férias, jogamos para a taça e agora, após 15 dias sem jogos relevantes, era preciso descansar/gerir alguma coisa? Esta não pega hoje. O SC está a fazer um bom trabalho. Ponto. Agora, hoje errou, há que criticar. Ponto.
Claro que errou mas o plantel não deixa de ser fraco.

Passar neste grupo seria um milagre. Ele já fez alguns mas não pode fazer sempre.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,355
11,427
Ablon disse:
Claro que errou mas o plantel não deixa de ser fraco.

Passar neste grupo seria um milagre. Ele já fez alguns mas não pode fazer sempre.
Um plantel fraco em em q Casillas, Oliver, Ricardo ficam no banco?
É um milagre é se passar este grupo a continuar a inventar...

Merece a minha confiança, mais que isso a minha esperança, é por isso me revolta ainda mais que ele ontem tenha sido o seu pior inimigo, é que provavelmente tenha criado problemas duradouros no balneário

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
hawkeyes disse:
E vamos ver se quando colocar os melhores,  estes não lhe fazem um manguito...
Se lhe fazem um Manguito, só provam que são maus profissionais, nem tem postura para jogar no nosso clube.

Aqui há hierarquias, isto não é o clube de amigos do Iker, Oliver ou outro qualquer jogador. É o FC Porto, se tiverem que ir para o banco vão e acabou, não são mais do que ninguem.

Vacas sagradas é na India.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,858
31,099
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Um jogo (muito) mau não apaga o que de bom tem sido feito. O objectivo nº1 é recuperar o título nacional e nesse campo estamos bem posicionados e a deixar a concorrência em sentido.

Mas se somos rápidos a elogiar o Sérgio, também não há problema em criticar, quando ele merece ser criticado. No filme Tróia há uma passagem que diz que "não é insulto dizer que um homem morto está morto". Assim como não é insultar nem colocar nada em causa dizer que o SC esteve muito mal nesta partida.

Escolheu mal o 11, leu mal o jogo antes e durante, e falhou nas substituições. Acho que lhe saiu tudo mal, ontem...

Posto isto espero que ele veja onde errou e faça melhor para a próxima. No campeonato estamos bem e na Champions continuamos a depender só de nós para seguir em frente. Portanto não é nem de perto nem de longe o caos que já vi espelhado aí nalguns posts.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
O que eu me vou rir se acabáramos por passar e formos campeões nacionais. Vai ser só gente a engolir sapos.

O jogo de ontem serviu para ver sair da cova os anti-NGT, que andavam escondidos á espera de uma oportunidade.

E não, não falo por se criticar as opções de ontem, era o que faltava não se poder criticar o treinador, mas sim algumas criticas e comentários que não enganam e se notam a léguas a intenção.

Aqueles que disseram ao inicio que o Conceição não era treinador para nós e estão desesperados para chegarem ao fim do ano e dizer:"Eu já sabia" "Eu avisei" "Eu é que percebo disto". Saiam agora e apanhem um pouco de sol, no final da época cá estaremos para fazer contas ;)

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
O Tripeiro disse:
Se lha fazem um Maaguito só provam que são provam que são maus profissionais, nem tem postura para jogar no nosso clube.

Aqui há hierarquias, isto não é o clube de amigos do Iker, Oliver ou outro qualquer jogador. É o FC Porto, se tiverem que ir para o banco vão e acabou, não são mais do que ninguem.

Vacas sagradas é na India.
Nenhum treinador vence contra os jogadores.
É tão importante ter a admiração e o respeito dos jogadores como o conhecimento táctico.

Há inúmeros exemplos de quem não teve essa inteligência emocional e meses mais tarde estava com a viola no saco a ver os maus profissionais / vacas sagradas a brilharem com outro treinador.

O AVB no Chelsea por exemplo.

Não tenho nada contra treinadores que abdicam de pilares do 11 quando o rendimento é sofrível em 3,4 jogos seguidos.

Dinamita-los do nada é um pequeno grande passo para todo o balneário duvidar do treinador.
Ninguém está seguro. De hoje para amanhã o Marcano ou o Abou podem sentar mesmo em cima dum bom momento.
Já aconteceu com o Oliver. Agora com o Iker.

Não sei o que ganhamos com isto mas imagino o que o SC pode perder lá dentro.

Maisporto

Arquibancada
19 Maio 2013
263
13
Eu estou com o Sérgio, sempre estarei. Mas não acredito na saída do Iker, apenas por opção técnica. Ali houve alguma coisa que se passou, e que se calhar nunca saberemos. Na minha opinião se era para trocar, nunca num jogo destes. E já agora o Iker não estava a ser um dos pilares do bom inicio de época?, só espero que não se perca a "mão" no plantel com este tipo de opções.
O ano passado por esta altura aquando da primeira paragem do campeonato também estava-mos a jogar muito bem e depois foi o que se viu, Deus queira que não seja mais do mesmo.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,118
84,800
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Conseguiu unir os portistas de novo, trouxe bom futebol, agressividade no nosso jogo, discursos arejados e recuperar atletas.

Convém que não dê balazios nos pés e destrua tudo o que construiu.

Fala-se muito no Iker ficar o banco...

E o Ricardo que é, na minha opinião, o jogador mais importante no sistema sentar e jogar o Layun é simplesmente criminoso.

Sérgio não queiras inventar o futebol!

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,118
84,800
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Tripeiro disse:
O que eu me vou rir se acabáramos por passar e formos campeões nacionais. Vai ser só gente a engolir sapos.

O jogo de ontem serviu para ver sair da cova os anti-NGT, que andavam escondidos á espera de uma oportunidade.

E não, não falo por se criticar as opções de ontem, era o que faltava não se poder criticar o treinador, mas sim algumas criticas e comentários que não enganam e se notam a léguas a intenção.

Aqueles que disseram ao inicio que o Conceição não era treinador para nós e estão desesperados para chegarem ao fim do ano e dizer:"Eu já sabia" "Eu avisei" "Eu é que percebo disto". Saiam agora e apanhem um pouco de sol, no final da época cá estaremos para fazer contas ;)
São esses e aqueles que aparecem logo a dizer " que o pessoal vai engolir sapos, girinos, camarões e etc " .

Esses dois grupos aparecem sempre.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
DrGero disse:
Nenhum treinador vence contra os jogadores.
É tão importante ter a admiração e o respeito dos jogadores como o conhecimento táctico.

Há inúmeros exemplos de quem não teve essa inteligência emocional e meses mais tarde estava com a viola no saco a ver os maus profissionais / vacas sagradas a brilharem com outro treinador.

O AVB no Chelsea por exemplo.

Não tenho nada contra treinadores que abdicam de pilares do 11 quando o rendimento é sofrível em 3,4 jogos seguidos.

Dinamita-los do nada é um pequeno grande passo para todo o balneário duvidar do treinador.
Ninguém está seguro. De hoje para amanhã o Marcano ou o Abou podem sentar mesmo em cima dum bom momento.
Já aconteceu com o Oliver. Agora com o Iker.

Não sei o que ganhamos com isto mas imagino o que o SC pode perder lá dentro.
Então o que propões, que sejam os jogadores a mandar e escolher quem joga?? Que joguem os que vendem mais camisolas e por estatuto?? É que nesse caso também te dou vários exemplos e que os clubes nada ganharam com isso

Os jogadores tem é de ser profissionais e aceitar as escolhas do treinador, simples. Respeitar as decisões do treinador é igualmente respeitar os companheiros e não se colocarem a cima do clube e equipa.

Fazer uma escolha tecnica não é ser contra jogadores. Oliver e Iker no banco, mas jogam Sá e Sergio, isso é ser contra jogadores?? O Sá e Sergio tambem não são jogadores do Porto??Tambem não merecem respeito?'

Isto é 1ª e acima de tudo FC Porto, depois o resto, não é  1ª o FC Casillas e depois o resto.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Vieira_Amares disse:
São esses e aqueles que aparecem logo a dizer " que o pessoal vai engolir sapos, girinos, camarões e etc " .

Esses dois grupos aparecem sempre.
Desde o inicio e até agora com o Sérgio ;) Nisso não houve ventania nenhuma que me alterasse, até agora.

E relaxa, pode ser que até seja eu que tenha que engolir um sapo com a fracasso do Porto e Sérgio. Cá estarei.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,047
30,489
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Tripeiro disse:
Então o que propões, que sejam os jogadores a mandar e escolher quem joga?? Que joguem os que vendem mais camisolas e por estatuto?? É que nesse caso também te dou vários exemplos e que os clubes nada ganharam com isso

Os jogadores tem é de ser profissionais e aceitar as escolhas do treinador, simples. Respeitar as decisões do treinador é igualmente respeitar os companheiros e não se colocarem a cima do clube e equipa.

Fazer uma escolha tecnica não é ser contra jogadores. Oliver e Iker no banco, mas jogam Sá e Sergio, isso é ser contra jogadores?? O Sá e Sergio tambem não são jogadores do Porto??Tambem não merecem respeito?'

Isto é FC Porto, não é o FC Casillas.
O FCPorto nao é FC Pinto da Costa, FC Sérgio Conceição, FC Super Dragões, etc....

É necessário um equilibrio, um treinador não pode começar a disparar para os jogador nem encostá-los porque sim. É preciso bom senso, quero acreditar que o Sérgio tenha boas razões para te-lo feito com o Oliver, o Ricardo Pereira e agora com o Casillas.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,355
11,427
O Tripeiro disse:
Desde o inicio e até agora com o Sérgio ;) Nisso não houve ventania nenhuma que me alterasse, até agora.

E relaxa, pode ser que até seja eu que tenha que engolir um sapo com a fracasso do Porto e Sérgio. Cá estarei.
Engolir sapos engilimos todos com os insucessos do Porto, como nos rimos todos com o sucesso. O problema que se discute é o treinador ter optado por ir pelo caminho mais difícil.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,118
84,800
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
O Tripeiro disse:

Isto é 1ª e acima de tudo FC Porto, depois o resto, não é  1ª o FC Casillas e depois o resto.
Óbvio.

Quem manda é o treinador e os jogadores só tem que o aceitar.

Mas...
Se as coisas correrem mal eles próprios tem o direito de interpelar ( através do capitão ) e de lhe perguntarem o porquê de terem corrido daquela forma.

Acreditem que é uma coisa muito comum no futebol profissional.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,047
30,489
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Vieira_Amares disse:
Óbvio.

Quem manda é o treinador e os jogadores só tem que o aceitar.

Mas...
Se as coisas correrem mal eles próprios tem o direito de interpelar ( através do capitão ) e de lhe perguntarem o porquê de terem corrido daquela forma.

Acreditem que é uma coisa muito comum no futebol profissional.
O treinador está dependente dos jogadores e os jogadores do Treinador. Tem de trabalhar em conjunto para obtenção dos melhores resultados. Quando uma parte esquece isto, torna-se muito mais difícil alcançar bons resultados. Por isso é preciso saber gerir planteis, ou seja grupo de pessoas, seja no desporto ou noutro qualquer lugar que lide com pessoas.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
3,257
4,410
30
Porto
hawkeyes disse:
Se o plantel é fraco porque ficaram no banco:

Casillas
Ricardo
Oliver
Corona
Otávio

E ainda Reyes e Hernâni?
Claro, é isto. Não se pode andar com o discurso de que o plantel é curto ou fraco e depois deixar o Casillas de fora para meter um José Sá, o Ricardo de fora para meter um Layun, deixar o Otávio no banco e preferir meter antes um Hernani que devia era estar no atletismo. Qual é a coerência nisto? O SC não está imune à critica e com a critica é que se melhora.

Agora o que eu digo, é que isto em nada afecta a minha confiança no treinador. Tem cometido alguns erros aqui e ali, mas tem feito um trabalho muito bom. Ninguém é perfeito. E convém relembrar, que no toca ao campeonato, que é o que importa, não há nada a dizer. 1.º lugar com +2 e +5 pts. 

Tenham calma também e não passem da euforia à depressão por causa de um mau dia! A equipa também esteve mal na 1.ª jornada e deu a resposta a seguir contra o Monaco. 

Posto isto, vamos passar aos oitavos.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O Tripeiro disse:

O pessoal tem uma obsessão qualquer com engolir coisas. Deixo isso para o XXX.