Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Gilupt

Arquibancada
25 Julho 2016
297
71
Diz-se, no fórum dos orcs, que o Casillas e o Sérgio discutiram e quase que trocavam uns mimos.. Alguém confirma isto?

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Gilupt disse:
Diz-se, no fórum dos orcs, que o Casillas e o Sérgio discutiram e quase que trocavam uns mimos.. Alguém confirma isto?
Forum dos orcs. Forum dos calimeros....vocês perdem tempo nesses locais? Eu não dou conta deste forum quanto mais de outros.

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Regod disse:
O FCPorto nao é FC Pinto da Costa, FC Sérgio Conceição, FC Super Dragões, etc....

É necessário um equilibrio, um treinador não pode começar a disparar para os jogador nem encostá-los porque sim. É preciso bom senso, quero acreditar que o Sérgio tenha boas razões para te-lo feito com o Oliver, o Ricardo Pereira e agora com o Casillas.
É o FC Porto, e dentro do clube há hierarquias. Presidente está a cima do treinador e este dos jogadores, simples.

É apenas isso que defendo. O treinador tem que ter total legitimidade para escolher que jogadores devem entrar em campo, e não pode nem deve haver lugares cativos.

O NGT achou que o Sá merecia jogar, porque não o pode achar? Isso não necessariamente disparar contra ninguem nem ser contra ninguém.

Alguem acredita que o NGT queira prejudicar a equipa ou ele mesmo? Alguem acredita que queria perder ontem? Que queria queimar o Sá?

Eu acho o Iker melhor do que o Sá, ontem teria jogado com Iker, mas acho um exagero certas criticas ao NGT, como se fosse algum crime ter jogado o Sá.

Se o Sá ou o NGT errou, errou e acabou, não se pode por tudo em causa por um erro.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
33,089
30,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
O Tripeiro disse:
É o FC Porto, e dentro do clube há hierarquias. Presidente está a cima do treinador e este dos jogadores, simples.

É apenas isso que defendo. O treinador tem que ter total legitimidade para escolher que jogadores devem entrar em campo, e não pode nem deve haver lugares cativos.

O NGT achou que o Sá merecia jogar, porque não o pode achar? Isso não necessariamente disparar contra ninguem nem ser contra ninguém.

Alguem acredita que o NGT queira prejudicar a equipa ou ele mesmo? Alguem acredita que queria perder ontem? Que queria queimar o Sá?

Eu acho o Iker melhor do que o Sá, ontem teria jogado com Iker, mas acho um exagero certas criticas ao NGT, como se fosse algum crime ter jogado o Sá.

Se o Sá ou o NGT errou, errou e acabou, não se pode por tudo em causa por um erro.
Eu nao digo o contrário, mas ao gerir pessoas se começas a mexer sem boas justificações dá asneira. Por isso digo que é necessário bom senso, equilíbrio. Eu continuo a apoiar o Sérgio Conceição, mas existe decisões que me deixa de pé atrás.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Gilupt disse:
Se o Casillas e o Sérgio Conceição tivessem discutido podes ter a certeza que o Iker não teria estado ontem no banco, como quando em 2002 Mourinho e Baía tiveram um conflito, o Baía nem no banco sentou.

O que eu acho que se passou? Acho que foi puramente opção técnica, o Sérgio quis dar a oportunidade do Sá fazer um jogo competitivo.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,806
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o sérgio inventou outra vez e falhou desta vez.. não existem milagres com este plantel.. já muito faz ele, podia era ter evitado esta brincadeira ontem.. mas volto a dizer, o importante é ser campeão. e se ele o for com este plantel merece uma estátua..

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
jardel disse:
O pessoal tem uma obsessão qualquer com engolir coisas. Deixo isso para o XXX.
Mário, não estamos aqui para falar de ti e do Messi. Aqui são assuntos sérios e realmente importantes, depois brinco contigo no tópico do Messi-CR7 ;)

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Regod disse:
Eu nao digo o contrário, mas ao gerir pessoas se começas a mexer sem boas justificações dá asneira. Por isso digo que é necessário bom senso, equilíbrio. Eu continuo a apoiar o Sérgio Conceição, mas existe decisões que me deixa de pé atrás.
Concordo com quase tudo. É preciso bom senso.

Relativamente ao resto, o problema é que não sabemos se há boas justificações ou não. Como eu não sei, defendo aquilo que defendo sempre:Treinador escolheu quem quer e tem direito a isso.

Até que me provem o contrário, parto do principio que o NGT fez o que era melhor para o clube/equipa e de forma a que o clube saísse beneficiado com a decisão.

E não vou critica-lo por isso, nem por em causa o bom trabalho que, para mim, está a fazer.

Eu só estou contra os exageros, e sim, algumas criticas com más intenções, que felizmente não são maioria.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,704
32,959
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Gilupt disse:
O fórum dos orcs agora sabe o que se passa no nosso balneário, ok.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
hawkeyes disse:
Se o plantel é fraco porque ficaram no banco:

Casillas
Ricardo
Oliver
Corona
Otávio

E ainda Reyes e Hernâni?
Foi por aí que perdemos o jogo? Sabes em que condições físicas e mentais os jogadores estava m?

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
O Tripeiro disse:
Então o que propões, que sejam os jogadores a mandar e escolher quem joga?? Que joguem os que vendem mais camisolas e por estatuto?? É que nesse caso também te dou vários exemplos e que os clubes nada ganharam com isso

Os jogadores tem é de ser profissionais e aceitar as escolhas do treinador, simples. Respeitar as decisões do treinador é igualmente respeitar os companheiros e não se colocarem a cima do clube e equipa.

Fazer uma escolha tecnica não é ser contra jogadores. Oliver e Iker no banco, mas jogam Sá e Sergio, isso é ser contra jogadores?? O Sá e Sergio tambem não são jogadores do Porto??Tambem não merecem respeito?'

Isto é FC Porto, não é o FC Casillas.
Proponho inteligência e capacidade de gestão de recursos humanos.

O Benfica campeão tem pilares: Luisão, Pizzi, Jonas, Salvio, Fejsa
Os pilares são pilares por anos de casa, por rendimento histórico, por importância em grandes vitórias passadas, por tempo de utilização no clube etc. etc.

Eu não defendo vacas sagradas e titulares por decreto mas a perda de titularidade de um pilar não pode ser uma decisão suportada nas mesmas premissas de um não pilar.
Se o Cervi faz um mau jogo pode ser sentado 5 jogos seguidos pelo Zivkovic e não há stress.
Igual entre Seferovic e Jimenez.
Salvio e Jonas? Não.

Os jogadores não são todos iguais? Claro que não são.

Se o RV senta o Luisão pelo Lisandro em cima de 3 boas exibições recentes do Luisão criou um problema no balneário e a si mesmo.
Se o RV senta o Luisão depois de 3 enterranços seguidos pode ter criado uma antipatia de alguém com peso mas terá o respeito do balneário.

O Reyes também é jogador do Porto e merece respeito e oportunidades.

Se quando o Benfica vier ao Dragão o SC sentar o Felipe e o Porto perder os danos da derrota estarão para lá dos 3 pontos.

Eu estou convencido que o Porto tinha perdido na mesma com o Casillas na baliza mas se tu perdes replicando métodos e procedimentos que te levaram a sucessos passados encaixas a derrota com outra paz.

Fiz o que era suposto, correu mal e agora tenho que melhorar/alterar alguma coisa.

Se tu perdes ignorando e terraplanando métodos e procedimentos que te levaram a sucessos passados vais inevitavelmente ficar entre o incomodado e o indignado e correlacionar o insucesso com a mudança ainda que não seja essa a razão real.

Imagina que moras em Espinho, trabalhas no centro do Porto e vais sempre de taxi para o trabalho.

Do dia 1 ao dia 16 de Outubro o taxista veio pela Ponte do Freixo e tu chegaste sempre a horas.
No dia 17 de Outubro o taxista que apanhaste veio pela Ponta da Arrábida e chegaste atrasado meia hora.

Este exemplo serve para te dizer o seguinte.
Até é bem provável e possível que tu chegasses igualmente atrasado se no dia 17 viesses pelo Freixo.
Às tantas a decisão do taxista foi a melhor possível com a informação disponível.

O que eu tenho a certeza é que o comum dos mortais não vai ter isso em conta. Vai-se agarrar à diferença significativa de um procedimento chave e atribuir-lhe toda a culpa pelo atraso.
"O toino do taxista veio pela Arrábida e deu nisto!"

O Nuno André Coelho e o Costa são a Ponte da Arrábida nesta história.
O Porto não perdeu em Manchester e em Londres por culpa das titularidades do NAC ou do Costa.
Perderíamos sempre por mais ou menos golos.

O que é que ficou? Qual é a história que hoje é contada?

"O toino do treinador inventou e deu nisto!"

Um treinador não pode arriscar a sua relação externa e interna por nada.
Não pode cruzar olhos com o Felipe ou o Marcano no dia 18 e intuir que eles olham para ele como instável, louco ou irracional.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,137
84,942
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu quero acreditar que as ausências do Iker e do Ricardo do 11 foram por motivos disciplinares.

Se assim foi o Sérgio tem, e terá que ter, o apoio total dos portistas.

Caso fosse opção técnica, só posso pensar que foi insanidade mental momentânea por parte dele.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,806
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
se com um plantel tão curto começamos a ter problemas disciplinares será bonito de se ver a gestão deste plantel que o sérgio já mostrou mil vezes que é demasiado curto.. se não chegarem reforços, de preferência um extremo que garanta golo e um médio que garante força, velocidade e qualidade de passe vamos sofrer em termos físicos..

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,692
6,087
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
E esta a confusao armada. Uns ate se baseiam.no forum dos.orcs. Para que ter inimigos quando eles estao aqui todos?

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,003
4,152
Vila do Conde, 1974
O Sérgio tem feito um enorme trabalho. Tem superado todos os limites que julgávamos inultrapassáveis!
Há 6 anos que não via um Porto assim, destemido, corajoso, imponente!

Mas o que vemos nós? O homem que nos tem segurado nas nuvens dá uma entrevista e os PORTISTAS detalham-na, esmiúçam-na e tratam de cobrir o homem de críticas inacreditáveis!

O homem muda circunstancialmente de guarda redes e é um chorrilho de piadas e críticas, ao nível de uma comunicação social rasteira e tão mafiosa como ontem ficou evidente no pós match!

Desfrutem do sonho, meus caros, sintam o Porto, vistam a camisola linda e mágica, admirem o homem que nos vai devolver à glória e não embarquem na onda dos que nos querem derrotar em campo e fora dele...

Gilupt

Arquibancada
25 Julho 2016
297
71
Malta, só trouxe isto pois o user deles, que acerta sempre nas fontes, etc, o disse.

Se achei estranho? Achei!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,697
28,266
Gaia
Contra o Monacos também inventou mas não houve problemas, o Marega foi Lord Marega e o Sérgio deixou de ser o Eskada.

Ontem estou convencido que iamos perder jogasse quem jogasse,

Em casa com o BES jogaram todos os Deuses e levamos 3,

Temos plantel, orçamento para isto?

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “COMETEMOS ERROS QUE NÃO SÃO NORMAIS”

Treinador admite que falta de “consistência na defesa” custou derrota em Leipzig (3-2)

Na antevisão do jogo desta terça-feira em Leipzig (3-2), para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição tinha dito que a consistência defensiva seria fundamental para conseguir os três pontos. O treinador admite que foi precisamente isso que falhou na Alemanha, apesar de a equipa estar precavida para um adversário muito intenso. Leia de seguida as principais declarações do técnico após o encontro, nas quais também explica a titularidade de José Sá e frisa que, antes de pensar na receção ao Leipzig, a 1 de novembro, há que pensar no jogo com o Paços de Ferreira, já este sábado (20h30).

As razões da derrota
“É uma equipa com um grande poderio físico, muito intensa e agressiva na recuperação da bola. Cometemos alguns erros na defesa que não são normais, mesmo frente a uma equipa com estas caraterísticas e que nos deu dissabores na primeira parte, apesar de sentir que, quando chegávamos à frente, o fazíamos com algum perigo. Sinceramente, voltando à preparação do jogo, faltou-nos a tal consistência na defesa para partir para uma exibição mais confortável e tentar ganhar o jogo.”

Lições para a receção ao Leipzig
“Estou cá para analisar o que não foi bem feito, sabemos que temos agora dois jogos em casa e um fora na Liga dos Campeões. É uma derrota que nos custa, não estamos habituados a perder. Perdemos conta uma equipa forte, muito sólida e que jogava em casa uma partida essencial para as suas aspirações. Mas ainda falta algum tempo para recebermos o Leipzig, vamos descansar e pensar no jogo com o Paços de Ferreira, que é muito importante para nós no Campeonato Nacional.”

A titularidade de José Sá e Casillas no banco
“Achei que a melhor equipa era constituída pelos 11 que começaram. Cabe-me a mim escolher os 11, os sete que ficam no banco e infelizmente tive de deixar três jogadores de fora. Vamos ver no futuro, hoje foi assim, os jogos são diferentes. Foi uma opção técnica, sou treinador, tenho de decidir, pouco me importa o ruido se decido em consciência.”

Desculpas aos portistas no estádio
“Tenho que pedir desculpa e agradecer ao público que veio apoiar-nos. Quando fui cumprimentar os jogadores estava a rever o jogo e passou-me completamente, vim para o balneário de forma ingénua, sem agradecer o apoio dos adeptos. Cheguei ao balneário e pensei nessa situação, que não é normal em mim.”