O Tripeiro disse:
Então o que propões, que sejam os jogadores a mandar e escolher quem joga?? Que joguem os que vendem mais camisolas e por estatuto?? É que nesse caso também te dou vários exemplos e que os clubes nada ganharam com isso
Os jogadores tem é de ser profissionais e aceitar as escolhas do treinador, simples. Respeitar as decisões do treinador é igualmente respeitar os companheiros e não se colocarem a cima do clube e equipa.
Fazer uma escolha tecnica não é ser contra jogadores. Oliver e Iker no banco, mas jogam Sá e Sergio, isso é ser contra jogadores?? O Sá e Sergio tambem não são jogadores do Porto??Tambem não merecem respeito?'
Isto é FC Porto, não é o FC Casillas.
Proponho inteligência e capacidade de gestão de recursos humanos.
O Benfica campeão tem pilares: Luisão, Pizzi, Jonas, Salvio, Fejsa
Os pilares são pilares por anos de casa, por rendimento histórico, por importância em grandes vitórias passadas, por tempo de utilização no clube etc. etc.
Eu não defendo vacas sagradas e titulares por decreto mas a perda de titularidade de um pilar não pode ser uma decisão suportada nas mesmas premissas de um não pilar.
Se o Cervi faz um mau jogo pode ser sentado 5 jogos seguidos pelo Zivkovic e não há stress.
Igual entre Seferovic e Jimenez.
Salvio e Jonas? Não.
Os jogadores não são todos iguais? Claro que não são.
Se o RV senta o Luisão pelo Lisandro em cima de 3 boas exibições recentes do Luisão criou um problema no balneário e a si mesmo.
Se o RV senta o Luisão depois de 3 enterranços seguidos pode ter criado uma antipatia de alguém com peso mas terá o respeito do balneário.
O Reyes também é jogador do Porto e merece respeito e oportunidades.
Se quando o Benfica vier ao Dragão o SC sentar o Felipe e o Porto perder os danos da derrota estarão para lá dos 3 pontos.
Eu estou convencido que o Porto tinha perdido na mesma com o Casillas na baliza mas se tu perdes replicando métodos e procedimentos que te levaram a sucessos passados encaixas a derrota com outra paz.
Fiz o que era suposto, correu mal e agora tenho que melhorar/alterar alguma coisa.
Se tu perdes ignorando e terraplanando métodos e procedimentos que te levaram a sucessos passados vais inevitavelmente ficar entre o incomodado e o indignado e correlacionar o insucesso com a mudança ainda que não seja essa a razão real.
Imagina que moras em Espinho, trabalhas no centro do Porto e vais sempre de taxi para o trabalho.
Do dia 1 ao dia 16 de Outubro o taxista veio pela Ponte do Freixo e tu chegaste sempre a horas.
No dia 17 de Outubro o taxista que apanhaste veio pela Ponta da Arrábida e chegaste atrasado meia hora.
Este exemplo serve para te dizer o seguinte.
Até é bem provável e possível que tu chegasses igualmente atrasado se no dia 17 viesses pelo Freixo.
Às tantas a decisão do taxista foi a melhor possível com a informação disponível.
O que eu tenho a certeza é que o comum dos mortais não vai ter isso em conta. Vai-se agarrar à diferença significativa de um procedimento chave e atribuir-lhe toda a culpa pelo atraso.
"O toino do taxista veio pela Arrábida e deu nisto!"
O Nuno André Coelho e o Costa são a Ponte da Arrábida nesta história.
O Porto não perdeu em Manchester e em Londres por culpa das titularidades do NAC ou do Costa.
Perderíamos sempre por mais ou menos golos.
O que é que ficou? Qual é a história que hoje é contada?
"O toino do treinador inventou e deu nisto!"
Um treinador não pode arriscar a sua relação externa e interna por nada.
Não pode cruzar olhos com o Felipe ou o Marcano no dia 18 e intuir que eles olham para ele como instável, louco ou irracional.