Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Não tou a ver o Sérgio dar o braço a torcer na questão do Iker. Que não tenha estado a 100% a nível físico, ainda tenho essa esperança embora nada o indique...

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Eh pah, malta, fiquei esclarecido, agradeço as explicações, mas não é razão para alguns camaradas ficarem nervosos...

Perguntar, não ofende, julgo eu!!

É que realmente só tinha lido uns poucos posts e até comecei a pensar que a dita Sara pudesse ser uma nova massagista..., e que eventualmente muito soubesse sobre os motivos sobre o Iker ter sentado...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,853
7,911
juliolopes disse:
Então e contra o Besiktas a defesa de betão também não sofreu 3 golos? Também foi culpa do Sá?

Está se a ser muito injusto com o Sá e a querer bater no elo mais fraco. Ontem a equipa foi um desastre e isso não é culpa do Sá.

Mas no futebol mais vale cair em graça do que ser engraçado.
Alguma vez eu referi que foi culpa do Sá? Não vi o jogo nem sequer o resumo, como referi..

Mais vale ler do que ser precipitado..

M

Mastermonkey

Guest
Malhanga disse:
Peço desculpa ao Fórum, mas como cheguei agora, alguém tem a amabilidade de me explicar quem é a Sara?

Muito agradecido!
Uma pergunta destas devia dar expulsão!

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,245
692
Mas quem é que não sabe quem é a Sara???? Isto está mesmo mal e costuma acontecer 5 dias antes do FIM DOS DIAS! Estamos desgraçados!! Vêm ai as 7 Pragas do Egipto!!! Salve-se quem puder!

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
biancazzurro disse:
Teria sido bom reconhecer a enormidade de erros durante o jogo ou após o mesmo, em nenhum momento o fez, de forma alguma o fez.

O seguidismo acrítico em relação ao mesmo é assustador.
O clube saiu envergonhado ontem, só não veio acoplada uma goleada histórica porque não calhou, literalmente.
As patetices estão mais do que dissecadas e são óbvias o suficiente.

Outro prisma.
O lado negro de Conceição que se rezou para que não tocasse aqui desta vez.
A fúria e a polémica.
Que sempre andaram de braço dado com Conceição.

Apenas como treinador..
Em 6 meses de Nantes, apenas meio ano, teve confusões com jogadores do Nantes, jogadores adversários, funcionários do clube, treinadores adversários, jornalistas. Para não falar de como lá saiu. É só procurar polemique+ nantes+conceiçao.
Os resultados desportivos foram bons, a equipa ascendeu na tabela, a chicotada produziu efeitos naquele curto prazo.
Hoje o Nantes, que perdeu o seu melhor jogador, tem 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas e vai em 5º lugar.

As "estórias" de Guimarães:
“À sobremesa pediu kiwi, não havia, desatou aos gritos ao ponto de terem ido a correr ao supermercado. Quando chegaram, disse que afinal já não lhe apetecia”.
Além do 10º lugar, foi fora do banco que menos empatia causou. Segundo um ex-dirigente vimaranense, próximo da atual da direção, Sérgio Conceição “não tem pulso natural no balneário, criando mau ambiente por ser quezilento e dado a fúrias na relação com os jogadores”.

Académica:
Sérgio Conceição embrulhou-se com José Eduardo Simões, então presidente da Académica, gritando-lhe para que este lhe pagasse o que devia do tempo em que liderava a equipa de Coimbra.

Braga:
o Braga instaurou um processo disciplinar a Sérgio Conceição por “falta de lealdade e respeito”, na sequência “de graves factos ocorridos após o jogo no Jamor”. António Salvador, o presidente dos bracarenses, falou do caráter “agressivo e conflituoso” de Conceição.

Conceição não foi a primeira escolha do clube e não era desejo de quase ninguém, nem primeiro, nem segundo, nem terceiro.
Este fórum comprova-o.
Vivemos um tempo e estamos enfiados num precipício, onde já são poucos os que ousam aceitar vir, quando antes estávamos habituados a ter filas e termos privilégio de seleccionar entrada.
A maioria de nós ainda não está bem ciente da realidade.

Passada toda a frustração de não chegar ninguém e de se escapar quem queríamos...
Chegou Conceição.
Pela mão D´onofrio & Doyen. Convém não esquecer o pormaior.

Mesmo assim de forma geral todos o aceitamos e apoiamos.
Não teve a mínima instabilidade.

Foi preciso um grande par de tomates, mas acima de tudo era e é necessário uma grande dose de objectividade e realismo, sempre tentando ser congregador.

O discurso do não estou aqui para aprender soou errado, mas passou, perdoado.
Apostando numa mesma equipa e numa mesma forma de jogar foi sempre sem mudar ou pensar em outro caminho até esbarrar no anunciado banho turco.
Demasiado óbvio, sublinhe-se.

Teve o mérito de mudar.

Aí até eu, bastante céptico depois de constatar a teimosia reinante, acreditei.
A dose de humildade e objectividade necessárias e tão pedida.

Depois a soberba de cantar sobre os feitos até agora alcançados.
Quando ainda vamos em Outubro.
E fala dos próximos empregos.
E inventa sem cessar no 11.
Que culminou com o desastre anunciado e óbvio após publicação do 11 inicial.

O plantel curto e desequilibrado.
Que todos reconhecemos.
E Casillas, Ricardo, Oliver, Otávio e Corona no banco!
Sá, Layun, Oliveria, Herrera, Marega em campo.

E ironicamente ele anunciou antes e/ou após a partida, agora não sei precisar, que não está aqui para inventar.

Parece muito desfasado da realidade, o que é preocupante, a lembrar a história das dinâmicas quando não aceitava ter de mudar a "sua" fórmula de jogo.

E este é o perigo Conceição.
O lado negro.
Historicamente comprovado por todos os lugares por onde passou.

As qualidades também estão lá.
As pessoas podem sempre mudar e aprender, evoluir.
Sempre.

Todos acreditamos que Conceição tivesse noção de tudo isso.
Que aproveitasse a oportunidade.
Que tivesse o par de tomates, mas também a humildade e objectividade, infelizmente a coisa já parece bem desengonçada.

Ontem um mar de dúvidas e de problemas criados do nada, sem necessidade, motivo, nada de nada.
É demasiado preocupante.

Por enquanto as contas na Liga estão bem, vamos ver como e se dá a volta à imagem que deu ontem, Conceição.

Humildade Conceição, humildade, não é vergonha...
Fogo não sabia de algumas coisas daí. As do Braga sabia mas as outras não. Então a do kiwi a ser verdade é simplesmente doentio

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,694
6,087
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
elnino_diogo disse:
Fogo não sabia de algumas coisas daí. As do Braga sabia mas as outras não. Então a do kiwi a ser verdade é simplesmente doentio
Mas tu ligas ao que esse colega escreve? Doentio e ler o que ele escreve

Sent from my WAS-TL10 using Tapatalk

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
deco macau disse:
Mas tu ligas ao que esse colega escreve? Doentio e ler o que ele escreve

Eu suponho que ele tenha escrito aquilo com base em notícias. E se essas notícias saíram e não foram contrariadas/contestadas pelo Sérgio é porque provavelmente tem fundo de verdade.

Eu não sei, porque não sabia daquelas coisas, sabia as do Braga e dessas tenho a certeza porque foram-me contadas por pessoas ligadas ao clube, nomeadamente 2 jogadores da equipa B na altura

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,694
6,087
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
elnino_diogo disse:
Eu suponho que ele tenha escrito aquilo com base em notícias. E se essas notícias saíram e não foram contrariadas/contestadas pelo Sérgio é porque provavelmente tem fundo de verdade.

Eu não sei, porque não sabia daquelas coisas, sabia as do Braga e dessas tenho a certeza porque foram-me contadas por pessoas ligadas ao clube, nomeadamente 2 jogadores da equipa B na altura
Tu la sabes. Se achas que malhar no treinador e a solucao forca nisso. Noutro topico ate vao buscar noticias da bola. Ou sao masoquistas ou infiltrados

2 Abril 2012
4,216
820
DRAKON disse:
Agora é apostar no Sá até ao fim !
Não me parece que o Iker esteja com motivação depois deste voto de (des)confiança ...
E aposte-se também até ao fim... no Layun que o Ricardo também perdeu a motivação... o Oliver se calhar também...

O dever do treinador, se for inteligente e quiser de facto o melhor para a equipa, é colocar a jogar sempre os melhores, aqueles que lhe darão condições para ganhar mais vezes.

Apesar das suas limitações, SC, se não quer deitar tudo a perder, aquilo de bom que já mostrou ser capaz de trazer ao clube, que  controle melhor o seu egozinho e o seu feitio, que aprenda a lidar com a pressão de treinar um clube como o Porto e a lidar com todos os tipos de jogadores.

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
deco macau disse:
Tu la sabes. Se achas que malhar no treinador e a solucao forca nisso. Noutro topico ate vao buscar noticias da bola. Ou sao masoquistas ou infiltrados

Não acho bem malhar no treinador.
Mas sempre pautei a minha vida pela correção e este tipo de situações não podem acontecer seja no nosso clube ou noutro qualquer.

Se calhar o colega exagerou mas eu percebo perfeitamente a opinião dele. Está com medo que esta situação com o Casillas possa ser o início de alguns " desentendimentos" que são conhecidos do nosso treinador.

Mas claro percebo perfeitamente que seja preciso apoiar, eu próprio faço isso.

Por exemplo eu antes da vinda do Sérgio dei opiniões bastante negativas sobre ele, nunca escondi, nunca gostei dele com treinador, no entanto desde que a época começou nunca vim aqui mandar bocas nem nada, nem nos maus resultados.

Tenho a perfeita noção que vivemos uma fase complicada no clube e que todo o apoio é necessário. Mas o treinador também tem que se dar a esse apoio e por o orgulho de lado e perceber que tem algumas lacunas, e algumas destas invenções são um bocado por orgulho próprio.

É uma simbiose.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Desculpem o termo, mas é a segunda vez que o SC fez merda esta temporada e sempre na CL. Este de colocar o melhor GR no banco é lamentável e isso manifestou-se em campo. Não se muda o GR quando tudo está bem, ó SC!

Espero estar errado, mas esta pode ser a viragem negativa da equipa. 

T

Topo Norte

Guest
elnino_diogo disse:
É no minimo estranho o timming desta partilha. Não leio tudo o que o user em questão escreve (até porque não o sigo por não concordar com muito do que "pensa"), mas há momentos para tudo. E este, no meu ponto de vista, não era o momento para vir aqui partilhar este tipo de estórias - sendo elas verdade ou pura invenção.

Digo-o, com toda a frontalidade, que me parece mais cartilha do que outra coisa.

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,340
891
Conquistas
4
Reykjavík
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Topo Norte disse:
É no minimo estranho o timming desta partilha. Não leio tudo o que o user em questão escreve (até porque não o sigo por não concordar com muito do que "pensa"), mas há momentos para tudo. E este, no meu ponto de vista, não era o momento para vir aqui partilhar este tipo de estórias - sendo elas verdade ou pura invenção.

Digo-o, com toda a frontalidade, que me parece mais cartilha do que outra coisa.
Sinceramente, digo o mesmo.
Perde-se um jogo fora na CL contra uma excelente equipa (que se desengane quem acha que o Leipzig é o típico pote 4) e aparecem com um discurso a disparar à queima-roupa contra o treinador. Desculpem-me, mas isto só pode ser de alguém que quer destabilizar.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,915
28,359
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sergio resolve isto e cala isto tudo!!! Por favor!

Temos q ter calma nos media o q ha mais é assassinatos de caracter, ha muita gente com sede ao SC...nos so temos q não permitir.

Estamos a tempo de evitar algo q tem tudo para nos castrar a época...sim não tenho dúvidas q isto nos trara TERRÍVEIS consequencias e no fim vao todos pagar e sair muito mal.

Mas...estou também convicto q SC não vai deixar, seria arranjar problemas quando corre bem e soaria a uma arrogancia extrema e imperdoavel.
E contrariamente ao q muitos dizem Eu acho q SC tem aprendido na vida de forma dura a ser humilde e por isso vai resolver este tema e não permitir q nos afecte.

Continuar com isto mereceria um premio de Lisboa, era a melhor coisa q lhes podiam dar...toda a gente o percebe. Estão loucos para aproveitar a deixa pq sabem q se deixarmos isto vai nos enterrar.

Não acredito de forma nenhuma q pudessemos permitir...SC vai responder bem e eles vai sair frustrados. Não tenho dúvidas e sinceramente nem quero imaginar o contrario.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Li no forum do Benfica que a razão porque o Iker e Ricardo não jogaram foi porque andaram a porrada com o Sérgio, tudo porque na hora de almoço, o Iker  e Ricardo comeram o ultimo Kiwi que havia, mesmo sabendo que o treinador a seguir á sua familia o que mais preza na vida são os Kiwis.

Por amor de Deus, deixemos-nos de Fait Divers e especulações.

Perdemos 3-2, na Alemanha, contra uma boa equipa de futebol. O treinador cometeu erros e os jogadores também. Foi um mau jogo que deverá servir para corrigir erros no futuro.

Depois do jogo com Besiktas viu-se que treinador e equipa aprenderam com os erros, agora devem voltar a fazer o mesmo.

Agora vem mais um jogo para aquele que é o nosso grande objectivo: Campeonato.

Importante é sermos campeões. Se formos, até ofereço 10 Kg de Kiwis ao Sérgio.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
juliolopes disse:
Li no forum do Benfica que a razão porque o Iker e Ricardo não jogaram foi porque andaram a porrada com o Sérgio, tudo porque na hora de almoço, o Iker  e Ricardo comeram o ultimo Kiwi que havia, mesmo sabendo que o treinador a seguir á sua familia o que mais preza na vida são os Kiwis.

Por amor de Deus, deixemos-nos de Fait Divers e especulações.

Perdemos 3-2, na Alemanha, contra uma boa equipa de futebol. O treinador cometeu erros e os jogadores também. Foi um mau jogo que deverá servir para corrigir erros no futuro.

Depois do jogo com Besiktas viu-se que treinador e equipa aprenderam com os erros, agora devem voltar a fazer o mesmo.

Agora vem mais um jogo para aquele que é o nosso grande objectivo: Campeonato.

Importante é sermos campeões. Se formos, até ofereço 10 Kg de Kiwis ao Sérgio.
Um pormenor: para podermos ser um clube minimamente competitivo, temos de seguir em frente na CL. A CL interessa por causa dos euros.