Parece que há sempre quem continue à procura disto ou daquilo para lhe apontar defeitos.
Mesmo depois de ontem se ter tornado no primeiro Treinador da história do clube a repetir uma vitória na Luz para o Campeonato, com um tal banho táctico ao adversário que até fez ajoelhar o Pravda na histórica capa da edição do dia de hoje.
E MUITO dessa vitória tem o dedo do Treinador, quer queiram, quer não admiti-lo.
Só para dar um exemplo: Quem pensava que Corona fosse capaz de anular e em conjunto com Baró ANULAR o tão apregoado "temível" flanco esquerdo do 5LB?
Demasiados reforços e peças nucleares que agora, só agora, ganharam o rótulo de indiscutíveis, chegaram tarde, demasiado tarde para as ambições e a importância que o clube atribuía à Liga dos Campeões.
Todas as grandes equipas têm dificuldades na fase inicial do seu processo de maturação. Faz parte.
O que se passou no Dragão no jogo frente ao Krasnodar em muito se deve às dores de crescimento de uma equipa que só agora parece começar a ganhar contornos bem definidos, e a solidez e consistência de processos que uma equipa do nível do FC Porto tem de exibir.
...Pudera.
Foi tempo demais para ir buscar um médio box-to-box que tanta diferença agora todos podem constatar sem margem para dúvidas a diferença que faz neste FC Porto.
Falo de Uribe, pois claro.
Depois de um título com recorde absoluto de pontos numa época com ZERO reforços e face a todo um gigante Polvo, da mais alta pontuação de sempre na fase de grupos da Champions, da maior série de vitórias consecutivas do FC Porto, ontem SC bateu outro recorde.
Não é o melhor Treinador do mundo.
Como não foram Ivic, Carlos Alberto Silva, Artur Jorge, Robson, António Oliveira, Fernando Santos, Adriaanse, Jesualdo, Villas-Boas, Vitor Pereira... todos eles Campeões no FC Porto. Todos eles com decisões erradas e fortemente contestados no clube a certa e determinada altura no clube (inclusive Villas-Boas! Quem não se recorda da péssima pré-época do "treinador sem experiência de equipa grande, um "Mourinho wanna-be").
"Quero lá saber dos recordes.
Eu quero é TÍTULOS."
Estou certo que a premissa poderia ser tua Sérgio, e que não hesitarias uma fração de segundo trocar qualquer dos recordes por mais 1 Título.
Dragões Juntos... voltaremos a vencer Sérgio!