Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,683
1,860
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
penso que esta conferencia veio confirmar a titularidade do iker. nao podemos ter um jogador a ganhar quase 500k por mes e estar no banco, nem é so pelo ordenado mas pela qualidade do GR, nao perdemos nenhum jogo pelo iker nao ter jogado mas poderia vir a acontecer caso o SC nao mudasse de ideias.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
happy dragon disse:
Nota-se que o Sergio Conceicao ainda é fresquinho nestas andanças..

Se fosse treinador de um Real Madrid ou Barcelona queria ver ele a meter o Ronaldo e Messi no banco com jogos tão importantes pela frente.

Mas a decisão é dele, no final fazem-se as contas..
Se ele diz que não há caso então que jogue o melhor. Simples.

Não inventes Sérgio. Não sejas casmurro.

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,678
1,927
Lisboa
Acho que o que ele fez, coloca em causa o profissionalismo do Iker, e isso não deve ser tornado publico. Que guardassem para o foro interno do clube.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:

Porque não utilizas esse argumento para o caso Herrera/Oliver?

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Péssima gestão desta situação com o Iker mas espero que tenha o resultado deste video*

O próprio jogador não sabia porque tinha sido preterido, criou-se um alarido desproporcional e no fim das contas ficou exposto publicamente que o jogador não trabalhou como devia na pausa para as selecções.

(nada que Ojogo já não tivesse dito também...)

É isto o balneário blindado?

Hoje já se compreende muito melhor a decisão da troca de guarda-redes, apesar de ficar a sensação de que se o "Senhor Iker" como o Sérgio lhe chamou, nominasse "Zé ou Manel" não haveria esta necessidade de mostrar pulso de ferro!

Espero que daqui resulte também na consciência do treinador de que todos temos sempre muito a aprender...

*
https://www.youtube.com/watch?v=BL7zEXIboW0

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
PortoMDL disse:

Treinar mal nao é um "caso" mas nao é aceitavel.

Por isso faz ele muito bem em abrir os olhos a quem acha que pode treinar descansadinho com a titularidade garantida.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
anticandeeiros disse:
Treinar mal nao é um "caso" mas nao é aceitavel.

Por isso faz ele muito bem em abrir os olhos a quem acha que pode treinar descansadinho com a titularidade garantida.
O Sergio não podia ter advertido o Iker logo no momento em que não gostou da sua aplicação nos treinos?

(suponho que não o fez porque se percebe que o Iker não sabia porque tinha ido para o banco e pelo que percebi na TSF foi o espanhol quem solicitou reunir-se com o SC...)

Com esta tragédia dos incêndios no nosso país vimos da pior maneira que os estragos são muito maiores quando não tratas de uma fogueira quando ela é pequena e mais fácil de controlar.

Uma fogueira aqui, outra acolá, vai-se a ver e de repente fica tudo a arder...

O Sérgio fez um levantamento brilhante do nosso Airbus Campeão 17_18 e agora que tinha atingido velocidade de cruzeiro não havia necessidade de acrescentar turbulência a uma viagem ainda longa e que terá as suas turbulências naturais...

... ou teremos de fazer a viagem de capacete? lololol

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,892
4,905
Por ai
vocês parecem padres a criticar os putos por usarem preservativo, mas depois dizem que a sida está a aumentar na faixas etárias mais jovens....

O sergio conceição, disse que independentemente de nomes caras ou credos, joga quem se aplica mais, se o iker relaxou e o sá se aplicou, pois que jogue o Sá, quando o Iker começar a dar os 100% de novo, então volta a baliza.

é um caso? não não é um caso, é gestão de jogadores de homens, se vocês não gostam, vão para o Football Manager, criem um jogo novo, e sejam vocês os homens que mandam, já que nenhum de vocês é treinador profissional pelos vistos

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,246
45,062
Conquistas
7
109
Boa CI. Mais uma.

e o Iker volta à titularidade mais cedo ou mais tarde.
foi o que deu a entender.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Muito gostam vocês de pensar que sabem. O Sérgio fez a gestão ideal deste caso. Houve um momento em que temi que não, agora tenho a certeza que sim.

1) O treinador é exigente e quer tudo a dar o máximo no seu trabalho diário.

2) Um jogador desleixou-se no treino (não importa quem é).

3) O Sérgio tem 2 opções:
              >> "caga" na cena ou adverte-o, o que leva a que os outros jogadores possam pensar "ah e tal, posso fazer o mesmo de vez em quando que ele só me vai advertir" ->> mau para todos, para o suplente que trabalha no máximo e nem com o relaxamento do titular ganha o lugar, para o titular que vai quebrar de rendimento e para a equipa que perde com isto;

>> faz o que fez: senta o jogador no banquinho por uns jogos, explica-lhe a decisão bem como ao grupo e todos ficam a perceber que um possível desleixamento nos treinos tem uma consequência imediata - banco de suplentes. E nada melhor que ter sido o Iker que é a figura mais "conceituada" do balneário. Se ele não passa num relaxamento num treino, ninguém passa.

Foi uma gestão bem feita, a meu ver. Agora, a verdade é que o Sá é bem inferior ao Casillas e espero que este volte a entrar nos eixos para recuperar a titularidade em breve.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,822
13,041
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
No meio disto tudo, so nao entendo porque raio e que o Sergio nao falou com o Iker atempadamente.

Digam o que disserem, e obvio para todos que o Iker nao e um jogador igual aos outros. E um dos jogadores mais emblematicos e titulados da historia do futebol mundial, uma lenda!

Certo, isso nao implica que tenha via verde para ir cocar a tomateira para os treinos, mas uma conversazita para por tudo em pratos limpos ANTES da situacao tomar outros contornos seria apenas uma questao de bom-senso.

Enfim. Foi mal feito, mas ja foi.

Esperemos agora que tudo tome o seu rumo correcto : que o Casillas se aplique nos treinos, volte a baliza ja no Bessa, e acabe a epoca a levantar a taca de campeao.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
happy dragon disse:
Nota-se que o Sergio Conceicao ainda é fresquinho nestas andanças..

Se fosse treinador de um Real Madrid ou Barcelona queria ver ele a meter o Ronaldo e Messi no banco com jogos tão importantes pela frente.

Mas a decisão é dele, no final fazem-se as contas..
Comparação sem sentido. Iker não é crucial. Já em Madrid aconteceu o mesmo com Diego Lopez.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Cheue disse:
Boa CI. Mais uma.

e o Iker volta à titularidade mais cedo ou mais tarde.
foi o que deu a entender.
Por acaso foi exatamente o que entendi,veremos ele no Bessa.Embora o José Sá seu substituto natural e não vejo necessidade de contratar alguém mas o facto é que o Casillas ainda é melhor.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “JÁ DEMOS GRANDES DEMONSTRAÇÕES DA FORÇA DESTE FC PORTO”

Treinador dos Dragões fez a antevisão do dérbi com o Boavista, da décima jornada da Liga NOS (sábado, 20h30)

A décima jornada da Liga NOS reserva um sempre empolgante Boavista-FC Porto, marcado para este sábado, às 20h30 (Sport TV1), no Estádio do Bessa. Na antevisão da partida, Sérgio Conceição perspetivou um dérbi difícil frente a uma equipa motivada, mas garantiu que o objetivo dos Dragões é o mesmo de sempre: vencer. O FC Porto é líder do Campeonato, com 25 pontos, mais dois do que o Sporting, enquanto os boavisteiros seguem na sétima posição, com 13.

A preparação não muda
“A forma como nos preparamos para os jogos, naquilo que é tentar ao máximo encontrar os pontos fortes e fracos do adversário, é sempre igual. Preocupamo-nos connosco e com o que temos de fazer para vencer. A preparação emocional é feita sempre da mesma forma, mesmo sendo este jogo um dérbi. É um jogo igual aos outros e de grau de dificuldade elevado, à semelhança de todos os outros que tivemos até agora no Campeonato. Para quem está de fora, tem a particularidade de ser um dérbi, mas para nós, que estamos lá dentro, é mais um jogo. Encaramos todos os jogos com o objetivo de conquistar os três pontos.”

Sempre em alerta
“Estamos sempre em alerta, pois cada adversário tem a sua história e o seu momento. A estatística pouco conta. Temos é de pensar em fazer o que trabalhamos para ganhar o jogo. O Boavista está bem e a dinâmica que tem é cada vez mais visível. É claro e evidente que tem tido um percurso positivo. Vamos ao Bessa com o intuito de assumir a responsabilidade de lutar pelo título e de vencer o jogo. Já demos grandes demonstrações da força deste FC Porto, em casa ou fora.”

O vídeo-árbitro
“É mais uma ferramenta que ajuda ao que queremos, que é a verdade desportiva. É um elemento essencial para ajudar as decisões sempre difíceis que os árbitros têm de tomar durante o jogo. Um sistema avançado de tecnologia tem que melhorar nesse sentido e não pode haver falhas como as que houve recentemente. Além disso, tem de se definir melhor qual o critério para parar o jogo. Já vi lances muito idênticos em que uns tiveram a ajuda do vídeo-árbitro, e outros não. Toda esta nova tecnologia está sujeita ao erro humano, essa é a realidade.”

Casillas
“É importante esclarecer uma coisa quanto ao Iker. Problema disciplinar não é, pois se assim fosse nem seria convocado, e em termos comportamentais também já disse que ele tem um bom comportamento. Quando falo de opção técnica, falo aquilo que é o treino. A conversa que tive com ele, da mesma forma que tenho com todos os outros jogadores, tem a ver com a minha liderança. Pode ser o jogador a solicitar a conversa ou eu a querer falar com ele, pois a porta do meu gabinete está sempre aberta. O Iker quis entender o meu lado pelo facto de ter saído da equipa e eu expliquei-lhe. Não existe nenhuma estranheza a não ser para quem não trabalha aqui todos os dias. Os jogadores sabem quais são as minhas regras, a forma como eu lidero e como exijo aos jogadores que estejam sempre a 100% nos treinos. Tenho de ser coerente no balneário. Se abrir exceções, por um jogador perco o grupo todo. Não existe mais nada, é isto.”

Brahimi
“A nossa dinâmica e forma de jogar assenta num coletivo forte. Nesse coletivo, existem essas individualidades. Cada um tem de dar à equipa aquilo que eu acho que tem de dar. Dentro da nossa dinâmica, o Brahimi é um jogador importante e que está a fazer o que lhe peço. Não há segredo nenhum, simplesmente expliquei ao Brahimi o que pretendia dele na minha equipa.”

Muito azul e branco no Bessa
“Espero um mar azul e não apenas uma onda, como vi em jornais. Que esse mar azul continue, pois os adeptos são uma mais-valia para a equipa. Isto não é um apelo, pois sei que vamos ter muitos adeptos no Bessa. Há um entusiasmo grande à volta da equipa e temos a responsabilidade de dar uma boa resposta. A melhor forma de agradecer o apoio deles é ganhar o jogo e dar-lhes os três pontos, não é bater-lhes palmas ou mandar-lhes beijinhos no fim do jogo.”

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Mal jogado pelo SC neste tema. Abriu um fogo onde não havia lume sequer, parece-me.

Para além disso, a mensagem ao grupo não passou. Basta ver como foi a aplicação da equipa no "treino" com o Leixões. Vão 11 jogadores para o banco?

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,548
15,727
Wetl disse:
Mal jogado pelo SC neste tema. Abriu um fogo onde não havia lume sequer, parece-me.

Para além disso, a mensagem ao grupo não passou. Basta ver como foi a aplicação da equipa no "treino" com o Leixões. Vão 11 jogadores para o banco?
Bem jogado, sim senhor!
O que deram mais no jogo do Leixões  foram os titulares, e como disse é dedicação nos treinos e nos jogos é diferente, os dos bancos é que perderam uma oportunidade para sair do banco em jogos da liga!

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,301
11,356
Assim mais a frio apesar de compreender as razões do SC a gestão podia ser outra. Devia ter avisado logo que notou a falta de empenho, o jogador até podia nem ter notado, pois com uma pausa para selecções, e com menos jogadores, é normal que inconscientemente relaxe. Podia ter explicado logo na altura que tirou o jogador. Assim provavelmente não teríamos este caso.
Dando um exemplo hipotético, hoje a minha filha fazia uma asneira, castigava-a, daqui a 15 dias dizia-lhe porquê. Como pai acho que não lhe estava a dar a melhor educação nem a oportunidade para uma rápida correcção dos erros.

D

DaniMontana

Guest
Wetl disse:

11 não vão,  mas aqueles que tinham mais hipóteses de ser opção para o 11 habitual ficam mais longe de ganhar o lugar.

Eu gosto do mister e da maneira de ser curto e grosso.

Não há cá frases feitas e coisas do género.

Simple as that