Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,208
MartinsDragão disse:
«forte candidato ao titulo português»: "Forte" nem sempre fomos mais recentemente...só "candidato".
«...contra tudo e contra todos» sempre foi e sempre será! Temos que jogar sempre o dobro do que os nossos adversários para sermos campeões!
É verdade que eu continuo de mau humor desde 6f à noite, mas desde que sou portista o FCP SEMPRE foi um FORTE candidato ao titulo.

Com NES, com PF, com Quinito, etc..

Por isso, eu nem percebo a frase de SC porque se SC acha que alguma vez oFCP não é um forte candidato ao titulo, não sabe o que é o FCP.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,635
24,825
Filipe01 disse:
É verdade que eu continuo de mau humor desde 6f à noite, mas desde que sou portista o FCP SEMPRE foi um FORTE candidato ao titulo.

Com NES, com PF, com Quinito, etc..

Por isso, eu nem percebo a frase de SC porque se SC acha que alguma vez oFCP não é um forte candidato ao titulo, não sabe o que é o FCP.
Todos estamos lixados com este empate, quando a vitória esteve ao nosso alcance com uma 2ªparte avassaladora mas não concretizadora.
Sérgio Conceição sabe perfeitamente o que é ser, sentir Porto e ganhar/trabalhar arduamente por este clube , não se chamasse Sérgio Conceição!

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,977
12,208
MartinsDragão disse:
Todos estamos lixados com este empate, quando a vitória esteve ao nosso alcance com uma 2ªparte avassaladora mas não concretizadora.
Sérgio Conceição sabe perfeitamente o que é ser, sentir Porto e ganhar/trabalhar arduamente por este clube , não se chamasse Sérgio Conceição!
Se sabe o que é o FCP o que deveria ter dito era " Vamos SER Campeões, contra tudo e contra polvos e tudo o que nos aparecer pela frente"

Dizer que somos um FORTE candidato, é uma banalidade.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,542
1,163
Porto, 1977
Flanders disse:
Está a fazer muito com pouco mas pode fazer ainda mais se aproveitar o que de melhor tem.
Continuo sem perceber a correlação entre a ausência de reforços e o "a fazer muito com pouco".
No 2.ano de Lopetegui contratamos uma catrefada de jogadores mas perdemos Fabiano, Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oliver, Jackson, Quaresma.
Ficamos evidentemente mais fracos mas como houve reforços o "muito com pouco" nunca se aplicava.

É uma regra não escrita mas que os adeptos de futebol seguem à risca. Podem sair 6 craques e entrarem 6 reforços e não há problema.
Se não há caras novas toca de colar o rótulo de fragilidade.
Se o Porto tivesse contratado o Piccini, o Mathieu, o Acuna e o Doumbia em vez de fazer regressar o Ricardo, o Reyes, o Marega e o Aboubakar o "muito com pouco" não se aplicava e tinhamos pior plantel.

O plantel do Porto é bom e melhor que o do NES. Não preciso de ocultar essa realidade para reconhecer que o SC está a fazer um bom trabalho, bem melhor que o do NES.

Na minha opinião a única lacuna do plantel, onde estamos mais dependentes da sorte é o eixo central defensivo.
Temos 4 jogadores para 3 lugares a titular (2 centrais + médio defensivo).
O que nos vale é que os 3 titulares são jogadores de 34 jornadas porque se fossem estilo Jardel, Mathieu ou Fejsa, aí o Reyes podia não chegar.

Por último e para tentar desmontar o "muito com pouco" vou fazer um 11 do Porto-Benfica em que só deixo ficar os centrais que jogaram nesta 6a feira.

Iker, Maxi, Felipe, Marcano, Layun; Reyes; Oliver e André André; Corona e Otávio; Soares

Muito com pouco?

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,335
868
Conquistas
4
Reykjavík
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Flanders disse:
Depois de uns primeiros meses fantásticos e praticamente só com decisões com as quais concordava, eis que o Sérgio me começa a desiludir. Em condições normais tinhamos ganho estes 2 jogos mas também não é menos verdade que se jogassemos mais até em condições anormais como as que foram tinhamos ganho.

O jogo com o Besiktas melindrou o Conceição de uma maneira que não esperava. Se, por um lado, entendeu que não pode ir em 4x4x2 para a Champions, por outro começa a deixar o Óliver de fora demasiadas vezes. Não se enganem. A quebra de rendimento ofensivo vem porque o nosso meio campo tem 0 de criatividade. O Óliver tem de jogar. Mais tempo, menos tempo, a titular, a suplente mas na bancada é que não pode ficar. No jogo contra o Aves e contra o Benfica não fomos superiores ao Porto do NES. É bola no central ou no lateral e biqueirada para a frente para tentar ganhar a segunda bola. Já não vejo jogo interior. Já nos vejo a abusar do cruzamento. Começam a haver manias que depois são fodidas de tirar aos jogadores.

Com Danilo, Herrera, Sérgio e Marega em campo o único elemento criativo com que ficamos é o Brahimi. Brahimi esse que está sempre marcado por 2, 3 ou 4 gajos. Espero sinceramente ver uma mudança no Sérgio se não o que de bom fez até aqui não vai demorar a ser esquecido por todos. Está a fazer muito com pouco mas pode fazer ainda mais se aproveitar o que de melhor tem.
E eis que depois de uma roubalheira, o fórum entra todo em depressão e a cascar no SC...

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
Mastermonkey disse:
É um grandíssimo treinador e motivador.
Contigo até à morte!
Que assim seja de facto, mas no final da época se tirarão as devidas ilações.
Até agora, e por todos os clubes onde passou, o seu historial não faz dele um grandíssimo treinador, no máximo poderá ser apelidado de "bom".

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,635
3,640
Flanders disse:
Depois de uns primeiros meses fantásticos e praticamente só com decisões com as quais concordava, eis que o Sérgio me começa a desiludir.
Parei de ler aqui.

Despeça-se imediatiamente o treinador...

(ironia, para quem possa não entender)

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,173
16,159
Flanders disse:
Depois de uns primeiros meses fantásticos e praticamente só com decisões com as quais concordava, eis que o Sérgio me começa a desiludir. Em condições normais tinhamos ganho estes 2 jogos mas também não é menos verdade que se jogassemos mais até em condições anormais como as que foram tinhamos ganho.

O jogo com o Besiktas melindrou o Conceição de uma maneira que não esperava. Se, por um lado, entendeu que não pode ir em 4x4x2 para a Champions, por outro começa a deixar o Óliver de fora demasiadas vezes. Não se enganem. A quebra de rendimento ofensivo vem porque o nosso meio campo tem 0 de criatividade. O Óliver tem de jogar. Mais tempo, menos tempo, a titular, a suplente mas na bancada é que não pode ficar. No jogo contra o Aves e contra o Benfica não fomos superiores ao Porto do NES. É bola no central ou no lateral e biqueirada para a frente para tentar ganhar a segunda bola. Já não vejo jogo interior. Já nos vejo a abusar do cruzamento. Começam a haver manias que depois são fodidas de tirar aos jogadores.

Com Danilo, Herrera, Sérgio e Marega em campo o único elemento criativo com que ficamos é o Brahimi. Brahimi esse que está sempre marcado por 2, 3 ou 4 gajos. Espero sinceramente ver uma mudança no Sérgio se não o que de bom fez até aqui não vai demorar a ser esquecido por todos. Está a fazer muito com pouco mas pode fazer ainda mais se aproveitar o que de melhor tem.
Sérgio Conceição é o treinador certo para o FCPorto!

Desiludir? Muito já ele fez com este grupo de trabalho e sem qualquer reforço. Agarrou os jogadores que estavam emprestados e teve que contar com o único reforço Vaná.

Agora o Sérgio tem é que entender que existem vários jogos que são armadilhas bem preparadas e que por isso mesmo deve antecipar vários tipos de cenários.

Próxima deslocação será Setúbal, que apesar de não terem Presidente, são um belo "aliado" ao Benfica e Sporting. Mais um jogo que será armadilhado e que teremos que trabalhar os jogadores para essas mesmas armadilhas.

Os jogadores têm que ter a capacidade de mudar as estratégias em campo para marcar e claro defender o resultado. Os nossos adversários têm que provar do próprio veneno....Se estamos cansados, temos que arranjar soluções dentro do plantel e mudar as estratégias. Deixarmos de ser inocentes e passarmos a ser homens de barba rija.

É com Sérgio Conceição que vamos até ao fim e isso não está em causa!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
DrGero disse:
Continuo sem perceber a correlação entre a ausência de reforços e o "a fazer muito com pouco".
Essa conversa do muito pouco já cansa um pouco, sobretudo que nem o Benfica, nem o Sporting tem grandes soluções nos planteis, por isso, isto não pode ser desculpa caso falharmos outra vez o campeonato.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,688
3,098
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
n.vasco disse:
Desculpa lá, mas agora não podemos ter opinião própria?
Se achaste piada ainda bem, mas para a próxima guarda-a para ti, pode ser?
Isto não é um portal de humor e muito menos é censurável a quem aqui quiser participar comentando questões do clube!
claro que podes ter a tua opinião, eu escrevi num tom de brincadeira. Acho um bocado puxado comparar treinadores sem títulos com treinadores bicampeões com uma derrota e a jogar um futebol bem melhor do que nestes últimos 4/5 anos.

A

Apollo

Guest
Já percebeste, Sérgio? Espero que tenhas pedido desculpas ao FJM, isto de ser bom rapaz é muito bonito, mas tu melhor do que muitos, deverias saber que não nos leva a lado nenhum.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
O SC pode não ser um Mourinho ou Vilas Boas mas é sem dúvida muito melhor do que últimos treinadores que vieram. E num campeonato sem "casos" ele tinha mais 4 pontos e os outros rivais menos uns tantos pontos. E isto sem ter 1 reforço enquanto os rivais tiveram bastantes reforços e de qualidade. A nossa equipa para o nº de opções que tem, tem feito das tripas coração. E de relembrar que têm sempre de jogar contra o sistema enquanto que os outros são beneficiados. Quem falha claramente é a direcção, o SC está a fazer o que lhe compete, tem é de deixar de tentar ser amigos dos padres que esses não querem saber dele para nada.

Independentemente da classificação final tem de ficar no clube para preparar a próxima temporada e continuar o bom trabalho. Com sorte vendemos finalmente o herrera

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estamos em 1º, somos o melhor ataque e melhor defesa do campeonato. Já fomos jogar a casa do 2ª e 4ª classificado.
Somos a única equipa portuguesa com possibilidades realísticas de passar aos 1/8 de final da LC.

No campeonato, temos 10 vitórias e 3 empates, destes 3 empates houve 2 que só não vencemos porque fomos prejudicados pela arbitragem. Em condições normais, em termos de prestação da equipa teríamos 12 vitórias e 1 empate. Não posso culpar o treinador e jogadores por lhes roubarem golos limpos e não marcarem os penaltis aos adversários. Nos jogos contra os nossos rivais fomos claramente superiores.

No entanto, leio as ultimas paginas e só falta despedir o Sérgio.

As contas fazem-se no fim, se chegarmos lá e tivermos tudo perdido, o Sérgio terá que sofrer as consequências do falhanço.

Mas, Hoje, dia 3/12/2017, se todas as competições acabassem, éramos campeões e estávamos nos 1/8 da LC. Não contem comigo para, neste momento massacrar o treinador que está em 1ª, na luta pelos 1/8 da LC, nos 1/8 da Taça e ainda na Taça da Cerveja.

E isto para não falar em valorização dos jogadores. Valem quase todos mais hoje do que valiam no final da época passada. Desde Brahimi, Aboubakar, Marega, Ricardo, Telles etc. A única excepção talvez seja o Oliver.

Acho piada volta e meia virem falar do que o Sérgio fez ou deixou de fazer noutros clubes, só falta voltarem a falar de Kiwis ou melancias outra vez. O que tem isso a ver com o seu trabalho aqui? É como eu dizer que o Oliver é fraco pois no Atlético não se impos. Ou que o Iker é fraco porque foi corrido do Real com eles a pagarem parte do ordenado só para se verem livres dele e teve problemas com o Mourinho. O que me interessa é o que eles fazem aqui, e todos eles tem estado muito bem desde que aqui chegaram, não tenho nada a apontar-lhes. Elogios e criticas faço pelo trabalho que os profissionais do meu clube fazem no meu clube. Não vou deixar de criticar alguem só porque no seu antigo clube
fazia tudo bem, nem vou criticar alguem apenas porque no seu antigo clube fez algo de mal.

Podia ter dado outros exemplos, dei o do Oliver e Iker porque ás vezes fico com a impressão em alguns adeptos que o que os incomoda não é vencermos ou perdermos, o que eles querem é que o Iker e Oliver joguem. Até podíamos estar a 10 pontos do 1ª lugar, desde que o Oliver e Iker tivessem a ser titulares não havia problema nenhum e o Sérgio era o maior.

O Sérgio tem todo o meu apoio, estou contente com o seu trabalho e confiante que vamos ser campeões. Tambem não esqueço que enquanto outros treinadores que nunca ganharam nada torceram o nariz a vir para o nosso clube, o Sérgio fez tudo para aqui estar abandonando uma situação em que estava confortável.

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,551
256
37
Fisicamente somos a grande distância a equipa mais forte em Portugal. Só que habituámos nos tanto a ganhar todos os duelos que reduzimos um pouco o nosso jogo de envolvencia com tabelas por dentro e por fora. A isso também não é alheio o facto de aboubakar só conseguir fazer tabelas com o brahimi e o Ricardo Pereira, já que o resto do meio campo e ataque são pobres tecnicamente. Urge recolocar Oliver em campo e usar mais o Otávio junto do ponta de lança. Há jogos para Maregas e há jogos para os habilidosos! Há que dosear bem as escolhas consoante o adversário se exponha mais ou se recolha mais

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,674
99,243
Quanto ao que resta da época, só volto a acreditar se recuperarmos a forma e ganharmos os próximos três jogos para o campeonato, para aproveitar o jogo entre regime e scp, e também vitórias na Champions e em ambas as taças para passarmos.

Só mesmo se isto acontecer é que volto a acreditar, caso contrário acho que será mais uma época para o lixo.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,500
5,645
Dou de barato a taça da carica. Que mande foder essa merda e faça a equipa descansar.

Para já ganhar os próximos 4 jogos, Mónaco, Vitória para a taça, Vitória e Maritimo para o campeonato. Depois é fazer contas à vida para dar uma pequena reformulação no plantel, há dois jogos da taça lucilio entre o natal e a passagem de ano, dar descanso aos mais utilizados e entrar em Janeiro com força.