Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “É UMA VITÓRIA COMPLETAMENTE JUSTA”
Treinador do FC Porto satisfeito com a passagem à Final Four da Taça da Liga

O FC Porto venceu este sábado em Paços de Ferreira, por 3-2, e segurou o primeiro lugar do grupo D da Taça da Liga, que qualificou os Dragões para a Final Four da prova. No final da partida frente aos pacenses, Sérgio Conceição lamentou as oportunidades desperdiçadas e as desconcentrações defensivas, mas sublinhou o “bom jogo” da equipa e o mais importante: a vitória.

Entrada forte
“Entrámos bem no jogo. Sabíamos que era preciso ganhar para estarmos nas meias-finais da Taça da Liga. Fizemos dois golos e criámos situações para o 3-0, que nos daria maior tranquilidade. O Paços teve o mérito de marcar nas duas únicas situações que teve e aproveitou desconcentrações nossas. Retificámos algumas coisas ao intervalo, nomeadamente a forma como defendíamos. Fizemos o terceiro golo na segunda parte e, se tivéssemos definido melhor em algumas situações, poderíamos ter conseguido um resultado mais amplo. É uma vitória completamente justa. Foi um bom jogo da equipa e conseguimos o mais importante, que era ganhar.”

Uma questão de eficácia
“Criámos muitas situações de golo. Chegámos com facilidade ao último terço, mas temos de ser mais eficazes. Hoje não estivemos tão bem defensivamente, mas fico sempre satisfeito por criarmos tantas oportunidades de golo. O difícil é chegar lá como nós o fazemos. Já estivemos bem melhor noutros jogos, mas é de realçar o esforço dos jogadores depois de uma paragem que não é muito benéfica. Estamos em todas as frentes e isso é de louvar. Os jogadores estão de parabéns.”

A expulsão de Herrera
“É o ponto mais negativo desta noite. Não havia necessidade de ter feito o que fez. Se calhar nem atingiu o adversário, mas fez o gesto e já se sabe como é. Contra o FC Porto não se facilita. Ficámos sem um jogador importante, mas outros irão jogar e com certeza que vão aproveitar a oportunidade.”

A meia-final contra o Sporting
“Ainda falta muito para esse jogo. Agora pensamos no Feirense e concentramos todas as nossas atenções no jogo de quarta-feira.”

Feliz 2018
“Desejo a todos os portugueses um 2018 cheio de saúde, paz e sucesso. E que o sucesso seja maior para o FC Porto do que para as outras equipas.”

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Blue Dragon disse:
Mas qual disparar de forma histérica?

Só tem é de no mínimo dizer que as autoridades competentes devem investigar e ponto.

Agora num momento destes vir dizer que tem é de se falar de coisas bonitas como a seleção apurada para o Mundial é de rir.

Nem um NES seria menino de coro a este ponto.

Rir para não chorar.
ROTFL.

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
apocalypto disse:
Não se compara, sequer. Mas sim, esteve bem mal.
Porque não ?

Embora situações diferentes parece que ambos querem ter uma imagem positiva no país.

E quando se quer ter uma imagem positiva no tugão basicamente é não atacar o carnide.

Que não comente este tipo de situações então. Até o treinador do Rio Ave esteve melhor e envolve o clube dele.

Eu sinceramente ainda estou a tentar lidar com o momento em que ontem ele vem falar na seleção.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,957
18,298
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Vá, siga, o desempenho dele à frente da equipa tem sido de tal forma brilhante até agora que merece os parabéns e que se espere o melhor em 2018.

Será bom, para isso, que continue focado apenas no que é a sua função, assim como espero que outros como, por ex., o Xico J, não se metam no trabalho dele e se foquem também apenas no que lhes compete.

2017 acabou por não ser tão mau por causa do Serjão e do Xico J que recuperou crédito entre nós depois daquela palhaçada sobre as faixas do C95. Só prova que no melhor pano pode sempre cair uma nódoa.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
apocalypto disse:
O NES é um porco. Basta ver a forma como festejou o último golo da sua equipa. Esse estava-se a caga*r para o FC Porto. Porcos, no meu clube, dispenso.
O que é que a forma como festejou o último golo da sua equipa tem a ver? No Dragão contra o Benfica também mandou um salto do caraças, contra o Braga quase que f*de com o Maxi...

O Nuno tem vários problemas. Primeiro, não é treinador para um clube com a nossa dimensão. Tem demasiado medo de errar para o ser. Percebe muito pouco para o ser. Segundo, é um pau mandado do Mendes. São muito amigos e arrisco a dizer que por vezes escolheu a equipa de forma a que agradasse ao amigo. Não me admirava nada. E terceiro, é um manso. Ou pelo menos foi-o cá. Mas desde sempre foi profissional desde que cá chegou. E quem é profissional, para mim, merece ter o meu respeito. Tanto jogadores como treinadores. E por muito que eu não goste dele como treinador, a culpa foi mais de quem o meteu cá do que dele.

Ana Maria Albuquerque

Bancada lateral
12 Fevereiro 2017
845
63
Em minha opinião os papeis de do FCPORTO, estão bem definidos, treinador para treinar, o que está a fazer muito bem diga-se de passagem, quem diria que chegavámos a esta altura do ano na posição priveligiada em que estamos (todos o desejávamos mas tenho a certeza de que muitos não acreditariam depois da pré-época), e o FJM a fazer o trabalho dele muito bem feito, tanto que conseguiu ser o homem do Ano para a RR (algo impensável,sabendo nós como funcionam as votações destes Fóruns).
Lembro o desgaste do Lopetegui no 1º ano que teve que treinar e foi o único que deu voz à pouca vergonha a que assistiamos semana pós semana, por isso acho bem que os papeis estejam clarificados. Sérgio Conceição não deixa de dar as suas bicadas e depois remete-se ao seu papel de treinador. É perfeito se calhar não é mas quem puder que atire a primeira pedra.

M

Mike_Walsh

Guest
jardel disse:
O homem recupera um Porto comatoso e dá-lhe vida de forma fantástica mas mesmo assim leva porrada no final dos jogos de adeptos. Mereciam um NES durante 10 anos.
Também o Pinto da Costa fez o que fez como presidente do Porto.  Não é por isso que está isento de criticas.
A partir do momento em que o Pinto da Costa pode ser criticado,  todos o podem ser.  O Sérgio Conceição também.

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
35
Aveiro
Ana Maria Albuquerque disse:
Em minha opinião os papeis de do FCPORTO, estão bem definidos, treinador para treinar, o que está a fazer muito bem diga-se de passagem, quem diria que chegavámos a esta altura do ano na posição priveligiada em que estamos (todos o desejávamos mas tenho a certeza de que muitos não acreditariam depois da pré-época), e o FJM a fazer o trabalho dele muito bem feito, tanto que conseguiu ser o homem do Ano para a RR (algo impensável,sabendo nós como funcionam as votações destes Fóruns).
Lembro o desgaste do Lopetegui no 1º ano que teve que treinar e foi o único que deu voz à pouca vergonha a que assistiamos semana pós semana, por isso acho bem que os papeis estejam clarificados. Sérgio Conceição não deixa de dar as suas bicadas e depois remete-se ao seu papel de treinador. É perfeito se calhar não é mas quem puder que atire a primeira pedra.
E na verdade não foi só o Lopetegui que teve essa dupla função de treinar e ao mesmo tempo defender o clube. O Jesualdo foi igual infelizmente. Ainda bem que este ano o Sérgio não tem de se preocupar com essas coisas. Ele que faça o que melhor sabe, treinar, motivar e manter o grupo unido :)

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,302
Mike_Walsh disse:
Também o Pinto da Costa fez o que fez como presidente do Porto.  Não é por isso que está isento de criticas.
A partir do momento em que o Pinto da Costa pode ser criticado,  todos o podem ser.  O Sérgio Conceição também.
Nem mais.

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
b10nic disse:
Devia ter o filho fora do regime, de todas as maneiras. Haverá sempre algum condicionamento, quanto mais não seja inconsciente.
O problema é que o filho já assinou contrato profissional com eles... O Moisés veio para os juniores e o outro que, salvo erro, estava no Sporting também veio para o NGC.

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,117
626
Enquanto continuar a ganhar, até vou suportando estes tiros no pé (do Porto, não dele).

Se começar a perder, aí não vou ter complacência nenhuma.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,535
10,445
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Pode sempre optar por declarações neutras a respeito de todos os casos polémicos: “o assunto encontra-se entregue às autoridades, não comento… espero que façam o seu trabalho competentemente…”… não tem de reproduzir as críticas do director de comunicação nem de outros agentes portistas, e pode abster-se também de comentários que possam ser entendidos como contraproducentes, excessivamente benévolos ou algo contraditórios relativamente ao discurso oficial do clube. Não há nenhuma necessidade de colocar as coisas entre o 8 e os 80, preto ou branco.

Seja como for, não serão as declarações do treinador a determinar o nosso sucesso na luta contra a corrupção benfiquista. Esse passa sobretudo pelas conclusões a que a justiça chegue e pela acção dos nossos dirigentes. Da competência do treinador podemos nós estar descansados. Ele – e os seus jogadores – e Francisco J Marques têm sido os grandes protagonistas da reabilitação do Dragão.

Tem feito um enorme trabalho.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Mike_Walsh disse:
SC pode ser criticado pelos motivos certos. Aspectos desportivos. Não pelos fait diverts que sao aqui expostos após os jogos. Cargos diferentes, expectativas diferentes.

Começo a achar que alguns estão mais preocupados com os vermelhos na 2a do que com o Porto em 1º.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Carvalho4 disse:
Tal como comentei no tópico do jogo, vou repetir aqui a minha opinião:

1º.) Quanto ao mercado, e como vários colegas aqui do Portal disseram, o nosso Presidente fez um jogo de palavras "se não houvessem lesões e castigos, não era preciso vir ninguém". Como é natural estas coisas acontecem, logo, deve vir alguém. Com o comentário do NGT hoje, fiquei um pouco mais descansado do que ontem/anteontem, em que já estava a entrar em paranóia.

2º.) A pergunta foi especificamente sobre um escândalo (Feirense x Rio Ave ou Rio Ave x SLM) ou sobre os escândalos actuais? A mim também me custa a acreditar como é que jogadores como o Marcelo e o Cássio, que nada tem a ver com os de lá de baixo, se deixem corromper, pondo em causa o trabalho diário, semanal e mensal deles próprios e dos colegas. Agora há casos gritantes como o Tondela e Belenenses e certos jogadores como o Miguel Rosa. Mas todos estes têm um passado com os lá de baixo, é a diferença. É que se a pergunta foi especificamente sobre o Rio Ave x SLM, então acho que esteve mal. Se a pergunta foi sobre os escândalos, no geral, penso que a resposta dele foi minimamente adequada. Ele não pode fazer suposições e acusações, se não entala-se. Simples. Quando tem que fazer acusações, ele faz e já todos vimos que sim. Mas há questões em que se resguardar e ele deu a sua opinião, tal como eu dei a minha e apresentei o meu ponto de vista e penso que foi o que ele quis dizer, mas não disse para não se investigar e para isto se pôr a um canto, disse o contrário...
A pergunta foi no geral

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Blue Dragon disse:
Tenta argumentar.

Ambos sabemos que não tens a mínima hipótese.

Mas tenta
Ao teu lol respondi, em consonância, com um rotfl. O teu nível de argumentação foi igualado. Não precisei de muito.

Imberbes a esta hora? ahah.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
há 7 meses e 10 dias o Nosso FC Porto jogava em moreira de cónegos o último jogo da época 2016/2017, tendo perdido penosamente por 3-1 e encerrando mais uma época com um futebol triste, afastado da luta pelo campeonato, por motivos externos, mas também diversos motivos internos, desde logo directivos (que se vão mantendo e arrastando) mas também por motivos de liderança de balneário, com um discurso cheio de floreados e desenhos pobres, clichés e frases feitas sem garra nem correspondentes com a cultura FC Porto.

era o desanimo total entre nós Portistas.. o Clube atolado em dificuldades financeiras, uma direcção ultrapassada e inactiva na defesa do FC Porto (ia nascendo a esperança Francisco J Marques), sem rumo, com um treinador que apresentava um futebol deprimente, sem garra, nem rasgo, igualado pelo seu discurso medroso.

veio o mercado de verão. zero contratações. zero. recuperamos diversos jogadores que estavam emprestado e na cabeça de muitos de nós sem categoria para representarem o FC Porto.

para piorar vendemos as 2 maiores jovens promessas dos últimos largos anos a sairem das nossas camadas jovens e a terem lugar efectivo no plantel.

o cenário era negro. e parecia impossível piorar.

saiu o nuno espírito santo, e na cabeça de uma larga maioria, surgiu uma ténue esperança de se contratar um bom treinador, com pergaminhos e uma identidade de futebol que finalmente elevasse a categoria da Equipa a outros patamares.

veio Sérgio Conceição... para desespero de muitos e desconfiança de muitos outros (eu incluído).

reitero: zero contratações, regresso de Marega, Reyes, Sérgio Oliveira...

como é lógico quase todos nós pensamos que seria o desastre.

7 meses e 10 dias depois..

estamos em primeiro lugar no campeonato, estamos nos 8os de final da champions, estamos nos 4os de final da taça de portugal, estamos nas meias finais da taça da liga.

jogamos, é a opinião da maioria das pessoas em portugal, Portistas ou não, o melhor futebol, o mais vistoso em Portugal. um futebol atraente, que chega a ser massacrante sobre os adversários. Marega e Herrera brilham...!!!

há quem chame a isto milagre, eu chamo:

Sérgio Conceição!

Bom 2018 colegas Portistas, que venha maio rápido para irmos todos para os Aliados :)

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
jardel disse:
Ao teu lol respondi, em consonância, com um rotfl. O teu nível de argumentação foi igualado. Não precisei de muito.

Imberbes a esta hora? ahah.
Mentira.

Incapaz de argumentar e mentiroso.

Quanto a boca, que já não é a primeira vez. Da outra a conversa nem contigo era.

Mp

;)