Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fc portu

Bancada lateral
4 Dezembro 2013
811
228
Sérgio e que tal o Casillas voltar a titularidade não seria uma boa forma de recomeçar a dar consistência defensiva.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,311
amarques disse:
Alguém lhe havia de dizer que falasse menos em público... começa a mostrar que, para isso, não tem muito jeito.
Nao concordo minimamente com isso.
Acho que muitas vezes as pessoas nao percebem o que ele diz e onde quer chegar.
Basta ver o exemplo da história do Rui Vitória que toda a gente se revoltou por achar que ele pediu desculpa quando isso nunca aconteceu na verdade.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,847
15,596
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Sérgio, desculpa-me a franqueza - certamente que me perceberás.
Gosto que sejas genuíno, que tenhas o coração perto da boca, que defendas com unhas e dentes os teus, mas detesto que venhas com paninhos quentes/lamentações após declarações certeiras nos nossos inimigos.
Para beato já nos chegou o treinador do ano passado.
Vamos com tudo Sérgio, contra tudo e contra todos, sem medos e paninhos quentes!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“IMPORTANTE É A VIDA DAS PESSOAS”
Sérgio Conceição falou sobre o jogo com o Estoril, que foi interrompido por questões de segurança

Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Tondela desta sexta-feira, Sérgio Conceição também abordou o encontro com o Estoril, da passada segunda-feira, que foi suspenso por falta de condições de segurança de uma das bancadas do estádio?. O treinador portista garantiu que o desejo da equipa era disputar a segunda parte do jogo e lembrou que é em campo que quer vencê-lo, embora lembre que "há regulamentos que são para serem cumpridos".

"Nós treinadores e jogadores temos sempre vontade de jogar, ganhar o jogo, e dar a volta à situação. Queríamos muito ter entrado em campo. Mas há regras e regulamentos que temos que respeitar e não havia, pelos vistos, segurança ideal. Mais importante do que futebol são as pessoas", disse o técnico, acrescentando que vai "preparar a minha equipa para ganhar nos 45 minutos que nos faltam disputar".

Sobre os regulamentos, Sérgio não se quis alongar, "mas se existem são para serem cumpridos porque só assim é que a verdade desportiva vem ao de cima", disse, reiterando o que disse anteriormente: "Como treinador quero ganhar dentro das quatro linhas e dar uma resposta diferente do que foram os primeiros 45 minutos. Depois, temos todos o direito de ter a verdade desportiva".

O treinador defendeu, no entanto, que esta questão "tem que se resolver o mais rapidamente possível" e garantiu que não lhe compete escolher ou ter preferência sobre uma vitória no campo ou na secretaria: "Não tenho de escolher. Trabalho a equipa para ganhar no campo, depois haverá regulamentos e regras para cumprir. Só isto. O ataque do Sporting por não jogarmos no dia seguinte? Não tenho de comentar.

O jogo na Amoreira foi ainda tema pela escolhas de Sérgio Conceição para o 11 inicial, nomedamente pela "utilização de quatro laterais": "Depois dos primeiros 45 minutos é fácil ver o que correu bem e o que correu menos bem. Ninguém pensa na preparação para o jogo. Um treinador vê a melhor forma de ganhar um jogo. Do que vi do Estoril, uma equipa compacta e subida no campo, achei que ia ser melhor para explorar a largura e profundidade. Para explorar esse espaço entrelinhas, que não existia, pensei que o Layún, que já jogou muitas vezes a médio, e o Ricardo, que jogou na ala muitas vezes, me davam essa qualidade, para chegarmos à grande área do Estoril. Este foi o meu pensamento. Não foi correto porque estamos a perder 1-0. Sou treinador, erro. Se acertasse sempre, alguma coisa não estava bem".

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “DESBLOQUEAR O JOGO E FAZER GOLOS”
Treinador fez a antevisão da receção ao Tondela, da 19.ª jornada da Liga NOS (sexta-feira, 21h00)

Depois de um jogo que ficou a meio face à falta de condições de segurança, no Estoril, o FC Porto regressa a casa na 19.ª jornada da Liga NOS, que reserva uma receção ao Tondela, marcada para esta sexta-feira, às 21h00, no Estádio do Dragão. Na antevisão do encontro, Sérgio Conceição garantiu que as incidências não influenciaram a preparação portista para o compromisso que se segue no calendário. O objetivo, claro está, é vencer, até porque o jogo com o Sporting, das meias-finais da Taça da Liga, é só na próxima semana. Todo o foco azul e branco está no Tondela, sublinhou o treinador.

Preparação igual às outras
“A preparação para este jogo foi feita da mesma forma. É verdade que a situação no Estoril foi diferente do habitual, mas não interferiu em nada com a nossa preparação para o jogo com o Tondela. Vamos defrontar uma equipa que venceu os dois últimos jogos fora e sem sofrer golos. Isso demonstra a boa qualidade defensiva do Tondela. Vamos ter que assumir a responsabilidade de desbloquear o jogo e fazer golos.”

O jogo mais importante é o próximo
“Temos alguns jogadores com alguma fadiga, mas o jogo mais importante para nós é o próximo e não vamos entrar em campo a pensar no Sporting. Só podemos pensar no Sporting depois do jogo com o Tondela, que queremos muito ganhar.”

Brahimi
“O Brahimi nos últimos tempos tem sido um jogador importante e a sua ausência coincidiu com 45 minutos menos conseguidos da nossa parte, mas contra o Vitória de Guimarães também foi assim e na segunda parte fizemos quatro golos. Não é justo dizer que foi só a ausência do Brahimi, pois tenho um lote de jogadores de extrema qualidade e que me dá garantias. Não sei se estará disponível para os segundos 45 minutos contra o Estoril, mas também não sei se outros estarão lesionados nessa altura. É óbvio que quero ter todos os jogadores disponíveis, mas não consigo prever o futuro. Confesso que estar a perder 1-0 me dá uma azia dos diabos, mas é o que é. Havia coisas mais importantes do que o resultado.”

Rui Costa (Famalicão), Paulinho (Portimonense) e Majeed Waris (Lorient)
“Conheço esses três jogadores, mas como ainda não pertencem ao FC Porto, não vou opinar sobre eles. Nada está fechado e nenhum deles trabalha comigo. Se isso se vier a concretizar, falarei deles ou de outros.”

Cinco jogos consecutivos a sofrer golos
“É algo que me preocupa, como é óbvio, mas temos de trabalhar sobre esses erros. São fases que as equipas passam. Nada faz prever esses momentos em que estamos menos concentrados na organização defensiva, que tem a ver com toda a equipa. Tivemos uma conversa sobre isso há uns dias, que foi importante. Identificámos o que está a correr menos bem e que durante meses foi um dos nossos pontos fortes: sofrer poucos golos. Estamos atentos ao que temos de trabalhar e de melhorar.”

Fabiano
“Já estava connosco, fazia era um trabalho à parte, inserido no processo de recuperação. Neste momento já trabalha connosco, mas tendo estado parado oito meses, vai demorar algum tempo até estar a 100% e ser opção.”

“Polémica” com o Tondela
“Foi-me feita uma pergunta em relação ao que eram os adversários connosco e com outras equipas. Mas qualquer equipa pode mudar a sua estrutura habitual. Mesmo uma equipa que jogue sempre da mesma forma, pode ter um comportamento diferente. Falou-se da vitória robusta do Benfica em Tondela e na altura falei sobre isso. Falei de uma diferença de agressividade porque me perguntaram sobre isso, mas não mandei nenhuma boca ao Tondela. A minha equipa no Estoril, por exemplo, também não foi o FC Porto que costuma ser. A mesma equipa pode ter comportamentos diferentes e cada jogo tem a sua história. Em Portugal alimenta-se demasiado as meias palavras para se criar grandes títulos. Falei com pessoas do Tondela, nomeadamente o Pepa (treinador) e o Carlos Carneiro (diretos desportivo), para esclarecer tudo, e isso já foi há várias semanas.”

desde_pequenino

Bancada lateral
16 Dezembro 2013
792
463
Eu acho que falou muito bem, como habitualmente. Disse que os regulamentos sao para cumprir. E nao disse que ligou ao Tondela a desculpar-se, pelo menos nao entendi assim.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
"pensei que o Layún, que já jogou muitas vezes a médio, e o Ricardo, que jogou na ala muitas vezes, me davam essa qualidade, para chegarmos à grande área do Estoril. Este foi o meu pensamento. Não foi correto porque estamos a perder 1-0. Sou treinador, erro. Se acertasse sempre, alguma coisa não estava bem". - Sergio Conceicao

Finalmente. Espero que comece a por extremos na posição de extremos em vez de testes

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,660
24,877
« Nada faz prever que estejamos mais frágeis, ou menos concentrados em algumas situações de bola parada, de organização defensiva que tem a ver com toda a equipa. Identificámos o que está a correr menos bem. Durante meses foi um ponto forte da minha equipa sofrer muito pouco. Estamos atentos, a trabalhar nessa situação de não sofrer golos» - Conceição

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
BOMBA!!! Afinal o Abel conhece o SC ou... pelo menos pediu a alguém o n.º de telemóvel do SC.

jabbcv

Tribuna Presidencial
21 Abril 2015
6,888
4,244
55
Marco de Canaveses
O Sérgio já percebeu  que dentro do clube ninguém o defende, também já sabe que não se pode meter com as pessoas que trabalham para o polvo.
O melhor é falar só  do nosso clube e dos nossos jogadores...

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
jabbcv disse:
O Sérgio já percebeu  que dentro do clube ninguém o defende, também já sabe que não se pode meter com as pessoas que trabalham para o polvo.
O melhor é falar só  do nosso clube e dos nossos jogadores...
Oi??

Dentro do clube ninguém o defende ? Lol

Ultimate1000

Bancada central
30 Julho 2015
1,952
4
happy dragon disse:
"pensei que o Layún, que já jogou muitas vezes a médio, e o Ricardo, que jogou na ala muitas vezes, me davam essa qualidade, para chegarmos à grande área do Estoril. Este foi o meu pensamento. Não foi correto porque estamos a perder 1-0. Sou treinador, erro. Se acertasse sempre, alguma coisa não estava bem". - Sergio Conceicao

Finalmente. Espero que comece a por extremos na posição de extremos em vez de testes
Não o crítico por ter achado que ia correr bem.. .
Á única coisa que não percebo é fazer isso num jogo que seja fora do Dragão e num campo onde todos os anos perdemos pontos.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,284
890
Acho que já está a exagerar nas explicações que dá sobre as suas declarações. Das duas, uma: ou pensa mais antes de falar ou então assuma o que diz e não deve explicações a ninguem (exceto ao clube que representa e aos seus adeptos.)
Parece-me que tem receio de ferir suscetibilidades alheias...

Tem falado tão bem...só peca nas explicações à posteriori.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Wetl disse:
BOMBA!!! Afinal o Abel conhece o SC ou... pelo menos pediu a alguém o n.º de telemóvel do SC.
Que paneleirice de conferência de imprensa... sempre com aquele ar de quem está a cagar, fdx

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,535
1,058
Braga
Ainda não percebi o drama...
Claro que preferia ganhar dentro do campo, também eu, mas existem regulamentos a cumprir se tal vier a acontecer !!

Enviado do meu TA-1021 através do Tapatalk

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,847
15,596
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Tunes disse:
Que paneleirice de conferência de imprensa... sempre com aquele ar de quem está a cagar, fdx
Ainda sobre o Abel.

Dêem-lhe o desconto. Ele ainda não se consegue sentar confortavelmente...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,699
99,302
Sem reforços, sem um presidente activo a defender o clube, com um rival (scp) que não pára de se reforçar...só se fosse maluco é que podia exigir o título ao Sérgio.

Volto a reafirmar uma vez mais... até podemos ser campeões, e espero que assim seja, mas este não é o meu FC Porto. Os sócios e os adeptos, assim como o antigo Pinto da Costa, merecem muito mais e muito melhor.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Tunes disse:
Se havia dúvidas da estupidez do Abel, ficarem desfeitas. Agora o SC tem de aguentar-se à bronca. Se fosse a ele não me justificava tanto.