Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
Grandissimo treinador , trabalho fabuloso , o melhor treinador que aqui passou desde Villas Boas. Que fique muitíssimo tempo, é inteligente, mentalidade tremenda, competitivo ao máximo, potencia os jogadores e tem muita coragem! É Porto de cima a baixo.

M

Mastermonkey

Guest
cardum disse:
Grandissimo treinador , trabalho fabuloso , o melhor treinador que aqui passou desde Villas Boas. Que fique muitíssimo tempo, é inteligente, mentalidade tremenda, competitivo ao máximo, potencia os jogadores e tem muita coragem! É Porto de cima a baixo.
Com os milagres que fez com alguns jogadores, devia ser canonizado!!

Um oito nove três

Tribuna Presidencial
20 Agosto 2016
8,293
10,472
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
a unica coisa que aponto é mesmo a insistencia no josé sá, de resto nao se pode pedir mais. enorme trabalho até ao momento

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,054
6,827
Duplo Pivot ontem foi bem metido. Quase nem se deu por falta do Danilo. O problema foram as más decisões dos jogadores em frente à baliza. Parece que todos andavam à procura do "seu" golo. Se tivessem jogado mais como equipa a bola tinha entrado. Temos de vencer a eliminatória da Taça de Portugal. Até porque se perdermos nas mesmas circunstâncias essa suposta aura de pé frio pode elevar-se para patamares preocupantes. O facto de ser a duas mãos minimiza o fantasma dos penaltis. Somos muito melhor equipa.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,834
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “QUEREMOS GANHAR O QUE AINDA TEMOS PARA JOGAR”
Treinador falou num FC Porto mais competente no jogo, mas traído nas grandes penalidades

Após a eliminação da Taça da Liga, Sérgio Conceição assegurou que a derrota com o Sporting, no desempate por grandes penalidades (4-3), não vai deixar marcas na equipa. Pelo contrário, o treinador dos Dragões garantiu que este desaire deixa a equipa mais determinada e ainda com mais vontade de ganhar as duas competições nacionais em que ainda está envolvida (campeonato e Taça de Portugal). Sobre o jogo, o técnico falou num FC Porto mais competente durante os 90 minutos e um Sporting mais eficaz nas grandes penalidades.

Um FC Porto superior
“Ainda não tive oportunidade de ver o golo. O jogo foi intenso, não bem jogado, em especial na primeira parte, porque houve pouco espaço. Tivemos o percalço da lesão do Danilo, que alterou um pouco a estratégia para o jogo: tive de puxar o Marega para a direita e o Sérgio para o meio, para apoiar o Herrera e Óliver. Mesmo assim houve um golo anulado e uma situação de perigo nossa e não me lembro de nenhuma deles. Na segunda parte entrámos fortes, o Sporting teve a bola parada que enviou ao poste e depois nós voltámos a criar situações de fazer golo. Penso que nos 90 minutos ninguém duvida que fomos a equipa que teve as melhores oportunidades. Depois, nas grandes penalidades, que não são lotaria nenhuma porque as trabalhamos, o Sporting foi mais competente.”

O “não” peso da derrota
“A derrota tem impacto. Claro que tem. Na revolta que nós sentimos e na vontade que temos em ganhar o campeonato, a Taça de Portugal e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Sabemos que somos uma equipa forte, competitiva, e que vai querer ganhar as competições internas que temos para jogar.”

Lição para o futuro
“Vamos ter tempo de preparar esse jogo da melhor forma e saberemos o que fazer para fazer golos, que é o que falta. Em Alvalade tivemos uma mão cheia de oportunidades e hoje também tivemos algumas. Sabemos das fragilidades deles e vamos trabalhar nisso. Às vezes pecamos no último passe, é verdade, mas nestes dois jogos conseguimos criar e ter ascendente. Obviamente que o Sporting tem valor e qualidade.”

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,821
11,207
mais nao se pode pedir
a taça da cerveja que se lixe....campeonato é o objectivo nº1 e prioridade maxima ... taça como 2ºobjectivo
o resto que se dane

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
330
407
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio ontem quando foi para a conferência já devia saber que o lance de penalty era fora de jogo primeiro e que marcámos um golo limpo e completamente legal que nos foi roubado.

Se não formos nós a reforçar os roubos a que somos sujeitos ninguém nos vai defender, hoje nas capas dos jornais parece que não se passou nada, ou que ainda fomos ajudados.

A comunicação do Porto tem que deixar de fazer tweets para o povinho, e começar a fazer exposições bem documentadas do que o VAR está a fazer em Portugal, a deturpar jogos e títulos. Enviar para o International Board, para a Uefa, muito provavelmente não mudava nada, mas ficar neste silêncio ou fazer tweets também não muda nada.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,821
11,207
fcporto80 disse:
O Sérgio ontem quando foi para a conferência já devia saber que o lance de penalty era fora de jogo primeiro e que marcámos um golo limpo e completamente legal que nos foi roubado.

Se não formos nós a reforçar os roubos a que somos sujeitos ninguém nos vai defender, hoje nas capas dos jornais parece que não se passou nada, ou que ainda fomos ajudados.

A comunicação do Porto tem que deixar de fazer tweets para o povinho, e começar a fazer exposições bem documentadas do que o VAR está a fazer em Portugal, a deturpar jogos e títulos. Enviar para o International Board, para a Uefa, muito provavelmente não mudava nada, mas ficar neste silêncio ou fazer tweets também não muda nada.
o lance mesmo estando em fora de jogo em nada impede a marcacao de uma penalidade segundo as novas regras

" é também determinado que nos casos em que um jogador em posição de fora de jogo sofra uma falta antes de cometer a infração de fora de jogo (o que acontece apenas quando joga a bola ou interfere na ação de adversários), a falta deve ser assinalada. "

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,930
9,183
43
Porto
ryback disse:
o lance mesmo estando em fora de jogo em nada impede a marcacao de uma penalidade segundo as novas regras

" é também determinado que nos casos em que um jogador em posição de fora de jogo sofra uma falta antes de cometer a infração de fora de jogo (o que acontece apenas quando joga a bola ou interfere na ação de adversários), a falta deve ser assinalada. "
Suponhamos então que o Danilo não tinha feito qualquer falta.
Estás a dizer que só se podia marcar fora de jogo, caso o Bas Dost jogasse a bola?

Ele está em fora de jogo no momento em que o livre é batido, faz o movimento de ataque à bola...fora de jogo.

Se assim não for, a estratégia ofensiva nas bolas paradas passa a ser muito simples ...deixa-se 3/4 jogadores em fora de jogo (a atacar a bola e a intrometer-se com os defesas) e tenta finalizar um jogador que não esteja em fora de jogo. Isto será o caos para equipas e principalmente para os árbitros. Não me parece que a regra esteja a ser bem interpretada.

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
330
407
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
ryback disse:

Sim já li essa teoria dos lagartos, mas é um pouco subjectivo, porque ele começa o lance claramente a fazer-se à bola, por isso a tirar partido da posição de fora de jogo.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,858
28,262
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
No futebol o que decide uma carreira é uma linha tenue, as vitorias dao muito e as derrotas tiram ainda mais.

SC tem feito um excelente trabalho mas tem que ganhar, sem ganhar nao ha quem.

A derrota de ontem nao me transmitiu preocupações espeicias, pareceu-me no entanto que nos fomos muito mais precipitados e ansiosos, ha bloqueios mentais estranhos neste clube.

Temos qualidade mas a perca do chip de vitoria nota-se...do banco ao relvado é um conjunto vasto de jogadores com 0 titulos, quem pensar que isso nao influencia engana-se muito. Sobra um, o GR de ontem, que curiosamente é o que o treinador mais coloca de parte.

Temos muito a nosso favor pq o trabalho tem sido bom, nao ha razoes para duvidar mas ha coisas para corrigir e de vez.

Nota: Depois da completa e absoluta asneira da equipa que montou no Estoril e na insistencia descabida em José Sá, espero que SC deixe o Casillas na equipa de vez. Todos os treinadores erram, normal, so quero que ele corrija os erros.

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
3,075
1,420
www.youtube.com
BlueHell disse:
Grande Sérgio... não conseguiu ver os penalties (nada contra)...
Eu também não consegui...
Como é que é?

Nada contra o treinador, o líder da equipa, a pessoa que tem de ser o primeiro a ter nervos de aço, virar as costas a penaltis numa meia-final da Taça da Liga?????

Mas ontem jogamos a final da Champions e ninguém me disse nada?

Eu tenho contra e muito.

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,688
3,098
Conquistas
11
36
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
fcporto80 disse:
Sim já li essa teoria dos lagartos, mas é um pouco subjectivo, porque ele começa o lance claramente a fazer-se à bola, por isso a tirar partido da posição de fora de jogo.
é mais uma regra estúpida do international board, que parecem ter a única de função de confundir as pessoas e contribuir para a polémica no futebol.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,849
7,908
Não cai nada na consideração que tenho por ele e pelo agradecimento pela época até agora, mas como já disse, critico quando tenho de criticar e nesta altura acho que é preciso um reparo..

O 4-3-3 do meio campo com o Sérgio Oliveira, foi titular em 6 jogos, resultado, 4 empates, 1 vitória e 1 derrota..

O saldo é tudo menos positivo..

Podem dizer que o Sérgio tem jogado só nos jogos grandes, tudo bem, mas a ideia passa por tentar ganhar os jogos grandes, ou empatar em todos e ganhar a corrida nos pormenores?

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
Segundo teorias de grandes treinadores em Portugal se não perderes no confronto direto com vermelhos e verdes és campeao. A verdade é que bate certo

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,829
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
killermartins disse:
Não cai nada na consideração que tenho por ele e pelo agradecimento pela época até agora, mas como já disse, critico quando tenho de criticar e nesta altura acho que é preciso um reparo..

O 4-3-3 do meio campo com o Sérgio Oliveira, foi titular em 6 jogos, resultado, 4 empates, 1 vitória e 1 derrota..

O saldo é tudo menos positivo..

Podem dizer que o Sérgio tem jogado só nos jogos grandes, tudo bem, mas a ideia passa por tentar ganhar os jogos grandes, ou empatar em todos e ganhar a corrida nos pormenores?
Dois dos empates eram vitórias.

Foram-nos anulados dois golos limpos. Um com os encornados, outros com os viscondes

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,821
11,207
onurB disse:
Suponhamos então que o Danilo não tinha feito qualquer falta.
Estás a dizer que só se podia marcar fora de jogo, caso o Bas Dost jogasse a bola?

Ele está em fora de jogo no momento em que o livre é batido, faz o movimento de ataque à bola...fora de jogo.

Se assim não for, a estratégia ofensiva nas bolas paradas passa a ser muito simples ...deixa-se 3/4 jogadores em fora de jogo (a atacar a bola e a intrometer-se com os defesas) e tenta finalizar um jogador que não esteja em fora de jogo. Isto será o caos para equipas e principalmente para os árbitros. Não me parece que a regra esteja a ser bem interpretada.
eu nao estou a dizer nada .... é o que ta nas regras.
é so procurar na net :)

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,849
7,908
Tunes disse:
Dois dos empates eram vitórias.

Foram-nos anulados dois golos limpos. Um com os encornados, outros com os viscondes
Então é o VAR que está contra este meio campo.. Para mim não tem feito a diferença, esse golo com os orcs, é óbvio que devia ter sido validado e provavelmente dava em vitória, mas o Sérgio até saiu 4 minutos depois dessa jogada, portanto o SC parece ter achado que não era com o Sérgio que ia ganhar o jogo.. Ontem, o golo do Soares, sinceramente, eu não sei se estava ou não em jogo, sei que em 3 oportunidades o Sérgio decidiu mal e ainda meteu mais um livre na pedreira..

Como disse é um reparo, não gosto deste meio campo..