Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SÉRGIO CONCEIÇÃO: “ASSUMIMOS A RESPONSABILIDADE DE TER QUE GANHAR O JOGO”
Treinador perspetiva uma deslocação difícil a Moreira de Cónegos, onde o FC Porto vai jogar a 20.ª jornada da Liga

O FC Porto desloca-se esta terça-feira (21h00) a Moreira de Cónegos consciente das dificuldades que tradicionalmente ali encontra e da importância dos três pontos na longa caminhada rumo à conquista do título. A garantia foi dada por Sérgio Conceição numa conferência de imprensa em que também abordou a lesão de Danilo, o regresso de Gonçalo Paciência ao plantel? e as movimentações do mercado de transferências. O treinador portista também falou sobre alguns episódios que marcaram a meia-final da Taça da Liga?, frente ao Sporting.

As tradicionais dificuldades
“Sabemos que vamos ter um jogo diferente do que tivemos na Taça de Portugal. Lembro-me que, na altura, em relação à equipa que nos defrontou antes, houve quatro ou cinco mudanças, agora voltou a mudar um ou outro jogador no último jogo. Independentemente dos jogadores que jogarem, vai ser um jogo difícil, um pouco à imagem do que são todos os jogos em Moreira de Cónegos. Estamos conscientes das dificuldades que vamos ter e daquilo que queremos como equipa: assumir a responsabilidade de ter que ganhar o jogo e da importância dos três pontos na nossa caminhada.”

A lesão de Danilo
“Um dos pontos negativos de uma temporada são as lesões e penso que os três clubes que lutam pelo título perderam jogadores-chave até então, nomeadamente o Krovinovic no Benfica e o Gelson no Sporting e nós com o Danilo. É de lamentar, há que arranjar soluções, estou aqui para isso. Tenho médios à disposição com características diferentes, é verdade, mas vamos ter que ser inteligentes e criativos nessa gestão e encontrar a melhor solução, que pode mudar em função do momento do jogador, do adversário e da estratégia para o jogo. E nisso tenho opções dentro do plantel que me dão garantias de sucesso.”

Outros jogadores limitados
“Marcano também está algo limitado fisicamente e isso pode limitar as minhas escolhas para o onze inicial”.

A atitude de Soares
“Não gosto muito de pedidos de desculpa públicos, não sou adepto disso. Não vale a pena fugir à questão: houve um problema, que não gostei. Acho que os jogadores quando sentem essa frustração, raiva, se assim se pode dizer, se meterem essa frustração em campo ganham nove duelos e perdem um e não como aconteceu com o Soares frente ao Sporting. Tem de estar nervoso em campo, com os defesas, e não com o público, adeptos ou treinador. As coisas foram resolvidas internamente. Tenho um grupo de homens com caráter e personalidade. Tenho de falar nestes assuntos, obrigatoriamente. Não gostei, Soares retratou-se publicamente, mas mais importante que publicamente é dentro do balneário. As coisas foram tratadas olhos nos olhos. A porta esta entreaberta. Cabe ao Tiquinho saber se entra ou fica na parte de fora.”

Os penáltis na Taça da Liga
“Hoje vale tudo para se arranjar uma polémica. Isso não funciona comigo, tenho um percurso como treinador e como jogador que me identifica como pessoa. Depois de definir os cincos jogadores que bateriam o penalti, disse ao meu adjunto, Vítor Bruno, que ia para o balneário viver esse momento com o resto do staff, os fisioterapeutas e roupeiros que fazem parte deste grupo, desta família, e que normalmente não saem e não são conhecidas. Falta de liderança? Medo? Medo de quê? Fugir da responsabilidade? Estou a brincar comigo ou quê? O meu percurso fala por mim. Coragem, ambição, determinação e liderança não faltam no FC Porto, não falta.”

Grupo unido, forte e ambicioso
“Senti uma grande vontade dos jogadores que chegasse o próximo jogo. Isso é sinónimo que estão determinados e que são um grupo ambicioso. Senti também esta semana, da parte do grupo de trabalho, que algo negativo se tornou positivo. Senti o grupo verdadeiramente unido, forte, a querer e a lutar pelos objetivos que temos para esta época.”

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,182
16,190
No balneário manda o Sérgio e depois compete aos jogadores quererem ou não seguir as suas linhas de orientação.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,850
7,910
Já o disse e cada vez me convenço mais, o Sérgio tem coisas de Mourinho, uma delas, a forma como aborda a comunicação para fora..

A frontalidade de hoje no caso Soares e quando se defendeu de ser acusado de medo por ter ido para o balneário nos penalties, é um bom exemplo..

Para culminar, a do bolo-rei, como meter uma espeto no presidente sem dar que falar..

Tem garra e enfrenta a CS como deve ser, os nosso treinadores são sempre provocados pelos jornalistas, mas ao contrário do Lopetegui que perdia a compostura com esses abusos, o Sérgio está calejado, não fosse ele português, portista e ex-jogador..

A passagem do Sérgio como nosso treinador tem tudo para ficar na história do clube..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,705
99,315
Adorei a do bolo rei!

Um aviso claro ao presidente. A este não o podem fazer passar por LORPA, como aos anteriores. Deita tudo cá para fora e dinamita a SAD que não é brincadeira!

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
killermartins disse:
A passagem do Sérgio como nosso treinador tem tudo para ficar na história do clube..
Se for campeão, fica automaticamente. Será sempre recordado como o treinador que acabou com o nosso jejum e impediu o Penta do Benfica, numa da eras mais podres do nosso futebol e com uma Direcção fraquissima, para não dizer inexistente.

Isto por si só já lhe dá um peso histórico. Não será o quebrar de jejum de 19 anos que conseguiu Pedroto, nem o esplendor internacional de Mourinho e Artur Jorge, mas a seguir a essas, não vejo conquistas muito mais meritórias e importantes do que a de este ano, caso aconteça.

Eu confio nele e acho que mereçe. Com defeitos e virtudes, pode-se gostar mais ou menos, mas é um dos nossos. É Porto em todos os poros.

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Muito mal queimar assim um jogador por uma atitude menos normal e de que deve ser punida com um castigo dentro de portas...

Devia estar preocupado em ter abandonado os jogadores nos penaltis, isso não é tão grave ?

Devia estar preocupado em ter jogado 4 laterais contra o último que só tinha 2 defesas de origem disponíveis.

Devia estar preocupado por ter retirado o Casillas e colocar um Gr de qualidade mais que duvidosa

Devia estar preocupado em colocar a jogar um jogador só em jogos grandes e que não tem a mínima qualidade...

Devia estar preocupado com as férias que deu e depois disso foi sempre a cair em termos de concentração competitiva...

Não se ganha estatuto com 4 meses bons porque isso sim não chega para um clube como o nosso...

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
apocalypto disse:
Adorei a do bolo rei!

Um aviso claro ao presidente. A este não o podem fazer passar por LORPA, como aos anteriores. Deita tudo cá para fora e dinamita a SAD que não é brincadeira!
Li algo do género várias vezes, e vindo de várias pessoas, em relação ao Lopetegui. Felizmente, o Sérgio Conceição é um bom treinador, que é o que interessa. Também já nos habituou a dizer uma coisa e o seu contrário no espaço dias. Mas, repito, felizmente é um bom treinador e isso é o que realmente importa.

Sobre o bolo rei, olhando ao contexto da afirmação e não apenas à frase solta, não interpreto nada como um recado. Mas se foi, também não vejo problema de maior.

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pela forma como o Sérgio falou e pelo que disse, cheira-me que internamente houve mais alguma coisa com o Soares.

happy dragon

Tribuna
13 Julho 2015
2,737
0
Acabei de ver a conferencia de imprensa quando ouço isto

"Não gosto muito de pedido de desculpas público, não sou muito disso" - Sérgio Conceição

ok

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
happy dragon disse:

"Não gosto muito de pedido de desculpas público, não sou muito disso" - Sérgio Conceição

ok
É sempre coerente o nosso Mister

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,253
3,609
Lisboa, 1979
happy dragon disse:

ok
Pensei o mesmo. O SC não pode andar ao ziguezagues.

Quer uma coisa para ele e exigir algo diferente aos outros.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,446
23,312
Drago disse:
Pensei o mesmo. O SC não pode andar ao ziguezagues.

Quer uma coisa para ele e exigir algo diferente aos outros.
Para além de achar que não devia ter falado sobre o caso do Soares em publico (pelo menos não tanto como fez), também reparei nesse pormenor das desculpas. Era tão simples resolver isto com a CS!
Bastava dizer que não tinha nada a dizer porque eram questões internas e de balneário e por isso não são para expor ali. Tão simples como isto!

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,369
2,802
Aspire85 disse:
Muito mal queimar assim um jogador por uma atitude menos normal e de que deve ser punida com um castigo dentro de portas...

Devia estar preocupado em ter abandonado os jogadores nos penaltis, isso não é tão grave ?

Devia estar preocupado em ter jogado 4 laterais contra o último que só tinha 2 defesas de origem disponíveis.

Devia estar preocupado por ter retirado o Casillas e colocar um Gr de qualidade mais que duvidosa

Devia estar preocupado em colocar a jogar um jogador só em jogos grandes e que não tem a mínima qualidade...

Devia estar preocupado com as férias que deu e depois disso foi sempre a cair em termos de concentração competitiva...

Não se ganha estatuto com 4 meses bons porque isso sim não chega para um clube como o nosso...
hummmm!!???
Merecemos ganhar em Alvalade, o Marega falha um golo feito contra os nazis no ultimo minuto, a ganhar alguém na meia final seriamos nós, vamos em 1º, estamos nos oitavos da champions, vamos discutir a meia final com as lagartixas....e querias o quê mais? Menos cagança pf!!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,665
24,882
Paciência sobre Conceição:
"É uma experiência nova. Nunca trabalhei com ele. Conheço pelo que em dizem os colegas, joguei com 90% do plantel que está no FC Porto. Acho quer vou gostar. Todos os feed-back que recebi são bons. Vou tentar agradar e ajudar o mister"

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,830
4,865
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Ainda sobre o Soares e o SC:

“"As coisas foram resolvidas internamente. Tenho um grupo de homens com caráter e personalidade.”

Se continuam a achar que não pediu desculpas...

Duraes

Bancada lateral
10 Março 2012
860
31
O Sérgio dá tiros nos pés completamente desnecessários no meu ponto de visto, este caso do Soares é mais um...Para quê aborda-lo publicamente? E depois ainda diz que não gosta pedidos de desculpas publicamente??? Tem que ser mais coerente.
O nosso director de comunicação devia-lhe dar alguns conselhos, mas parece-me que o Sergio tem alguma arrogância, e não deve gostar de receber recomendações de quem quer que seja.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,518
4,660
36
Porto
Nota se por certos comentários que Portugal é um país muito atrasado ainda. Aqui não se consegue lidar com a frontalidade sem confundirem com arrogância. Não conseguem lidar com coragem  sem confundirem com  "queimar alguém".

Mesmo depois de a CS ter feito um filme disto , o que o mesmo não foi feito para o Pizzi vocês condenam o treinador do porto ..... Por ser frontal , por dizer o que pensa e estar se a cagar para o que dizem ou que não dizem. A diferença é que se fosse o conas vitória dizia com aquele ar de graça " não há caso nenhum , lá estão vocês a exagerar" e Bla Bla . Hipocrisia.

A pergunta é feita ao Conceição e ele disse óbvio " sim há um caso e não gostei" . Disse também que cabe ao jogador decidir. Eu adoro pessoas que dizem o que pensam , sem tirar nem por e sem medos. Parece que isso em Portugal faz muita confusão.

Por isso é que os vitórias e os NES ( dois vendidos , hipócritas, sonsos, sem coragem) ficam mais bem vistos que os conceicoes. Em Portugal é assim.. não suportam pessoas assim que pasme se ... Essas é que estão corretas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,785
31,798
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O soares para a próxima marca 2 golos e dedica ao sérgio e ficará assim. É que este último soares já está mais perto do soares que nós conhecemos.