Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,102
21,108
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu que posso pouco, mesmo pouco com o homem, como todos sabem, concluo o seguinte, que penso ser consensual para a maioria de nós:

1) A equipa esteve no geral bem, dentro das limitações naturais do modelo imposto do Sr. professor;

Mas é sempre assim, quando jogamos com equipas de poderio superior à nossa;

2) Orgulho ver o nosso símbolo nos quartos da Champions mais uma vez;

3) Do outro lado estava só o Chelsea.....
Não esquecer este pequeno grande pormenor, e uma equipa que vem de uma série grande de vitórias, e hoje em jogo jogado acabou até por ficar atrás de nós!!

4) Triste por perder da maneira que perdemos, basicamente devido a 2 erros individuais;

5) Até fiquei com a impressão que mandamos mais no jogo que contra a Juventus;

Portanto dentro das limitações que se sabe, e não era em dois dias que o homem ia mudar e implantar um novo modelo de jogo, o PSB esteve de facto bem, descontando o poder eventualmente mexer mais cedo talvez 10 minutos;

Agora, fico a acreditar, que se metermos 1-0 cedo na segunda mão talvez se possa por pressão nos K@ralhos do Chelsea.....

Depois, quem sabe....

É que o jogo é outra vez em campo neutro.....

Quanto ao resto, grande Grujic, grande Uribe, jogadores de classe mundial nas suas posições, e sou incapaz de criticar seja quem for, sobre o que se fez dentro de campo!!!!

E não me venham com m3rdas que não temos plantel!!!

E falta tirar proveito das pérolas que temos, Evanilsons, Fábios, Conceiçoes, Barós.....

Claro, depois de ver um jogo destes, fica sempre o sabor de que afinal até temos grandes jogadores também, e que se calhar com outro modelo, até podemos ir bem mais longe!!!!

E não me falem de conas como o NES, Paulos Fonsecas e quejandos....

Viva o NGC!!!!!!

O resto que sa foda, e como toda a gente sabe, (menos os Ós e os Kais.....) o BOIFICA é um verdadeiro monte de m3rda!!!
Nem quando dizes alguma coisa de jeito consegues largar a pele de perdigueiro.

Já agora, não deixa de ser curioso que te refiras ao regime em maiúsculas. Para merda vejo muita reverência...

Espero, pelo menos, que já sejas sócio do NGC, a ver se tens algum contributo positivo para o clube.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,663
217,365
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Zaidu tava horrível, o Marega foi inútil e os 11 estavam bem?
Pah mas vale tudo para defender o treinador?
Tiravas o Zaidu e metias quem a defesa esquerdo? O Zé ninguém?

Não tinhas ninguém para meter no lugar do Zaidu e a equipa estava por cima do jogo
No máximo metia o Evanilson no lugar do Marega

• Like
Reações: Vlk e juliolopes

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,826
7,086
Tiravas o Zaidu e metias quem a defesa esquerdo? O Zé ninguém?

Não tinhas ninguém para meter no lugar do Zaidu e a equipa estava por cima do jogo
No máximo metia o Evanilson no lugar do Marega
Metia o Manafá na esquerda , recuava o Corona e metia o filho para abrir o jogo pelo menos aos 60m.

E não me digas que é invenção porque o SC já o fez noutros jogos

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,826
7,086
Claro que já o fez, mas não devia

É que o Manafa à esquerda não joga bem enquanto que à direita é decente

Podia ter feito muita coisa, não fazer nada até tinha sido das melhores opções
Estás estável no jogo, não és obrigado a trocar
Mas quis arriscar um bocadinho, é legítimo fazê-lo
Tás a perder pah!!
Tens de arriscar!Estabilidade interessa 0

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,416
3,089
Experiência e golos na competição, algo que o Marega tem.
Aceitável, mas o estado anímico do jogador e a própria disposição táctica da equipa adversária também tem de ter peso. Em termos de perspectiva, o caudal ofensivo da equipa na 1ª parte passou mais pelos remates do Pepe, Zaidu e Uribe do que pelo Marega, que remata 2 vezes na 2ª parte, num passe a rasgar do Manafá e num remate fraco quase fora da área em pressão. Estatisticamente, o Pepe rematou mais que ele com quase o mesmo nível de acerto (3 remates, 2 à baliza contra 2 remates, 2 à baliza).

A própria gestão do jogador está a tornar-se (ou já é) uma lacuna tremenda do treinador. Não o censuro, é a opção dele, mas o jogador simplesmente já não é uma referência ofensiva suficiente esta época e não têm sido dados minutos suficientes aos suplentes.

Antigamente justificava-se com o factor de que, a qualquer momento, podia sacar um sprint da cartola e rebentar com a defesa adversária em velocidade. Hoje? Perdido em campo vários jogos. Ontem foi mais um deles.

• Like
Reações: incrivelhulk

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,486
53,830
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Aceitável, mas o estado anímico do jogador e a própria disposição táctica da equipa adversária também tem de ter peso. Em termos de perspectiva, o caudal ofensivo da equipa na 1ª parte passou mais pelos remates do Pepe, Zaidu e Uribe do que pelo Marega, que remata 2 vezes na 2ª parte, num passe a rasgar do Manafá e num remate fraco quase fora da área em pressão. Estatisticamente, o Pepe rematou mais que ele com quase o mesmo nível de acerto (3 remates, 2 à baliza contra 2 remates, 2 à baliza).

A própria gestão do jogador está a tornar-se (ou já é) uma lacuna tremenda do treinador. Não o censuro, é a opção dele, mas o jogador simplesmente já não é uma referência ofensiva suficiente esta época e não têm sido dados minutos suficientes aos suplentes.

Antigamente justificava-se com o factor de que, a qualquer momento, podia sacar um sprint da cartola e rebentar com a defesa adversária em velocidade. Hoje? Perdido em campo vários jogos. Ontem foi mais um deles.
Só não concordo com a última parte. Acho que ontem esteve razoavelmente bem. Pressionou, esteve bem nas combinações (algo raro) e a oportunidade flagrante que teve vai muito naquilo onde ele ainda tem algum valor, embora muito menos que no passado, a profundidade.

Mas no resto, concordo. A gestão do Marega é prejudicial para todos. Treinador, equipa e o próprio Marega. São muitos jogos a passar ao lado e sem fazer aquilo de que vivem os avançados. E o Taremi vai pelo mesmo caminho. É tempo de apostar no Toni e no Evanilson e deixar o Marega e Taremi descansarem, quer fisicamente como mentalmente.

• Like
Reações: Liberis

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,416
3,089
Só não concordo com a última parte. Acho que ontem esteve razoavelmente bem. Pressionou, esteve bem nas combinações (algo raro) e a oportunidade flagrante que teve vai muito naquilo onde ele ainda tem algum valor, embora muito menos que no passado, a profundidade.

Mas no resto, concordo. A gestão do Marega é prejudicial para todos. Treinador, equipa e o próprio Marega. São muitos jogos a passar ao lado e sem fazer aquilo de que vivem os avançados. E o Taremi vai pelo mesmo caminho. É tempo de apostar no Toni e no Evanilson e deixar o Marega e Taremi descansarem, quer fisicamente como mentalmente.
Entendo perfeitamente, mas eu aqui sinto-me suspeito, principalmente porque acho que o jogador (mesmo pesando as suas qualidades/debilidades) deu o berro completamente em termos físicos. Que ele nunca foi nenhum Zidane, toda a gente sabe. Mas esta época está a ser uma travessia pelo deserto, tanto pelos golos que marca (ou não) como por aquilo que apresenta em campo. Entende-se que o estado anímico dum jogador se altere conforme a idade, mas esta perda tão acentuada de velocidade e força em 2 épocas faz com que as lacunas do jogador sejam muito mais evidentes.

Pesa sempre a questão: está dinamitado fisicamente e precisa de repouso ou simplesmente já não consegue oferecer à equipa aquilo que oferecia antes? Entramos no campo do imaginário e supõe-se que, não renovando, já não está para dar o litro?

O que referencio no Marega, acabo por referenciar no Corona também, que é outro jogador que animicamente está destruído. As opções do treinador aqui têm sido pesadas, sendo que os jogadores continuam a somar minutos sem fim sem serem relevantes. É aqui que está o erro cabal do Sérgio: a falta de confiança nos restantes membros do plantel, que faz com que várias peças do 11 andem em subrendimento. Não se pedia o Francisco (por exemplo) a titular contra o Chelsea, mas já o podia ter sido em outros jogos do campeonato, para refrescar o Corona. Tal como Eva/Toni podiam render mais vezes Taremi e Marega.

Gestão que põe um gajo a pensar.

• Like
Reações: incrivelhulk
danielsousa94

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
8,125
18,292
Conquistas
4
31
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Gosto muito do Sérgio Conceição (trouxe o espirito vencedor e sei que com ele existe sempre vontade de ganhar e não fazem farinha com a nossa equipa e jogadores) mas existem situações que são de deixar os cabelos em pé. A sua teimosia em tardar substituições, a insistência em Marega (que podia ser uma mais valia mas gerido de outra forma) e futebol pobre que acontece alguns jogos começam a pesar no seu trabalho nos resultados.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
343
703
Ca ganda descrição de um dos melhores jogadores da primeira década do século

Fdx
As vezes é preciso tentar perceber o que as pessoas pretendem dizer . O Deco é o meu jogador preferido de sempre . A forma como descrevi a sua proveniência não é mentira nenhuma, é só para descrever que era um jogador que cá estava e que foi todo esprimido e bem pelo Mourinho. Que tinha uma rotação de plantel que faz corar de vergonha o Sérgio Conceição . Os jogadores menos utilizados se enquadrados num contexto de competitividade e rotação constante , passam a render em termos colectivos tanto como os outros .. era isso que Mourinho fazia . Tinha melhor plantel? Tinha ! Mas a grande diferença é? Era melhor que o Sérgio ? MIL VEZES MELHOR

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Eu até acho que ontem não há muito a apontar ao SC, pois no geral o seu trabalho foi positivo.

Mas acho é curiosa a forma que os mesmos users o defendem :)

Os que ontem louvam uma vitória moral, que a equipa jogou bem (verdade), teve azar, que temos de avaliar a narrativa do jogo, a conjuntura, etc... são os mesmos que nestes últimos anos apontam simplesmente coisas como "2 títulos de campeão, 2 Taças, quartos da CL,..." dizendo que são irrelevantes para avaliar o trabalho do treinador questões como:

- a equipa joga "vinho de tasca" há quase 4 anos e não se vê evolução (pelo contrário);
- estivemos a um remate espontâneo do Herrera já nos descontos para ter menos um desses títulos;
- no outro título o rival nos últimos 15 jogos ganhou 1/2
- o principal rival nestes anos é uma equipa em decréscimo de qualidade, com campanhas europeias como 0 pontos na CL
- os jogadores na sua mão são bem mais os que são desaproveitados do que os que ganharam valor de mercado ao trabalhar com ele,
- etc.

caxas72

Arquibancada
21 Junho 2017
343
703
Muito e bom trabalho do Mourinho no recrutamento e evolução dos jogadores, óbvio. Mas parece-me que estás a tentar transparecer o facto de eles não serem absolutos craques. Todos. Que inquestionavelmente eram, tal como provou a carreira da maioria no pós-2004. E definir o Deco, provavelmente o melhor jogador da nossa história como "já cá estava, dispensado do Benfica" é um bocado...coiso.

Eram todos craques quando estavam fora do Porto? Ou antes do Mourinho ter pegado neles ? Eu e tu sabemos a resposta a isso ..
O nosso treinador actual é uma pessoa completamente incoerente e injusta com o grupo de trabalho . O nosso padrão de jogo é construído em volta de um jogador que não sabe como é que sequer chegou a este nível ( Marega ) . É vergonhoso chegar a este ponto c alternativas e com a possibilidade de jogar de outra forma, mas não . A teimosia é lhe inata , a presunção também .
Tenho pena de não haver público nas bancadas ... já teria levado umas mãos cheias de assobiadelas para perceber que não brinca com as opiniões dos adeptos .

• Like
Reações: Regod

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
4,496
3,679
Eram todos craques quando estavam fora do Porto? Ou antes do Mourinho ter pegado neles ? Eu e tu sabemos a resposta a isso ..
O nosso treinador actual é uma pessoa completamente incoerente e injusta com o grupo de trabalho . O nosso padrão de jogo é construído em volta de um jogador que não sabe como é que sequer chegou a este nível ( Marega ) . É vergonhoso chegar a este ponto c alternativas e com a possibilidade de jogar de outra forma, mas não . A teimosia é lhe inata , a presunção também .
Tenho pena de não haver público nas bancadas ... já teria levado umas mãos cheias de assobiadelas para perceber que não brinca com as opiniões dos adeptos .
Depende da tua definição de craque. Se eram jogadores com tarimba, conhecidos e mediáticos? Há exceção do Deco, Jorge Costa e Baía, não, não eram. Mas à grande maioria reconhecia-se a grande qualidade: o Nuno Valente e o Derlei tinham feito uma temporada espetacular no Leiria, o Maniche, apesar de ter sido relegado para a B, tinha mostrado coisas engraçadas no slb, o Pedro Emanuel era o capitão no Boavista, numa altura em que eram competitivos, o Pedro Mendes fez uma época muito boa em Guimarães também, o Carlos Alberto já veio com aura de craque do Brasil. O que aconteceu foi uma conjugação incrível da competência do Mourinho e das qualidades dos jogadores. Foi o homem certo para os fazer crescer: tudo aconteceu no sítio certo, na altura certa. Mesmo com o Mourinho, tal só aconteceu uma vez. Nunca mais na carreira dele conseguiu criar uma equipa de "Nunos Valentes" e ser campeão europeu. Graças a Deus foi connosco. Mesmo assim, nem todas as contratações foram acertadas, como nunca são em lado nenhum: Tiago, Bruno, Serginho, Maciel, Sergio Conceição, Marco Ferreira, Ricardo Fernandes, apesar destes dois últimos terem sido bastante úteis. Por isso, estar a pedir a um treinador do FCP, em 2021, para fazer mais do que uns quartos finais de uma CL é irrelista.

Quanto ao Sérgio brincar com o opinião dos adeptos, desculpa que te diga, mas é de rir. Se acreditas mesmo que o Sérgio toma as decisões como provocação a quem quer que seja, não sei o que te diga...

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,767
31,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E os outros faziam melhor? Tenho muitas dúvidas.
Isto é o síndrome de Estocolmo na sua plenitude..
E esta questão que tu colocas não é séria por um motivo apenas...

Como não existe máquina do tempo, ainda, realmente não existe uma resposta séria a essa pergunta..
Mas uma coisa temos certa.. As coisas com o Marega, ultimamente, não têm resultado lá muito bem.. Negar isto é negar que a terra é redonda.