Isso de ter mais golos faz pouca diferença se tiveres menos pontos. Temos mais um golo marcado e também temos mais um golo sofrido. Na tabela estamos atrás porque já perdemos com o Rio Ave.Não posso discordar dessa análise, pois o Futebol é o momento e neste momento os vermelhos parecem estar bem melhores que nós...acrescentando que têm esses tais jogadores que contribuem para um plantel bem equilibrado...
Mas, já reparaste que este FC Porto, com tudo isso que disseste (as saídas, a ausência dum armador de jogo, etc) tem mais golos que eles no Campeonato?
ps: não posso comparar na totalidade das competições pois os vermelhos já vêm a ter jogos desde a 3ª pré da Champions...
O que eu acho é que o meio campo é fundamental nas equipas. No ano passado muita da desgraca do jogo do benfica passou por aí e muita da nossa qualidade também (muito por causa do Vitinha e da grande forma do Uribe). Este ano estamos a tardar em encontrar uma solução para o meio campo que equilibre a equipa e a torne mais sólida. Essa situação, não só é um problema em temos de criação de jogo como também o é em termos defensivos, expondo muito mais as nossas fragilidades (especialmente pelas laterais). O benfica, ao contrário de nós, conseguiu encontrar essa maior solidez e equilíbrio com o Enzo que é um grande jogador. Acho que isso faz muita diferença.
Isso significa que eles são os melhores do Mundo de um momento para o outro e nós os piores? De todo... tanto que eles já sofreram a bom sofrer no campeonato e só não perderam pontos por forcas externas.