Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,145
17,295
Acho que se pode fazer as duas coisas... eu não ponho o Sérgio na mesma mesa do Mourinho ( aquilo que ele fez no Porto é algo extra sensorial... só mesmo vivendo aquilo ) e do Pedroto, mas no resto ele está ao nível ( importância ) dos outros que passaram com sucesso.

Claro que os modinhas não gostam do Sérgio... é resmungão, não usa talheres a comer, não é diplomático, tem um feitio difícil, não segue as "trends", está sempre de cara fechada e tem pouca paciência para os meninos do FM que o " torcedor de Twitter " idolatra.

Mas isso são uma percentagem residual e duvido muito que assistam a muitos jogos no Dragão.

Mas na questão do JF tem razão. O homem é muito pouco valorizado pelos Portistas.

Por exemplo o VP deu cabo de uma das melhores equipas das últimas décadas e ainda hoje tem admiradores profundos entre os Portistas.

Mas uma coisa não impede a outra.

Só um maniqueísta consegue arranjar problemas entre treinadores vencedores.
O VP deu cabo de uma das melhores equipas das últimas décadas ??! Como assim??'!

• Like
Reações: Moreira

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,145
17,295
Deixou-se comer por toda a gente. Dirigentes e jogadores.

Não soube controlar o balneário.
Se não soubesse controlar o balneário achas que tinha ganho 2 campeonatos em 2 anos com 1 derrota apenas em 60 jogos? Especialmente naquelas circunstâncias? No início até concordo que os jogadores olhassem para ele do género: mas quem é que este tipo que punha os cones para o AVB julga que é? Mas passado algum tempo havia claramente comprometimento e compromisso.. até teve mão pesada para alguns jogadores por exemplo por não se comportarem como deve ser..se não soubesse controlar o balneário não tinha ganho e tinham-lhe feito a cama facilmente...

• Like
Reações: Moreira

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,644
12,616
O treinador que perceba bem o estado da coisa:

- tem de ganhar a Taça a um dos melhores Braga de sempre;

- tem de sorrir ao ver o último jogo do Diogo e do Pepê;

- tem de perceber que só há reforços de onde se recebe às mijinhas e diluído em cinco/dez anos, tipo Portimonense, Braga, Gil, Estoril;

- tem de aceitar que é com Navarro, Relvas, Youssouf, Clóvis, Jaime, Costinha, Pedrão, ..., que vai melhor o plantel;

- tem de ouvir adeptos dizerem que os citados jogadores são reforços e não entulho.

Deve ser triste, vale que ganha bem pelo que supera isso mas cansa.

Este ano, fora os padres, foi o Arcthnschtnesss, Bah e o Enzo quem lhes deu o título; reforços e não ralé.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,178
30,009
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Acho que se pode fazer as duas coisas... eu não ponho o Sérgio na mesma mesa do Mourinho ( aquilo que ele fez no Porto é algo extra sensorial... só mesmo vivendo aquilo ) e do Pedroto, mas no resto ele está ao nível ( importância ) dos outros que passaram com sucesso.

Claro que os modinhas não gostam do Sérgio... é resmungão, não usa talheres a comer, não é diplomático, tem um feitio difícil, não segue as "trends", está sempre de cara fechada e tem pouca paciência para os meninos do FM que o " torcedor de Twitter " idolatra.

Mas isso são uma percentagem residual e duvido muito que assistam a muitos jogos no Dragão.

Mas na questão do JF tem razão. O homem é muito pouco valorizado pelos Portistas.

Por exemplo o VP deu cabo de uma das melhores equipas das últimas décadas e ainda hoje tem admiradores profundos entre os Portistas.

O Jesualdo merece todo o respeito. Chegou em circunstâncias algo complicadas (saída do Adriaanse uns dias antes da Supertaça), teve que dar o peito às balas enquanto o clube era enxovalhado em praça pública com o decorrer do Apito Dourado, deu-nos um tetra campeonato e ainda lhe roubaram o penta com o escândalo dos túneis que resultou na suspensão fársica do Hulk. Todos os anos perdia titulares e nunca se queixou, deram-lhe contentores de jogadores vindos da América do Sul que só passaram por cá para encher os bolsos de comissionistas, e nunca deixou de tentar fazer deles uma solução em vez de um problema. Um verdadeiro senhor que por aqui passou.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,145
17,295

Acho altamente exagerado dizeres que deu cabo da equipa..2 campeonatos em 2 possíveis com apenas 1 derrota..fez crescer alguns jogadores como James, Danilo, Alex Sandro, etc.. após isso vendeu-se bem. E não esquecer que ficou sem o Falcao e como substituto teve o Kléber...e na segunda época ficou sem o Hulk depois do campeonato já ter começado.. é altamente exagerado dizer-se que deu cabo da equipa porque o que fez diz exatamente o contrário..

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,102
7,658

O VP deu cabo?Nao entendi.
O VP só perdeu 1 jogo em 2 anos e todos aqui sabem bem como foi esse jogo.
O VP ainda é mais injusticado que o JF, o JF tem o respeito de grande parte da massa adepta, o VP foi sempre um mal amado por grande parte dos adeptos

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Se não soubesse controlar o balneário achas que tinha ganho 2 campeonatos em 2 anos com 1 derrota apenas em 60 jogos? Especialmente naquelas circunstâncias? No início até concordo que os jogadores olhassem para ele do género: mas quem é que este tipo que punha os cones para o AVB julga que é? Mas passado algum tempo havia claramente comprometimento e compromisso.. até teve mão pesada para alguns jogadores por exemplo por não se comportarem como deve ser..se não soubesse controlar o balneário não tinha ganho e tinham-lhe feito a cama facilmente...
Nao foi VP que se tornou um grande lider de um dia para o outro apos tempos iniciais dificeis...

Foi PdC que teve de intervir nomeadamente apos a vergonha de Coimbra para a taça.

Depois no mercado de janeiro deixaram sair Guarin que estava a ser uma maça podre.

E entrou Lucho que trouxe serenidade com a sua liderança natural.

No final da época saiu a outra maça podre aka Alvaro Pereira. Ja havia Alex Sandro e tudo (saudades... agora é esta merda loles). Tambem Rolando saiu.

A estrutura é que safou VP ao fazer a necessaria limpeza de balneario. Isso e o tal regresso de Lucho.

Sozinho VP teria sido engolido. O muito que ele percebe de futebol etc etc nao lhe teria valido de nada.

• Like
Reações: Moreira e jabbcv

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715

Eu não desvalorizo o trabalho do Jesualdo. Foi muito bem sucedido e não fosse o túnel da Luz e podíamos estar a falar dum momento único do futebol.

Mas achar que o SC teve as mesmas condições que o JF a nível de plantel ou é de quem é um completo ignorante ou um parvalhão mal intencionado.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Eu acho que um dos grandes méritos do VP foi ter conseguido agarrar o balneário na primeira época como treinador principal. Aquilo tinha tudo para descambar, plantel demasiado grande, muitos jogadores insatisfeitos a forçarem a saída. Tinha tudo para ser uma daquelas épocas como 2004/2005, mas acho que o grande mérito foi a gestão do balneário. Em Janeiro limpou a casa, contratamos o Lucho que foi fundamental para trazer equilíbrio emocional e qualidade à equipa e ainda fomos campeões com uma 2ª volta muito boa.

Depois na 2ª época mais estabilidade, mas plantel curto, com um banco muito fraco.

Jesualdo foi um bom treinador que o FC Porto teve, homem extremamente profissional e muito sério. Que cumpriu sempre, tirando aquela última época dos túneis e algum desgaste. Teve sempre planteis com jogadores de grande classe e categoria, foi importante na evolução de muitos jogadores e deu 3 títulos ao FC Porto depois do 1º de Adriaanse. Foi também uma altura de supremacia clara do FC Porto em relação aos rivais em termos de plantéis.

Vítor Pereira também acho que foi um bom treinador que tivemos num momento difícil porque é um momento em que o Benfica em termos de capacidade financeira e plantel se cola ao FC Porto e em que o FC Porto começa a ver a sua gestão a deteriorar-se com a saída de algumas pessoas da estrutura e o aumento de protagonismo de outras, algumas até de fora. VP ganha dois títulos importantíssimos em condições complicadas.

Sérgio Conceição assume o FC Porto num momento extremamente delicado de uma enorme seca em termos de títulos, num período em que o FC Porto perdeu referências de balneário e pouco tinha sobrado. O Sérgio chega e é com ele que se volta a vislumbrar a cultura do clube na equipa principal. Num momento em que fruto de desvarios financeiros o clube passou a estar sob a alçada da UEFA e em que o principal rival tinha aproveitado o período de apatia para montar uma teia de corrupção contra a qual era quase impossível lutar dentro do campo.

Todos foram de importância crucial em momentos diferentes. Para mim, o momento em que o Sérgio chega ao FC Porto é o mais delicado de todos e o mais difícil para qualquer treinador nestas últimas 2/3 décadas.

Pedroto, Mourinho e Artur Jorge estão no Olimpo dos treinadores do FC Porto. Logo a seguir coloco o AVB e o Sérgio. Um pelo título europeu e pela grande época com um grande plantel. Outro porque foi fundamental para fazer renascer o FC Porto de um sono profundo.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,760
143,123
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Eu tenho um respeito profundo pelo Prof. Jesualdo.