Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,965
16,580
Não está fácil para o Al-Hilal contratar um treinador…..
Vários treinadores a recusar….
E pelos vistos com contratos a 20M€/ época.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,922
9,287
Os grandes montantes do passivo são:

1) Empréstimos obrigacionistas
2) Factoring
3) Dívidas a Fornecedores

Nenhum deles é possível renegociar sem consequências graves.

Não analisei com detalhe mas penso que a redução dos empréstimos dos bancários tem sido transversal e por "decisão" da banca que não quererá levar mais calotes.

Quanto ao financiamento, assumo que o EO e o factoring seja o método de financiamento que acarrete menos juros para os clubes (O Porto tem mais dívida mas creio que a composição da divida não é muito diferente).

Se o problema é a quantidade, queres ainda mais financiamento? :p
A questão não e querer mais financiamento, a questão e:
Ou tens capacidade para te financiares e respeitares os contratos/acordos assumidos ou tens parceiros, sejam bancos, financiadores externos para fazer face a todos os compromissos assumidos.
Desta forma mantém a credibilidade e o mercado mantém a confiança no Clube.
Claro que em simultâneo e necessário diluires ao máximo o risco sobre os compromissos assumidos, e uma das formas são contas certas, travares o aumento do passivo, teres alguma capacidade de tesouraria, etc
Simultaneamente tem que existir um planeamento estratégico bem estruturado para curto, médio e longo prazo se saber onde se pretende estar, o que se quer para o Clube e tudo isto e muito mais que não vale a pena estar a descrever e fundamental para reorganizar o FCPorto e reestruturar o mesmo.
E impensável não terem um parceiro bancário nacional , e impensável se continuar a "comprar" o dinheiro que precisamos para o Clube funcionar e sujeitarem se a custo (juros) elevadíssimos.
Nenhum Clube se reorganiza e inverte a situação da forma como o FCPorto aparentemente está a ser gerido.
Portanto, sim, temos que falar com a banca, sim temos que restruturar muita coisa, sim, temos que começar a ganhar credibilidade e transmitir confiança ao mercado, sim temos que ter o CEO de Respeito, alguém que o mercado reconheça como tal.
E a minha opinião, respeito a tua e com certeza terás ainda mais dados que eu para pensares de como está o FCPorto mas está e a forma como vejo atualmente o NGC, pelas notícias, por aquilo que Vos vou ouvindo, e por aquilo que não vejo a acontecer.
Tenho pena mas um dia a mais com JNPC a frente do Clube e um dia perdido e que pode hipotecar ainda mais o futuro do NGC.
A reestruturação e para ontem.

Última edição:

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,984
20,983
Vila Nova de Gaia, 1975
Dos 280M de empréstimos apenas 6 milhôes são empréstimos bancários (e eram correntes.. se calhar neste momento é 0 ou perto disso).

Vais renegociar com o banco o quê?
Isso são detalhes.

Entras lá aos berros a dizer que só admites ficar a dever 30 milhões e eles reestruturam-te esse empréstimo bancário de 6 milhões em 30...

• Haha
Reações: Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,676
6,329
A questão não e querer mais financiamento, a questão e:
Ou tens capacidade para te financiares e respeitares os contratos/acordos assumidos ou tens parceiros, sejam bancos, financiadores externos para fazer face a todos os compromissos assumidos.
Desta forma mantém a credibilidade e o mercado mantém a confiança no Clube.
Claro que em simultâneo e necessário diluires ao máximo o risco sobre os compromissos assumidos, e uma das formas são contas certas, travares o aumento do passivo, teres alguma capacidade de tesouraria, etc
Simultaneamente tem que existir um planeamento estratégico bem estruturado para curto, médio e longo prazo se saber onde se pretende estar, o que se quer para o Clube e tudo isto e muito mais que não vale a pena estar a descrever e fundamental para reorganizar o FCPorto e reestruturar o mesmo.
E impensável não terem um parceiro bancário nacional , e impensável se continuar a "comprar" o dinheiro que precisamos para o Clube funcionar e sujeitarem se a custo (juros) elevadíssimos.
Nenhum Clube se reorganiza e inverte a situação da forma como o FCPorto aparentemente está a ser gerido.
Portanto, sim, temos que falar com a banca, sim temos que restruturar muita coisa, sim, temos que começar a ganhar credibilidade e transmitir confiança ao mercado, sim temos que ter o CEO de Respeito, alguém que o mercado reconheça como tal.
E a minha opinião, respeito a tua e com certeza terás ainda mais dados que eu para pensares de como está o FCPorto mas está e a forma como vejo atualmente o NGC, pelas notícias, por aquilo que Vos vou ouvindo, e por aquilo que não vejo a acontecer.
Tenho pena mas um dia a mais com JNPC a frente do Clube e um dia perdido e que pode hipotecar ainda mais o futuro do NGC.
A reestruturação e para ontem.
O porto foi gerido muito mal (por esta malta) mas acho que tem dado sinais positivos nos últimos 2/3 anos.

Por exemplo, no último R&C tinhamos uma redução de passivo (empréstimos) de 50M que é significativo. A "qualidade" do R&C desde final de ano dependerá muito da venda ou não venda de um Diogo Costa mas, assim que sair, teremos mais dados para perceber se isto foi um "acaso" ou é uma tendência. Se reduzirmos 30M todos os anos seria optimo por isso critico o que nos levou até aqui mas não critico os últimos 2/3 anos onde se têm tomado algumas medidas importantes.

PS1: até estava a ver o relatório errado. No último apenas temos 4 M de empréstimos bancários.
PS2: se o próximo R&C for uma merda (com uma venda) serei o primeiro a criticar
PS3: por querer continuar o caminho de "Inversão" que demos sinais é que nao peço 15 reforços.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
O porto foi gerido muito mal (por esta malta) mas acho que tem dado sinais positivos nos últimos 2/3 anos.

Por exemplo, no último R&C tinhamos uma redução de passivo (empréstimos) de 50M que é significativo. A "qualidade" do R&C desde final de ano dependerá muito da venda ou não venda de um Diogo Costa mas, assim que sair, teremos mais dados para perceber se isto foi um "acaso" ou é uma tendência. Se reduzirmos 30M todos os anos seria optimo por isso critico o que nos levou até aqui mas não critico os últimos 2/3 anos onde se têm tomado algumas medidas importantes.

PS1: até estava a ver o relatório errado. No último apenas temos 4 M de empréstimos bancários.
PS3: por querer continuar o caminho de "Inversão" que demos sinais é que nao peço 15 reforços.
Por acaso até concordo contigo em certa medida. Notam-se alguns sinais de melhoria sim. São pequenos e ainda insuficientes mas eles estão lá.

O mais dificil agora é manter. Fazer 10 épocas nesta bitola é uma tarefa complicada para uma sad que continua a cometer erros graves de gestão.

• Like
Reações: Vinha e Maicon4

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,676
6,329
Por acaso até concordo contigo em certa medida. Notam-se alguns sinais de melhoria sim. São pequenos e ainda insuficientes mas eles estão lá.

O mais dificil agora é manter. Fazer 10 épocas nesta bitola é uma tarefa complicada para uma sad que continua a cometer erros graves de gestão.
Pois, nesse aspecto tenho pouca confiança naquelas mentes. Acho que assim que se apanhem com alguma corda ($ e sem fairplay) vão desbaratar novamente.
Vamos ver, critico depois de acontecer :p

• Like
Reações: Vinha

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,922
9,287

No meu ponto de vista e insuficiente.
A venda de jogadores e muito importante que estabilizar o Clube a ter uma boa saúde financeira, mas nada mais ( que tentei aflorar) está a ser feito.
A palavra ou as palavras que se impõem e reestruturação/mudança.
Não há forma de sairmos do "buraco" sem haver mudança e reestruturação do Clube.
A aposta na formacao e em particular um centro de formação e crucial para este virar de página, (até acho que temos tido muitos e bons talentos) mas temos que começar a pensar nisto como um todo.
Ha cargos que não podem ser entregues aos amigos.
São cargos de tal importancia para se andar a brincar como teem brincado.
Os Fernandos da vida não podem se ter a importância que teem no Clube da forma como tem acontecido.
O passivo tem que estar na ordem do dia, quantas pessoas com responsabilidade no Clube ouves ou ouviste do que se está a passar no Clube em termos de passivo?
Infelizmente eu não ouvi ninguém, bem pelo contrário, ouvi alguém insinuar o sucesso que tem sido está gestão financeira, portanto, não podemos continuar a viver (só) de balões de oxigénio relacionados com a venda de um ou outro jogador.
Estes ativos, importantíssimos teem que começar a ser valorizados ao máximo e não como tem acontecido, que por estarem com a corda na garganta, os desvalorizam e saem por tuta e meia, aqueles que são vendidos, evidentemente.
E uma conversa crucial que os sócios deveriam por na ordem do dia e já , acredito que muitos teem essa preocupação, mas também e preciso ser coerentes, porque este não podem ser o caminho, mais 4 anos disto e terrível para a credibilidade do Clube, para a sua sustentabilidade.
E somente uma opiniao, e tens todo o direito de pensar o contrário.

Última edição:
  • Like
Reações: Maicon4

Blue Special

Tribuna
14 Abril 2016
2,617
5,428
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Estou com a convicção que o Sérgio não sairá e irá cumprir o contrato até final. Parecem-me noticias demasiadamente seguidas para serem verdade... era certinho no PSG e quando isso se esfumou, é "certinho" no Al-Hilal... :LOL:

No entanto só espero uma coisa: se porventura estiver a ponderar aceitar qualquer proposta e um clube deixar aqui os 18M e não pudermos fazer nada, não se guardem para Agosto. Se for para ser que seja já.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,640
15,921
Primeiro era Itália, o Inter, não, o Nápoles é que é.

Depois o PSG.

Afinal, não. O Al-Hilal é que vai ser.

Sinceramente não estou a ver um tipo super competitivo como o Sérgio ir para a Arábia por uma questão de dinheiro, num campeonato que se joga a passo, sem o minimo de interesse nem carisma.
Mas posso estar enganado, claro.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,194
2,444
A questão é essa. O cenário é ATERRADOR e deve fazer corar de vergonha todos os Portistas. Factualmente, apenas nós estamos em situação de falência. Pinto da Costa trouxe-nos até aqui. E quando o clube for vendido, mesmo que por outro presidente, que se lembrem quem foi o responsável por tê-lo tornado inevitável. Já não saímos mais desta situação sem a venda da SAD (isto se não queremos perder competitividade).

Entretanto alguns parolos continuam a cantar PdC allez. Sim, parolos. Fazem-me lembrar os fanáticos partidários do PS ou PSD. Tudo pelo líder. O país (neste caso o clube) que se lixe.
As pessoas ainda nao entendem como a situacao esta. Ja em 2019 a ernst & young incluiu o seguinte no relatorio:

a Ernst & Young menciona uma «incerteza material relacionada com a continuidade» da atividade: «Na sequência de prejuízos incorridos nos últimos anos, em 31 de dezembro de 2019, o capital próprio encontra-se negativo (sendo por isso aplicáveis as disposições do artigo 35 do Código das Sociedades Comerciais) e o passivo corrente é bastante superior ao ativo corrente. Estas condições indicam que existe uma incerteza material que pode colocar dúvidas significativas sobre a capacidade do Grupo em se manter em continuidade.»

Se fizessem o vosso trabalho de casa e usassem essa cabecinha ele nao tinha sido re-eleito. Voces falam em venda e eu nem nisso acredito, a FC Porto SAD seria um fosso de dinheiro sem perspectivas de retorno no futuro, seria um pessimo investimento!

A nossa esperanca e um gajo tipo abramovich que nao se importe de ter prejuizos loucos por amor ao futebol, boa sorte... Caso isso nao aconteca vai ser preciso um corte muito grande e vamos penar por anos a fio.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Perdoes de dívida são diferentes de restruturações. Será que se eu chegar ao meu banco eles né perdoam a dívida da casa? Eu chamo-lhe restruturação..
A questão é ligeiramente diferente. Quando fazes uma reestruturação de dívida, o banco pode aceitar ou não, sendo que tem a tua casa como garantia.

No caso do Sporting, era impossível ao Sporting pagar a dívida. E então o acordo é o seguinte: por cada 1€ de dívida vocês perdoam 0,40€ e nós pagamos os 0,60€. Caso contrário, avançamos para a insolvência e vocês recebem o que sobrar. E muitas vezes as pessoas preferem perder 0,40€ do que o valor total.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,825
49,332
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A questão é ligeiramente diferente. Quando fazes uma reestruturação de dívida, o banco pode aceitar ou não, sendo que tem a tua casa como garantia.

No caso do Sporting, era impossível ao Sporting pagar a dívida. E então o acordo é o seguinte: por cada 1€ de dívida vocês perdoam 0,40€ e nós pagamos os 0,60€. Caso contrário, avançamos para a insolvência e vocês recebem o que sobrar. E muitas vezes as pessoas preferem perder 0,40€ do que o valor total.
E no caso dos 77% do perdão aos mouros?

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,825
49,332
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Teria que ver em que circunstâncias isso foi feito. Eu falei de uma forma geral e não me referi a nenhum caso concreto.
Pois, não sei é como é que eles tem perdões de dividas e a nós ninguém nos perdoa nada.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
20,466
33,148
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Primeiro era Itália, o Inter, não, o Nápoles é que é.

Depois o PSG.

Afinal, não. O Al-Hilal é que vai ser.

Sinceramente não estou a ver um tipo super competitivo como o Sérgio ir para a Arábia por uma questão de dinheiro, num campeonato que se joga a passo, sem o minimo de interesse nem carisma.
Mas posso estar enganado, claro.
Quando te multiplicam o salário umas 10 vezes,não há muito que pensar honestamente.
Se a proposta for real, o Sérgio tem a oportunidade de angariar fundos para as próximas gerações da sua família.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,825
49,332
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Quando te multiplicam o salário umas 10 vezes,não há muito que pensar honestamente.
Se a proposta for real, o Sérgio tem a oportunidade de angariar fundos para as próximas gerações da sua família.
Não tens a minima noção de quem é o Sérgio Conceição.

O Sérgio é das únicas pessoas que não se move nem nunca se moveu por dinheiro.

É o nosso treinador na próxima época.