Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,702
99,313
Sérgio Conceição «Em Moscovo fui abordado por dois adeptos de Zurique, depois do jogo. Disseram que foi difícil ir, por causa do dinheiro. Foi naquele momento que senti uma alegria enorme por ter ganho o jogo. Aquelas duas pessoas representavam muitas.

Há pessoas que têm de sacrificar alguma coisa em casa para acompanhar o FC Porto. Os adeptos não querem palminhas e bater no peito. Querem resultados. Aproveito para agradecer a presença dos adeptos em todo o lado.»

Haja alguém que ainda tem exigência neste clube, já que o presidente não tem, nem os adeptos.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
apocalypto disse:
Sérgio Conceição «Em Moscovo fui abordado por dois adeptos de Zurique, depois do jogo. Disseram que foi difícil ir, por causa do dinheiro. Foi naquele momento que senti uma alegria enorme por ter ganho o jogo. Aquelas duas pessoas representavam muitas.

Há pessoas que têm de sacrificar alguma coisa em casa para acompanhar o FC Porto. Os adeptos não querem palminhas e bater no peito. Querem resultados. Aproveito para agradecer a presença dos adeptos em todo o lado.»

Haja alguém que ainda tem exigência neste clube, já que o presidente não tem, nem os adeptos.
Enorme Sérgio Conceição. Merecia o dobro dos elogios, relativamente ao nº de críticas que recebeu de muitos adeptos aquando das declarações do coliseu!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

"NÃO HÁ AQUI NINGUÉM A NÃO QUERER DAR TUDO"

Sérgio Conceição fez a antevisão da receção ao Feirense e agradeceu aos adeptos do FC Porto
Sérgio Conceição fez neste sábado a antevisão da receção ao Feirense. O FC Porto regressa ao Estádio do Dragão para o encontro relativo à 8.ª jornada da Liga (domingo, 17h30).

Após a pausa na competição de clubes para os compromissos das seleções nacionais, a equipa portista venceu o Vila Real para a Taça de Portugal e o Lokomotiv para a Liga dos Campeões. Agora, os campeões nacionais voltam a centrar atenções na Liga.

Feirense sofreu apenas três golos
“Quando analisámos o adversário, vemos esses pontos fortes e os pontos fracos. É a melhor defesa do campeonato, a defesa menos batida, é uma equipa que sabe o que faz, que trabalha muito e bem. Cabe-nos encontrar soluções para concretizarmos aquilo que são as ações que temos preparadas. É uma equipa que não tem feito muitos golos mas tem uma dinâmica ofensiva interessante. O Nuno Manta privilegia muito aquilo que deve ser a base de construção de uma equipa: a coesão defensiva. O Feirense sofre pouco, não tem marcado nos últimos jogos e vamos ter prolongar esse momento, fazendo com que sofram pelo menos um golo para conseguirmos a vitória.”

Mudanças no onze para este jogo?
“O mais importante é a dinâmica da equipa, dependendo das caraterísticas dos jogadores. Por vezes, não é por jogar com mais um médio que se controla mais o meio-campo ou por jogar com mais um avançado que se fazem mais golos.”

Recuperados da viagem a Moscovo
“É verdade que tivemos uma viagem difícil, chegámos ao Porto de manhã. Mas hoje em dia, com a nossa estrutura, também com o nosso departamento médico, temos todos os meios para que a recuperação seja feita de forma mais rápida e eficaz. Para além disso, tenho todo o grupo disponível, exceto o Aboubakar, o que me dá garantias.”

Empate do SC Braga e Benfica a jogar no sábado
“A responsabilidade é sempre a mesma. Num clube como o FC Porto, temos sempre a responsabilidade de ganhar. Neste momento, a realidade é estar atrás do Sporting de Braga e do Benfica e ter de recuperar rapidamente o nosso lugar.”

Felipe diz que a equipa precisa de dar mais
“Se dar mais estiver relacionado com certas situações de jogo, certos aspetos de que já falámos, isso sim. Temos uma vontade grande de ganhar estes três pontos, temos de dar mais e todos os dias procuramos dar o nosso máximo. Não há aqui ninguém a não querer dar tudo, isso tem a certeza absoluta.”

Sobre a derrota no Estádio da Luz
“Logo a seguir ao jogo, no dia seguinte, falei com os jogadores. E voltei a falar ontem. Quando aparece um jogo da Champions pelo meio, não falamos do campeonato. Agora, tivemos a oportunidade de ver algumas imagens do jogo, ver o que não fizemos e devíamos ter feito e também o que fizemos bem quando o fizemos. No geral foi isso. Houve situações de que falámos, nomeadamente ontem, entroncando depois de jogo de amanhã com o Feirense.”

Os sacrifícios dos adeptos para acompanhar a equipa
“Temos 46 mil bilhetes vendidos para amanhã e isso é de realçar. É de realçar o acompanhamento que os adeptos fazem à equipa. Sobre isso, tenho um episódio fantástico para contar. Depois do final do jogo da Liga dos Campeões, já estava ali preocupado em baixar a crista e pensar no Feirense, nem consigo viver muito os momentos felizes. Entretanto, chego ao aeroporto e antes de entrar para o avião, vêm dois rapazes dos Super Dragões de Zurique pedir-me uma foto. Disseram-me que foi difícil. O jogo? Não, difícil foi a viagem deles, por causa do dinheiro. Naquele momento, senti verdadeiramente uma alegria enorme por ter ganho o jogo.”

Agradecimento ao Mar Azul
“Aquelas duas pessoas representam muitas pessoas que têm dificuldades em ver o FC Porto e que seguem o FC Porto para todo o lado. Aqui no Dragão é exatamente a mesma coisa. Há pessoas que têm dificuldades e que por vezes sacrificam a família, sacrificam algo em casa, para ver o FC Porto. Os adeptos não querem rodinhas, não querem palminhas, não querem o bater no peito, bater no coração, não sei quê. Querem é resultados. Isto ficou-me marcado e aproveito para agradecer a presença dos adeptos em todo o lado, a forma apaixonada como acompanham a equipa. Essas duas pessoas merecem este agradecimento, em nome de todos os outros adeptos do FC Porto.”

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
wassup disse:
https://twitter.com/FourFourTwo/status/1055515584085950465
Há 32 treinadores melhores do que o Sérgio? Devo andar mesmo distraído. Aqui a treinar em Portugal não há nenhum.

A lista é de rir.

Quase de certeza vão por o Lopetegui no top 20, á frente do Sérgio e do Mourinho. Não há mais nada a dizer.

M

MVB

Guest
Temos tido imensa sorte com uma eficácia ridícula e uma alergia dos nossos adversários à nossa baliza, que tem mascarado o mau futebol que temos tido.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
https://twitter.com/Desde1893/status/1056193799360335872

O meu treinador. E que amanhã esteja aqui a agradecer-lhe por ter o nosso clube em 1º no campeonato e no grupo de LC.

Vamos Sérgio.

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
Em 1º lugar do campeonato e em 1º lugar do grupo da LC. Em termos de resultados, que é o mais importante, estamos bem.

No entanto, andamos a sofrer sem necessidade nenhuma, por vezes é uma tremideira desnecessária. Sérgio tem que apertar com alguns jogadores.

E tem que apertar com a SAD, em janeiro precisamos de um Ponta de Lança de qualidade indiscutível. Perdemos imensos lances de golo.

P

portu

Guest
juliolopes disse:
E tem que apertar com a SAD, em janeiro precisamos de um Ponta de Lança de qualidade indiscutível. Perdemos imensos lances de golo.
Concordo, precisamos de um avançado finalizador como de pão para a boca. Será que temos como contratar um?
Tenho sérias dúvidas, tendo em conta os últimos resultados anuais.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,143
53,271
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
portu disse:
Concordo, precisamos de um avançado finalizador como de pão para a boca. Será que temos como contratar um?
Tenho sérias dúvidas, tendo em conta os últimos resultados anuais.
Lateral direito acho que era mais prioritario, mas avançado tambem claro.

P

portu

Guest
sirmister disse:
Lateral direito acho que era mais prioritario, mas avançado tambem claro.
Percebo a tua lógica, porque estamos claramente coxos do lado direito, mas não concordo.
Acho que o dinheiro que teremos disponível será muito limitado e o impacto que um ponta concretizador poderia ter pode significar a diferença entre ser campeão ou não.
Não fora a lesão do Abou, e penso que me sentiria inclinado a concordar contigo.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,830
4,864
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Danilo
Oliver
Herrera (acho que esta a entrar no nível do ano passado)

parece-me lógico que estes 3 têm de jogar

Mary Antas

Tribuna
20 Abril 2018
3,021
4,900
Vês como a terapia de banco funciona e não há intocáveis? O Herrera começou sentadinho e entrou muitíssimo bem.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,837
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "HÁ MUITO CAMPEONATO PELA FRENTE"

Treinador desvalorizou a liderança da Liga, preferindo realçar o trabalho dos jogadores na vitória sobre o Feirense
O FC Porto bateu o Feirense por 2-0, regressou ao primeiro lugar da Liga NOS e Sérgio Conceição era um treinador satisfeito sobretudo pelo trabalho dos jogadores e pela forma como interpretaram a estratégia para o jogo diante de um adversário que, pela sua qualidade, “deu ainda mais valor” à vitória.

Com os três pontos somados, os Dragões recuperam a liderança da classificação, mas Sérgio Conceição desvalorizou o assunto, até porque estamos na oitava jornada, pelo que “há muito campeonato pela frente”.

Análise ao jogo
“Jogámos perante um adversário que se organiza muito bem defensivamente, em que toda a gente trabalha muito e bem, o que vem dar ainda mais valor à nossa vitória. Tivemos um golo que na minha opinião é limpo - às vezes, é melhor os árbitros deixarem a jogada andar até ao fim. Fizemos um golo, houve uma reação normal do Feirense, e tivemos mais oportunidades para dilatar a vantagem. Fomos para o intervalo com vantagem mínima e entrámos na segunda parte sempre à procura do golo que nos desse mais tranquilidade, e embora o tenhamos conseguido mais tarde do que queríamos, é de realçar o trabalho dos jogadores e a forma como interpretaram a estratégia para o jogo.”

Os lances de bola parada
“São situações que trabalhamos, os esquemas táticos são decisivos no jogo e nós trabalhamos muito essas situações.”

De volta ao primeiro lugar
“Voltamos ao lugar que normalmente estamos habituados e queremos continuar lá. Mas para já não significa nada, porque há muito campeonato pela frente, estamos na corrida, sempre estivemos, somos uma equipa competente, um balneário fantástico e vamos continuar dessa forma.”

Uma vitória para o Mar Azul
“É muito importante para a equipa sentir e estar com os seus adeptos. Dedicamos esta vitória a estas pessoas que puxam por nós. Estes jogos são complicados, fora ou em casa, porque as equipas estão cada vez mais competitivas, mas estamos preparados para aquilo que aí vem.”

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,319
5,943
Ontem foi dos melhores jogos para o campeonato desta época. Melhor só com o Chaves.

Duas notas a reter:
1. Oliver está a crescer e pode ser decisivo se mantiver este ritmo;
2. Fiquei com a ideia que está a deixar lentamente cair o Herrera face à não renovação (algo que faz sentido porque não podemos estar dependentes de jogadores que vão sair a custo 0 e o Oliver é nosso). Fica a dúvida se o Bazoer vai ser aposta. Com os € encaixados com a CL e se mostrar em campo acho que era de aproveitar, apesar do que mencionou o dragão1616.

Importa ainda referir que o nosso ataque está fraco. Precisamos de um novo extremo em janeiro para se ir ambientando e substituir o Brahimi a médio prazo.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,829
13,077
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Muito bem SC a dar minutos a quem tem demonstrado merece-los dentro de campo.
Oliver e Corona dao outra dimensao ao nosso futebol.
Andre e Adrian parecem merecer mais minutos tambem.