Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,191
12,525
O Mbemba não está inscrito na Champions? Do pouco que vi dele até agora parece-me um jogador de bom nível, seguro, acho estranho que o Leite e principalmente o Chidozie estejam à frente dele...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,231
53,405
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JPA84 disse:
O Mbemba não está inscrito na Champions? Do pouco que vi dele até agora parece-me um jogador de bom nível, seguro, acho estranho que o Leite e principalmente o Chidozie estejam à frente dele...
O numero de vagas sao limitadas, e não era possivel por exemplo tirar o Leite ou o Chidozie para entrar o Mbemba.

Ferreira1975

Bancada lateral
12 Março 2018
663
367
simao977 disse:
Voltaram os preconceitos. Mas o que vale é que as estatísticas vos desmentem.
É a tua opinião, a minha é que Oliver e Otávio juntos mata os dois e a equipa perde poder de recuperação de bola e de choque, o físico é muito importante.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,111
16,062
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ferreira1975 disse:
É a tua opinião, a minha é que Oliver e Otávio juntos mata os dois e a equipa perde poder de recuperação de bola e de choque, o físico é muito importante.
Se jogar Óliver e Corona, o que dizes?

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,679
24,904
"Daúto Faquirá desperdiçou alguns minutos do seu tempo livre quase infinito para criticar Sérgio Conceição com o mesmo empenho com que os jogadores do Boavista derrubaram os do FC Porto na batalha do Bessa. Faquirá foi substituído em janeiro de 2012 pelo nosso treinador no comando técnico do Olhanense e está agora a um pequeno passo de garantir um lugar no Guinness Book, com o extraordinário recorde da mais longa dor de cotovelo da história" - citação da newsletter "Dragões Diário"

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
https://www.fcporto.pt/pt

SÉRGIO CONCEIÇÃO: "OS JOGADORES VÃO DAR O SEU MELHOR"

Dragões defrontam o Galatasaray na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Sérgio Conceição diz que o FC Porto está motivado e determinado a garantir os três pontos na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray. Em conferência de imprensa, o treinador salientou a importância de dignificar a história do clube na prova.

A gestão da equipa
“A gestão da equipa é feita de acordo com os jogos que temos feito até agora e de um ou outro problema físico que por vezes vocês não conhecem. Escolhi os jogadores que me davam mais garantidas para ganhar o jogo de amanhã.”

Desempenho na Liga dos Campeões
“Sabíamos que este era um grupo extremamente difícil, pelo equilíbrio e pela qualidade das equipas, já que tínhamos como adversários o campeão russo, o campeão turco e o vice-campeão alemão. Sabíamos que os jogos em casa e a dupla jornada com o Lokomotiv seriam muito importantes para garantir o apuramento. Conseguimos passar em primeiro lugar mas o que fizemos está à imagem do FC Porto. É o clube com mais presenças na Liga dos Campeões, a par de dois outros clubes poderosos, e é um clube histórico na Europa e no mundo. Não fizemos mais do que aquilo que tínhamos de fazer e temos de o confirmar amanhã para estarmos completamente satisfeitos com a nossa prestação.”

16 pontos como jogador em 1996/97
“Todos os dias em que entro no Olival para trabalhar são especiais para mim. Representar este clube é especial e fazê-lo na Liga dos Campeões também. Os jogadores vão dar o seu melhor para ganhar o jogo e para conseguirmos representar o FC Porto ao mais alto nível na Liga dos Campeões. Na altura, como jogador, fiquei contente com os 16 pontos. Como treinador, a situação é diferente mas o sentimento é o mesmo.”

À espera de dificuldades
“O Galatasaray fez um jogo competente no Estádio do Dragão, talvez o jogo mais difícil que tivemos. É isso que espero amanhã, num ambiente difícil, difícil mas daqueles que eu gosto. Gosto de emoção e sinto-me como peixe na água num ambiente quente.”

Dois meses até aos oitavos de final
“Essa pausa até aos oitavos de final nunca foi um tema abordado nos fóruns de treinadores em que estive. Daqui a dois meses, as equipas poderão estar numa forma diferente, mas a nós compete-nos estar na melhor forma possível quando chegarem os oitavos de final. Aí encontram-se os melhores clubes da Europa e vai ser importante estar num nível elevado.”

Fazer um jogo competitivo e ganhar
“O Galatasaray vai ter de entrar para ganhar, é ganhar ou ganhar para não ficar dependente do outro jogo. A qualidade individual está lá, é uma equipa experiente, sabe os espaços que pisa, sabe o que o jogo necessita em cada momento. Como disse antes, talvez tenha sido a equipa que nos causou mais dificuldades. Os adeptos vão dar uma grande força à equipa, mas estamos preparados para as dificuldades, queremos apresentar uma equipa competitiva e fazer um bom jogo para ganhar. Cada jogo tem a sua história. Este é um jogo decisivo para o Galatasaray e também para nós, por representarmos este clube. No FC Porto, todos os jogos, todos os momentos têm de ser decisivos para nós, também.”

ChamaDoDragao

Tribuna
13 Maio 2016
2,844
3,356
Podem-me chamar de maluco mas tenho como crença que o SC é uma "reincarnação" do grande Pedroto, o Zé do Boné...tanto ele como o SC conseguem transformar as limitações das suas equipas (jogadores) em mais-valias, donos de uma frontalidade e coragem enormes...para dizer aquilo que tem de ser dito, independentemente das consequências.

Tanto ele como o SC perderam pai/pais muito cedo.

O Pedroto foi o responsável pelo fim do nosso jejum de 19 anos, o SC foi o reponsável por acabar com o jejum de 4 épocas e com o domínio sujo do slbosta (salvaguardando o nosso Penta).

Já faltava esta garra ao nosso Porto, o Pedroto estaria orgulhosíssimo do SC, se fosse vivo na actualidade.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,112
6,981
Hoje arriscou muito ao ir à Turquia sem tantos titulares, mas a sorte protege os audazes e o SC merecia totalmente este feito de igualar o record de António Oliveira na champions. Com sorte ou sem ela, conseguimos o objectivo.
Parabéns, mister!

ajosfcp

Bancada central
25 Maio 2014
1,009
69
42
Lamego
Já merece umas belas prendas (reforços) no Natal pelo grande desempenho na champions.... parabéns pela marca assinalável de pontos e valor financeiro obtido..

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,836
99,613
ajosfcp disse:
Já merece umas belas prendas (reforços) no Natal pelo grande desempenho na champions.... parabéns pela marca assinalável de pontos e valor financeiro obtido..
Merecia, mas, infelizmente, não deve ter. Nem o pl, nem o lateral direito.

Este gajo é um herói, ponto!

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,791
31,806
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um treinador que merece igualar um treinador que muito fez por nós. Um Herói com H e T no sítio.

D

Dragon_92

Guest
Acho que vamos sentir e muito a falta dele quando sair...

Obrigado por tudo, grande Sérgio!

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,679
24,904
O Sérgio tem que ser o nosso "Fergusson"! Ofereca-se contrato por 10 anos com cláusula proibitiva, ordenado "à Jesus" e reforços à sua imagem como treinador e jogador.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
https://www.fcporto.pt/pt

"TEMOS DE IR À PROCURA DA 13.ª VITÓRIA CONSECUTIVA"

Sérgio Conceição garante que a equipa já está a pensar no jogo frente ao Santa Clara
Sérgio Conceição enalteceu o mérito da equipa portista na vitória frente ao Galatasaray, por 3-2. O treinador do FC Porto aplaudiu os jogadores, salientou o registo caseiro do adversário e garantiu que os Dragões já estão a pensar no próximo jogo da Liga, frente ao Santa Clara.

Atitude fantástica da equipa
“Sabíamos da entrada forte do Galatasaray, que ia pressionar muito no início do jogo e que criou duas ou três situações em que podia ter feito golo. Nós, de forma muito inteligente, a sair para o ataque com perigo, conseguimos fazer o primeiro golo e conseguimos fazer o segundo. A acabar o primeiro tempo, o penálti para o Galatasaray veio dar uma vitamina extra à equipa turca. No segundo tempo, penso que a entrada não foi má, conseguimos fazer o 3-1 mas a partir daí penso que queríamos que o jogo acabasse depressa. Faltou um pouco de discernimento e qualidade posicional à equipa, frente a um Galatasaray que apostou tudo para fazer golos. Foi um jogo com uma atitude fantástica. Não podemos esquecer também que foi o primeiro jogo que o Galatasaray perdeu em casa. Acabámos com chave de ouro esta nossa fase de grupos e parabéns aos jogadores, que foram fantásticos naquilo que eu achava que era essencial neste jogo: a atitude.”

Atenções viradas para o Santa Clara
“Era um jogo bastante equilibrado e demos uma resposta fabulosa. Agora a Liga dos Campeões vai parar e já estamos a pensar no campeonato e num jogo difícil que teremos nos Açores.”

As marcas de Casillas e Marega
“Dentro do grande coletivo que temos, houve dois jogadores que atingiram marcas interessantes: o Casillas com as 100 vitórias e o Marega com as cinco jornadas consecutivas a marcar. Quando o coletivo é forte, saem estes dados fantásticos e únicos. Mas a equipa é sempre o mais importante.”

O que significam as 12 vitórias consecutivos?
“Significa que temos de ir à procura da 13.ª vitória consecutiva, no sábado.”

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,254
24,767
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Eu ponho-me a sonhar com um lateral direto ao nivel do Felipe e Militão e acordo todo molhado.

Dêm lá um lateral direito , e um finalizador nato ao nosso grande Mister.

Eternamente agradecido Sérgio,devolveste-nos o Porto.