Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,681
149,621
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Apenas um aparte, ate porque é uma area que estudei e relacionada com o meu trabalho, assim ficam todos mais informados.
E fico por aqui, ate porque bloqueei quem tinha de bloquear.

O racismo nao requer intencionalidade, o racismo neste caso está implicito, é estrutural, porque eu nao preciso usar a expressao "bronzeado", "minorca japones" ou "deixa crescer rastas" para definir me referir alguem cujas características etnicas sao diferentes da minha.

Nao é a intencionalidade que conta, é o acto. O preconceito que esta implicito no acto.
Pode não ter intenção, pode nao ser por mal, pode nao ter consciência, mas fez.
Tal como o Bernardo Silva e a historia do conguito. Tal como a historia do Cavani e o negrito ou la o que era.
Eu posso dizer que a intenção dele era acintosa, ele dira que nao.

Porque eu posso dizer que lhe chamei o que quer que seja mas foi sem intencao, um pouco como o cromo do fdp = filho dos popos.

Fazer piadas com "rastas", um simbolo de africanidade, o proprio nome vem de ras (rei em etiope) Tafari (o nome de nascenca do Haile Selassie ultimo imperados etiope), se quiserem posso deixar vos bibliografia, tenho trabalho nesse pais e vivi la varios anos (tal como na Guiné, pais dd onde vem o Baró curiosamente), é algo que é insultuoso e fere a dignidade dos africanos, o cabelo é um statement.

Para quem diz que não racismo ou nao é insultuoso, um desafio: amanha no trabalho comecem a tratar as pessoas conforme as suas caracteristicas e a mandar bocas dessas.
"Epa tu se deixasses crescer rastas e fosses bronzeado como o baro se calhar o chefe ha gostava de ti", "ó minorca japones", "lingrinhas", "gordo", "zarolho", etc. Experimentem.

Acaba aqui, se querem, posso fornecer bibliografia, contactos, informem se.
Eu tambem quando ignoro algo, quando nao sei, gosto que me ensinem.
Neste caso, felizmente, posso ensinar. Porque tenho experiencia nisso.
Eu sou um history buff, conheço bem a história da Etiópia e sem qual a etimologia dessas palavras.
Mas é óbvio que não houve intencionalidade do colega.
Eu uso descrições físicas como meras descrições por exemplo, uma pessoa de rastas, uma pessoa de cabelo comprido, uma pessoa de cabelo ondulado, uma pessoa de cabelo crespo.

Estamos a discutir opiniões calmamente como sempre tu e eu, mas eu vejo racismo como algo feito com o intuito de distinguir maldosa ou negativamente.
A distinção meramente descritiva, do Siska tem cabelos castanhos médios e um corte de cabelo rapado dos lados, ou o Zé tem cabelo crespo, a Patrícia tem olhos azuis.

Agora claro que se amanhã eu for para o trabalho chamar a Cátia a gorda, o Ernesto o taco de pia, o João o preto, a Anabela a dos dentes tortos e fizer disto o modo de comunicação com forma de distinção negativa não fica lá muito bem e mais tarde ou mais cedo vou criar um ambiente insustentável.

Mas para na minha forma de ver é o intento que faz ou ser um acto racista ou ser uma forma "menos eficaz de comunicação" digamos.

Anyway o Tirsense não pretendia criar um estereótipo com as rastas mas sim penso fazer um descritivo da pessoa.

O "bronzeado" é que já saiu bem mais ao lado.
Agora vamos tentar ultrapassar estes conflitos.
E se possível não insultar os atletas e funcionários (falo daquelas ocasiões em que se chama coisas como lixo ou atrasado, ou ladrão ou senil)
E o mesmo para os colegas.
Não é o "azeiteiro" o "mongolóide" e por aí fora.
Não contribui nada para o que queremos aqui fazer.
Digo eu...

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
Este ano vai ser a novela Nico e Ivan Jaime.

Com 6 anos de Conceição ate parece que é alguma novidade, ele fez isto com todos os reforços.

Nao me lembro de ninguém ter chegado e ter sido logo titular à exceção de Pepe por razões que não é preciso explicar.

Foi assim com Diaz, Taremi, Vitinha...

Varela entrou logo pq veio com rótulo de substituto de Uribe(outro menino querido do treinador), a pedido.

Eu duvido sériamente que jogadores como Ivan e Nico foram pedidos do SC.

superdragão

Bancada central
9 Junho 2013
2,045
3,888
Conquistas
8
50
Amarante
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Este ano vai ser a novela Nico e Ivan Jaime.

Com 6 anos de Conceição ate parece que é alguma novidade, ele fez isto com todos os reforços.

Nao me lembro de ninguém ter chegado e ter sido logo titular à exceção de Pepe por razões que não é preciso explicar.

Foi assim com Diaz, Taremi, Vitinha...

Varela entrou logo pq veio com rótulo de substituto de Uribe(outro menino querido do treinador), a pedido.

Eu duvido sériamente que jogadores como Ivan e Nico foram pedidos do SC.
Marchesini, Uribe, não me lembro se há mais mas se calhar contam-se pelos dedos de uma mão ✋.
É verdade que o SC comete erros, mas é a maneira de trabalhar dele ou a convicção não sei, não tenho informações como treinam diariamente, mas ele obrigatoriamente sabe mais do que qualquer um de nós, por isso está onde está já conquistou 10 títulos poderíamos ter mais, claro que sim mas é futebol e tem aprendido com isso. É verdade que acho que há já um desgaste na estrutura e parece-me visto de fora e sabendo algumas coisas que podem não correr bem esta época mas lá está temos que dar tempo pois entraram alguns jogadores novos que tem que se intrusar no grupo, cultura, dimensão do clube, etc, quer queiram ou não tem muita influência no desenrolar da época.

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,112
27,850
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Apenas um aparte, ate porque é uma area que estudei e relacionada com o meu trabalho, assim ficam todos mais informados.
E fico por aqui, ate porque bloqueei quem tinha de bloquear.

O racismo nao requer intencionalidade, o racismo neste caso está implicito, é estrutural, porque eu nao preciso usar a expressao "bronzeado", "minorca japones" ou "deixa crescer rastas" para definir me referir alguem cujas características etnicas sao diferentes da minha.

Nao é a intencionalidade que conta, é o acto. O preconceito que esta implicito no acto.
Pode não ter intenção, pode nao ser por mal, pode nao ter consciência, mas fez.
Tal como o Bernardo Silva e a historia do conguito. Tal como a historia do Cavani e o negrito ou la o que era.
Eu posso dizer que a intenção dele era acintosa, ele dira que nao.

Porque eu posso dizer que lhe chamei o que quer que seja mas foi sem intencao, um pouco como o cromo do fdp = filho dos popos.

Fazer piadas com "rastas", um simbolo de africanidade, o proprio nome vem de ras (rei em etiope) Tafari (o nome de nascenca do Haile Selassie ultimo imperados etiope), se quiserem posso deixar vos bibliografia, tenho trabalho nesse pais e vivi la varios anos (tal como na Guiné, pais dd onde vem o Baró curiosamente), é algo que é insultuoso e fere a dignidade dos africanos, o cabelo é um statement.

Para quem diz que não racismo ou nao é insultuoso, um desafio: amanha no trabalho comecem a tratar as pessoas conforme as suas caracteristicas e a mandar bocas dessas.
"Epa tu se deixasses crescer rastas e fosses bronzeado como o baro se calhar o chefe ha gostava de ti", "ó minorca japones", "lingrinhas", "gordo", "zarolho", etc. Experimentem.

Acaba aqui, se querem, posso fornecer bibliografia, contactos, informem se.
Eu tambem quando ignoro algo, quando nao sei, gosto que me ensinem.
Neste caso, felizmente, posso ensinar. Porque tenho experiencia nisso.
O grande problema da ciência quando analisa o comportamento humano é que não estará em caso algum minimamente perto daquilo que se passa na mente do estudado porque é impossível estar.

Eu usei uma expressão que o Jaime tinha de deixar crescer umas rastas porque era o Baró que estava a ser titular. Ao querer fazer um comentário na piada é como quando fazes uma caricatura, vais buscar a característica principal e identificas.

Como estamos a falar de um plantel de vários jogadores não podes falar do tom de pele porque há de tudo, desde o mais claro ao mais escuro. Daí ter usado as rastas como caminho principal para caricatura do Baró.

Arranjar um caminho científico para uma base racista nessa caricatura é tal como já disse em cima algo que vem de uma pessoa problemática e conflituosa que vemos agora que usa a ciência em prol da acusação pobre e nefasta.

A base por detrás de uma caricatura segue esse tipo de princípios, sempre seguirá, não é pelas rastas serem um símbolo africano que deixam de ser uma característica estética de uma pessoa. Da mesma forma que um anel pode representar o amor e tua união com alguém, quando olhas para uma pessoa, um anel é um acessório, do ponto de vista neutro é algo estético.

Também da mesma forma tens que o cabelo rapado no tempo do império romano era um símbolo de castração da força e do poder.
Quando nos referimos ao Pepe como o nosso carecão estamos a querer dizer o quê então?

É preciso perceber que quando se acusa as pessoas de algo, o ambiente em que foi dito, o contexto e a forma podem intervir no objetivo da mensagem de 1001 maneiras diferentes. A forma como essa foi, só tu o conseguiste ver.

Dito isto, espero bem que nunca tu ou um conhecido teu faça uma daquelas caricaturas nas feiras da terrinha porque senão o gajo que vai desenhar está extremamente fodido contigo

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,427
9,063
És pouco boneco és. Onde está a coerência? Ou da primeira vez foi só para arranjar vaga para o anão?

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
14,080
17,235
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Enorme mister.

Não deixar cair o jogador e mantê-lo dentro do 11..!
Não teve a mesma sorte o Tomás, o Fábio Vieira no início, o próprio filho entre outros.

O Baró não tem nível mínimo para ser titular, e apesar da entrega e dedicação que tem (o SC não o colocaria a titular se não tivesse), não poderia jamais jogar a titular hoje.

Já nos custou três milhões na passada quarta-feira, perder hoje poderá significar um distanciamento inultrapassável no campeonato.

Um risco que o SC está a tomar que não tem cabimento.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,768
7,314
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Hoje vai ser mais um jogo em que se irá dizer que SC foi decisivo nas substituições que fez por forma a conseguir-se a vitória. Do mau, o menos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,211
42,614
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ao menos sentou o Eustáquio e vamos jogar com Varela e Nico.

Mas têm que ganhar um jogo com o Romário a titular para dizer que tem razão, que seja já hoje para "despachar" o assunto

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,147
16,137
Supertaça, Jornada 8 e com 2 jogos de Champions. Ainda não conseguimos ter exibições constantes, onde o processo ofensivo seja eficaz a todos os níveis.