Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,589
5,851
Zeus disse:
O modelo de jogo da equipa depende muito da disponibilidade física dos jogadores é verdade o próprio SC já disse embora às vezes não parece devido à pouca rotatividade promovida no plantel que é curto em algaumas poisições ainda mais com as lesões que têm acontecido. Eu não acho que o SC valorize pouco a bola como dizes, o que acontece é que ele quer no mínimo passes possível chegar à baliza adversária, há outros treinadores que preferem elaborar mais, lá está não há modelos de jogo certos ou errados apenas são diferentes, para já tem dado resultado e o que nos diz as estatísticas é que quando o Sérgio não respeita o seu ADN e o da equipa fode-se à grande.
Sim, é verdade que não há.

Eu digo que ele valoriza pouco, porque para além da equipa não elaborar muito quando a tem, quando tentamos controlar o jogo preferimos dá-la ao adversário em vez de a retermos nós...

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
RXavier10 disse:
Eu digo que ele valoriza pouco, porque para além da equipa não elaborar muito quando a tem, quando tentamos controlar o jogo preferimos dá-la ao adversário em vez de a retermos nós...
Temos também que olhar para as características dos jogadores, será que temos jogadores para jogar esse futebol mais elaborado? Ou as características dos jogadores vão mais de encontro ao futebol vertiginoso? Tb depende muito disso e o Sérgio mais do ninguém conhece os jogadores que tem à sua disposição. A nossa única forma de controlar o jogo é quando fazemos 1 a zero a seguir é ir para o segundo e a seguir para o terceiro, só assim somos controladores, quando a equipa entrega a bola ao adversário de borla está tudo fodido, odeio quando o fazemos.

EDIT: atenção que eu tb já pertenci ao clube dos que vêem para aqui implorar que a equipa devia descansar mais com bola etc e tal... mas já desisti porque o modelo de jogo do Sérgio não é esse e duvido que tenhamos os jogadores certos para tal.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,881
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Eu sempre que começo a críticar o SC pelo que quer que seja, rapidamente recordo a (falta de) expectativas que o plantel do FC Porto nos dava quando ele assinou em 2017 e o caminho que trilhámos em ano e meio. E depois fico calado.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,589
5,851
Zeus disse:
Temos também que olhar para as características dos jogadores, será que temos jogadores para jogar esse futebol mais elaborado? Ou as características dos jogadores vão mais de encontro ao futebol vertiginoso? Tb depende muito disso e o Sérgio mais do ninguém conhece os jogadores que tem à sua disposição. A nossa única forma de controlar o jogo é quando fazemos 1 a zero a seguir é ir para o segundo e a seguir para o terceiro, só assim somos controladores, quando a equipa entrega a bola ao adversário de borla está tudo fodido, odeio quando o fazemos.

EDIT: atenção que eu tb já pertenci ao clube dos que vêem para aqui implorar que a equipa devia descansar mais com bola etc e tal... mas já desisti porque o modelo de jogo do Sérgio não é esse e duvido que tenhamos os jogadores certos para tal.
Se calhar até tínhamos. Herrera, Óliver, Sérgio Oliveira, Brahimi, Corona, Adrian, são todos jogadores com capacidade de reter a bola e metê-la a circular.

Mas concordo contigo quando dizes que não é essa a ideia do Sérgio. Basta ver as substituições no jogo com o Benfica, que vão de encontro a essa ideia. A do Soares pelo André era óbvia. Mas depois tira o Brahimi e o Corona, deixando em campo o Marega e ainda coloca o Fernando. Ou seja, abdicou de dois jogadores com capacidade de segurar a bola e criar jogo, para meter 3 setas apontadas à baliza do Benfica.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Mas se tivéssemos melhor qualidade individual, o estilo preferencial seria diferente?! Acho que o SC prefere isto por natureza. Obviamente tentaria enquadrar mais posse eventualmente.

O baixar para chamar é declarado. Por isso tem que estar a ser trabalhado. Pela repetição das amostras fracas, temos que melhorar sincronização nas coberturas e alinhamentos. Somos imprecisos e descoordenamos. Tem que haver mais rigor na preparação e na "mecânica" dos apoios.
Nesse recuar queremos a seguir poder sair em transição e matar nas costas. Poucas vezes bem feito. Batemos na ânsia e na pressa. Temos que ligar melhor.

Curioso que quando na procura de resultado, quando pressionamos alto, até acho que deva haver melhor leitura e acção da linha defensiva para não deixar abrir cratera ali no meio. Se nos saltam a nossa linha de pressão e vamos baixando a defesa, é ver a equipa a ficar compridissíma e a sofrer. Difícil mas temos que melhorar.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,133
53,254
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
bluevertigo disse:
Curioso que quando na procura de resultado, quando pressionamos alto, até acho que deva haver melhor leitura e acção da linha defensiva para não deixar abrir cratera ali no meio. Se nos saltam a nossa linha de pressão e vamos baixando a defesa, é ver a equipa a ficar compridissíma e a sofrer. Difícil mas temos que melhorar.
Se calhar porque é o que o FCP melhor sabe fazer.

O que se deve esperar é que o SC faça o que melhor sabe fazer e não que tente fazer algo que não é a sua praia, quando se quiser um futebol de posse e controlador é chamar o VP, depois convém é não querer que ele jogue o futebol do SC..

Depois ainda pensando o 10 years challenger, há 10 anos o que se dizia é que o Jesualdo não podia jogar em 4x3x3 tinha que mudar para 4x4x2 nos grandes jogos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
bluevertigo disse:
Cito este parágrafo porque achei interessantíssimo esta linha de raciocínio. De facto reparem numa coisa quando defendemos alto ou em pressão alta, ou seja com a linha defesiva no meio campo somos avassaladores, abafamos por completo o adversário eles não saiem lá de trás contra os lagartos no ultimo sábado a segunda parte chegou a ter momentos assim, mas quando a linha defensiva recua 20 ou 30m está tudo fodido, a equipa perde-se por completo, deixa jogar o adversário e deixa de jogar ela própria  a equipa fica completamente descaracterizada.

Edit: e não tem mal a defesa defender no meio campo deixando 60m nas costas pois tem velocidade suficiente à excepção  de Maxi para ir buscar qualquer bola metida nas costas.

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Zeus disse:
Cito este parágrafo porque achei interessantíssimo esta linha de raciocínio. De facto reparem numa coisa quando defendemos alto ou em pressão alta, ou seja com a linha defesiva no meio campo somos avassaladores, abafamos por completo o adversário eles não saiem lá de trás contra os lagartos no ultimo sábado a segunda parte chegou a ter momentos assim, mas quando a linha defensiva recua 20 ou 30m está tudo fodido, a equipa perde-se por completo, deixa jogar o adversário e deixa de jogar ela própria  a equipa fica completamente descaracterizada.

Edit: e não tem mal a defesa defender no meio campo deixando 60m nas costas pois tem velocidade suficiente à excepção  de Maxi para ir buscar qualquer bola metida nas costas.
É isto. Isto que escreves!
Com Militão a central então...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,492
8,007
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
sirmister disse:

O que se deve esperar é que o SC faça o que melhor sabe fazer e não que tente fazer algo que não é a sua praia, quando se quiser um futebol de posse e controlador é chamar o VP, depois convém é não querer que ele jogue o futebol do SC..

Depois ainda pensando o 10 years challenger, há 10 anos o que se dizia é que o Jesualdo não podia jogar em 4x3x3 tinha que mudar para 4x4x2 nos grandes jogos.
Ser genuíno, sim. Já discutimos aqui.
Mas tem que trabalhar rigor, quando se vê repetidamente a equipa a partir-se. É tão notório. Todos vemos. Tem que saber ajustar dentro do estilo. Acredito que seja difícil treinar e operacionalizar pela desordem que queremos e criamos na pressão.

"Vou arrombar, mesmo sabendo que me vou partir". Mas sei que no global, no balanço sairei a ganhar. Vai ser quase sempre assim contra pequenos. Mais perigoso e eventualmente só às vezes contra grandes, mais fortes ou até mais espertos.

Podemos e devemos melhorar. Será sinal de evolução. E nada terá "a haver" (mesmo à SC!) com 4-4-2/4-3-3 e a conice da posse.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,091
5,594
Olimpo
bluevertigo disse:
Podemos e devemos melhorar. Será sinal de evolução. E nada terá "a haver" (mesmo à SC!) com 4-4-2/4-3-3 e a conice da posse.
Lol
Esta frese devia ficar fixada aqui no topico para não se perder, a proxima vez que eu ler aqui um comentário com o "ai deviamos jogar em 433, ai 433 isto, 433 aquilo" vou denunciar por spam! XD

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,179
21,252
Vila Nova de Gaia, 1975
sirmister disse:

A tua segunda frase é lapidar.

As pessoas querem o sol na eira e a chuva no nabal.

Se fossemos controladores vinham dizer que só jogamos para trás e para o lado...

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,591
3,361
Porto
RXavier10 disse:
A nível de resultados, até ver, não. E espero que não venhamos a ter. Mas por isso o Sérgio está imune a críticas? O Vitor Pereira foi bicampeão, com um estilo de jogo mais seguro e mesmo assim muitos adeptos queriam que fosse embora.
O VP teve  mérito mas herdou um lote de jogadores campeoes e o clube financeiramente melhor.

Sem SC e com as condiçoes herdadas( inclusivé plantel...) o mais provavel era continuarmos sem vencer nada. A caminhar para o abismo desportiva e sobretudo financeiramente.

Querem mais futebol de posse ? Com os jogadores que temos no plantel sobretudo os avançados ??????!!!!!!!

No tempo de Pedroto praticava se futebol de posse. O que diziam os adeptos portistas sobre isso, em criticas fortes especialmente quando os resultados nao eram positivos:

"Mastiga se muito o jogo , E demora se Muito a achegar a area adversaria. Futebol desactualizado"

E convem nao esquecer o PASSIVO do FCP....o que limita o que se pode oferecer aos treinadores em termos de plantel.

Eu quero é sobretudo resultados e é isso que faz o FCP CRESCER.

E muito gente FALA POR FALAR ou de Barriga CHEIA.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,589
5,851
COTADRAGÃO disse:
O VP teve  mérito mas herdou um lote de jogadores campeoes e o clube financeiramente melhor.

Sem SC e com as condiçoes herdadas( inclusivé plantel...) o mais provavel era continuarmos sem vencer nada. A caminhar para o abismo desportiva e sobretudo financeiramente.

Querem mais futebol de posse ? Com os jogadores que temos no plantel sobretudo os avançados ??????!!!!!!!

No tempo de Pedroto praticava se futebol de posse. O que diziam os adeptos portistas sobre isso, em criticas fortes especialmente quando os resultados nao eram positivos:

"Mastiga se muito o jogo , E demora se Muito a achegar a area adversaria. Futebol desactualizado"

E convem nao esquecer o PASSIVO do FCP....o que limita o que se pode oferecer aos treinadores em termos de plantel.

Eu quero é sobretudo resultados e é isso que faz o FCP CRESCER.

E muito gente FALA POR FALAR ou de Barriga CHEIA.
Mas quem é que está a falar de barriga cheia? Ou ingrato, como já li por aí. Mas alguém está aqui a dizer que o Sérgio não serve ou que está a fazer um mau trabalho? Eu simplesmente acho que pode melhorar. Ou não é isso que se quer? Que treinador, jogadores e, consecutivamente, o clube melhorem?

O que acaba por ser engraçado é que se calhar muitos que vêm aqui criticar quem critica o Sérgio, são dos primeiros a bater em tudo e em todos durante os jogos quando não estamos a jogar nada. Chega a ser irónico, até. Mas depois lá ganhamos o jogo e somos os maiores outra vez.

Eu ao menos estou aqui a tentar fazer uma crítica construtiva, num ponto onde acho que a equipa podia melhorar. Porque é óbvio que a equipa tem lacunas, mas são lacunas que qualquer equipa consegue aproveitar.

sempredragao

Tribuna
25 Novembro 2013
2,847
9,000
Conquistas
1
  • Junho/19
Enorme Sérgio! Contrato vitalício para este senhor. Este sim sabe o que é ser Porto grande conferência até agora.

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,222
1,667
Grande Sérgio! Grande conferência de imprensa.

Os verdadeiros estão contigo sempre! Os restos valem zero!

FORZA PORTOOOO!!!!!