Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
grandeporto disse:
----------------------------

Também concordo, além do banho tático, o SC deixou se ir na onda do Presidente, e o que aconteceu é uma HUMILHAÇÂO:
vemos miudos como Ferro, R Diaz, felix e sei lá que mais a dar baile aos mILHIONARIOS Maxi, Pepe, Filipe, Casillas, Adrian Lopez, jogadores carissimos.

Enfim é deprimente o que nos aconteceu, mas se o SC errou este ano, o Presidente anda a errar há muitos anos. Está parado no tempo.

PS: Se eles correm tanto, porque será que corremos muito menos?
Mas eles fazem correr a bola e nós corremos atrás de bolas pontapeadas à balda pra frente.
O Presidente tem culpa de muita coisa, mas neste caso, neste ano tem culpa do quê?!!!!?

- Manteve quase toda a equipa.
- Reforçou a equipa/ plantel em Janeiro.
- Envia-se Marega para a China para recuperar depressa.
- Mantém jogadores em final de contrato, sabendo-se da importância destes no esquema da equipa.

Tem culpa em duas coisas de facto:

- Ter ficado calado após a pressão do orelhas a toda a arbitragem.
- Ter decidido, precocemente, renovar o contrato ao treinador. Tem, indesmentivelmente, espiríto à FC PORTO, mas tem lacunas gritantes enquanto treinador de futebol!

A nível de plantel tínhamos mais que qualidade e potencial para ganhar ou, pelo menos, empatar este jogo!

Isto se, claro, fosse incorporado um médio defensivo na  equipa... Por falar nisso, onde anda o Loum?! Outro que nem vi ainda com a nossa camisola! De certeza que veio contra a vontade do Sérgio...

Culpar o Presidente do frio e do calor é fácil... É verdade que tem errado bastante, mas há coisas em que não tem culpa! Nomeadamente na gestão física do plantel.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,903
12,059
grandeporto disse:
----------------------------

Também concordo, além do banho tático, o SC deixou se ir na onda do Presidente, e o que aconteceu é uma HUMILHAÇÂO:
vemos miudos como Ferro, R Diaz, felix e sei lá que mais a dar baile aos mILHIONARIOS Maxi, Pepe, Filipe, Casillas, Adrian Lopez, jogadores carissimos.

Enfim é deprimente o que nos aconteceu, mas se o SC errou este ano, o Presidente anda a errar há muitos anos. Está parado no tempo.

PS: Se eles correm tanto, porque será que corremos muito menos?
Mas eles fazem correr a bola e nós corremos atrás de bolas pontapeadas à balda pra frente.
Obviamente que PdC tem enterrado o clube completamente com os 79% a votar nele.

Mas SC tem falhado também na leitura estratégica de médio prazo.

A não aposta em jogadores da equipa B.

Porquecse adquiriu Mbemba, quando Leite estava a cumprir e precisava de tempo para crescer?

Dispensou Rafa e teve Jorge que ganha muito mais e jogou menos de 100 min.

Tem Brahimi e Herrera a puderem sair a custo zero, sendo um deles o Capitão do FCP.

Para que se foi gastar 7,5M num miúdo para MD quando a equipa grita por um PL e Extremo de qualidade?

Não entendo.

lucas8

Tribuna Presidencial
26 Janeiro 2015
6,164
4,267
simao977 disse:
O Vitor Pereira era muito forte taticamente. Arrependo-me de ter desejado a sua saída.
uma coisa onde estamos de acordo tirando a parte de desejar a sua saida!
hoje em dia perder em casa esta a torna-se banal

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,141
27,836
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Os Portistas  têm  de deixar de endeusar treinadores e muito menos jogadores.

Sérgio  foi o grande obreiro do título 

Mas isso faz dele um  bom treinador?

Na minha opinião,  não.

Relembrar só isto:

Paulinho

Waris

Osorio

Ewandro

Fernando

Jorge

Bazoer

João Pedro

Militão

Sérgio Oliveira

Nenhum serve. A culpa não pode ser só da SAD.

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,677
3,944
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
A aparente satisfação de alguns com este insucesso reflecte muita coisa, mas o melhor mesmo é ficar calado e quarta voltar a casa para tentar ajudar a equipa a eliminar a Roma.

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
simao977 disse:
Tu sabes o que é um portista, um tripeiro?
Sempre s descer? Vê-se que não fazes ideia. Tivessem todos os adeptos a ambição e o caráter da equipa...
Se a equipa é assim tão ambiciosa e com um caracter tao inabalável, então falta algo... Eu sei o que é! Mas não te digo... Já vi que o teu papel aqui é de advogado do SC!

Tenho a dizer portanto que o teu cliente é acusado, e culpado, da perda deste campeonato!

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,332
81,777
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Para mim é inadmissível não ter jogado Militão. Ou a central ou a lateral, mas tinha que jogar.

Ardeu o campeonato, muito dificilmente lá vamos.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,922
6,638
Conquistas
1
  • Junho/18
É verdade que podíamos ter jogado com 3 médios e se calhar era melhor que um dos jogadores da dupla de ataque fosse um jogador mais de área, no entanto também me parece óbvio que fizemos mais do que o suficiente para no mínimo termos saído do jogo com um empate, não acho que a nossa exibição tenha sido um desastre, o resultado esse sim é que merece essa descrição (e não é para que sirva como desculpa, mas a arbitragem creio que nos prejudicou).

O mais provável é que o regime seja campeão, mas não acho que o campeonato já tenha acabado, já tivemos épocas como as duas de VP, em que por esta altura as coisas até pareciam piores, não quer dizer que tenhamos a mesma sorte, mas dá sempre um alento para lutarmos até ao fim.

Se no final da época o pior se confirmar, dificilmente acharei que haja melhor solução que SC continuar, cometeu os seus erros mas se sequer lutamos até ao fim dado o nosso contexto, é porque temos alguém como ele a treinador, que na diferença entre as suas virtudes e defeitos tem saldo mais que positivo, e acredito que os maus momentos o possam melhorar, ele já evoluiu muito desde que começou como treinador até ter chegado ao Porto, pode certamente evoluir ainda mais.

Por vezes as épocas vivem de momentos marcantes de sorte e azar, já tivemos épocas em que nos calhou sermos agraciados pela sorte e se calhar agora vai nos calhar a fava, os meses de Janeiro e Fevereiro e as muitas ausências provavelmente se vão revelar fatais, não é que SC seja alheio às criticas mas hoje também precisávamos da estrelinha de campeão mas infelizmente houve o oposto.

E há que reconhecer que desde que saiu o R.Vitória do regime, houve uma sucessão de acontecimentos em sentido contrário, desde o Lage se assumir como melhor treinador ao aproveitamento de vários jovens com talento, que somado ao que eu descrevi atrás acabará por explicar um possivel desfecho negativo na época.

No entanto a época ainda não acabou e mesmo que não ganhemos espero que obriguemos o regime a ter mais 10 vitórias consecutivas para assegurar o titulo, não podemos entregar o mesmo à 24ª jornada, aí sim é que de certeza que não o mereceríamos ganhar.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,040
11,938
Filipe01 disse:
Obviamente que PdC tem enterrado o clube completamente com os 79% a votar nele.

Mas SC tem falhado também na leitura estratégica de médio prazo.

A não aposta em jogadores da equipa B.

Porquecse adquiriu Mbemba, quando Leite estava a cumprir e precisava de tempo para crescer?

Dispensou Rafa e teve Jorge que ganha muito mais e jogou menos de 100 min.

Tem Brahimi e Herrera a puderem sair a custo zero, sendo um deles o Capitão do FCP.

Para que se foi gastar 7,5M num miúdo para MD quando a equipa grita por um PL e Extremo de qualidade?

Não entendo.
Uma outra coisa que ficou esquecido, não aceitaram uma pequena fortuna para o Marega se transferir.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortistaAlgarvio disse:
Se a equipa é assim tão ambiciosa e com um caracter tao inabalável, então falta algo... Eu sei o que é! Mas não te digo... Já vi que o teu papel aqui é de advogado do SC!

Tenho a dizer portanto que o teu cliente é acusado, e culpado, da perda deste campeonato!
Que meu cliente? O meu cliente é o FC Porto. Estarei sempre pelo FC Porto. Não gosto de palhaçadas, nem de surfistas de opinião. E luto contra esses.
E gosto dessa conversa. No ano passado, li o mesmo. O resultado final será o mesmo.

D

Dragon_92

Guest
Lucho75 disse:
Os Portistas  têm  de deixar de endeusar treinadores e muito menos jogadores.

Sérgio  foi o grande obreiro do título 

Mas isso faz dele um  bom treinador?

Na minha opinião,  não.

Relembrar só isto:

Paulinho

Waris

Osorio

Ewandro

Fernando

Jorge

Bazoer

João Pedro

Militão

Sérgio Oliveira

Nenhum serve. A culpa não pode ser só da SAD.
Militão???????????? Oi?!

27 Maio 2016
3,652
1
29
Faro, Algarve
simao977 disse:
Que meu cliente? O meu cliente é o FC Porto. Estarei sempre pelo FC Porto. Não gosto de palhaçadas, nem de surfistas de opinião. E luto contra esses.
E gosto dessa conversa. No ano passado, li o mesmo. O resultado final será o mesmo.
Fumas cenas muito fortes!!!

Ainda acreditas em vencermos este campeonato... És um sonhador!

malaiko

Bancada lateral
29 Setembro 2016
976
261
Infelizmente foste o claro culpado da derrota...como disse o laje entregaste o jogo numa bandeja ao Benfica...não podiam ter pedido melhor tática.

Buraco autentico para rafa explorar...não me lembro de rafa ser mto do jogo como hoje.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,226
10,100
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Lucho75 disse:
Sim Militão.

Porque não jogou hoje?
Porque foi para o Eskada.
Assim no final da epoca sai por 50M e come banco ate lá. Retorno desportivo? Que sa foda!

Bom é andar a jogar com lesionados vacas sagradas.

N

Noventa e Nove

Guest
Aqui há uns tempos, AVB foi entrevistado no Porto Canal no programa do Rui Cerqueira.

A dada altura fala na derrota do NGC, no Dragão, frente ás Toupeiras por 0-2, em jogo a contar para a Taça. Conta AVB um pormenor muito interessante e da máxima relevância tendo em conta os infelizes acontecimentos de hoje: após a derrota, cruzou-se com Pinto da Costa nos corredores do Dragão e uma troca de olhares bastou para AVB perceber a mensagem: perder com o Benfica em casa, não pode acontecer. Não pode, dê para onde der.

Nessa época, fomos à Luz dar a volta ao resultado e essa Taça de Portugal acabou no nosso Museu.

Espero que, admirações e renovações à parte, também exista esse cruzar de olhares com Sérgio Conceição hoje. E se perceba que perder com eles em casa, não. Que perder 7 pontos de vantagem para 2 de desvantagem, não. E que no fim se consiga dar a volta e o troféu do campeonato também venha cá parar...

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
PortistaAlgarvio disse:
Fumas cenas muito fortes!!!

Ainda acreditas em vencermos este campeonato... És um sonhador!
Respeito é muito bonito.
Sonhador? Se dizes isso, não fazes mesmo ideia do que é clube que apoias. Desistir? Isso não cabe no vocabulário de um portista (pelo menos, no meu).

D

Dragon_92

Guest
Cometeu erros graves hoje, que custaram um campeonato. É verdade...

No entanto não consigo ver ninguém que esteja ao nosso alcance e que venha aqui fazer melhor com este plantel, que está a anos-luz da excelência que nos caraterizou ao longo dos últimos 30 anos.

Já nos deu muito com recursos muito limitados, e é por isso que, tal como disse ontem, fico contente com a sua continuidade.

J

JAEP

Guest
Eu não acredito que possamos ganhar o campeonato, mas pode acontecer.
Mas se acontecesse não mudaria uma linha do meu pensamento.

Este futebol não pode ser o futuro do FC Porto, é tudo o que FC Porto não é. As grande equipas do FC Porto nunca jogaram assim. Nós somos um clube GIGANTE, que joga um futebol muito pequenino, vai dando para as sobras aqui até chegar alguém competente aos rivais.