Como eu sou um gajo pragmatico vamos la então analisar esta merda em condições com a cabeça um pouco mais fria. Até vai ter sinal positivo ou negativo ao lado das competiçoes dependendo de como foi a nossa prestação para se perceber melhor o percurso do clube com o SC.
Primeiro as competições:
TEMPORADA 17/18
Primeira liga (+) -> 1º lugar ; Roubar o penta ao rival
Champions (+/-) -> Eliminados nos 8s pelo finalista Liverpool (porém humilhação em casa dos 5-0)
Taça de Portugal (-) -> Eliminados na semi final pelo Sporting.
Taça da liga (-) -> Eliminados na semi final pelo Sporting.
TEMPORADA 18/19
Primeira liga (-) -> Ainda em disputa mas perda de 7 pontos de vantagem e praticamente titulo entregue ao rival em casa
Champions (+/-) -> Em disputa mas a caminho de ser eliminados nos 8s por uma Roma acessível
Supertaça (+) -> Vencedores.
Taça da liga (-) -> Eliminados na final pelo Sporting.
Taça de Portugal (?) -> Em disputa.
Em relação ao treinador em si:
PONTOS +
- É da casa
- Alma portista, fibra, identidade que nos representa bem a nós, povo do Norte
- Discurso
- Líder de balneário
PONTOS -
- Sistema de jogo que pessoalmente não gosto ( chutão para a frente, de contacto fisico com jogadores fortes mas sem classe nos pés) e não acho que seja um sistema para uma equipa como o Porto.
- Parece me que tem demasiados fetishes por jogadores que não tem qualidade no plantel
- Jogadores contratados que não foram aproveitados e agora estão no carrossel dos emprestimos
- Não aproveita miudos da B
- É teimoso na abordagem ao jogo: insiste ou quando muda, muda tarde
É ganhar a taça de portugal, superar a Roma para amenizar o insucesso desta época e estar já com o olho na preparação de 19/20. Para mim na próxima época terá de mostrar mais e melhor para ficar por cá.
Atenção gosto do SC e estou agradecido pelo titulo da época passada, mas ele sabe melhor que ninguém que neste clube é necessário apresentar resultados para cá continuar.