Ou entendes o que eu penso, ou isto é chover no molhado.
O FC Porto SAD tem uma direcção, que uma vez que o FC Porto clube é maioritario na mesma, pode se dizer que é escolhida pelos socios.
E compete a SAD gerir o futebol profissional. Nao compete ao treinador.
O treinador tem as ideias dele, mas nunca pode ter a ultima palavra sobre os ativos da SAD. Portanto o normal e o treinador dizer o que pensa e a SAD assumir uma decisão que pode ou nao ser a mesma do treinador.
A SAD tem que se impor na gestao. Se os funcionarios fazem escolhas erradas e a SAD as valida, os responsaveis sao os gestores. Nao ha como por isto em causa. É assim em todas as empresas do Mundo.
Mas isso é óbvio.
Se leres o que disse acima percebes isso. “Criticar SC era criticar PdC”.
Para mim é evidente e sempre foi em todas as críticas que lhe fiz que estava a apontar mais acima.
Agora, eu não consigo defender o SC e criticar apenas a SAD porque, de tudo que me é dado a ver (e não só…), fico sempre com a sensação (mais que isso até) de que o SC exige ter decisão em assuntos que não pode ter.
Uma direção nunca poderia aceitar isto. Ponto.
Mas eu também não vou defender um treinador que exige isto, porque sei que não é compatível com este clube. Aliás, o AVB diz isso nas entrelinhas nas últimas entrevistas que dá pré eleições.
Eu não adoro o estilo de jogo do SC , mas não é isso em nenhum momento que me faz querer mudar de treinador. Acho-o super competente e consegue ter uma equipa super competitiva sempre. Naquilo que lhe compete acho que é um excelente treinador.
Mas falta o resto.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk