Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,818
31,684
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JAEP disse:
Ficaste sem 2 dos 3 centrais, verdade. Em que uma dessas vagas podia perfeitamente ser do Leite ou Queirós. Como a vaga do suplente do Telles podia ser para o Oleg, que mal vinha ao mundo num campeonato que não é assim tão competitivo apostar nos miudos como alternativas aos titulares? E dar minutos a esse miudos em jogos da taças contra as equipas das distritais ou nas taças da liga?

Se formos sempre pela ideia que temos que contratar para preencher até as vagas de suplentes como era o caso do Reyes ai bem que os miudos não vêm um minuto de jogo.
A vaga de suplente do Telles deveria ir para o Rafa. Uma solução barata e mais do que suficiente para a nossa Liga.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,122
5,606
Olimpo
JAEP disse:
Não, o FC Porto contratava o Militão como já se falava desde 6 meses antes da sua chegada. E tinha o Felipe, Militão, Leite como 3º central (que jogou e cumpriu muito bem e ainda o mercado estava aberto) e Chidozie como 4º central que como se vê no caso de Mbemba mal joga sequer.

E ganhavas um jogador da formação, em vez de andar a estourar dinheiro em 4º centrais.

Eu não sei se o Mbemba vai dar bom jogador ou não, o que eu sei é que tão cedo o Leite e o Queirós não vão ter uma oportunidade a sério com este tipo de gestão. Dai eu pensar que mal haja a oportunidade outra vez, eles serão imediatamente vendidos, e com certeza eles próprios vão ver com agrado essa situação.
O Chidozie infelizmente nunca chegou a convencer nem sei o que cá ficou a fazer até janeiro. O quarto central do plantel deve ser ocupado por um jogador promissor e ir entrado de vez em quando ou seja como o Diogo Leite devido à lesão do Mbemba e atraso na vinda do Militao teve que assumir e bem depois encostou. Isso não quer dizer que a carreira tenha acabado no Porto para ele, calma, estamos a falar de um jovem com 20 anos!

J

JAEP

Guest
Treinador de Bancada disse:
A vaga de suplente do Telles deveria ir para o Rafa. Uma solução barata e mais do que suficiente para a nossa Liga.
Mas do Rafa já perdi a esperança, não no jogador, mas que seja aposta cá.
Outro jogador que foi emprestado, nesse empréstimo foi considerado um dos melhores laterais da liga e nem para suplente do Telles serviu.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JPA84 disse:
Pro ano vamos buscar o Falcao, pode ser que o Pepe o convença que voltar a casa é fixe! :)
Se estiver em condições adorava. Saudades de termos um bom avançado. :)

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,818
31,684
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O ano que vem é o mais importante da última década no que respeita a contratações. Vamos ter dinheiro em caixa e alguma flexibilidade em contratar. Se errarmos nos nossos alvos ficaremos 3 anos a ver passar navios. Para mim é fundamental um PL de classe, um abre latas para as alas e um médio centro de classe. Tudo o resto devemos poupar o máximo, apostar na prata da casa e em jogadores do Tugão.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
O Chidozie infelizmente nunca chegou a convencer nem sei o que cá ficou a fazer até janeiro. O quarto central do plantel deve ser ocupado por um jogador promissor e ir entrado de vez em quando ou seja como o Diogo Leite devido à lesão do Mbemba e atraso na vinda do Militao teve que assumir e bem depois encostou. Isso não quer dizer que a carreira tenha acabado no Porto para ele, calma, estamos a falar de um jovem com 20 anos!
Mas carago, o Mbemba andou a ver navios nestes dois ultimos anos, foi dispensado do Newcastle.
O Leite quano jogou foi considerado o melhor defesa da liga no mês de Agosto.

Porque não dar continuidade a isso?

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,122
5,606
Olimpo
JAEP disse:
Mas carago, o Mbemba andou a ver navios nestes dois ultimos anos, foi dispensado do Newcastle.
O Leite quano jogou foi considerado o melhor defesa da liga no mês de Agosto.

Porque não dar continuidade a isso?
Não se deu continuidade porque entretanto chegou o Militao e o Leite encostou parece-me claro isso.

J

JAEP

Guest
Zeus disse:
Não se deu continuidade porque entretanto chegou o Militao e o Leite encostou parece-me claro isso.
O problema é que além do Leite ter sido melhor que o Felipe nesse periodo de tempo que jogou, ele passou de titular para 5º central. Até o Chidozie ia para o banco em vez do Diogo. Se ele tivesse ficado como 3º central era uma coisa, mesmo assim mal na minha opinião, porque se fosse por mêrito naquela altura quem saia era o Felipe, mas passar o Leite para a bancada, repito, lixa a confiança de qualquer um, pricipalmente de uma rapaz a dar os primeiros passos.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,122
5,606
Olimpo
JAEP disse:
O problema é que além do Leite ter sido melhor que o Felipe nesse periodo de tempo que jogou, ele passou de titular para 5º central. Até o Chidozie ia para o banco em vez do Diogo. Se ele tivesse ficado como 3º central era uma coisa, mesmo assim mal na minha opinião, porque se fosse por mêrito naquela altura quem saia era o Felipe, mas passar o Leite para a bancada, repito, lixa a confiança de qualquer um, pricipalmente de uma rapaz a dar os primeiros passos.
Se bem me recordo o Chidozie foi suplente na vez do Diogo porque o Diogo foi dar uma perninha na equipa B que bem estava a precisar e a verdade é que ajudou e bem.

O papel do Leite para a época seria ser sempre o quarto central do plantel mas devido aos acontecimentos da pré época com a lesão do Mbemba e atraso da vinda do Militao ele teve de assumir, cumprio bem o seu papel mas depois encostou não há outra explicação.

Na altura entre o Filipe e o Leite de facto o Leite teve um pouco melhor mas na cabeça do Sérgio a dupla Filipe Militao era mais forte e os resultados seguintes deram razão ao treinador.

N

Noventa e Nove

Guest
JAEP disse:
Eu não sei se o Mbemba vai dar bom jogador ou não, o que eu sei é que tão cedo o Leite e o Queirós não vão ter uma oportunidade a sério com este tipo de gestão. Dai eu pensar que mal haja a oportunidade outra vez, eles serão imediatamente vendidos, e com certeza eles próprios vão ver com agrado essa situação.
Não te esqueças do Osório. 2 milhões por ele pagos há poucos meses. E se falharem todos vamos buscar mais algum ao Portimonense ou assim, tudo menos os da casa.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,334
11,411
JAEP disse:
E contratou um 4º central para ficar a ver paisagem, coisa que ele já fazia nestes dois ultimos anos.
Mas todos os sons vamos ver pessoal na Silly season preocupado com a contratação do 4 Central, 5 ou 6 médio ou o 5 avançado, etc. A mentalidade dos adeptos também tem que mudar.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,790
158
O leite até ver está muito longe de capacidade para jogar no Porto . O Queiros talvez mas tem de desenvolver mais . O Mbemba foi bem comprado é um optimo jogador e vai ter a sua oportunidade não tenho duvidas.

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
A desvalorização de tudo o que é da nossa formação, infelizmente, já está tão entranhado no clube que já faz parte do nosso DNA.

O Leite foi só o melhor central da Liga no mês de Agosto, estava a jogar muitíssimo bem e se bem se lembram, o central que mais erros cometeu nesse período foi o Felipe, que estava a jogar a um nível desastroso, mas isso parece que já caiu no esquecimento. Se havia motivo para encostar alguém com a chegada do Militão, era o Felipe e não o Leite.

O Rúben Neves aqui, jogador que eu sempre defendi com unhas e dentes, chegou a uma altura em que grande parte do fórum achava que nunca iria ter capacidade para jogar no FC Porto como titular e que o Danilo era incomparavelmente superior. Agora está o Rúben Neves a brilhar na Premier League e a ser seguido de perto por LIverpool, Man United, City e Arsenal.

É tão, mas tão grande a dificuldade de se apostar em jovens da formação do clube e apoiá-los na sua jornada de afirmação que o caminho mais fácil para eles é sair do clube para onde possam jogar com regularidade.

Para mim, é absolutamente surreal que um jogador como o Marega seja tratado como um rei pelos adeptos quando é constantemente e consistentemente um dos piores em campo, para não dizer pior.

Digo mais, actualmente, seria impossível lançar um Domingos Paciência, que nos primeiros tempos poucos golos marcou, mas que contribuía tremendamente para a qualidade do colectivo, seria logo queimado pelos adeptos.

Enquanto isso, anda o Benfica com Ruben Dias, Ferro, Florentino, Gedson, Jota, João Félix a dar goleadas de 10, a ganhar na Turquia e a ganhar no Dragão.

25 Maio 2016
198
162
Arcozelo - Vila Nova de Gaia
SC esteve muito muito mal contra o Benfica. Foi culpado pela derrota.

Mas SC é também na minha opinião dos melhores treinadores que passaram pelo FCP. Eu ponha o no top3. Não existe aqui nenhum jogador sequer semelhante a Lucho ou Moutinho, nenhum jogador que se pareça com o pé esquerdo do Jackson Martinez...

Este plantel é muito muito muito fraco. Tem três jogadores de nível: Casillas Militão e Danilo. No último jogo dois não jogaram.

Vejam o Marcano. O ano passado era imperial e isto e aquilo, este ano na Roma todos desejam que se vá embora e está nas piores contratações do clube...

Não se pode pedir muito mais...

Eu não me lembro de plantel tão fraco na história do clube... Tivemos James, Alenitchev, Deco, Lucho, Belushi, Doriva, paredes, maniche, Moutinho, algum jogador do meio campo se parece com estes? O Mariano gonzales era estrela neste atual plantel... Um Farias era titular indiscutível

SC faz parte da solução não do problema...

Quanto aos jovens... Folha foi bicampeão de juniores com a geração dos diogos. Folha ganhou a Premier league internacional duas vezes com a equipa B nesta geração dos diogos... Dar tempo ao tempo que eles vão aparecer. Ruben neves foi aproveitado e despachado, André Silva foi aproveitado e despachado dalot foi... Que grande promessa desperdiçamos? Que me lembre só o Gonçalo paciência...

Temos no plantel o André Pereira, Diogo costa, o Diogo leite o Bruno Costa...

O SLBosta lançou equipa principal o Sanches o Ruben dias e o Japão felix. Assim a jogar e a singrar... Francisco ramos, tô Zé , Ivo Rodrigues também lançamos como eles o gedson o Florentino...

Infelizmente não temos o poder do Mendes e o poder da comunicação do Benfica atrás dos nossos meninos

SC não está a dormir... Só precisa aprender com os erros.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,980
12,234
JAEP disse:
O SC viu que o Leite e o Queiróz não eram suficientes para integrarem a equipa principal e contratou 2 centrais mas viu que o Aboubakar e o Soares seriam suficientes para a época. De gênio. O SC é culpado mas mais culpado que ele é a SAD que devia lhe dizer, <então tens dois dos centrais mais promissores do país e queres contratar mais centrais, enquanto na frente de ataque tens 2 matraquilhos, (desculpem a expressão) e não queres um PDL?>

O mesmo se aplica ao Loum neste mercado de inverno...
Infelzimente, esta é a pura das verdades.

SC, Luis Gonçalves, PdC todos têm imensa culpa no cartório desta patética gestão dos parcos recursos financeiros.

E o caso é ainda mais grave que para além de NÃO de apostar nos jogadores da formação com potencial adquiriram-se jogadores carros -relembro, as 3 contratações mais caras de 2018/19 - Militão, Mbemba e Loum- e pergunto, no jogo mais importante da época quantos jogaram?

P.S.: Desde à anos que refiro o mesmo relativamente à formação, e infelizmente SC é mais um que NADA tem feito para apostar e desviar o dinheiro para outras posições em que estamos mais carentes.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,154
12,480
Já malhei que chegue no Sérgio! Chega! Já saiu do meu sistema!
A vida continua! O Sérgio deu-nos o título de Campeões da época passada, impediu o penta dos coisinhos, deu-nos a Supertaça, deu-nos uma equipa competitiva em que os jogadores dão tudo e querem estar sempre nas decisões!
Deu-nos uma equipa que os adeptos seguem e gostam de seguir, o ambiente no Dragão tem sido fantástico, nos jogos fora o apoio também excepcional!
Há que seguir! As contas fazem-se no fim!

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,921
1,643
Venho tarde mas ainda não tinha vindo ao fórum depois do jogo de sábado. Acho que esteve péssimo na abordagem ao jogo, nomeadamente na inclusão do Manafá no onze (não está preparado para este nível ainda, ataca bem mas dá muito espaço ao extremo e é muito pouco duro na tentativa de recuperar bola) e no meio campo a dois, principalmente sem Danilo. Ficou um meio campo frágil e facilmente manietado. Ao intervalo estávamos a ser inferiores na minha opinião e o Sérgio insistiu na mesma asneira, nada mexeu. Julgo ser ele o principal responsável pela derrota.

Estou com uma azia dos diabos, porque acho mesmo que os mouros dificilmente deixam escapar o título. Demo-lo de mão beijada no Dragão

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,089
7,595
Treinador de Bancada disse:
O ano que vem é o mais importante da última década no que respeita a contratações. Vamos ter dinheiro em caixa e alguma flexibilidade em contratar. Se errarmos nos nossos alvos ficaremos 3 anos a ver passar navios. Para mim é fundamental um PL de classe, um abre latas para as alas e um médio centro de classe. Tudo o resto devemos poupar o máximo, apostar na prata da casa e em jogadores do Tugão.
Para haver dinheiro é fundamental entrar na Champions. Por isso o 2º lugar é vital para disputar as pré- eliminatórias. SC pelo menos que segure o 2º lugar se não é o descalabro.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Para entrar na champions através da pre eliminatória é preciso sorte no sorteio. Serão 2 pre eliminatórias....

E nos últimos anos sorte nos sorteios não nos tem faltado.... o que não quer dizer que aconteça sempre...