Ainda não encaixei a derrota. estou com uma azia descomunal. Que sirva de lição. Ao Sérgio, à equipa, a todos. Vamos para a frente, temos a Roma para arrumar.
Eu a jogar contra gajos aqui do portal também sou capaz de ( aindaOrgulho_Em_Ser_Portista disse:SC esteve muito muito mal contra o Benfica. Foi culpado pela derrota.
Mas SC é também na minha opinião dos melhores treinadores que passaram pelo FCP. Eu ponha o no top3. Não existe aqui nenhum jogador sequer semelhante a Lucho ou Moutinho, nenhum jogador que se pareça com o pé esquerdo do Jackson Martinez...
Este plantel é muito muito muito fraco. Tem três jogadores de nível: Casillas Militão e Danilo. No último jogo dois não jogaram.
Vejam o Marcano. O ano passado era imperial e isto e aquilo, este ano na Roma todos desejam que se vá embora e está nas piores contratações do clube...
Não se pode pedir muito mais...
Eu não me lembro de plantel tão fraco na história do clube... Tivemos James, Alenitchev, Deco, Lucho, Belushi, Doriva, paredes, maniche, Moutinho, algum jogador do meio campo se parece com estes? O Mariano gonzales era estrela neste atual plantel... Um Farias era titular indiscutível
SC faz parte da solução não do problema...
Quanto aos jovens... Folha foi bicampeão de juniores com a geração dos diogos. Folha ganhou a Premier league internacional duas vezes com a equipa B nesta geração dos diogos... Dar tempo ao tempo que eles vão aparecer. Ruben neves foi aproveitado e despachado, André Silva foi aproveitado e despachado dalot foi... Que grande promessa desperdiçamos? Que me lembre só o Gonçalo paciência...
Temos no plantel o André Pereira, Diogo costa, o Diogo leite o Bruno Costa...
O SLBosta lançou equipa principal o Sanches o Ruben dias e o Japão felix. Assim a jogar e a singrar... Francisco ramos, tô Zé , Ivo Rodrigues também lançamos como eles o gedson o Florentino...
Infelizmente não temos o poder do Mendes e o poder da comunicação do Benfica atrás dos nossos meninos
SC não está a dormir... Só precisa aprender com os erros.
Eu escrevi Galeno? Queria escrever Gleison e não Galeno.pensador disse:Tomara serem descobertos mais Galenos. Nada contra virem de fora se vierem acrescentar qualidade, caso contrario podem ficar lá por fora.
Assim está bem. Assim compreendo o raciocínio. Aliás Galeno no proximo ano só não fará parte do plantel se o treinador estiver mesmo distraído.WarriorFCP disse:Eu escrevi Galeno? Queria escrever Gleison e não Galeno.
...diga-se que grande jogo fez Bruno Costa em Liverpol mas depois desse jogo deixou de ser opção, é pena porque me parece ser um excelente jogador.Treinador de Bancada disse:O problema é que o clube não pensa nos jogadores da formação como parte integrante do plantel. Tirando o caso do Rúben Neves e do André Silva, um por força da convicção do Lope, outra por força de um final de época penoso com Peseiro que deu para "brincar" e arriscar, todos os outros foram apostas circunstanciais. Dalot foi suplente de Maxi quando já era bem melhor que o uruguaio, e só jogou quando Telles se lesionou, Bruno Costa só jogou em Liverpool por força de termos levado uma tareia na primeira mão, Diogo Leite só jogou pela lesão de Mbemba e pela não concretização atempada da contratação do Militão.
Quando falam que o talento do regime é melhor que o nosso eu concordo mas o que faz uma diferença abismal é a política de carreira dos míudos da formação. Eles quando vêem um talento com potencial de A fazem com que a B seja a escola antes da entrada no plantel principal. dou-vos o exemplo do Ferro, vi n jogos deles nos escalões mais jovens e sempre me pareceu ter menos potencial que Diogo Leite e Diogo Queirós. Neste momento passou claramente por eles porque foi preparado para ser opção, ao contrário dos nossos que não contam no Totobola na A, nem estão a crescer na B. Aliás a equipa B é a imagem perfeita do desnorte e ausência de política de formação no clube.
O legado de Pinto da Costa é imenso mas ainda tem essa falha, a ausência de uma formação ao nível da grandeza do clube, com técnicos credenciados e especializados em optimizar o talento do Olival. Que aprendam a lição pois existe uma mão cheia de jogadores da nossa formação que têm talento para ser importantes na A.
Face às carências da equipa, Mbemba nunca devia ter sido adquirido.cardum disse:O leite até ver está muito longe de capacidade para jogar no Porto . O Queiros talvez mas tem de desenvolver mais . O Mbemba foi bem comprado é um optimo jogador e vai ter a sua oportunidade não tenho duvidas.
Filipe01 disse:Face às carências da equipa, Mbemba nunca devia ter sido adquirido.
E a prova é que pouco ou nada jogou, por outro lado, no ataque até Adrian teve que ser recuperado ou Hernani tem que ser opção.
É verdade que faz tempo e injustificadamente não se investe em dois avançados de categoria , um extremo é um ponta de lança .
Falta um matador ou um ala de valor à muito tempo.
O maior exemplo do desnorte que foi a formação do plantel é que tens 3 laterais direitos mais o Militão que faz o lugar, 5 centrais (contando com o Leite), 2 laterais esquerdos mais o Manafá que desenrasca e no ataque temos 1 pl e o Marega que pode ser adaptado.Filipe01 disse:Face às carências da equipa, Mbemba nunca devia ter sido adquirido.
E a prova é que pouco ou nada jogou, por outro lado, no ataque até Adrian teve que ser recuperado ou Hernani tem que ser opção.
Falta um matador ou um ala de valor à muito tempo.
Acho o Aboubakar bom jogador. Não é um craque, mas para a nossa realidade e para a realidade da Liga Portuguesa é um bom jogador.elnino_diogo disse:Disse aqui ontem e repito.
Nenhum treinador da nossa formação entenderia o Félix. As suas movimentações, a maneira como percebe o jogo seriam completamente desperdiçadas com os treinadores que temos.
Felizmente para ele foi para lá.
O mais assustador nisto é aqui no fórum o Aboubakar ser considerado um bom jogador. Isto assusta me.
É bom quando está com a moral em cima, quando começa a falhar vai por ali abaixo. É o nosso melhor ponta de lança, mas não é nada de extraordinário. Eu gostava de um melhor.RXavier10 disse:Acho o Aboubakar bom jogador. Não é um craque, mas para a nossa realidade e para a realidade da Liga Portuguesa é um bom jogador.
É isto, é sem tirar nem pôr. Parece que leste a minha mente.WarriorFCP disse:Já venho alertando para o que aí vem desde a época passada, o que está a acontecer ao FC Porto de Sérgio Conceição já tinha acontecido na época passada contra um miserável Benfica de Rui Vitória. Só fomos campeões porque tivemos a sorte de Herrera ter marcado um golo num remate de meia distância num dos clássicos mais mal jogados dos últimos anos e que poderia ter caído para qualquer lado. O Benfica percebeu o que estava mal e resolveu os seus problemas a tempo, despediu Rui Vitória e deu o lugar a um treinador jovem, com carácter e acima de tudo qualidade e que conhece extremamente bem os jovens talentosos com quem trabalhou e que está a lançar com sucesso na equipa principal. O Benfica recuperou uma desvantagem de 7 pontos, está com 2 de avanço e completamente lançado para o título, com um calendário extremamente acessível. Além de serem favoritos à conquista do título, estão a construir o futuro, se já têm vários jovens na equipa principal, um deles, o maior talento, formado no FC Porto, estão em vias de lançar muitos mais jovens de imensa qualidade que brilham na equipa B, nos sub-19 e sub-17. Tiago Dantas e Umaro Embaló são dois miúdos com um talento fora do normal e que mais tarde ou mais cedo chegarão à equipa principal do Benfica.
E nós? Nós estamos em vias de perder um campeonato em que tivemos 7 pontos de vantagem. Estamos em vias de perder dois dos maiores activos do clube a custo zero (Brahimi e Herrera), temos um Casillas também em final de contrato, um Militão já praticamente vendido, um Alex Telles também praticamente vendido, ou seja, vamos precisar de investir fortemente na próxima época, e não nos poderemos dar ao luxo de investir 7,5M em Loums que nem sequer são bons para gerir o esforço dos titulares, nem 6,5M em Waris, vamos ter que ser muito mais certeiros, até porque, mesmo com um incremento de mais de 40M de receitas graças ao aumento dos prémios da Liga dos Campeões e da antecipação do dinheiro do contrato com a MEO, continuamos com as contas que são uma miséria e são um caso de polícia, mas que ninguém quer saber. Este plantel de Sérgio Conceição, é só o mais caro da história do clube, só.
Convinha que por um momento, os adeptos do FC Porto deixassem um bocadinho de ter o foco nas toupeiras e nos e-mails e passassem a ter no presente e no futuro do clube, é que a situação será extremamente negra, caso não consigamos o título nem o apuramento para a Liga dos Campeões.
Toupeiras e e-mails à parte, há um clube lá para os lados da 2ª circular que não andou a brincar e preparou o futuro e há outro que anda a brincar há muitos anos e em vez de assegurar o futuro, anda é a destruí-lo e a delapidar tudo aquilo que se construiu.
Por isso eles estão convencidos de hegemonia nos próximos anos . Com dinheiro fresco podem juntar a esses jovens qualidade com jogadores estrangeiros de nível pontualmente.elnino_diogo disse:É isto, é sem tirar nem pôr. Parece que leste a minha mente.
Só com um pequenino reparo.
Não são só o Úmaro e o Dantas que tem muito valor, existem vários elementos daquela equipa que daqui a 2/3 anos vão entrar na equipa principal.
Infelizmente para nós. A formação deles tem talento para dar e vender.
Os nossos putos para terem oportunidades parece que têm primeiro de tirar um curso de 3 anos em Oxford e depois estagiar no Moreirense ou no Penafiel.WarriorFCP disse:O caso do Diogo Leite é um caso paradigmático. O Diogo Leite é o melhor central jovem português, muito melhor que o Rúben Dias e melhor que o Ferro (que é um excelente central) e isto é dito por vários amigos meus benfiquistas, um deles até é treinador da formação no Estoril. O Diogo Leite foi o melhor central da Liga no mês da Agosto, o Diogo Leite foi relegado para a equipa B após a chegada de Militão que é de longe o melhor central do campeonato. O FC Porto, em Janeiro, contratou Pepe, com 36 anos, para jogar na posição que menos necessitava de reforços.
Resumindo, o FC Porto tem o melhor central encostado porque saiu à noite (se todos os que saíssem à noite fossem castigados desta forma, o Mourinho no FC Porto campeão da Europa nunca teria jogadores disponíveis para jogar) e tem o melhor central jovem português a jogar na B e com a cabeça completamente feita num caco, sem confiança e desconfiado do seu próprio futebol. Enquanto isso, o Benfica foi ganhar à Turquia e ao Dragão com uma dupla de centrais formada no clube e de 21 anos.
O Diogo Leite, um dos melhores projectos de jogador em Portugal, mesmo na próxima época, não terá espaço para jogar na equipa principal do FC Porto, até mesmo com a saída do Militão.
Jogar para aquecer? São 30 pontos que temos de conquistar até ao fim, tenho a certeza que eles não os conquistam todos. Se o fizerem, parabéns, mas ainda falta rolar muita bola até darmos por entregue o título.Jules Winnfield disse:O Militão não jogou para ser poupado para 4feira. Foi errado, o jogo de sábado era mais importante. Mas SC não pensou assim. Foi um bocado de bazófia entrar com Adrian, Oliver e Manafa...errou!
Pensar que o jogo da Roma é mais importante é de uma irresponsabilidade e burrice de todo tamanho....
Se Militão não jogou porque estava de castigo, não devia estar no banco... foi gozar com os que ficaram de fora da convocatória ter um jogador castigado no banco!!!
Agora é andar a jogar a feijões até final e a esfolarem-se para segurar o 2 lugar.