Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,453
23,324
deco macau disse:
Sim realmente que horror queixarmo-nos da arbitragem neste jogo. Vamos todos ser desportistas e evitar queixas para agradar aos nossos amigos benfiquistas.
Se querem que vos atirem areia aos olhos e vos facam acreditar que perdemos este jogo porque fomos roubados entao muito bem! Eu nao alinho nisso...
Perdemos porque fomos incompetentes e nao porque fomos prejudicados.
Aquela teoria de ontem do Porto Canal de que o primeiro golo deles é falta é simplesmente um absurdo. A única falta naquele golo foi de jeito! Ontem o Porto Canal parecia quase a comunicacao do benfica depois da taca da liga a querer tornar o nosso primeiro golo numa falta sobre o Gabriel que nunca existiu! 

Acho que temos de protestar sempre que se justificar e temos de o fazer de forma consciente e coerente. Nao podemos ter um gajo no Porto Canal que defende constantemente a classe da qual faz (ou fez) parte. Nao queremos um Rola mas também nao queremos o outro extremo. Queremos um gajo sério e coerente... apenas e só isso!
Seja como for, neste jogo em causa nao perdemos por prejuizos de arbitragem!

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,692
6,085
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando Resende disse:
Se querem que vos atirem arei aos olhos e vos facam acreditar que perdemos este jogo porque fomos roubados entao muito bem! Eu nao alinho nisso...
Perdemos porque fomos incompetentes e nao porque fomos prejudicados.
Aquela teoria de ontem do Porto Canal de que o primeiro golo deles é falta é simplesmente um absurdo. A única falta naquele golo foi de jeito!
Existe uma diferença entre queixarmo-nos da arbitragem ou acreditar que perdemos o jogo por causa disso. Mas força nisso vamos todos ser anjinhos e bons desportistas no benfiquistão

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,453
23,324
deco macau disse:
Existe uma diferença entre queixarmo-nos da arbitragem ou acreditar que perdemos o jogo por causa disso. Mas força nisso vamos todos ser anjinhos e bons desportistas no benfiquistão
Nao se trata de ser anjinhos e bons desportistas, trata-se de ser coerente e perceber onde estao os erros que nos fizeram perder este jogo e perder uma lideranca confortavel no espaco 1 mes ou 2!
Se realmente acreditarmos que o que nos tramou foi a arbitragem entao estamos bem fodidos! Vamos continuar a cometer os mesmos erros... vamos continuar a nao resolver os nossos própeios problemas! 

Já tivemos muitas vezes razao de queixa das arbitragens (entao nos ultimos anos foi uma coisa por demais) mas neste caso isso nao se verifica. Temos coisas muito mais sérias para resolver dentro de casa e só percebendo isso (e reagindo em conformidade) é que podemos dar a volta!

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,692
6,085
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando Resende disse:
Nao se trata de ser anjinhos e bons desportistas, trata-se de ser coerente e perceber onde estao os erros que nos fizeram perder este jogo e perder uma lideranca confortavel no espaco 1 mes ou 2!
Se realmente acreditarmos que o que nos tramou fo a arbitragem entao estamos bem tramados! Vamos continuar a cometer os mesmos erros...

Já tivemos muitas vezes razao de queixa das arbitragens (entao nos ultimos anos foi uma coisa por demais) mas nesta caso isso nao se verifica. Temos coisas muito mais sérias para resolver dentro de casa e só percebendo isso (e reagindo em conformidade) é que podemos dar a volta!
Uma coisa não invalida a outra. Para fora, deve-se falar sempre das arbitragens tendo em conta o país em que estamos. Dentro de casa, obviamente temos de trabalhar sobre os erros que cometemos. É a minha opinião

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,205
21,274
Vila Nova de Gaia, 1975
deco macau disse:
Uma coisa não invalida a outra. Para fora, deve-se falar sempre das arbitragens tendo em conta o país em que estamos. Dentro de casa, obviamente temos de trabalhar sobre os erros que cometemos. É a minha opinião
Claro! Mas neste jogo nem há razões de queixa. Isso foi (praticamente) unânime por aqui. Nem houve referências a prejuízos no Jogo por exemplo.

Marinho87

Tribuna
4 Março 2019
3,126
2,531
Jules Winnfield disse:
Para o ano, será mais do mesmo, iremos recuperar uma série de emprestados, para completar o plantel.... o onze titular será desenhado com o que sobrar do plantel deste ano... vamos ver se renovamos com Brahimi ou Herrera mas o mais provável é esturrar a pouca margem financeira em outras renovações....
Herrera e Brahimi não renovam. Esquece.

E o Herrera sinceramente, e para mim, já não faz falta nenhuma. Ainda há pouco tempo dei por mim a pensar o que se passa no NGC para agora ser algo normal termos jogadores em final de contrato (incluindo o Capitão) titulares.

Como é possível acreditar em alguém que tem de dar o exemplo e o litro em campo quando estão em final de contrato e não renovam só porque não lhes fazem as vontadinhas todas? Faz lembrar aquele(a) no trabalho que já assinou por outra empresa e tem de andar lá um ou três meses a fazer que trabalha. Mesmo que o chefe lhe implore para deixar as instruções de trabalho prontas a tempo e bem feitas, lá no fundo sabe que se pode tar a marimbar para aquilo porque o tachinho já está garantido há muito ...

Isto seria impensável há muito pouco tempo e é revelador de um desnorte e incompetência dentro da e$trutura Portista BRUTAIS !

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
hawkeyes disse:
Claro! Mas neste jogo nem há razões de queixa. Isso foi (praticamente) unânime por aqui. Nem houve referências a prejuízos no Jogo por exemplo.
Por acaso houve. E várias. O Leirós é que deu sempre para trás, senão tinhamos 2 ou 3 lances graves com total unanimidade.

E estas imagens do 1º golo (irregular) do trafica, só apareceram ontem.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,857
24,317
34
Vila Das Aves
hawkeyes disse:
Vimos quem?

Queixar-se da arbitragem neste jogo é de bradar aos céus...
Daí eu dizer isto no meu comentario:

No sábado perdemos com o benfica tacticamente e aí a culpa é do Sérgio, diria também que no sábado passou o melhor benfica dos últimos anos no Dragão (?).

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,258
17,995
Tiagotg999 disse:
Daí eu dizer isto no meu comentario:

No sábado perdemos com o benfica tacticamente e aí a culpa é do Sérgio, diria também que no sábado passou o melhor benfica dos últimos anos no Dragão (?).
Podes juntar a isso, um dos piores Porto's no Dragão contra o Regime.
Fomos muito fracos.

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
sirmister disse:
Como não consegues mais vais desviando sempre para outra coisa qualquer... o que estava dito era se tinhamos levado um baile ou não e não levamos, o slm marcou mais um golo que o FCP não teve mais chances para marcar que o FCP é simples...

Alem dos golos que sofremos terem sido pateticos, o primeiro golo é precedido de falta e devia ter sido anulado... mas isso não interessa nada foi a superioridade tatica..

De resto estás a mentir, e de uma maneira patética porque o post está aqui no topico e acessível... e pronto quando assim é não vale a pena dizer muito mais, fica só o post..

https://www.fcporto.ws/index.php?topic=19833.msg3594849#msg3594849
LOL mas vou desviando em quê? Ainda estou à espera tua dos meus argumentos desde há mais de 1 mês...

- O que estava em discussão não era um baile ou não. Baile levou por exemplo o JJ quando perdeu 5-0 no Dragão. Num jogo de 2-1 não há propriamente um baile. Houve sim uma superioridade táctica do Lage sobre o SC
- O que interessa se teve mais ou menos oportunidades para marcar. Essas são vicissitudes do jogo. É normal que uma equipa que esteja a perder em casa crie mais oportunidades... até porque o adversário já não precisa de ir em busca do resultado lol.
Se o Porto tivesse mantido o 1-0 até ao fim... provavelmente seria o slb a ter mais oportunidades de golo (como por exemplo na 2ª parte da Taça da Liga). Ou seja, o Porto ganhava os 3 pontos com um golo "patético" e o slb ganhava em oportunidades. Gostava de ver o teu contorcionismo nesse caso.
- Agora valem desculpas da arbitragem? Quando empatámos 0-0 no ano passado a jogar em 4-3-3 e marcámos 1 golo limpo... isso foi ignorado na tua estatística...
Já para não falar que foi pela arbitragem que perdemos no sábado é muuuuito forçado.

Elucida-me então em que menti em relação a esse teu post lol

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
ixnay disse:
Esta época ainda não terminou!

O Jesualdo teve acesso a jogadores de grande potencial, que qualquer treinador competente como ele foi, conseguiria desenvolver. Basta ver a carreira dele fora do FC Porto para tirar o resto das dúvidas...

E ainda desperdiçou 2 ou 3 jogadores da nossa formação que podiam ter sido bons jogadores do nosso plantel (Paulo Machado, Vieirinha, Hélder Barbosa, etc)

Mas foi um treinador competente no nosso clube.
Pois não. Mas já está a mais de meio e estás a ignora-la na análise ao trabalho do SC...

Isso do "teve acesso a jogadores de grande potencial" só sabes porque ele os evoluiu. Se não os tivesse evoluido o Bosingwa podia ter sido um Janko, o Meireles um Sérgio Oliveira, o Hulk um Marega, etc não é?
Da mesma forma que daqui a uns anos vais poder dizer o mesmo dos jogadores que trabalharam com o SC e que os possa ter evoluido ou não.

Mas queres mesmo falar dos jogadores da formação que o Jesualdo não aproveitou? É que o SC é conhecido por isso mesmo...

Eu não era o maior fã do Jesualdo, mas pelo menos a nível de evoluir jogadores dava 10-0 ao SC. E ao Mourinho. E ao AVB. E ao VP... etc.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Ric_Sousa disse:
Pois não. Mas já está a mais de meio e estás a ignora-la na análise ao trabalho do SC...

Isso do "teve acesso a jogadores de grande potencial" só sabes porque ele os evoluiu. Se não os tivesse evoluido o Bosingwa podia ter sido um Janko, o Meireles um Sérgio Oliveira, o Hulk um Marega, etc não é?
Da mesma forma que daqui a uns anos vais poder dizer o mesmo dos jogadores que trabalharam com o SC e que os possa ter evoluido ou não.

Mas queres mesmo falar dos jogadores da formação que o Jesualdo não aproveitou? É que o SC é conhecido por isso mesmo...

Eu não era o maior fã do Jesualdo, mas pelo menos a nível de evoluir jogadores dava 10-0 ao SC. E ao Mourinho. E ao AVB. E ao VP... etc.
Estamos mal esta época?
Supertaça => Check.
Taça da Liga => Final.
Taça de Portugal => Com um pé na final.
Liga => 2º lugar, a 2 pontos do 1º lugar.
Champions => Na luta pelos quartos de final.

Se isto é estar mal...

Quanto a jogadores da nossa formação trabalhados pelo nosso actual treinador:
Foi o SC que lançou o Dalot na equipa principal. Seria titular esta época.
Foi o SC que transformou Sérgio Oliveira num jogador a sério do FC Porto.
Foi o SC que colocou André Pereira como jogador principal da equipa do FC Porto.
Foi o SC que lançou Diogo Leite e Bruno Costa como titulares do FC Porto.

Jesualdo trabalhou jogadores de grande potencial como Lucho, Lisandro ou Falcao. Mas quando cá chegaram já vinham como titulares de grandes clubes sul-americanos. Chegaram cá com 24, 25 anos. Desenvolveu Hulk, mas o Hulk quando cá chegou foi logo titular imediato. Hulk é comparável ao Militão, por exemplo. Não se pode dizer que tiveram dedo de treinador... são jogadores de um potencial incrível. Qualquer um faria esse trabalho. O SC desenvolveu Marega, Corona, Herrera, Alex Telles, Felipe, Otávio. Alguém dava algum charuto furado por alguns destes jogadores há um par de épocas?

Não estou a desvalorizar o trabalho do Jesualdo. Estou a dizer que foi um treinador competente, mas que é incomparável com Sérgio Conceição. É a minha opinião :)

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,678
28,218
Gaia
Tiagotg999 disse:
Vou fazer um pequeno desabafo, quem quiser discordar ou contrapor esteja à vontade.

Escrevo no tópico do Sérgio, mas poderia escrever no tópico do Porto Canal, da Sad ou do presidente.

O Sérgio tacticamente como qualquer um erra, e aí a culpa é toda e só dele.

Passados 4 dias, a tristeza deu lugar à raiva.

E raiva porquê?

Há um elemento activo no Porto Canal que conseguiu com a sua agenda pessoal, tirar as 'ganas' ao Sérgio, tirou aquele discurso aguerrido para fora em que todos ficam em sentido, tirou-nos 'o nosso Porto'.

O Sérgio deixou de falar de arbitragem por causa de um Perdigoto, que com a sua mania da sabedoria, tem dito que os jogos do nosso clube tem sido bem ajuizados, não existem casos, etc, quando ainda ontem vimos que a falta é nítida no golo do empate do benfica, bem como a expulsão perdoada ao Samaris.

Imagino o que o Sérgio diria no fim dos últimos jogos onde todos os casos de duvida são decididos contra nós.

Queremos árbitros de cabeça limpa, que deixem de ser 'padres', eles fodem-nos a torto e a direito, mas logo a seguir aos jogos temos um tipo que lhes faz um broche em directo só porque quer um dia ser presidente da APAF.

Não quero nenhum rola no Porto canal, mas também não quero um tipo que usa a posição que tem para trepar na vida.

Fica o desabafo.
-----------------------------

Não sei qual é a agenda desse perdigão, talvez queira o poleiro grande, pensei que só queria chegar ás avenças do Porto Canal mas talvez queira  chegar mais longe sem perturbar o trafica.

Seja o que for ele é unha com carne com a sad e não é só no estádio, é pessoa que acompanha o Caldeira, F Gomes e outras figuras em jantares em reataurantes bem conhecidos na cidade, portanto está bem respaldado.

O que me repugna é que ele tem a mania que é isento e chega a levar a isenção ao ponto de nos irritar com critérios que ninguém entende. Já agora nota-se que foi fazendo uma evolução porque de inicio nem sequer o queria ouvir.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
grandeporto disse:
-----------------------------

Não sei qual é a agenda desse perdigão, talvez queira o poleiro grande, pensei que só queria chegar ás avenças do Porto Canal mas talvez queira  chegar mais longe sem perturbar o trafica.

Seja o que for ele é unha com carne com a sad e não é só no estádio, é pessoa que acompanha o Caldeira, F Gomes e outras figuras em jantares em reataurantes bem conhecidos na cidade, portanto está bem respaldado.

O que me repugna é que ele tem a mania que é isento e chega a levar a isenção ao ponto de nos irritar com critérios que ninguém entende. Já agora nota-se que foi fazendo uma evolução porque de inicio nem sequer o queria ouvir.
Não somos nós , apenas, a achar tediosa a suas intervenções. Desde sempre que o seu colega de painel, BB, revela tédio quando ele fala. Não tanto pela intervenção em si, que se tem tornado desalinhada com o pensamento portista, mas mais com a fraca capacidade comunicacional do próprio. É fastidioso ver e ouvir as voltas e voltas que dá para emitir uma opinião. É um mau comunicador.

É claro a agenda pessoal, e é pena que tenha espaços de intervenção á 2a, á5a, e nos pós e pré match... o que vale é que as intervenções que lhe dão nesses espaços são diminutas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,788
31,799
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se foi levado ao colo o ano passado pelo ato heróico que realizou, eu incluído, este ano também tem que ser criticado pelos erros que fez. E alguns repetidos.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
4,257
6,444
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Seras o meu treinador, mas mostra que aprendes com os erros e ganha hoje, se possível, sem sofrer golos.
Depois começa a limpar o resto do campeonato e, como tu dizes, em Maio se faz as contas.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Errar todos erram, mas só erra 2x quem não souber aprender com os erros, espero que o Sérgio comece a evoluir o seu futebol, porque espero que o herrera e marega sejam vendidos no final da época e tragam jogadores com qualidade técnica para as posições

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,592
1,822
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Portanto, o homem mete água e já não presta.

Falta de gratidão por quem nos tirou do lodo que foram os últimos anos.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
SC preparou o onze de sábado a pensar em todos os resultados menos a derrota. Pensou que mesmo empatando ficaria na frente e que geria essa vantagem. Por isso escolheu um onze que lhe proporcionasse jogar hoje uma cartada decisiva na champions, prova óbvia para uma visibilidade extra a nível Europeu.

O jogo hoje pode correr bem. Mas será muito parecido com o de sábado, no outro lado estará um onze competitivo e sem rigor defensivo vai ser difícil. Depois é acreditar que com esforço, persistência consigamos marcar um golo no momento decisivo.

José Manuel

Arquibancada
12 Junho 2017
432
0
Em todos os jogos há três resultados possíveis. Temos também que reconhecer que o SLB atravessa um bom momento perdemos mas podíamos ter empatado na boa tivemos oportunidades para isso.
Devemos apoiar nos bons e maus momentos. Só devemos exigir a pele em campo isso sim.
Hoje vai ser muito difícil mas pode ser que a sorte venha pois temos tido também um pouco de azar.
SC MERECE que apoiem o seu trabalho.