Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,223
12,585
O ano passado continuamos a ser prejudicados pela arbitragem e o benfas do boneco levado ao colo... apesar do FJM...
Este ano é que as coisas estão mais equilibradas...

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,448
104
Jules Winnfield disse:
SC sabe o que tem de fazer para que o nosso futebol tenha um upgrade exibicional.

Precisamos de uma revolução em termos de qualidade individual.

Por mim, ficarei mais tranquilo, pois SC vê o futebol da mesma forma que eu vejo. Para mim mais que um treinador, um aglutinador dos nosso valores e crenças desportivos. Um que não se coloca à margem, vive e sente o portismo, sendo um excelente profissional e líder carismático.

Não precisamos de novo treinador, mas precisamos e muito de jogadores á imagem do FCPorto.

Gostaria de ver outros elementos na estrutura e AVB está disponível. Seria óptimo assumir responsabilidades no futebol, nomeadamente a nível de decisão na gestão de ativos desportivos!

São diferentes visões de ver o futebol do FCPorto. Entendo perfeitamente as visões contrarias, pois quando se fala em Vítor Pereira o meu sentimento é o mesmo - acho que não passa de um bom adjunto para o FCPorto!
RicardoChinelo disse:
Gostei bastante desta análise, uma coisa é discordar da filosofia do treinador outra é a crítica fácil por tudo e por nada mesmo antes do jogo comecar
Eu que até gosto de alguns aspetos da filosofia de jogo do SC não gostei por exemplo do jogo de ontem entre outros, mas também compreendo que depois da champions os jogadores na segunda parte já não podiam mais por exemplo
E acho que falta bastante qualidade ao plantel, se tivéssemos um Hulk e um Falcao no lugar de Soares e Marega a filosofia de jogo podia ser a mesma que era muito melhor executada
O futebol praticado o ano passado enchia me as medidas e era a mesma filosofia de jogo, apenas melhor executado
No início da época passada, apresentámos um futebol apoiado, compacto e vertical. Entretanto, fomos adotando um jogo de ataque à profundidade. Eu adorei o tipo de futebol que praticávamos inicialmente, e nem desgosto deste. Acho apenas que, por vezes, deveríamos conseguir controlar melhor a bola. De qualquer das formas, acredito que com 2/3 executantes de qualidade superior, poderemos ter melhores resultados e qualidade de jogo para qualquer dos estilos.

Por exemplo, no verão passado foram-nos apontados, assim à cabeça, Rodrigo de Paul, Roger Guedes, Andrea Favilli e Pedro. Apesar de caros, eram todos excelentes opções e que nos dariam maior qualidade na frente de ataque. Acredito que com um Pedro não teríamos sofrido 3 empates da forma que sofremos, pois deveu-se à falta de eficácia. Para mim, tem sido esse o nosso grande problema esta época, pois, a bem ou a mal, acabamos sempre por ter boas ocasiões para finalizar.

J

JAEP

Guest
Mágico Deco disse:
Foi o FJM que marcou o fora de jogo ao Herrera contra o benfica?

Ou foi o VAR nas Aves que não marcou o penalty sobre o Danilo?

Espera... Já sei! Foi o fiscal de linha que anulou o golo do Waris contra o Moreirense!

Tenham noção do ridículo!
Mas tu queres comparar os anos de Lopetegui e do NES com o ano passado mesmo com esses erros que referes?
Mas estamos a brincar?

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,550
394
Conquistas
5
Porto
  • André Villas-Boas
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já faltou mais para se ver gente a dizer que o ano passado fomos beneficiados e o Benfica prejudicado.

Não gostar de um treinador é uma coisa, mas não pode valer tudo para se tentar desvalorizar quem tanto mérito teve e sempre deu tudo de si pelas nossas cores.

Este tópico as vezes parece o faroeste. Enfim.

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,694
6,087
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Agora para atacar o Sergio ate vao dizer que o ano passado ele nao teve merito e nao fomos nada prejudicados. A serio espero mesmo que se va buscar outro treinador com uma proposta de jogo do vosso agrado para os criticos ficatem todos contentes enquanto se babam com as trocas de bola

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
4,103
2,000
Porto
deco macau disse:
Agora para atacar o Sergio ate vao dizer que o ano passado ele nao teve merito e nao fomos nada prejudicados. A serio espero mesmo que se va buscar outro treinador com uma proposta de jogo do vosso agrado para os criticos ficatem todos contentes enquanto se babam com as trocas de bola

Se com planteis de luxo ficava-se fora pelo o Apoel, imagino com este plantel lol. Lá se ia a massa da champions, e o prestigio e andar com a cara sem vergonha.

J

JAEP

Guest
deco macau disse:

Nimguém disse isso. Mas tens que ter a noção, tu e toda gente que não se pode andar enxovalhar o Lopetegui e o NES e ao mesmo tempo dizer que aconteceu aquelas poucas vergonhas que bem conhecemos. O que digo é, fosse com SC, com Guardiola, com Mourinho (para todos os gostos) nimguém iria ser campeão com aquele sistema.

E sim, fomos bastantes prejudicados o ano passado, agora não comparem com o que Lopetegui e NES "sofreram"... Nem há comparação possivel por duas razões...

- Ano em que FJM apareceu em força com a divulgação daquilo que bem sabemos
- Aparecimento do VAR

Nada disso mesmo assim foi suficiente para não sermos prejudicados mas repito, nada que se compare ao que se passou nos anos do TRETA

Isto não é atacar o Sérgio, é mais defender o Lopetegui e o NES que em condições mais normais teriam sido campeões facilmente. Como mereciam apesar de tudo.

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
17,287
24,864
Conquistas
8
37
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Aos que são obcecados com futebol de qualidade, lembrem-se do karma que tivémos quando mandámos um bi-campeaõ embora.Mais noção.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,297
2,014
Porto
Flanders disse:
O apoio conquista se amigo. Não é obra do acaso. E dizeres que o Lopetegui e o NES não tiveram metade do apoio do SC...LOL ainda por cima atribuis a culpa dos 4 anos a seco a isso

O que eu sei é que se não fosse o Sérgio este ano era o hexa do Benfica.
O Sérgio teve apoio desde o início. Como deve ser.
Outros, e nomeadamente o Lopetegui, deu a cara pelo clube, deu a cara por nós, fez aquilo que ninguém da direcção fez, e ainda era gozado por muitos portistas.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
JAEP disse:
Mas tu queres comparar os anos de Lopetegui e do NES com o ano passado mesmo com esses erros que referes?
Mas estamos a brincar?
Quem está a brincar é quem diminui o mérito do Sérgio e do plantel na conquista do campeonato do ano passado!

Apontei 3 jogos em que empatámos devido a erros de arbitragem mas posso lembrar outro. O Feirense-Porto, em que o Veríssimo fez de tudo para nos impedir de ganhar.

A diferença é que na adversidade batemos no peito e dissemos que íamos ganhar. E ganhámos!

Foi essa diferença de atitude que nos fez ganhar o campeonato! Não foi o Universo Porto da Bancada!

Já que comparas a época passada às épocas do Lopetegui e do NES, outra grande diferença foi a postura nos jogos na luz. Enquanto que no ano passado fomos para cima do adversário e ganhámos o jogo, nos outros fomos convencidos que o empate era um bom resultado. Depois foi o que se viu!

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,297
2,014
Porto
Mágico Deco disse:
Foi o FJM que marcou o fora de jogo ao Herrera contra o benfica?

Ou foi o VAR nas Aves que não marcou o penalty sobre o Danilo?

Espera... Já sei! Foi o fiscal de linha que anulou o golo do Waris contra o Moreirense!

Tenham noção do ridículo!
Noção do ridículo??

Falta de memória é fodida.

No primeiro ano do Lopetegui, as papoilas foram beneficiadas com penaltis e expulsões em 10 jogos apenas na 1ª volta.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,297
2,014
Porto
Mágico Deco disse:
outra grande diferença foi a postura nos jogos na luz. Enquanto que no ano passado fomos para cima do adversário e ganhámos o jogo, nos outros fomos convencidos que o empate era um bom resultado. Depois foi o que se viu!
Fpmos para cima de quem?

Tivemos uma grande sorte com aquele charuto no final do jogo.  E ainda bem.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,297
2,014
Porto
O nosso problema com os padres, nunca foi os nossos jogos, porque nesses continuamos a ser roubados, e de forma escandalosa.
O nosso problema com os padres e os vouchers, é que nos 4 anos de missas, era quase impossível eles deixarem as papoilas perderem pontos.

No link seguinte podem ver um resumo, que escrevi há uns anos, do que foi a 1ª volta do 1º campeonato com o Lopetegui:

http://www.tribunaldasantas.com/mesmo-com-o-colinho-deviamos-ter-ganho/

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
pavlovdoorman disse:
Fpmos para cima de quem?

Tivemos uma grande sorte com aquele charuto no final do jogo.  E ainda bem.
Foi o FJM, foi a sorte, foi um charuto...

Mérito do Sérgio e dos jogadores é que nada!

É alguma mentira que festejamos o empate quando fomos lá com NES?

É alguma mentira que acabamos o jogo a passar a bola na defesa com o Lopetegui?

No ano passado fomos à procura do "charuto" e ganhamos. A sorte procura-se!

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
Vale tudo para defender cegamente o SC. É óbvio que o SC não teria sido campeão se tivesse sido roubado como o foram NES ou Lopetegui. Dizer o contrário é viver num mundo à parte, talvez o mesmo mundo onde SC seja melhor treinador do que VP, como também já li por aqui.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
pavlovdoorman disse:
Noção do ridículo??

Falta de memória é fodida.

No primeiro ano do Lopetegui, as papoilas foram beneficiadas com penaltis e expulsões em 10 jogos apenas na 1ª volta.
Eu tenho memória... Estive cá durante os 4 anos que ficamos a seco!

Quem não tem memória é quem quer mandar embora quem nos fez regressar às vitórias!

Esses para além de não terem memória, são ingratos!

Antunes Varela

Bancada central
27 Fevereiro 2016
1,600
162
70
Coimbra
Como somos campeões nacionais e estamos na luta para vencer mais dois troféus, já se pode dizer mal do Sérgio? Por amor de Deus... Fui o único que definhou durante quatro anos? Quatro anos onde não vencíamos ponta? Quatro anos onde cada treinador era um erro de casting? Os outros treinadores não foram campeões não foi só por terem sido gamados. Não foram campeões porque não tinham noção do nosso campeonato e, acima de tudo, não sabiam como pegar num FC Porto que estava nas lonas. O próprio FC Porto campeão do Sérgio foi roubado (Aves, mouros em casa, Moreirense). O que este FC Porto tem a atitude que não tínhamos desde o VP.

E outra coisa. Todos os treinadores tiveram direito a contratações avultadas. Inclusive o próprio NES. O Sérgio não. O Sérgio foi campeão com a reciclagem dos 4 anos anteriores e com um único reforço de 1M de seu nome Vaná.

Isto são factos.

Posto isto, espero que o Sérgio fique muitos anos. Nunca me identifiquei tanto com o treinador como ele.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,297
2,014
Porto
Mágico Deco disse:
Eu tenho memória... Estive cá durante os 4 anos que ficamos a seco!

Quem não tem memória é quem quer mandar embora quem nos fez regressar às vitórias!

Esses para além de não terem memória, são ingratos!
Para mim ser ainda mais ingrato é atacar alguém que deu a cara por nós, SOZINHO!

Sobre o Sérgio, se achas que foi só por ele que fomos campeões, então tudo bem.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
pavlovdoorman disse:
Para mim ser ainda mais ingrato é atacar alguém que deu a cara por nós, SOZINHO!

Sobre o Sérgio, se achas que foi só por ele que fomos campeões, então tudo bem. É a tua visão.
Aí é que te enganas! Eu não estou a atacar o Lopetegui. Esse teve os seus méritos na primeira época e (não esquecendo que foi também prejudicado pela arbitragem) falhou por desconhecimento da realidade do futebol em Portugal.

O Sérgio não ganhou sozinho, é verdade! Mas foi decisivo para termos voltado a ser campeões QUATRO ANOS depois!

Não admito é que diminuam o mérito dele e dos jogadores, dizendo que só foram campeões porque alguém andou a ler emails no Porto Canal!