Jules Winnfield disse:
SC sabe o que tem de fazer para que o nosso futebol tenha um upgrade exibicional.
Precisamos de uma revolução em termos de qualidade individual.
Por mim, ficarei mais tranquilo, pois SC vê o futebol da mesma forma que eu vejo. Para mim mais que um treinador, um aglutinador dos nosso valores e crenças desportivos. Um que não se coloca à margem, vive e sente o portismo, sendo um excelente profissional e líder carismático.
Não precisamos de novo treinador, mas precisamos e muito de jogadores á imagem do FCPorto.
Gostaria de ver outros elementos na estrutura e AVB está disponível. Seria óptimo assumir responsabilidades no futebol, nomeadamente a nível de decisão na gestão de ativos desportivos!
São diferentes visões de ver o futebol do FCPorto. Entendo perfeitamente as visões contrarias, pois quando se fala em Vítor Pereira o meu sentimento é o mesmo - acho que não passa de um bom adjunto para o FCPorto!
RicardoChinelo disse:
Gostei bastante desta análise, uma coisa é discordar da filosofia do treinador outra é a crítica fácil por tudo e por nada mesmo antes do jogo comecar
Eu que até gosto de alguns aspetos da filosofia de jogo do SC não gostei por exemplo do jogo de ontem entre outros, mas também compreendo que depois da champions os jogadores na segunda parte já não podiam mais por exemplo
E acho que falta bastante qualidade ao plantel, se tivéssemos um Hulk e um Falcao no lugar de Soares e Marega a filosofia de jogo podia ser a mesma que era muito melhor executada
O futebol praticado o ano passado enchia me as medidas e era a mesma filosofia de jogo, apenas melhor executado
No início da época passada, apresentámos um futebol apoiado, compacto e vertical. Entretanto, fomos adotando um jogo de ataque à profundidade. Eu adorei o tipo de futebol que praticávamos inicialmente, e nem desgosto deste. Acho apenas que, por vezes, deveríamos conseguir controlar melhor a bola. De qualquer das formas, acredito que com 2/3 executantes de qualidade superior, poderemos ter melhores resultados e qualidade de jogo para qualquer dos estilos.
Por exemplo, no verão passado foram-nos apontados, assim à cabeça,
Rodrigo de Paul,
Roger Guedes,
Andrea Favilli e
Pedro. Apesar de caros, eram todos excelentes opções e que nos dariam maior qualidade na frente de ataque. Acredito que com um Pedro não teríamos sofrido 3 empates da forma que sofremos, pois deveu-se à falta de eficácia. Para mim, tem sido esse o nosso grande problema esta época, pois, a bem ou a mal, acabamos sempre por ter boas ocasiões para finalizar.