Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,757
2,418
WarriorFCP disse:
O Sérgio Conceição foi bastante importante, na minha opinião o seu maior feito foi ter feito voltar a sinergia entre adeptos e equipa, ter introduzido novamente a mentalidade à FC Porto, os jogadores começaram a sentir que podiam dar mais, ultrapassar os seus próprios limites e ganhar títulos. Os treinadores anteriores, sentiram dificuldade neste capítulo, os adeptos iam ao estádio e se for preciso, no jogo de apresentação já estavam a assobiar, os treinadores ao primeiro desaire já estavam marcados para a época inteira, os jogadores em vez de jogarem sob intenso apoio, jogavam sempre sob brasas, Sérgio Conceição mudou isso. O problema é que também trouxe alguns aspectos negativos, muitos adeptos agora não admitem qualquer crítica, acham que tecer críticas a determinados aspectos nas redes sociais ou em espaços de debate é não apoiar a equipa. Eu não gosto do futebol de Sérgio Conceição, como não gostei de outros treinadores, mas nunca na minha vida de adepto fui para o estádio assobiar os jogadores ou treinador, ali não é o sítio para o fazer.

Agora, isto que o Sérgio Conceição trouxe não chega, o FC Porto para além da sua mística, é um clube que sempre nos habituou a ter grandes equipas, a ir ao estádio usufruir de bom futebol, grandes espectáculos e grandes jogadores. Deco passava a vida na noite, não treinava nos limites, mas não foi por isso que deixou de ser um dos melhores jogadores da nossa história, é preciso entender também este aspecto. Precisamos de jogadores que entendam o clube, os seus valores e que transmitam isso ao outros, isso fez com que tivéssemos sempre equipas à Porto, mas dentro destas equipas haviam sempre os craques, de qualidade absurda, mais "indisciplinadas" mas que traziam o factor diferenciador, o factor que nos fazia ser melhores que o resto, falo dos Futres, dos Jardéis, dos Madjers, dos Decos, dos Hulks, dos James, etc.
Gostei bastante desta análise, uma coisa é discordar da filosofia do treinador outra é a crítica fácil por tudo e por nada mesmo antes do jogo comecar
Eu que até gosto de alguns aspetos da filosofia de jogo do SC não gostei por exemplo do jogo de ontem entre outros, mas também compreendo que depois da champions os jogadores na segunda parte já não podiam mais por exemplo
E acho que falta bastante qualidade ao plantel, se tivéssemos um Hulk e um Falcao no lugar de Soares e Marega a filosofia de jogo podia ser a mesma que era muito melhor executada
O futebol praticado o ano passado enchia me as medidas e era a mesma filosofia de jogo, apenas melhor executado

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
17,000
12,271
Jules Winnfield disse:
A memória e efémera... já ninguém se recorda de Lopetegui, NES , Couceiro ou Castro....
Eu defendo a permanência de SC.

Mas esses que referes não são referência nenhuma do clube..

Isso é colocar a referência na mediocridade.

O nosso referencial é sermos um clube top europeu - isso é para o que temos de trabalhar e almejar.

N

Noventa e Nove

Guest
Jules Winnfield disse:
A memória e efémera... já ninguém se recorda de Lopetegui, NES , Couceiro ou Castro....
Lembro-me perfeitamente. Muito boas recordações do primeiro, o segundo está a ter sucesso em Inglaterra, o terceiro foi sempre um bom treinador especialmente a formar jovens e o último tem uma proposta de jogo muito interessante.

Possivelmente esqueceste-te do Paulo Fonseca, que neste momento é um dos melhores treinadores portugueses da atualidade e em termos de proposta de jogo, na minha opinião, só perde para Vitor Pereira.

Não tiveram sucesso no Porto? Não. Com alguma culpa própria, e principalmente o primeiro, com sabotagem a 100% vinda do exterior (e até do interior).

Depois lembro-me do próprio Vítor Pereira (fantástico), Vilas Boas (fantástico), Jesualdo Ferreira (fantástico) e podia continuar.

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Existem algumas limitações quanto do modelo de jogo e que muitas são responsabilidade do treinador.

Mas vocês falam como se o plantel tivesse qualidade para jogar muito melhor. A equipa está fisicamente de rastos mas as alternativas constituem, na sua maioria, opções medíocres.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
WarriorFCP disse:
Isto era prática habitual dos adeptos do FC Porto nessa altura, os mesmos adeptos que agora não admitem qualquer crítica ao trabalho de Sérgio Conceição ou a determinados jogadores.
Não vejo problema nenhum em criticar ou discutir opções. Eu também o faço.

O AVB também era criticado por deixar o James no banco. Todos os treinadores são criticados. É normal.

O que não compreendo é alguém defender que estaríamos neste momento melhor com outro treinador. Isso é ridículo. O problema a resolver está na direção e na ridícula politica de contratações.

Não me refiro só às duas últimas épocas. Quantos jogadores do atual plantel teriam lugar no 11 base de 2012/2013?

Desde a saída do Jackson, compramos Marega, Soares, Bueno, Suk, Osvaldo, Fernando Andrade, Depoitre, entre outros...

É o Sérgio culpado disto? Alguém acredita sinceramente que ele iria preferir um Fernando Andrade a um Hulk? Alguém que jogou com Vieri, Mancini, Marcelo Salas, Crespo, etc. deve ser capaz de identificar o que é um bom avançado...

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Sobre a exigência do Sérgio em não deixar sair o Marega, não sei se é verdade mas recordo o que aconteceu com o Vítor Pereira em 2011/2012.

Em Agosto, viu sair o Falcao, esperou pelo Leandro Damião e chegou... Ninguém!

Em Janeiro, pediu e esperou pelo Jackson e chegou... O Janko!

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,216
12,570
Mágico Deco disse:
Calma. A esmagadora maioria dos portistas está com o Sérgio.

Não são meia dúzia de pseudo exigentes que fazem a maioria.

A maioria são os que nas últimas duas épocas têm repetidamente enchido os estádios onde vamos jogar. Porque se vêem nesta equipa um espírito, que há muito estava perdido e agora voltou.
Basta ir ao estádio para confirmar isto!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,271
53,482
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mágico Deco disse:
Sobre a exigência do Sérgio em não deixar sair o Marega, não sei se é verdade mas recordo o que aconteceu com o Vítor Pereira em 2011/2012.

Em Agosto, viu sair o Falcao, esperou pelo Leandro Damião e chegou... Ninguém!

Em Janeiro, pediu e esperou pelo Jackson e chegou... O Janko!
É só ver quem é que veio para lateral direito com a saida do Ricardo e do Dalot.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,296
2,002
Porto
Mágico Deco disse:
Não tenhas dúvidas disso.

Hoje a Juve ganhou o oitavo consecutivo e sem o Rei Sol era o benfica que estaria no mesmo caminho.
Se não fosse o FJM, o Conceição até podia ser fantástico, que teria a mesma fortuna dos anteriores.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,076
16,559
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Em relação ao Marega, penso que o Sérgio só abre mão dele se chegarem jogadores de qualidade indiscutivel para trabalhar de outra forma. O Marega é sem duvida um dos grandes suportes deste modelo de jogo.

J

JAEP

Guest
pavlovdoorman disse:
Se não fosse o FJM, o Conceição até podia ser fantástico, que teria a mesma fortuna dos anteriores.
Mas é que não tenhas a menor duvida em relação a isso.

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,296
2,002
Porto
JAEP disse:
Mas é que não tenhas a menor duvida em relação a isso.
Eu não tenho.
Mas há muita boa gente que para atacar os "pseudo-adeptos", parece esquecer.

Se não fosse o FJM e o Universo Porto, o Sérgio já tinha ido de vela a temporada passada, e nós continuaríamos à espera de um título.

Tivessem outros metade do apoio que teve o SC, e esta seca de 4 anos, nunca teria existido.

Gosto muito do pessoal que critica a cartilha do outro clube, mas depois quer que os adeptos do seu clube actuem todos em rebanho, com voz única...

J

JAEP

Guest
pavlovdoorman disse:
Eu não tenho.

Se não fosse o FJM e o Universo Porto, o Sérgio já tinha ido de vela a temporada passada, e nós continuaríamos à espera de um título.

Tivessem outros metade do apoio que teve o SC, e esta seca de 4 anos, nunca teria existido.

Gosto muito do pessoal que critica a cartilha do outro clube, mas depois quer que os adeptos do seu clube actuem todos em rebanho, com voz única...
O que eu acho mais engraçado é falarem do que foi a vergonha do treta, e depois ao mesmo tempo destilarem o ódio aos antigos treinadores. Como se o NES em condições (mais) normais não seria campeão com uns 10 pontos de avanço.

- Se NES tivesse sido campeão quem estava a receber este "apoio" era precisamente, ele.
- Pelo contrário, se SC tivesse apanhado metade do que os outros apanharam ele seria tratado tal como um NES ou um Lopetegui.

Basta ganhar. E não estou a dizer que isso é um mau principio, mas a exigência de ganhar com qualidade já não a temos há algum tempo.

N

Noventa e Nove

Guest
pavlovdoorman disse:
Eu não tenho.

JAEP disse:
O que eu acho mais engraçado é falarem do que foi a vergonha do treta, e depois ao mesmo tempo destilarem o ódio aos antigos treinadores. Como se o NES em condições (mais) normais não seria campeão com uns 10 pontos de avanço.

- Se NES tivesse sido campeão quem estava a receber este "apoio" era precisamente, ele.
- Pelo contrário, se SC tivesse apanhado metade do que os outros apanharam ele seria tratado tal como um NES ou um Lopetegui.

Basta ganhar. E não estou a dizer que isso é um mau principio, mas a exigência de ganhar com qualidade já não a temos há algum tempo.
Uma lufada de ar fresco, ler os vossos posts.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,917
28,373
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
JAEP disse:

Lopetegui no primeiro ano ainda mais deveria ter sido campeão...e no segundo ano de Lopetegui/Peseiro quem devia ter ganho era o Sporting...o tetra era um campeonato se não houvesse roubo.

SC é para continuar.

Mas é bom q alguém se preocupe com o plantel, em dois anos consecutivos a política de contratações é vergonhosa com a excepção dos centrais... acumular anos desta incompetência não dá bons resultados. Alguém no clube q se preocupe em dar qualidade à equipa.

Para trazer mais Waris, Osorios, Paulinhos, Manafas, Ewertons, Fernandos, Jankos, Bazoers e João Pedro (ainda q este é a rever)...e acumular, Hernanis, Adrians, Andrés, Maxis ou Octávios...epa já chega de brincadeira.

Não temos dinheiro nem competência para ir buscar qualidade, aposte-se nos miúdos, é barato, são portistas e um par deles dará jogador com certeza. Já chega de encher os quadros de vulgaridade.

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
pavlovdoorman disse:
Eu não tenho.

O apoio conquista se amigo. Não é obra do acaso. E dizeres que o Lopetegui e o NES não tiveram metade do apoio do SC...LOL ainda por cima atribuis a culpa dos 4 anos a seco a isso

O que eu sei é que se não fosse o Sérgio este ano era o hexa do Benfica.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
pavlovdoorman disse:
Foi o FJM que marcou o fora de jogo ao Herrera contra o benfica?

Ou foi o VAR nas Aves que não marcou o penalty sobre o Danilo?

Espera... Já sei! Foi o fiscal de linha que anulou o golo do Waris contra o Moreirense!

Tenham noção do ridículo!